Actualidade Nacional

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,541
6,746
Porto
Já não bastava o imbróglio internacional agora temos um nacional com desfecho imprevisível, ou não dadas as revelações dos últimos dias, ninguém quer eleições antecipadas mas podem ser inevitáveis - Montenegro a ser queimado em lume brando fora e dentro do Partido e apenas apareceu Núncio a defende-lo mas não admira porque está em risco sair a chapa do CDS do Parlamento outra vez.
Não faço prognósticos mas estão a aparecer a catadupa dados novos que me estão a surpreender e creio não ser o único.
E numa altura muito má que aparece isto.
Eu ainda nao percebi bem o que se tem passado.

Alguem nao tendencioso (direita ou esquerda) consegue explicar?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,642
16,485
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

vê os canais de notícias e tira a tua opinião, ou não moras cá?
isso do "tendencioso"é complicado, ninguém é apartidário ou se é não tendo opinião política vai-se explicar o quê?

• Haha
Reações: MiguelDeco

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,662
3,128
Vila Nova de Gaia, 1981

É a família que tem/tinha uma empresa , recebe guito não sei de onde.etc etc e tal..Merdas que sempre se passaram com políticos tugas. Da esquerda á direita e vao continuar a passar porque não há alterações de base para que se evite isto e todos os interesses e é tudo apoiado na "sinceridade". Não vale a pena perder tempo. Vê um filme vai passear com família porque televisões é para perder saúde e paciência..

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,642
16,485
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O filho secreto de Salgueiro Maia
1.
Andrew tem 39 anos, mas só há doze é que teve um pai.
Cresceu na certeza de que o pai morrera, que fora uma aventura sem consequência da sua mãe Filomena com um homem que pouco ou nada se distinguira.
O miúdo nascera nos Estados Unidos, em abril de 1985. A mãe era portuguesa e ele sabia vagamente o que fora a revolução em Portugal e quem tinha fora Salgueiro Maia de quem a mãe lhe falava em dias de festa.
2.
Já no final da faculdade, numa conversa com uma amiga, confessou te curiosidade para conhecer mais de Portugal, contou-lhe da amizade da mãe com o Capitão Maia.
Viram fotografias do 25 de Abril e a amiga exclamou que Andrew era igual ao herói português.
Nunca lhe ocorrera tal enormidade.
Chegou a casa e perguntou à mãe se Salgueiro Maia era o seu pai. Filomena não lhe conseguiu mentir, contou-lhe do dia em que se conheceram nos Açores e de umas férias em que se encontraram em Lisboa, um ano antes do seu nascimento.
3.
Andrew exigiu ser reconhecido pelo Estado português como filho, exigiu ter o nome do pai, do seu pai.
Preencheu dezenas de papéis, requerimentos, burocracias.
Visitou a campa do pai em Castelo de Vide.
Apareceu de surpresa na Associação 25 de Abril para conhecer Vasco Lourenço que o abraçou de lágrimas nos olhos.
Arranjou um advogado e levou tudo a uma juíza de Santarém que aceitou fazer a exumação do cadáver para ser poder realizar uma prova de ADN que tudo confirmou.
Ao fim de doze anos finalmente provara-se o que não tinha discussão.
Só que a juíza pediu muitas desculpas por ter de anular o pedido.
Não por ter dúvidas na prova irrefutável, mas porque os prazos tinham sido ultrapassados pelo requerente.
4.
O tempo continua a passar.
O filho de Salgueiro Mais tem 40 anos, o seu advogado morreu e Andrew contratou outro que dá agora voltas à cabeça para perceber como pode ultrapassar este novelo sem sentido.
Provou-se que é filho do seu pai, mas a burocracia impede-o de ser reconhecido.
Fernando Salgueiro Maia gostaria decerto de saber que o seu filho André não desiste de si.
Ao contrário do Estado português que deixou Salgueiro Maia morrer quase na miséria, o seu filho não o esquece…
… apesar de ter sido esquecido.

Texto de Luís Osório.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,524
12,773
Esmoriz

Este individuo por exemplo, é uma raridade (já vi o vídeo dele a sair do tribunal) é um estrangeiro que não para de cometer crimes... contra crianças inclusive.
Mas daqui a dois anos será um individuo, só que já português, a cometer os mesmos crimes.
Para ser português tem que pedir nacionalidade, coisa que pelo perfil do indivíduo, não me parece que seja uma das suas prioridades.

Posteriormente, mesmo que por uma imponderabilidade peça naturalidade portuguesa, se tiver sido condenado a uma pena superior a 3 anos de prisão, esta não lhe será concedida.