FC Porto
1
Vitória SC
1
Feb 24, 2025 at 08:15 PM

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,118
5,178
Mau demais, demasiados tiros nos pés...
Duas mãos cheias de jogadores que não deixarão saudades, se conseguirmos vender...
Salvam-se as duas contratações de Inverno. Parecem ter qualidade, têm dedo do treinador e alimentam alguma esperança do que possa ser feito na reconstrução (urgente) do plantel...

P.S. podíamos estar a 4 pontos do duo de estarolas da frente, estamos a 6 e com o Braga, pronto a fod**** o 3o lugar...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,965
199,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
repito gastamos 18 milhoes no Nehuen Perez que nao vale 4 milhoes. E um jogador fraco… o milan pagou 30 pelo Gimenez ao Feyneord, nos pagamos 18 por um central de segunda que nem jogava na Udinese
Nem jogava e nos últimos 2 anos teve no top 3 de utilização dos italianos
Imagino se jogasse

E é o nosso melhor central

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,546
6,756
Porto
O Zé Pedro não errou nesse lance e ganhou a bola
Ele corta limpo e para os pés de um colega

O Djaló é que tem que compensar as costas de quem faz o corte(acho que fica à espera do Eustaquio e tenta dar linha de passe e já vai tarde quando vê que ele domina mal)
E o Eustáquio tem que dominar a bola como fazem os jogadores profissionais
Não errou?
O zé pedro... sai de posição. Basicamente deu toda a zona frontal ao adversario para poder fazer golo ja que nao ha nenhum outro jogador preparado para atacar uma bola naquela area.
Quanto ao corta limpo para os pes do colega... o colega leva com aquela bola. Aquilo não foi um passe como tal facilmente pode acontecer o que aconteceu (o eustaquio nao dominou a bola, apenas levou com ela).

O Djalo tá a controlar posicionalmente a zona à direita do campo, que era a zona onde havia movimentação ofensiva no vitoria.

ha varios erros, mas o desposicionamento do zé pedro é brutal. Ele nao tem que cortar a bola... tem que parar o ataque. Se vai aquela bola, entao o lance não pode ter nenhum seguimento e ele tem que garantir isso pois criou um buraco nas costas que é irreparavel.
Portanto o grande erro é dele por nao saber fazer o crl de uma falta!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,548
12,800
Esmoriz
O Bruno Costa e uma sombra daquiko que dizem que ele vale.

eu vejo os jogos e nao olho para os numeros nas camisolas para adaptar o meu grau de aceitação. Posso aceitar um dia menos bom, uma fase menos boa. Nao posso aceitar que o Bruno Costa nao faca a diferença. Ontem sofreu dois golos defensaveis por outros guarda redes que ja ca passaram. Um foi anulado e ok… o outro nao… nao fez a diferença.

O problema e que as pessoas dao opinioes sem terem a percepção real do que pode fazer um bom jogador de futebol. Nao e por acaso que ha treinadores como o Guardiola ou o Jesus ou o Antonio Oliveira ou o Van Gaal o Bielsa que dominam o jogo tecnicamente e com isso podem fazer e criar novos sistemas, novas formas de jogar.

ha outros como o Ancelotti, o Ferguson, Mourinho, Del Bosque, Conte, conceicao que sao condutores ee homens, com boas equipas tecnicas e que sabem escolher bem jogadores.

Depois ha os outros um bando de jogadores de futebol que se converteram em treinadores mas que nao sao uma coisa nem outra. As vezes tem sorte e ganham… tipo Di Matteo a ganhar a champions…

Na realidade o Porto precisa de um departamento de futebol com gente que perceba de futebol tanto quanto percebia o pinto da costa. Recordem-se o Eoberto Mogrovejo e outros contratados no Verao de 94…

e, portista, a saber de futebol a serio apenas conheco o Antonio Oliveira… podem existie mais… mas nao e de certeza nem o Jorge Costa nem o Zubizarreta.

repito gastamos 18 milhoes no Nehuen Perez que nao vale 4 milhoes. E um jogador fraco… o milan pagou 30 pelo Gimenez ao Feyneord, nos pagamos 18 por um central de segunda que nem jogava na Udinese.

Continuo a assitir ao atrevimento da ignorancia dos adeptos portistas. Olhem para os jogos com olhos. Vejam outros e tirem notas…
Opá, confundir o Bruno Costa com o Diogo ainda é naquela mas dizer que o Nehuen, que tem 6000 minutos e 70 e tal jogos em duas épocas, nem sequer jogava na Udinese, e chamar ignorantes aos outros é no mínimo engraçado.

