Vamos la ver.
Estou a ver muita depressão por aqui sem motivos aparentes.
1º A equipa feita por VB tinha lacunas e havia e há titulares que não tem categoria para estar no clube nem serem titulares, tais como:
OTAVIO (jogador para ser suplente)
FRANCISCO MOURA (jogador para suplente)
JOÃO MARIO (jogador para ser alternativa em vários jogos ao Titular)
ZAIDU (sem categoria para estar no plantel do Porto)
NEHUEN PEREZ (muito macio nesta 1ª época) Quero vê-lo atuar ao lado de um bom central e a jogar com UM BOM MEIO CAMPO - meio campo ñ existe!
ZE PEDRO (sem categoria para ser jogador do Porto)
EUSTAQUIO (sem categoria para ser jogador do Porto)
GRUJIC (dispensável)
FRANCO (Sem classe para estar no clube)
GONÇALO BORGES (devido a sua idade e ser jogador "PORTO" - suplente)
GUL (jovem jogador - Ainda verde para estas andanças)
NAMASO (Suplente/Dispensável)
Feito as contas, neste plantel apenas servem entre jogadores do clube e emprestados:
DIOGO COSTA
DJALO (apesar de ter cometido o erro de não ter feito aquela falta, continuo achar que tem potencial)
MARTIM FERNANDES
ALAN VARELA
TOMAS PEREZ (acabado de chegar, mas já mostrou que pode ser uma mais valia) Em 60" conseguiu convencer-me mais do que Eustáquio desde que chegou
VASCO SOUSA (produto Porto) Para suplente pode ser útil em vários jogos
FABIO VIEIRA
SAMU
RODRIGO MORA
PEPÊ
WILLIAM GOMES (idem do Tomaz Perez) Já me convenceu mais dos minutos que fez, do que o Gonçalo Borges.
Depois da chegada de Anselmi que apanha uma equipa de rastos a perder e a empatar com todos, fica sem Galeno e Nico que era o motor do meio campo. Que querem que o rapaz faça sem jogadores de qualidade no plantel????
E claro, o Record já vem tentar desestabilizar ao dizer que o cruz Azul esta muito melhor sem ele, que o Porto joga pior com ele.... o mesmo de sempre!!!!
Mesmo com isto tudo e com os desaires, acho que a equipa mostra mais do que mostrou com VB com Galeno e Nico.
Agora imaginem esta equipa apetrechada com mais 5 jogadores de qualidade, inclusive para o meio campo. Hoje o Porto não tem meio campo. Aproveita-se Alan Varela e não o acho fora de serie.
Para o ano sim...a equipa tem que mostrar mais..... mais qualidade! Não vou exigir o campeonato porque irão chegar muitos jogadores novos, sem se conhecerem, sem conhecerem os métodos do treinador, rotinas, campeonato, clube....mas em 2026/27 já temos que lutar sem medo pelo titulo.
Neste momento temos estes jogadores de qualidade e com potencial para o 11
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - DIOGO COSTA
- - - - - - - - - - - - - -NEHUEN- - -TOMAS PEREZ- - - COMPRA
- - - - - - -MARTIM- - - -- - -VARELA- - - - - - - - - COMPRA- - - - - - -COMPRA
COMPRA- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -WILLIAM
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -SAMU
Faltam 5/6 jogadores de qualidade. 4 para serem titular e mais 2 para termos no banco. Não podemos querer ser campeões com apenas 11 jogadores de qualidade e no banco termos Eustáquios e Zaidus...