André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,726
9,492
Administrador do futebol muito bom loles.
Mas tens alguma dúvida sobre quem é que mandava em todo o futebol do clube?
Admito que na 1ª época não ...
Mas após essa vitória ganhou moral para fazer o que quis no Porto.
Foi após esse campeonato que o Chico chega à formação com uma claúsula "ajustada" (para o clã Ceião) ... É no ano seguinte que chega esse craque do Rodrigo, qual talento escondido e mal aproveitado pelo Moreirense ...
E é a partir desse campeonato e a aura de salvador da patria que SC assume por completo a decisões sobre o futebol no clube ...

• Like
Reações: Bitaites

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,075
1,444
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
E já agora visto que vendemos tão bem… não podíamos ter feito qualquer coisinha no mercado de inverno.

Era fundamental acabar com 70 milhões em caixa?

Isso são decisões que podem claro ser justificadas mas enfim.

• Triste
Reações: arichard

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,571
1,426
E já agora visto que vendemos tão bem… não podíamos ter feito qualquer coisinha no mercado de inverno.

A saída do Nico estava fora do planos, a mim parece mais que óbvio isto. Ninguém estava à espera que chega-se aqui alguém a bater a clausula. Tanto é que a saída do Galeno foi minimamente acautelada, com um puto que parece ser realmente uma mais valia.

• Like
Reações: BestDragon

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,987
199,633
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vendas claro. Mas compras foi menos? Olha que não
Otávio + Francisco + Ivan + Varela + Nico + Navarro foram 56 milhões
Samu + Moura + Gul + Perez(já assumindo a compra toda) + William + Perez + Fábio(este pagamos 890 mil pelo empréstimo e o Djalo não pagamos) foram 54,4 milhões

E tirei das contas 1,5 milhões que pagamos do Samu Tuga no Verão de 23 e os 100 mil que pagamos por 10% do Vasco Sousa no Verão de 24
E a malta da B; Caicedo + Domingos + Vonic + Melnichenka ainda dá 1 milhão e meio

Última edição:

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,727
2,903
Por ai
as contas do mandato são da responsabilidade da gestão, mas herdaram um clube na falencia....é suposto fazer reset a isso e começar do 0 ?
André Villas Boas, renegociou o contraro da Ithaka que poderá permitir ao clube ganhar mais dinheiro , porque é que a anterior direcção não negociou um acordo melhor? estavam com as calças na mão não ?

Vendeu jogadores comprados por outros.......uau, a nova equipa entrou no fim da época passada, era suposto vender jogadores comprados por eles? agora a diferença é a qualidade das vendas....em vez de 10 milhões de comissões, e 60 milhões de euros num jogador e 50 noutro, secalhar eram 30 milhões de comissões de 30 milhões por um e 15\20 pelo outro....

Tem que honrar acordos assinados por outros, tem que assumir dividas causadas por outros....dividas aos gajos da relva e aos funcionarios do clube são coisas de que o clube se deva orgulhar de ter como dividas é ?

não entendo, porque é que voces têm um gatilho tão simples com um gajo que está no 1º ano de presidente de um Barco tão grande, e não o deixam sequer fazer a 1º epoca sem lhe atirar calhaus e criticar, como nunca criticaram o anterior...o que é que aconteceu ao dar tempo, ao deixar trabalhar, partem logo do principio que não vamos ganhar trofeus, que estamos a caminho de ser sportinguizados que para o ano é que vai ser....alguém aqui, acha que o FC Porto tinha equipa para ser campeã nacional depois do ano passado ter ficado a 18 pontos e ter ficado sem potencialmente 4 ou 5 titulares esta época? Deram o controlo da SAD no dia 27 de maio, para começar a epoca no dia 1 de julho, não há condicionantes aqui ?

Porque é que em vez de estarem smp a atirar larachas como arautos da desgraça, não deixam o homem trabalhar e avaliam o trabalho dele, daqui a 2 anos ? as eleições são para isso, se daqui a 4 anos o trabalho dele n for aceitavel, que venha alguem concorrer contra ele e que vá fazer melhor

• Like

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,726
9,492
Um mandato bom seria um mandato com equipa competitiva a disputar títulos e a conseguir qualificar-se para a Champions.

Um mandato muito bom seria um mandato com títulos.

Um mandato muito muito bom seria com título de campeão.

Acima disso é o céu
Um título já temos que é a Supertaça.
Se for campeão 1x já é um bom mandato para ti? 👏

Para mim AVB será um bom presidente qd formar uma equipa ganhadora e consistente, não 1 clube que ganha 1 campeonato e fica 3 sem vencer.

Estamos a criar as bases para isso, para ser competitivos de forma cronica

• Like
Reações: mega_dragon

Ruben1893

24 Julho 2019
83,987
199,633
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ok 54 compara com 56.

E nos anos anteriores? Mesma coisa

Onde estão as dificuldades de mercado???
Se para gastares o mesmo tens que vender mais do dobro...

Ou uns gastam a menos ou outros andavam a gastar a mais

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,075
1,444
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A saída do Nico estava fora do planos, a mim parece mais que óbvio isto. Ninguém estava à espera que chega-se aqui alguém a bater a clausula. Tanto é que a saída do Galeno foi minimamente acautelada, com um puto que parece ser realmente uma mais valia.
Enfim essas vendas acho que são inevitáveis… mas estar fora dos planos… em teoria tens de ter sempre uma equipa sombra.

Acabamos o semestre com 70 milhões em caixa.

Saem dois titulares e entram 2 miúdos cheios de talento (espero)

Não podíamos ter arriscado algo mais.

