André Villas-Boas - Presidente

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,223
9,930
Só o criticam por estar mais gordo :ROFLMAO:
Nao mas agora a sério é "acima da média" para os que tem passado por ali. Ele sozinho esta época ja deve ter quase tantas assistencias como o zaidu e o wendell de azul e branco.
Tem 2G 7A

O carreras tem 3G 5A

O carreras é 4 anos mais novo no entanto , acho o claramente melhor que o Moura mas de momento os jogadores parecem todos maus

O Moura do início da época é uma grande contratação , como era o Samu, nem parecem os mesmos

• Like
Reações: Edgar Siska

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,714
9,476
Do lote que colocaste aí não me importava de ficar com o Cláudio e o Zé Pedro porque tem um valor de mercado residual, servem para compor o plantel e também não podemos vender todos. O resto tem via aberta.
Zé Pedro pode ser vendido facilmente por 5M€ ... Isso não é residual ... Com bom scouting traz-se alguém jovem e bem melhor ...

• Like
Reações: pensador

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,971
199,612
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tem 2G 7A

O carreras tem 3G 5A

O carreras é 4 anos mais novo no entanto , acho o claramente melhor que o Moura mas de momento os jogadores parecem todos maus

O Moura do início da época é uma grande contratação , como era o Samu, nem parecem os mesmos
A envolvência do Carreras no jogo da equipa é de um nível muito superior

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,223
9,930
A envolvência do Carreras no jogo da equipa é de um nível muito superior
Sim concordo

Mas tambem nao concordas que o Moura no início da época estava melhor?

Lembro-me da assistência para o Samu contra o bodø foi em esforço e ainda a meteu direitinha nele

O Samu idem , e outros , nem parecem os mesmos

Isto só vai lá com reset total no final da epoca

• Like
Reações: cybersoze35

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,714
9,476
Não está em causa o futebol atual. Está em causa o sistema de jogo no nosso clube. Quando é que jogaste com 3 centrais? Não. Não joga sempre.
Mas a maior parte dos jogos forma com 3 centrais.
Ainda com isso ...
Com um plantel formatado pelo Anselmi, teremos um médio líbero que muitas vezes será o 3º central seja a construir seja a defender ...
Estes debates é o que menos me importa ...
Antes de Anselmi chegar e em 2025 perdemos 3 jogos e empatámos 1 ... As coisas já estavam mal, a qualidade d o plantel não existia antes e não existe agora ...

• Like
Reações: Dragon Lonis

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,018
136,467
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já saiu a convocatória para as eleições antecipadas?
São algumas eleições entre foristas?
Vamos eleger o quê e para quê?

A posição o Rei Vai Nu é honorária, pertence ao @apocalypto
Agora o resto podemos eleger.

Digo já sou candidato, seja lá ao que for, pelo menos até negar :LOL:

Sérgio Alves

Superior
6 Julho 2020
94
138
Zé Pedro pode ser vendido facilmente por 5M€ ... Isso não é residual ... Com bom scouting traz-se alguém jovem e bem melhor ...
Zpedro por 5 só se for o vendedor a pagar, o rapaz só tem vontade e até é portista, mas, podia ser suplente na liga3...brevemente vai dar entrevistas como um caso inesquecível e impercetível da história de 3 épocas no plantel do FCP...Eu sei que no passado o Carvalhal tbem andou nos treinos da equipa do no nosso clube, mas o Z Pedro joga mesmo e alguns dos nossos adeptos até dizem q não é mau...
Assim percebemos porque lutamos pelo 3 lugar...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,784
1,004

“Esta parceria é desportiva, social, educativa e estratégica”

André Villas-Boas quer potenciar o “crescimento da marca FC Porto” no Brasil

A assinatura de um protocolo de cooperação com o Coimbra Sports permite ao FC Porto entrar num “verdadeiro celeiro do futebol internacional” e “potenciar todo o talento que aparece no Brasil”. À margem do anúncio da parceira, a primeira de “muitas outras, noutras geografias e noutros mercados”, André Villas-Boas lembrou que “o nível desportivo é sempre importante”, mas sublinhou a importância de fomentar o “crescimento da marca FC Porto” noutros continentes.

“Vamos crescer nesta parceria que é desportiva, que é social, que é educativa, que é estratégica, pelo facto de a marca FC Porto assentar bem forte no Brasil, em Belo Horizonte e em Minas Gerais”, explicou o líder máximo do clube à margem da cerimónia que decorreu no Museu FC Porto.

