#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.69

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.69 Performance da Época

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,950
14,173
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
eu acho que estamos em total reconstrução só qe estamos desde o início da época, repara, alem de diogo costa quem são os únicos que mantêmo lugar no 11 ? João Mário e Varela e olha que , o primeiro só pq o Martim não pode e o Varela está uma sombra do que pode dar . Da epoca passada para cá 8 jogadores são diferentes e a maioria que os substituiu são jogadores muito jovens mesmo.

Já para não falar que este meio campo precisa de outro tipo de jogadores , com muita rotação . O que seria este sistema com um maniche, um deco, um anderson , um vitinha....
Certo, mas acho que um clube que esteja em reestruturação precisa de mais do que um mercado de verão para pensar em lutar por um campeonato. Talvez estejamos no limbo, porque como disse, acredito que com 3/4 reforços certeiros possamos criar uma equipa competente.

O problema é que acertar em reforços certeiros não é fácil. O próximo mercado vai ser um make ou brake. Faturamos bastante no mercado de janeiro, temos 30M€ do Francisco por encaixar e temos ainda Diogo Costa que na minha opinião é para vender este ano.

Se há posições em que a aposta pode passar por um talento em bruto, outras têm de ser jogadores para entrar de caras no 11.

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,877
1,267
Antes de Anselmi, 3 derrotas e 1 empate, Nacional, Gil, Olympiacos
Com Anselmi em 7 jogos 2 vitorias, 1 derrota (Roma) e 4 empates dois deles contra Roma e Sporting e os outros dois enfim .. contra o Vitoria foi azelhice e contra o Rio Ave nem o Guardiola conseguia somar pontos com erros daqueles dos defesas ...
Antes de Anselmi, 4 derrotas (Sporting Taça da Liga, Nacional, Gil e Olympiakos) e 1 empate (Santa Clara)

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,733
9,504
✍ Joel de Sousa

Anselmi falou no ano passado e falou bem.

Mas, ao olhar para trás, há uma realidade que não o deve induzir em erro: conquistar três campeonatos em sete anos, como Sergio Conceição conquistou, está muito aquém da exigência que sempre caracterizou o FC Porto.

Nos últimos tempos, tentou-se vender a ideia de que esse registo seria um feito extraordinário, digno do “melhor treinador da história” do clube. Mas qualquer portista que conheça verdadeiramente a identidade do FC Porto sabe que essa narrativa não faz qualquer sentido.

No Dragão, sempre se exigiu mais e melhor. E relativizar desempenhos medianos só enfraquece a cultura de vitória que fez do FC Porto o gigante que é.

Se Anselmi quiser realmente entender o que significa exigencia no FC Porto, basta olhar para Jesualdo Ferreira. Venceu três campeonatos consecutivos e, ainda assim, quando falhou o quarto, saiu.

Essa sempre foi a bitola do clube. O FC Porto não se pode dar ao luxo de aceitar ciclos de rendimento abaixo do esperado como se fossem grandes conquistas.

Naturalmente que Anselmi entrou num projeto a meio, num momento complicado e terá a margem que, por exemplo, José Mourinho teve.

Porém, a próxima época será um verdadeiro teste. A fasquia estará (e tem de estar) no topo. Anselmi tem a responsabilidade de devolver ao FC Porto a hegemonia e recolocar o clube no lugar que lhe pertence: no topo do futebol português. Taças da Liga e Supertaças podem ter o seu valor, mas nunca deveriam servir para encher o nosso reservatório de glória. No Dragão, apenas campeonatos e grandes conquistas fazem a diferença.
Toma lá ouro que não podia dizer melhor ...

O PSB recebeu premios avultados por ganhar Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal ... enfim ... Ganhar 3 em 7 campeonatos não o faz o melhor treinador da história ... aliás eu diria que nem no top 5 fica ...

Pode ser o mais titulado ... tal como o Marcano é o defesa mais goleador de sempre ... Agora alguém é capaz de dizer que Marcano figura num top-10 (para não dizer top-25) dos melhores centrais que passaram pelo Porto?