Atenção não estou a dizer que fizeram errado. Apenas não compro o argumento dos 8 mil euros e não havia dinheiro para bons mercados

São opções que podem ser (ou são) justificáveis mas são opções

Que têm consequências

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,726
9,492

outra vez arroz
não ias pagar 25M por alguem que vale 15M ... acho que foi mais isso

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,075
1,444
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Um título já temos que é a Supertaça.
Se for campeão 1x já é um bom mandato para ti? 👏

Para mim AVB será um bom presidente qd formar uma equipa ganhadora e consistente, não 1 clube que ganha 1 campeonato e fica 3 sem vencer.

Estamos a criar as bases para isso, para ser competitivos de forma cronica
Jesus fazes-me perguntas numa resposta a um post onde já respondo ao que perguntas.

Loop

• Haha

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,075
1,444
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se para gastares o mesmo tens que vender mais do dobro...

Ou uns gastam a menos ou outros andavam a gastar a mais
Certo. Mas então tivemos ou não um mau mercado.

É o mau mercado justificação para o que aconteceu na época.

Parecia que era uma das justificações.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,987
199,633
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Certo. Mas então tivemos ou não um mau mercado.

É o mau mercado justificação para o que aconteceu na época.

Parecia que era uma das justificações.
O de Janeiro foi mau

Pelo menos ao dia de hoje e para esta época, pela saída do Nico
Porque os 2 putos que vieram parecem mais valias e, olhando para trás daqui a uns tempos, podemos recordar como um mercado melhorzinho do que aquele que vemos agora

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,571
1,426
Ao fim destes meses de AVB só lhe consigo apontar um erro, que foi o discurso sobre ganhar ligas europas e afins. Acho que ele acreditava e que acredita que no Porto não pode haver outro discurso, mas as mudanças foram demasiadas e mesmo assim não foram suficientes, como se viu com VB. Não sei, tenho refletido um pouco sobre tudo o que aconteceu desde a sua eleição depois do jogo de segunda. Acho que precisamos todos de assentar os pés no chão e ser realistas, não perder a exigência, mas ser realistas.
Isto em forma alguma é a nossa sportinguização, nem deve ser comparado a tal, é apenas uma fase dificil de transição, que acredito que vai ser ultrapassada e vamos sair reforçados daqui enquanto clube.

As melhores fases desportivas do nosso clube foram sempre acompanhadas por as nossas melhores fases financeiras, não é por acaso, como devia ser óbvio.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,075
1,444
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
as contas do mandato são da responsabilidade da gestão, mas herdaram um clube na falencia....é suposto fazer reset a isso e começar do 0 ?
André Villas Boas, renegociou o contraro da Ithaka que poderá permitir ao clube ganhar mais dinheiro , porque é que a anterior direcção não negociou um acordo melhor? estavam com as calças na mão não ?

Vendeu jogadores comprados por outros.......uau, a nova equipa entrou no fim da época passada, era suposto vender jogadores comprados por eles? agora a diferença é a qualidade das vendas....em vez de 10 milhões de comissões, e 60 milhões de euros num jogador e 50 noutro, secalhar eram 30 milhões de comissões de 30 milhões por um e 15\20 pelo outro....

Tem que honrar acordos assinados por outros, tem que assumir dividas causadas por outros....dividas aos gajos da relva e aos funcionarios do clube são coisas de que o clube se deva orgulhar de ter como dividas é ?

não entendo, porque é que voces têm um gatilho tão simples com um gajo que está no 1º ano de presidente de um Barco tão grande, e não o deixam sequer fazer a 1º epoca sem lhe atirar calhaus e criticar, como nunca criticaram o anterior...o que é que aconteceu ao dar tempo, ao deixar trabalhar, partem logo do principio que não vamos ganhar trofeus, que estamos a caminho de ser sportinguizados que para o ano é que vai ser....alguém aqui, acha que o FC Porto tinha equipa para ser campeã nacional depois do ano passado ter ficado a 18 pontos e ter ficado sem potencialmente 4 ou 5 titulares esta época? Deram o controlo da SAD no dia 27 de maio, para começar a epoca no dia 1 de julho, não há condicionantes aqui ?

Porque é que em vez de estarem smp a atirar larachas como arautos da desgraça, não deixam o homem trabalhar e avaliam o trabalho dele, daqui a 2 anos ? as eleições são para isso, se daqui a 4 anos o trabalho dele n for aceitavel, que venha alguem concorrer contra ele e que vá fazer melhor
Gatilho não sei. Mas a razão para as críticas parece bastante óbvia.

Aliás as razões.

Mas é óbvio que se vai esperar 4 anos. Ninguém está a pensar o contrário.

Vítimizacao de um Presidente que ganha como ganhou, que se preparou como preparou que se rodeou de quem quis, com mandato para fazer o que quiser parece-me algo exagerado.

Tem de ser apoiado (bem precisa) mas também criticado.

E não andar sempre com desculpas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,075
1,444
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ao fim destes meses de AVB só lhe consigo apontar um erro, que foi o discurso sobre ganhar ligas europas e afins. Acho que ele acreditava e que acredita que no Porto não pode haver outro discurso, mas as mudanças foram demasiadas e mesmo assim não foram suficientes, como se viu com VB. Não sei, tenho refletido um pouco sobre tudo o que aconteceu desde a sua eleição depois do jogo de segunda. Acho que precisamos todos de assentar os pés no chão e ser realistas, não perder a exigência, mas ser realistas.
Não pode perder a ambição. Sobretudo numa Liga Europa.

O erro não foi a ambicao. mas sim as escolhas.