Porta aberta no Brasil
“É um verdadeiro celeiro de talentos do futebol internacional. Mas, sobretudo, uma parceria que diz muito pela pessoa que temos aqui ao nosso lado, o Ricardo Guimarães, uma pessoa que significa muito para o FC Porto. Um verdadeiro amigo e um Dragão de Honra do FC Porto e daí toda a representatividade do BMG neste museu. Vamos crescer nesta parceria que é desportiva, que é social, que é educativa, que é estratégica, pelo facto de a marca FC Porto assentar bem forte no Brasil, em Belo Horizonte e em Minas Gerais. Mas também com o objetivo de descobrir novos talentos, trazê-los para o FC Porto e formá-los cá. E estamos confiantes de que vamos conseguir potenciar todo o talento que aparece no Brasil fruto desta associação com o Coimbra.”

A primeira de muitas
“O nível desportivo é sempre o mais importante. Com esta parceria dão-se início a muitas outras, que estamos para fechar em breve, noutras geografias, noutros mercados. Cada uma com a sua particularidade, umas mais comerciais, outras mais desportivas, esta é mais desportiva e formativa. O FC Porto liderará todo o processo técnico e formativo dos jovens do Coimbra, com uma direção técnica de uma pessoa apontada por nós, com muita preocupação não só sobre a formação, mas também sobre o scouting e a deteção de novos talentos para o Coimbra. Há um primeiro desenvolvimento no Coimbra, que é formativo, e depois todos esperamos que haja essa passagem para FC Porto e a continuação da sua formação aqui em Portugal. Dá-se início ao crescimento da marca FC Porto e não poderia ser de outra forma, se não com o Ricardo Guimarães, com o Coimbra e com tudo o que ele representa para nós.”

O parceiro certo
“A diretora do Museu há pouco contava que quando o Ricardo Guimarães visita o Museu não diz a ninguém, compra o seu bilhete e entra para ver o espólio do FC Porto. Uma pessoa que esteve na sua fundação, que ajudou o FC Porto a erguer este Museu, com toda a sua importância consegue ter este perfil discreto e sabe estar no seu lugar. Acho que é uma pessoa que dignifica muito a instituição e o facto de nos associarmos a ele só nos prestigia e estamos seguros de que é o parceiro certo para o futuro.”

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,768
25,097
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Há muita crítica que faço e outras com as quais concordo, mas essa questão de jogar com 3 centrais ser um problema é completamente falaciosa, na minha opinião. O que não faltam são exemplos de equipas extremamente ofensivas na Europa que jogam com 3 centrais. É preciso é ter jogadores de qualidade e com especificidades para jogar nesse sistema. Nós falhamos logo no primeiro ponto, seja com 3, 4, ou 5 defesas, iria ser exatamente a mesma merda. Nem o Klopp ou o Guardiola conseguiriam tirar sumo destas laranjas tão podres.
Tiro o Leverkusen...diz-me por favor quais os exemplos de equipas ofensivas com 3 centrais.
As italianas Inter e Atalanta não sao bons exemplos ofensivos, o q resta?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,768
25,097
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É uma nova lógica, repara:

Ganhar títulos? Isso só cria tensão. Criar uma equipa competitiva? Isso desestabiliza as boas relações institucionais. O importante não é vencer – é contribuir para um ambiente saudável no futebol português.
Ficar anos sem ganhar? Faz parte do processo.
Perder jogos de forma ridícula? Há coisas mais importantes.

O FC Porto que alguns defendem é um exemplo de boa conduta: não fazer barulho, não incomodar ninguém, participar sem criar problemas e, quando perder, perder sempre com dignidade e educação. Afinal, um clube que se revolta, que exige títulos, que quer estar no topo, só perturba o equilíbrio do FC Porto e até do futebol português. E nós não queremos isso, pois não? É mau para a recuperação.

O futebol português pacífico é que importante. E o "produto" agradece, vão ser filas de chineses nos estádios e nas televisões.
  • Nada de um FC Porto agressivo e dominador.
  • Nada de um FC Porto que luta contra tudo e contra todos.
  • Nada de um FC Porto que se impõe e que não aceita ser passado para trás.
Interessa é ser um clube de bons costumes, de sorrisos institucionais e palmadinhas nas costas. O futebol português agradece a nossa colaboração.

Perdemos? “O importante é apoiar.”
Ficamos a x pontos do primeiro? “Temos de ter paciência.”
Os rivais ganham enquanto ficamos a ver? “As coisas não são como antes. O futebol mudou.”

