André Villas-Boas - Presidente

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,556
25,663
Gaia
AVB tem de começar já a renovar com os jovens que ainda faltam da formação que realmente interessam, renovou com dois que sinceramente nao vao ter futuro no Porto. E tem de começar já a atacar o mercado.

31 Julho 2024
2,872
4,769
Não exageres. Não são craques mas gora qualquer cepo custa 5M€ ...
Borges esteve para sair por 9M€, JM vale bem 10-15M, Namaso para Inglaterra pode valer bem 10M€ ... Zé Pedro pode tirar-se uns 5M, mais 7M€ no Eustaquio, 2-3M no Franco e sim Pepê vale uns 25-30M€ ...
E ainda temos Ivan Jaime e Navarro ...

Mas mesmo que seja enntre estes todos, 60-70M€ ... com bom scouting e aproveitando situações contratuais consegues ir buscar craques a baixo preço ... O @DeepBlue já deu o mote ... que acabam contrato em Dezembro tens o Rayan, Kota e o Villareal (que parece estar garantido) e depois tens o Alvyn Sanches e o Matturro que jogam na Europa e entram em ultimo ano de contrato ...

Temos é que jogar em antecipação ... Vários erros foram cometidos, a nãos saída do Franco parao Flamengo o ano passado ou para França neste início de época foi um erro ...
Tivemos azar com o grujic ... não o despachamos lesionado e ganha muito ... mas enquanto estiver lesionado quem paga é o seguro ...

E concordo contigo temos que comprar um central, LE, '8', extremo e PL de caras para o 11 e depois jovens de potencial para compor o plantel
Se o pepê e o joao mario estivessem atualmente noutros clube, pagavas 25 M pelo pepê e 15 M pelo joao mario para virem para o nosso clube?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,762
9,525
Se o pepê e o joao mario estivessem atualmente noutros clube, pagavas 25 M pelo pepê e 15 M pelo joao mario para virem para o nosso clube?
Nós não nos podemos dar ao luxo de comprarmos jogadores feitos ... na Europa ...
Nunca foi essa a nossa vertente do negócio ...

Mas acho sim que Pepê encaixaria bem num outro projecto ... sobretudo na Premier em equipas que joguem em transição ... Parece-me um problema de ter um novo desafio ... parece-me desmotivado ...
JM não é nenhum cepo ... mas com o Martim não faz sentido ter JM no banco ou a tapar o Martim ... O JMendes coloca o JM num clube da lavandaria por 10-15M sem problema nenhum ...

Já aqui o disse ... para limpar os entulhos não me faz qualquer tipo de comichão que se envolva o Mendes ... se pague a comissão e siga para Bingo ...
Se o Mendes colocar Pepê, JM , Eustaquio, Zé Pedro, Borges, Franco pode bem cobrar os 10% ... não me chateia nada ... Temos é que despachá-los e rapidamente para planear bem a próxima época ...

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,575
20,636
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Já aqui o disse ... para limpar os entulhos não me faz qualquer tipo de comichão que se envolva o Mendes ... se pague a comissão e siga para Bingo ...
O custo que o Mendes te leva para levar entulho não são só os 10% da comissão. Ele limpa o teu entulho para meter cá entulho de outros clubes. É assim que funciona nos orcs. O negócio dele é a rotação de entulho.

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
863
2,100
Não caio nessa de serem jogadores úteis para compor o plantel ...
Um jogador para compor o plantel é um Vasco ... Um Gabi ... Um André Oliveira ... um João Teixeira que podem ter futuro no Porto ...

Ter um Eustaquio como suplente que depois entra e faz a merda que fez contra o Vitória para que?

Muitas "crianças" jogam MUITO melhor que alguns destes jogadores úteis para compor o plantel ...

Precisámos de qualidade ....

Depois isso de não podes vender tudo e comprar tudo é uma falácia ... Podes vender grande parte de jogadores que são suplentes e não vais sentir falta nenhuma deles ...

Samuel Portugal, Marcano, Zé pedro, Zaidu, Franco, Grujic, Eustaquio, Borges, JM, Pepê, Namaso ... Se tirarmos daqui uns 70-80M€ alguém sentiria falta destes jogadores? E contratas uns 6-7 jovens de potencial A e sobes alguns da B?

Só no mundo da fezada ou da fantasia é que podes achar que sacamos 70M/80M com esses jogadores...

• Like
Reações: Chino

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,405
47,404
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já paraste para pensar porque é que jogou assim?
Quem ia colocar? Franco?
O Samu jogou muito só na frente porque o Mora se lesionou ...
Temos Grujic, Mora, Vasco lesionados ... lá teve que meter o Eustaquio ... e estámos mesmo nos limites

Eu nem quero saber como joga o Porto ... nesta época e nos jogos que faltam quero é que ganhe os jogos ... que tente cimentar o seu jogo e que veja com quem pode contar e que vão trabalhando na sombra para trazer os jogadores que precisámos ....

Ainda bem que não fomos buscar um Bruma ou um Belotti, fomos buscar o Perez e o Gomes ... 2 jovens MUITO, mas MUITO melhores que as contratações dos orcs

O Quintal dos outros é sempre muito melhor que o nosso ...

Mas comparar os mercados dos orcs sinceramente ... Têm feito mercados mediocres, erros atrás de erros, contratações milhionárias e depois admiram-se terem que vender um João Snow e Marcos Leonardo para equilibrarem as contas ... já não chega vender só 1 ... já têm que vender 2 jogadores ...

Vejam o estudo encomendado sobre as contas dos orcs ... Eu até peço que não sendo nós que sejam as galinhas a ganhar o campeonato e que o Rui Bostas continue ... é meio caminho andado para podermos ter hegemonia nos tempos futuros ...

