Actualidade Nacional

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,460
3,997
Tudo certo

Mas ser sócio quer dizer que recebe salário?

Se os lucros não forem distribuídos em que ficamos?

É que pode ser que se aprenda alguma coisa que não ensinaram no curso de direito.
É isso. A empresa lucra mas o dinheiro fica em caixa, até passar para os filhos. Isso a nível de imagem pública é que fica bem.

Só é enganado quem quer, ou quem gosta.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,287
3,441
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não entro em argumentação sobre qual o melhor governo, apenas dei a minha opinião sobre o que está em funções agora. Não vou muito em whatabout.

Sobre o resto, podes fazer a ginástica que quiseres. Se vires bem, estás sozinho, ou praticamente sozinho, a fazer esse tipo de exercício. Tu e o PSD. O homem é jurista, bem pago, sabe perfeitamente o que está a fazer. Correu foi mal, por ele ser básico.
Eu, o Rogério Alves, o próprio Lobo Xavier, outros juristas que foram inquiridos sobre a questão...a questão da violação do dever de exclusividade nem se coloca aqui. Foi o PNS o primeiro a trazer isso a lume.

Eu e o PSD...quando admito que o Montenegro é uma personagem dúbia; quando só votei nesse partido, em eleições gerais, três vezes na minha vida; quando nem sequer votei nesse partido nas últimas eleições realizadas.

Pelo contrário, vejo-te a defender muito o PNS quando as pessoas o acusam de mudar muito a posição. Em sentido oposto, eu não defendi a idoneidade do Montenegro, tão só disse que não me parece existir uma violação da obrigação de exclusividade, apontando antes na direção de um possível conflito de interesses...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,751
36,177
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É isso. A empresa lucra mas o dinheiro fica em caixa, até passar para os filhos. Isso a nível de imagem pública é que fica bem.

Só é enganado quem quer, ou quem gosta.
Não respondes.

Ou então não sabes.

Não gostas do partido ou do primeiro ministro estás totalmente no teu direito.

Mas ao menos assume como opinião e não como algo fundamentado na lei.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,460
3,997
Eu, o Rogério Alves, o próprio Lobo Xavier, outros juristas que foram inquiridos sobre a questão...a questão da violação do dever de exclusividade nem se coloca aqui. Foi o PNS o primeiro a trazer isso a lume.

Eu e o PSD...quando admito que o Montenegro é uma personagem dúbia; quando só votei nesse partido, em eleições gerais, três vezes na minha vida; quando nem sequer votei nesse partido nas últimas eleições realizadas.

Pelo contrário, vejo-te a defender muito o PNS quando as pessoas o acusam de mudar muito a posição. Em sentido oposto, eu não defendi a idoneidade do Montenegro, tão só disse que não me parece existir uma violação da obrigação de exclusividade, apontando antes na direção de um possível conflito de interesses...
Onde é que eu defendi o Pedro Nuno? Não me digas que já tens provas do poster que tenho no meu quarto?

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,287
3,441
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Neste sentido sou como com os treinadores de futebol: acho que os governos devem governar até ao fim da legislatura, excepto se não mostrarem resultados ou por evidente falta de condições de integridade, essencial para continuarem a governar.
No caso do Montenegro acho que nada disto é propriamente uma surpresa.
Eu, se fosse o PNS, abstinha-me de tudo.
E abstinha-me no próximo OE também.
Concentrava-me nas autárquicas e nas presidenciais.
Já sei que na política, como no humor, o timing é tudo mas não deixava cair este governo para já.
Por norma, prefiro governos de coligação, pois quase todos os governos de maioria absoluta em Portugal foram ruinosos (retiro a primeira maioria absoluta do Cavaco daqui, embora ele tenha cagado tudo - foi horrível - na segunda).

Não acho que o PS tenha condições para governar o país nos próximos anos. Também acho que o PNS não quer muito governar o país, porquanto nem sequer tem o controlo do aparelho partidário.

Desde o primeiro minuto que digo: o Montenegro é uma personagem dúbia. Mas isso é um dado adquirido seja quem for; considero o Costa uma figura ainda mais obscura e tenho o primeiro governo dele como decente, com nota positiva.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
2,803
7,017
Conquistas
3

Temos é de nos meter na política, colega

Eu acho que ainda vou a tempo

• Like
Reações: bluemonday

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,594
12,843
Esmoriz
Montenegro também está a ser meio sonso, não?
A questão não é ter vida fora da política ou ter uma empresa familiar.
A questão é que para evitar incompatibilidades se passe a empresa que era dele, para o nome da mulher e dos filhos. A outra questão é o tipo de serviços que a sua empresa presta.

• Like
Reações: bluemonday

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,460
3,997
Não respondes.

Ou então não sabes.

Não gostas do partido ou do primeiro ministro estás totalmente no teu direito.

Mas ao menos assume como opinião e não como algo fundamentado na lei.
A fundamentação da lei está sujeita a julgamentos, que é algo que tu e eu estamos a fazer. Se a lei tivesse interpretações únicas não existiam advogados nem juízes. Portanto, se arranjares juízes da cor certa, podes conseguir valer a tua interpretação.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,287
3,441
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Tenta ver as coisas de forma racional e põe a emoção de lado, focando apenas no tema em questão. Porque razão havia de desperdiçar esta prenda oferecida pelo Montenegro?
Que emoção? Eu prefiro a continuidade do governo, melhor ainda se for em acordo com a IL (para ter algum tipo de controlo), mas a única solução que traz qualquer emoção minha ao barulho seria uma que envolvesse o Chega.

A volta do PS seria desastrosa, um tremendo erro. No entanto, seria a mesma merdice de sempre, não me chocaria. E o único culpado disso seria o Montenegro.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,335
28,616
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Costa das sensações disse que o CH vai ter mais do que 50 deputados nas próximas eleições

Já eu acho que vão começar a cair, vamos ver
Acho difícil superarem o último resultado, e creio que o Ventura o sabe também...

• Like
Reações: maliano

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,784
39,412
Tenho vista para o Dragão.
A questão é que para evitar incompatibilidades se passe a empresa que era dele, para o nome da mulher e dos filhos. A outra questão é o tipo de serviços que a sua empresa presta.
Não está a ser meio, está a ser muito. Está feito um político dos pés à cabeça

• Like
Reações: PDuarte

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,287
3,441
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Ele é senso e foge a perguntas que seriam fáceis de responder. O grande problema é o das incompatibilidades, e a verdade é que não consegue justificar isso. Esse é o cerne da questão.

A culpa desta instabilidade é exclusiva do Montenegro.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,460
3,997
Que emoção? Eu prefiro a continuidade do governo, melhor ainda se for em acordo com a IL (para ter algum tipo de controlo), mas a única solução que traz qualquer emoção minha ao barulho seria uma que envolvesse o Chega.

A volta do PS seria desastrosa, um tremendo erro. No entanto, seria a mesma merdice de sempre, não me chocaria. E o único culpado disso seria o Montenegro.
Agora disseste tudo. A arrogância e sobranceria pagam-se caras. O Montenegro está a ter uma lição forçada.