E financeiramente? Ah, aí então descobrimos uma nova lógica revolucionária:
A única maneira de recuperar financeiramente é não ganhar nada.
Porque, aparentemente, quanto menos se ganha, mais sustentável fica o clube.
  • Títulos? São um fardo.
  • Vitórias? São um luxo desnecessário.
  • Competições europeias? Para quê essa pressão?
O que interessa é manter o clube à tona, sem sobressaltos, sem correr riscos desnecessários, sem chatear ninguém. Ganhar só complica as contas. Perder? Isso sim, traz estabilidade.

E assim, com esta mentalidade de cordeiros resignados, o FC Porto acabava por se tornar irrelevante. Mas pelo menos, havia a tão desejada pacificação do futebol nacional.
Ora com o futebol português pacificado, os rivais já podem ganhar à vontade, o Dragão já não era problema para ninguém. E para os conformados, estava tudo bem assim. Aliás, até viam a Premier League mais tranquilos.
Ouro!

Estou farto dalgumas conversas panhonhas acerca de como temos q perceber não ganharmos a ninguém é q é o caminho.

• Like
Reações: Edgar Siska

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,090
89,454
40
Foi a dupla de maior sucesso desportivo no clube; PdC e Antero. O princípio do fim foi fazer as pazes com o cavalo de Tróia Alexandre. O Antero comia da ganela mas não secou o leite à vaca, enquanto conquistava títulos. O Xano comeu mas secou tudo, até os títulos.
Foi o maior erro de PdC. A reconciliação com o filho. Aí dá-se a queda do clube.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,018
136,467
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foi a dupla de maior sucesso desportivo no clube; PdC e Antero. O princípio do fim foi fazer as pazes com o cavalo de Tróia Alexandre. O Antero comia da ganela mas não secou o leite à vaca, enquanto conquistava títulos. O Xano comeu mas secou tudo, até os títulos.
O Antero esteve em pleno nos 4 anos a seco a fazer muitas contratações duvidosas e a falhar em coisas básicas como até na inscrição do Depoitre.
Já não estava no topo, estava em vícios já e a olhar pela sua vidinha.
Toda a razão na parte de jamais dever ter se reaproximado do Apdc.
Mas o Antero já era muito contestado e o seu trabalho já estava a degradar.

• Like
Reações: Holy Dragon

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,305
5,543
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nem me vou meter nas conversas mas esta mania permanente de insultar e enxovalhar figuras do clube (ex-jogadores, treinadores ou presidentes) só contribui para a falta de identidade actual do clube.
E não ajudam nada AVB ao contrário do que pensam

• Like
Reações: desde_pequenino

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,164
5,346
Portanto a escolha é entre ser campeões e fechar o clube ou não ser e não fechar?
Não ganhar é que é bom e salva?
Já li tudo.
O @bad_person tinha toda a razão.
Todos queremos o Porto campeão. E não acho que o sendo seja prejudicial para o clube. Nem isso faz sentido.

O ponto é perceber qual a nossa prioridade.
É investir no plantel com dinheiro que não temos para chegarmos ao campeonato agudizando os nossos problemas financeiros ou abdicar do reforço do plantel e limpar a casa duma vez por todas?

Eu quero ser campeão todos os anos. Mas também quero deixar um clube para os meus filhos. Um clube como eu o encontrei.

Acho que somos todos adultos na sala por isso sabemos que para obter umas coisas é preciso abdicar de outras.
Eu se tiver dívidas para pagar vou ter de dar prioridade às mesmas. Não vou dizer: "O banco quer o quê? O banco que se foda. Este mês vou passar férias."
Sabes o que acontece, não sabes?

Esta época está a ser um calvário. Mas que seja o calvário que precisamos para limpar os pecados.
Neste momento, somos o Dufresne a passar pela merda do esgoto. O túnel é longo mas no fim está a liberdade e Zihuatanejo.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,190
45,483
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ainda com isso ...
Com um plantel formatado pelo Anselmi, teremos um médio líbero que muitas vezes será o 3º central seja a construir seja a defender ...
Estes debates é o que menos me importa ...
Antes de Anselmi chegar e em 2025 perdemos 3 jogos e empatámos 1 ... As coisas já estavam mal, a qualidade d o plantel não existia antes e não existe agora ...
Outra vez a merda da conversa da qualidade do plantel. O presidente foi claro quanto a isso, e além do mais, até parece que os planteis das equipas que nos ganharam ou empataram connosco são superiores ao nosso. Que o diga o Vitória, Rio Ave, etc. Até o Farense, que era o último e ganhamos à rasca.

Essa conversa é de embalar malucos.