Dragão D'Ouro

Até ao Fim 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,559
16,940
Toma lá ouro que não podia dizer melhor ...

O PSB recebeu premios avultados por ganhar Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal ... enfim ... Ganhar 3 em 7 campeonatos não o faz o melhor treinador da história ... aliás eu diria que nem no top 5 fica ...

Pode ser o mais titulado ... tal como o Marcano é o defesa mais goleador de sempre ... Agora alguém é capaz de dizer que Marcano figura num top-10 (para não dizer top-25) dos melhores centrais que passaram pelo Porto?
O texto não é meu mas obrigado 😜

• Like
Reações: Miguelfcp80

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
761
969
Antes de Anselmi, 3 derrotas e 1 empate, Nacional, Gil, Olympiacos
Com Anselmi em 7 jogos 2 vitorias, 1 derrota (Roma) e 4 empates dois deles contra Roma e Sporting e os outros dois enfim .. contra o Vitoria foi azelhice e contra o Rio Ave nem o Guardiola conseguia somar pontos com erros daqueles dos defesas ...
5 derrotas antes do Anselmi

• Like

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,657
7,388
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Uma comparação um bocado puxada… mas concordo. É basicamente isso.
Também com tantas épocas consecutivas, era difícil não ser o mais titulado.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,972
199,620
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já agora, e sei que o homem falou durante 8 minutos seguidos com conteúdo interessante, mas não sei onde veio a ideia que o treinador disse que não mudava nada e tal

"O resultado é o fim. Mas como vamos ganhar? Temos de trabalhar nisso. Eu trabalho no como. E nesse como, há toda uma análise. E quando encontro algo que não está a funcionar, mudo. E no que está a funcionar, temos de melhorar. Não mudar tudo, pequenas coisas"

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,550
16,034
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O Anselmi já sugeriu passar imagens para mostrar se a tática é sempre a mesma e rígida ou se há muitos momentos dentro do mesmo jogo

Se calhar no meio das imagens é preciso um word a dizer "SE FOSSE PARA TREINAR COMO O VITOR BRUNO, FICAVA O VITOR BRUNO!!!!!!!!!!"
E por Vitor Bruno pode ser outro treinador qualquer

A ver se entra na puta da tola das pessoas
Talvez o problema do Anselmi seja não conhecer a história do FC Porto ao pormenor. Se conhecesse saberia que neste clube não se explicam táticas com imagens projetadas. O NES já mostrou como se faz.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
7,169
8,113
44
Senhora da Hora
Não sei se o Anselmi têm assim tanta margem de manobra...

Até ao benfas inclusive não haver melhorias não sei não...
Já os jornalistas caíram em cima dele...
Vai ficar sem tempo

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
167
311
Está começar a subir de tom...

Os adeptos já estão impacientes...
O Anselmi vai levar com a contestação não tarda maior ainda

Começo a ter dúvidas que acabe o campeonato
Pelo menos os adeptos SD. Esses só deixavam de ficar impacientes se deitassem abaixo todos os treinadores e a seguir o AVB. O problema é que não conseguem ressuscitar PdC para o pôr no lugar do AVB. Mas podem tentar o PdC filho... que até é capaz de ser mais ao jeito deles.

Última edição:

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,444
44,025
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Daqui a pouco estávamos bem com o VB e eu não sei.
Secalhar jogávamos bem o ano passado…. Ou no anterior…
E mesmo nesses planteis havia em mais qualidade!!
Podemos fazer melhor? Podemos! Mas há aqui malta que acha que o futebol é uma ciência exata e que o treinador está com um comando de PlayStation e carrega no X e eles passam, no triângulo e mete um passe em profundidade, no círculo e chutam…

Se assim fosse e como bem explicou, naquele lance o Varela tem de tocar para trás e defender com bola. Porque tava 1-0 aos 86’ e minutos antes um livre igual e tocou para trás. Mas deu-lhe para bater bombo e a equipa estar toda a comer de sono e mal posicionada