Se os orcs apanham uma direcção com a qualidade da que temos actualmente, nem cheiramos ...
O Namaso que colocou depois a partir do banco.

O Gomes é suplente do Gonçalo, o Bruma é titular no slm e decide jogos é a diferença.

Quanto ao Perez vamos ver quantos golos ele faz até ao final da temporada e quantos faz o Belotti.

O ponto não era sobre os mercados do slm, era sobre o nosso mercado, se a direção de merda do slm conseguiu ir ao mercado a direção de qualidade tambem podia ter feito o mesmo e ir buscar uns reforços para sermos competitivos..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,405
47,404
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O custo que o Mendes te leva para levar entulho não são só os 10% da comissão. Ele limpa o teu entulho para meter cá entulho de outros clubes. É assim que funciona nos orcs. O negócio dele é a rotação de entulho.
Tirando o Adrian não me lembro de entulho que ele cá tenha colocado, alias poucos jogadores vieram para cá pela mão dele.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,173
5,076
Eu já lhe expliquei isso mas o @arichard sonha com o fdp

Para meter esse chulo ao barulho prefiro que os jogadores fiquem aqui a pastar.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,575
20,636
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Só no mundo da fezada ou da fantasia é que podes achar que sacamos 70M/80M com esses jogadores...
E já não é o primeiro a fazê-lo. O plantel não é tão mau como pintam mas também acharem que vamos buscar quase 100 milhões em excedentários é viver literalmente no FM. Aliás, acharem sequer que o Porto vai desfazer-se de 11 jogadores do plantel para entrarem outros 11 é estar afastado da realidade. Nem no tempo do Otávio Machado aconteceu.

Última edição:
  • Like
Reações: nprc e Dragon Lonis

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,258
11,603
O importante era AVB livrar-se da ralé que há no plantel. Não interessa muito se são 40M até 60M, o lucro de termos um plantel livre desse entulho é brutal.

Nem consigo imaginar 25-26 sem ter de perceber que Franco, Marcano, Zaidu, SamuTuga, Grujic, João Mário, Eustáquio ou Zé Pedro estão numa ficha de jogo.

Não precisamos de não opções. Franco é apenas uma não opção. Como são todos os outros. Já agora, juntar Otávio é imprescindível.

• Like
Reações: Gatão1983

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,575
20,636
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Tirando o Adrian não me lembro de entulho que ele cá tenha colocado, alias poucos jogadores vieram para cá pela mão dele.
Porque ele também raramente nos limpa o entulho a preço hiperinflacionado. O caso recente mais flagrante que conheço foi o Fábio Silva. E depois de nos ter metido o Fábio Silva no Wolves por 40 milhões, onde até mamou uma comissão inédita de 25%, foste buscar o Zaidu e o Fábio Cardoso, curiosamente ambos da Gestifute. Ele arranja sempre maneira de rodar o entulho quando quer.

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,289
804
Conquistas
4
Reykjavík
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Porque ele também raramente nos limpa o entulho a preço hiperinflacionado. O caso recente mais flagrante que conheço foi o Fábio Silva. E depois de nos ter metido o Fábio Silva no Wolves por 40 milhões, onde até mamou uma comissão extraordinária de 25%, foste buscar o Zaidu e o Fábio Cardoso, curiosamente ambos da Gestifute. Ele arranja sempre maneira de rodar o entulho quando quer.
Ele levou o Rúben Neves por 18 M. Só por aí ficou muito em dívida.

• Like
Reações: Y_Chippo e Vinha

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,405
47,404
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Porque ele também raramente nos limpa o entulho a preço hiperinflacionado. O caso recente mais flagrante que conheço foi o Fábio Silva. E depois de nos ter metido o Fábio Silva no Wolves por 40 milhões, onde até mamou uma comissão inédita de 25%, foste buscar o Zaidu e o Fábio Cardoso, curiosamente ambos da Gestifute. Ele arranja sempre maneira de rodar o entulho quando quer.
Não mamou 25% mas merecia. O empresario do Fabio era o Pai, e o pai mamou uma parte.

O Zaidu e o Cardoso, foram baratos não eram entulho inflacionado.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,762
9,525
O Namaso que colocou depois a partir do banco.

O Gomes é suplente do Gonçalo, o Bruma é titular no slm e decide jogos é a diferença.

Quanto ao Perez vamos ver quantos golos ele faz até ao final da temporada e quantos faz o Belotti.

O ponto não era sobre os mercados do slm, era sobre o nosso mercado, se a direção de merda do slm conseguiu ir ao mercado a direção de qualidade tambem podia ter feito o mesmo e ir buscar uns reforços para sermos competitivos..
Comparar o Perez com o Belloti?
o nosso problema era o PdL?

Estávamos e estamos com falta de pessoas para o meio campo e veio o Perez ...

Prefiro que não tenha vindo ninguém do que reforços estilo Bruma e Belotti

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,405
47,404
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Comparar o Perez com o Belloti?
o nosso problema era o PdL?

Estávamos e estamos com falta de pessoas para o meio campo e veio o Perez ...

Prefiro que não tenha vindo ninguém do que reforços estilo Bruma e Belotti
Tu é que comparaste não fui eu..

Sim o grande problema do plantel é a falta de avançados.

Ok.. depois não se diga é que o treinador tem que lutar pelo campeonato ou pelo segundo lugar.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,173
5,076
Que os vendam, não me importa como
Não me parece que tenhas razões de queixa das nossas vendas por enquanto, bem pelo contrario.
Não esperem é que se faça Roma num dia.

Para mim ha uma só coisa mal feita, emprestar o Veron a quem se emprestou, de resto, 5 estrelas.