Última edição:

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,546
6,756
Porto
repito gastamos 18 milhoes no Nehuen Perez que nao vale 4 milhoes. E um jogador fraco… o milan pagou 30 pelo Gimenez ao Feyneord, nos pagamos 18 por um central de segunda que nem jogava na Udinese.
Diz-se isto com base em quê mesmo?
O Perez na epoca anterior, tem 36 jogos, totalista em todos eles..
Falhou 4 jogos na epoca: 3 deles a cumprir castico.

Ja agora na epoca anteiror a essa, fez tambem 36 jogos. (media de 83min por jogo, o que nos diz que basicamente tambem era um titularissimo)

Podemos dizer que os 18M foram em demasia... mas isso que foi aqui dito, é uma mentira!
Relativamente ao valor em si, considerando que ja vinha de epocas solidas, ja estava a participar em jogos da selecao argentina etc... à primeira vista os 18M nao aparentavam ser exagerados. Obviamente que agora ta a ver-se dificuldades acrescidas que realmente nos faz questionar esse valor.

No entanto, de todos os centrais que temos, parece-me o unico capaz de vir a ser um bom central dentro do nosso contexto.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,896
25,439
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não vão sair todos, muito menos do núcleo de capitães, não vai acontecer.

Desses todos, no máximo sai o Diogo e o Pepê mas mesmo o Pepê tenho dúvidas.

Eu acho que sai o Diogo (há muito cheiro a fim de ciclo e alguma saturação dele aqui que já se torna indisfarçável) e há alguns clubes europeus que vão renovar as balizas para o ano, com o City à cabeça.

O Pepê é sempre uma incógnita porque acho que o mercado que ele queria já não tem e o mercado que ele tem, ele não quer. Vejo-o mais a ficar que a sair, mas é outro que tresanda a fim de ciclo.

Outra venda major que prevejo é o Samu porque tem muito mercado e pode render muito dinheiro. E porque também porque não sei se o Samu e o Anselmi vão ser grandes amigos, visto que este sistema cada vez fragiliza mais o espanhol.

Diria que sai o Diogo, o Samu, eventualmente mais dois ou três jogadores (Borges, Franco, Grujic, Marcano) e claro os emprestados (Fábio, Djaló) mas o resto fica. Eustáquio e Otávio ficam, não têm mercado que compense a saída.

Haverá redução do plantel e de custos salariais (com o fim de contrato do Marcano e a provável saída do Grujic). O que prevejo é que na próxima época se comece com:

Cláudio,
Nehuen,
Otávio,
Zé Pedro,
João Mário,
Martim,
Moura,
Zaidu,
Tomás,
Varela,
Eustáquio,
Vasco,
Mora,
Gul,
William,
Pepê,
Namaso

+

Uma ou outra promoção da B
e
4, 5 contratações, como este ano.

Não vai andar longe disto. Mas se as cinco contratações forem certeiras, já vamos notar e muito a diferença.
Que a direção nao esteja minimamente alinhada contigo.
Otavio,Zaidu e Pepê nunca podem estar no plantel da proxima temporada
Eustáquio tem certamente mercado

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,965
199,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não errou?
O zé pedro... sai de posição. Basicamente deu toda a zona frontal ao adversario para poder fazer golo ja que nao ha nenhum outro jogador preparado para atacar uma bola naquela area.
Quanto ao corta limpo para os pes do colega... o colega leva com aquela bola. Aquilo não foi um passe como tal facilmente pode acontecer o que aconteceu (o eustaquio nao dominou a bola, apenas levou com ela).

O Djalo tá a controlar posicionalmente a zona à direita do campo, que era a zona onde havia movimentação ofensiva no vitoria.

ha varios erros, mas o desposicionamento do zé pedro é brutal. Ele nao tem que cortar a bola... tem que parar o ataque. Se vai aquela bola, entao o lance não pode ter nenhum seguimento e ele tem que garantir isso pois criou um buraco nas costas que é irreparavel.
Portanto o grande erro é dele por nao saber fazer o crl de uma falta!
Mas ali o Zé vai com o homem dele e ganha a bola

Onde estão os outros 2 centrais a fazer cobertura???

• Like
Reações: mesenga

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,546
6,756
Porto
Mas ali o Zé vai com o homem dele e ganha a bola

Onde estão os outros 2 centrais a fazer cobertura???
Fds, o otavio foi atacar a bola parada... o outro central tá a controlar a zona oposta do terreno.
O Djalo tá a cobrir a centro/direita. O Zé tá a cobrir a zona centro, esquerda. Obviamente que a zona direita tinha uma movimentação mais evidente, logo ele tava mais adiantado no terreno.

O zé ta no circulo do meio campo... ao ir aquela bola, abriu ali um buraco enorme.
Ou cortava aquela bola para fora, ou fazia falta e matava qualquer jogada possivel!

