Feelings.Em que te fundamentas?
Feelings.Em que te fundamentas?
Resumindo, nao tens nada, de nada.Feelings.
Há quem diga que a verdadeira estratégia de Trump é ignorar a Europa em prol da Rússia para afastar os russos dos chineses. Se assim for e se a Europa não se conseguir afirmar por si acredito bastante nisso também.Sei que muitos não vão concordar mas a Europa devia aproximar-se da China
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Trump é amigo da Russia é para permitir às empresas Americanas ter novamente acesso ao mercado Russo.Há quem diga que a verdadeira estratégia de Trump é ignorar a Europa em prol da Rússia para afastar os russos dos chineses. Se assim for e se a Europa não se conseguir afirmar por si acredito bastante nisso também.
E nos negócios já acontece. A malta adora elétricos made in China, a Volvo já é chinesa, temos chineses na EDP.
É preciso ler todos os factos e recuar mais umas décadas. Falas da Rússia, mas não falas da NATO e dos acordos quebrados… a realidade é muito mais complexa.Resumindo, nao tens nada, de nada.
É de uma inocencia admirável em 2025, depois do que a Rússia fez na ultima década escrever tal coisa.
O facto de no sec. XXI um pais nao poder escolher o seu destino?É preciso ler todos os factos e recuar mais umas décadas. Falas da Rússia, mas não falas da NATO e dos acordos quebrados… a realidade é muito mais complexa.
Na tua perspectiva, devemos avançar para a guerra, certo? Com os nossos soldados, claro está!
Olhando para o panorama atual isso parece evidente, são as duas antagonizadas pelo trump. A China deixa é sempre aquela dúvida jogar sempre com algumas cartas debaixo da mesa. Mas economicamente o interesse na aproximação é mais do que evidente.Sei que muitos não vão concordar mas a Europa devia aproximar-se da China
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu acho que por muito que custe temos que nos rearmar o mais rapidamente possível, e isso é mais urgente do que meter soldados na Ucrânia. Neste momento há algum desequilíbrio ou no mínimo um equilibrio de forças entre a Rússia e a Europa e não convém dar-lhes já um pretexto para irem para lá da Ucrânia. Mas investir mais e de forma mais coordenada na defesa é o passo mais urgente. O foco tem que ser a dissuasão e não a confrontação imediata.Devemos ser pragmáticos... como é que isto vai terminar?! A Ucrânia não tem hipótese, muito menos sem a ajuda dos EUA.
O que é que a Europa vai fazer? Enterrar-se ainda mais em dívidas e hipotecar o futuro de várias gerações? Confrontar militarmente a Rússia? Estão dispostos a ir para a guerra ou a enviar os vossos filhos para a guerra?
A Ucrânia tem que ceder território ou arrisca-se a perder o que lhe resta...
O novo Chamberlain..Acredito.
Não é assim tão simples e linear. Há muitos interesses ocultos.O facto de no sec. XXI um pais nao poder escolher o seu destino?
O facto que estava tudo bem quando marionetas ucranianas controladas pela russia eram o Presidente da Ucrania??
Ou estás mesmo a dizer, que a Rússia tem direitos sobre a Ucrania,?
A Europa não tem uma defesa à altura do que seria de esperar porque foi na Europa que apareceu o Napoleão e foi na Europa que apareceu o Hitler, .... Há muitos fantasmas na Europa e ainda bem que a Europa nãoos esquece. Nunca foi do interesse da própria Europa nem, principalmente, dos Estados Unidos a Europa poder fazer sombra às outras 2 potências. O que esteve sempre implícito é que os EUA defenderiam a Europa caso fosse necessário e uma coisa é as relações degradarem-se com o tempo e cada um ir à sua vida. Outra é esta forma disruptiva como o agiota o está a fazer.Asqueroso o que se passou na casa branca. Dito isto, a situação na Crimea começou quando...2014? A invasão total começou há mais de três anos. O que fez a Europa para tentar acabar com isto e se preparar para manter a paz e integridade territorial nos estados membros mais a leste?
Não existe um plano sequer. Nada. A não ser ir ao humilhante beija-mão. Porque o projecto europeu não se dá com decisões.
A Ucrânia e os países de leste ou criam um bloco independente de auto defesa ou estarão sempre sujeitos a maluquices russas. A Europa nunca será uma verdadeira união para se defender ou ter peso no que quer que seja. E será engolida. Já não será connosco, os nossos filhos e netos que se fodam.
E se não parar?Acredito.
"Appeasement and ‘Peace for Our Time’"O novo Chamberlain..
Um passo de cada vez. Sozinha, neste momento, a Europa não tem hipóteses. Tem que ser inteligente.E se não parar?
Porque o homem mais rico do mundo não pode pagar segurança privada?fiquei com a sensaçao na entrevista que o musk fez ao rogan que ele esta cheio de medo que o matem ...
A tua não será certamente. A história já ensinou o que resulta daí. Se não sabes, estuda, recua no tempo e vê como reagem os autocratas quando as nações cedem.. mas tu tens a fé que este será diferente. Estás no teu direito certamente, mas também ficas num lado da história que também já se viveu.. o grupo das pessoas que para manterem a sua qualidade de vida e status não se importa com a aniquilação de um povo. Vai tendo fé para que um dia não te calhe a ti.."Appeasement and ‘Peace for Our Time’"
Que solução apresentas para o conflito?
Porque é que a Rússia haveria de querer ir para lá da Ucrânia? O que é que há na Europa que lhes interesse? Petróleo, gás natural, terras raras, minerais? Não, nada, nicles. E são estes os motivos, desde sempre, pelos quais se faz a guerra. Ninguém ataca um território se não houver lá nada que pague a aventura militar.Eu acho que por muito que custe temos que nos rearmar o mais rapidamente possível, e isso é mais urgente do que meter soldados na Ucrânia. Neste momento há algum desequilíbrio ou no mínimo um equilibrio de forças entre a Rússia e a Europa e não convém dar-lhes já um pretexto para irem para lá da Ucrânia. Mas investir mais e de forma mais coordenada na defesa é o passo mais urgente. O foco tem que ser a dissuasão e não a confrontação imediata.
Isto só porque uma guerra com a Rússia pode descambar seriamente, não é uma brincadeira a milhares de Km.