Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
24,939
39,713
Conquistas
7
109

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,456
47,500
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se querem ir para eleições com base em ataques pessoais ao PM, então é bom que limpem os esqueletos todos.
Os 75.800 euros encontrados na posse do chefe de gabinete do Costa ainda estão por esclarecer

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Só sobra pessoal que faz a carreira toda nas jotas e nunca fez nada na vida..

E engraçado que vão todos atrás do chega e agora não há problema nenhum nem linhas vermelhas.

• Like
Reações: Dragon Lonis

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,648
7,349
Bragança
"A 7 de dezembro de 2021, ficaram selecionados os consórcios para a “promoção da bioeconomia sustentável”, uma iniciativa do Fundo Ambiental para distribuir cerca de 130 milhões de euros em fundos europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No relatório provisório produzido de 2021 pela comissão de seleção, liderada por Susana Escária, da secretaria-geral do Ambiente e mulher de Vítor Escária, chefe de gabinete do primeiro-ministro, a proposta vencedora para a fileira do calçado pertencia ao consórcio Bioshoes4All, que receberia 41 milhões de euros de apoios previstos para aquele setor – e uma das empresas escolhidas pertence a um ministro e seu pai, mãe e irmã. Há 362 mil euros deste consórcio que vão para a Tecmacal, detida pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos (0,5%), o pai Américo Santos (44%), a mãe Maria Oliveira Santos (5%) e a irmã Mariana Oliveira Santos (0,5%)."

Isto é normal …. em Portugal.

• Like
Reações: Diogo Tomás

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,291
3,447
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Estás muito forte no whatabout, mas lembra-te que o Sócrates perdeu para o Pedro Coelho, depois do chumbo do PEC IV. É o que espera o Montenegro, a não ser que se veja aqui um plot twist inédito, se ele ficar agarrado à mama e conseguir fazer de Calimero de forma eficaz.

Sobre essa de levar o país ao fundo, pelos vistos, aconteceu na mesma altura a muitos países, um pouco por todo o mundo. Se calhar teve influência.
Temos defensor do Eng. Socas aqui. Porreiro, pá! O whataboutism serve para defender uma pessoa ou uma posição e atacar outra. Eu estou a atacar as duas.

Engraçado que, de facto, muitos países ficaram muito mal...mas pior do que Portugal, só a Grécia. Quem diria que empregar uma política financeira expansionista levaria a um agravar da crise?

Aqui o Cubillas consegue defender o que nem o ministro das finanças do Socas, o Teixeira dos Santos, conseguiu.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,600
12,850
Esmoriz
Eu já nem sei muito bem o que estamos a discutir agora.

O governo cai (ou eventualmente vai cair) porque decidiram apresentar uma moção de confiança em vez de fazer uma CPI, por puro calculismo político. Preferem ir para eleições enquanto o governo ainda está em semi-estado de graça do que ver o PM cozer em lume brando durante os próximos meses.

• Like
Reações: bluemonday

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,532
22,516
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

O governo cai (ou eventualmente vai cair) porque decidiram apresentar uma moção de confiança em vez de fazer uma CPI, por puro calculismo político. Preferem ir para eleições enquanto o governo ainda está em semi-estado de graça do que ver o PM cozer em lume brando durante os próximos meses.
Arrastavam isto até às autárquicas e faziam tudo ao mesmo tempo.

31 Julho 2024
2,880
4,782

Só vamos a eleições se o ps e chega votarem contra.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,600
12,850
Esmoriz
Só vamos a eleições se o ps e chega votarem contra.
O PS não se importa, porque assim até passa a imagem que o governo cai por livre iniciativa e não pela acção do PS, que seria o chumbo de um OE, por exemplo. Mas eu pessoalmente até me absteria se fosse o PNS. Mais do que fazer do que andar a brincar a votações de moções de censura e confiança de duas em duas semanas.

O Chega adoraria a queda do governo e seria mt bom para a narrativa da decadência da terceira república ter um segundo governo a cair em pouco mais de um ano por casos de corrução e conflito de interesses, uma vez que eles são um partido seríssimo que iria acabar com a bandalheira, que é um discurso que cai muito bem na opinião pública.

Percebo muito mais facilmente a posição do PS e do CH do que do PSD que resolve fazer um all-in com um par de duques. Acham que vão ter maioria absoluta com eleições nesta altura e com a ajuda da IL? Não creio mesmo nada. O mais provável vai ser continuarem com minoria parlamentar e o Montenegro a ser bombardeado com frequentes situações duvidosas.

• Like
Reações: bluemonday

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,341
28,630
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

E sinceramente, na ótica do PSD e do Montenegro, consigo compreender racionalmente a opção.
Estarem a ser escrutinados publicamente ao longo dos próximos meses ia ser mau para o partido. Iria afetar negativamente os resultados nas autárquicas deste ano e possivelmente na negociação do próximo OE o Governo caía na mesma...
E para o PM, ia ser uma vergonha a devassa da vida privada, com os familiares e os clientes a serem chamados a dar explicações públicas...

• Like
Reações: Diogo Tomás

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,464
4,002
Temos defensor do Eng. Socas aqui. Porreiro, pá! O whataboutism serve para defender uma pessoa ou uma posição e atacar outra. Eu estou a atacar as duas.

Engraçado que, de facto, muitos países ficaram muito mal...mas pior do que Portugal, só a Grécia. Quem diria que empregar uma política financeira expansionista levaria a um agravar da crise?

Aqui o Cubillas consegue defender o que nem o ministro das finanças do Socas, o Teixeira dos Santos, conseguiu.
Já ganhaste o dia, vês? Leva lá o rebuçado e volta amanhã que pode ser que tenhas sorte. O Sócrates é o teu apito dourado. Faz bom proveito.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,291
3,447
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Pois, resta saber se esses também querem ir a eleições não estando nenhum deles numa boa altura.
Embora o Chega sejam aqueles malucos que acreditam que estão sempre por cima.
Mesmo assim, eu aceito que a culpa da queda do governo seja do Montenegro. A moção de confiança é puro taticismo, ele sabia a priori que não seria aprovada e o objetivo é mesmo fugir a uma CPI neste período mediático, para além de desviar o foco.

De todo o modo, curioso que muitos jornalistas tenham aprendido nos últimos dias que se deve exigir idoneidade a um PM. Pena que não o tenham feito durante 8 anos e meio. A única que posso dizer que tem sido regular no escrutínio é a TVI, que foi assim com Sócrates, Passos e Montenegro. Com Costa não foi, porém.

Estamos a ver os pequenos detalhes e meras coincidências a passar a conflitos de interesse; jogadas brilhantes de "animais políticos" a passar a taticismo político criador de instabilidade; a aceitação do amoral pela exigência do moral.

Agora até se anda a averiguar onde o PM dorme ou se joga golfe ou não fora da agenda oficial. É engraçado ver isto.

Recordo que este governo, nem uma semana tinha, já andava o diretor do Expresso a dizer que o PM traiu a confiança das pessoas, que enganou os portugueses e que os ludibriou (!), acusando-o de embuste.

Tudo isso culminou com a escolha da figura do ano para o Expresso: naturalmente, um novo PM seria a escolha certa, e tem sido essa a tradição. No ano de 2024, no entanto, a figura do ano do Expresso foi...o Rúben Amorim.