Actualidade Internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,599
2,263
Para aqueles que acham que só nos Estados Unidos existem cérebros Trumpistas aqui está um exemplar lusitano.:. Se os espanhóis ou os marroquinos entrassem por aqui dentro serias dos primeiros a render-se e a recebé-los com flores…
Já estamos a ser invadidos e estamos a recebê-los com flores, na Europa. Eu sei, são teorias da conspiração e da extrema direita difundidas nas redes sociais.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,358
9,519
Se compreender as razões geoestratégicas pelas quais o Putin quer manter a Ucrânia na esfera de influência da Rússia é ser amante do Putin, então tenho de te dar razão, sou de facto amante do Putin.
Mas como também compreendo as razões geoestratégicas pelas quais o Biden ou o Trump gostariam de derrubar o Putin e instalar no governo da Rússia um Ielstin, se calhar também sou amante do Biden e do Trump.
O Trump está a fazer de tudo para salvar o Putin.

A Rússia perdeu metade do equipamento militar e mais de um terço das tropas nos últimos 3 anos. Recrutou mercenários, abandonou outros teatros onde mantinha influência e fez draft de civis sem treino para manter o esforço. Tem uma economia à beira do colapso e até o fim do ano deixará de conseguir sustentar a invasão.

A NATO só precisa de manter o estado das coisas durante mais 9 meses. O que faz o Trump? Sabota negociações, ameaça o corte do apoio americano, ameaça parceiros militares, faz aquele teatro provocatório do Vance e tenta forçar a Ucrânia a um acordo altamente vantajoso para a Rússia que lave a cara ao Putin.

O Trump comporta-se como um agente russo. É impossível ignorar isso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,054
32,348
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tão mas a Rússia não cresce 4% ao ano?? Os russos não andam todos de ferrari na rua? Eu vi num grupo do telegram que sim.. deve ser verdade.. ou será que o fdp do Putin inventou estes n.s todos lol.. que calhaus pqp..

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,883
46,209
Conquistas
7
109
  • Like
Reações: Vinha

Azul85

Bancada central
4 Setembro 2023
1,158
2,355
cá é um grande caso porque o 1o ministro tem uma empresa com avenças e coiso...

nos states o Trump, já como presidente, vende cripto, vende merchandising, tudo à descarada.
Irei aguardar pela análise do nosso Winter Soldier antes de formular opinião.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,380
7,571
O Trump está a fazer de tudo para salvar o Putin.
A Rússia perdeu metade do equipamento militar e mais de um terço das tropas nos últimos 3 anos. Recrutou mercenários, abandonou outros teatros onde mantinha influência e fez draft de civis sem treino para manter o esforço. Tem uma economia à beira do colapso e até o fim do ano deixará de conseguir sustentar a invasão.
A NATO só precisa de manter o estado das coisas durante mais 9 meses. O que faz o Trump? Sabota negociações, ameaça o corte do apoio americano, ameaça parceiros militares, faz aquele teatro provocatório do Vance e tenta forçar a Ucrânia a um acordo altamente vantajoso para a Rússia que lave a cara ao Putin.
O Trump comporta-se como um agente russo. É impossível ignorar isso.
A economia russa já ia colapsar em 2022 graças às sanções, segundo os analistas ocidentais, e de facto levou um grande rombo nesse ano, mas nos dois seguintes cresceu cerca de 4% ao ano, como podes ver no link. Mas agora é que vai ser, dizes tu. OK. Dizes isso baseado em quê? Wishful thinking?

O resto das tuas afirmações não são passíveis de verificação independente, e portanto nem vale a pena discuti-las. Eu pelo menos tenho noção de que numa guerra as mentiras voam de todos os lados, e é por isso nunca me viste aqui a discutir "a situação no terreno". Mas tu ouves a versão de um dos lados e nem hesitas em encará-la como A Verdade.

O Trump é um homem de negócios, e como não tenho informação de que um desses negócios seja o tráfico de armas, percebo que ele não tenha nenhum interesse na continuação desta guerra. Mas "salvar o Putin"? Salvá-lo de quê?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,883
46,209
Conquistas
7
109

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,054
32,348
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Oh não. Georgina terá que ser então..
Foi mais uma ejaculação de racismo precoce.. lá terão que voltar para o buraco do onde estiveram este tempo todo e rezar por umas facadas ou uns cães comidos por imigrantes nos usa.. tristes criaturas que se dedicam a insultar quem não está cá para se defender.. seguem a tática do líder

Estado
Não está aberto para novas respostas.