Repara que ali, a bolaé cortada para o eustaquio, mas aquilo vai uma bola aos trambolhoes... e se virmos bem, o eustaquio/varela, recepcionando aquela bola, vao sempre necessitar de 2-3 segundos para a controlar... esses 2-3 segundos, sao suficientes para que a zona de medios pressione e ganhe a bola.

É que para o adversario isto é uma situação facil, pois só tem que conseguir "acertar naquela bola para a frente", porque ja tá la o embalo pronto para aproveitar todo aquele espaço.
O erro é totalmente do zé... não tem que jogar a bola, tem que terminar a jogada, seja com bola para as couves, seja com uma falta. A bola não pode de forma alguma ficar alcansavel pelo vitoria.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

BlueMosby

Bancada central
2 Outubro 2020
1,552
1,683
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não querendo abusar da boa vontade da malta e porque não sou um expert em tecnologia, alguém consegue um curto vídeo daquele lance em que entram duas bolas, os nossos jogadores mandam as duas bolas pra fora. Isto ficou-me na cabeça lá no estádio e estou a falar com uns amigos que dizem não se lembrar desse lance e queria saber se a minha mente lá no estádio já estava tão doente que já criava situações que não aconteceram

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,715
17,479
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Sabemos que a vida não é justa quando em tantos anos de história, grandes equipas e grandes jogadores que passaram pelo nosso clube e vai ser a pior equipa que me lembro e sem qualquer brio em honrar os nossos pergaminhos a ter o privilégio de nos representar no Mundial de Clubes.

BlueMosby

Bancada central
2 Outubro 2020
1,552
1,683
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não querendo abusar da boa vontade da malta e porque não sou um expert em tecnologia, alguém consegue um curto vídeo daquele lance em que entram duas bolas, os nossos jogadores mandam as duas bolas pra fora. Isto ficou-me na cabeça lá no estádio e estou a falar com uns amigos que dizem não se lembrar desse lance e queria saber se a minha mente lá no estádio já estava tão doente que já criava situações e problemas que não aconteceram

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
187
352
Fds, o otavio foi atacar a bola parada... o outro central tá a controlar a zona oposta do terreno.
O Djalo tá a cobrir a centro/direita. O Zé tá a cobrir a zona centro, esquerda. Obviamente que a zona direita tinha uma movimentação mais evidente, logo ele tava mais adiantado no terreno.

O zé ta no circulo do meio campo... ao ir aquela bola, abriu ali um buraco enorme.
Ou cortava aquela bola para fora, ou fazia falta e matava qualquer jogada possivel!

Repara que ali, a bolaé cortada para o eustaquio, mas aquilo vai uma bola aos trambolhoes... e se virmos bem, o eustaquio/varela, recepcionando aquela bola, vao sempre necessitar de 2-3 segundos para a controlar... esses 2-3 segundos, sao suficientes para que a zona de medios pressione e ganhe a bola.

É que para o adversario isto é uma situação facil, pois só tem que conseguir "acertar naquela bola para a frente", porque ja tá la o embalo pronto para aproveitar todo aquele espaço.
O erro é totalmente do zé... não tem que jogar a bola, tem que terminar a jogada, seja com bola para as couves, seja com uma falta. A bola não pode de forma alguma ficar alcansavel pelo vitoria.

O Zé Pedro foi o "Otávio" deste jogo. Só fez merda do princípio ao fim. Tirou um golo cantado ao Otávio logo no início e depois, tanto falhou, tanto falhou defensivamente, que acabou por conseguir dar um golo ao VSC. Podiam ter sido 2 ou 3 à conta dele, não fosse o fora-de-jogo num e o Otávio a salvar em cima da linha de golo noutro. Um desastre total neste jogo o Zé Pedro.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,572
20,635
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não pondo em dúvida o que dizes, acho que o frame engana um pouco.

Ele está a esticar o braço, simplesmente a bola já passou quando estica o braço, no frame a seguir já está com o braço esticado.
Pode ser ilusão de óptica minha mas na câmara atrás da baliza tenho a sensação que deixa o braço para trás ainda antes de a bola chegar. Mas admito que esse ângulo me deixa na dúvida.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,572
20,635
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Que a direção nao esteja minimamente alinhada contigo.
Otavio,Zaidu e Pepê nunca podem estar no plantel da proxima temporada
Eustáquio tem certamente mercado
Eu espero estar errado, atenção. Nunca fui de política de terra queimada mas este plantel fez-me repensar isso. Estou é a tentar antecipar como eles vão pensar porque geralmente a tendência é preservar o mínimo de mudanças sobretudo no lote de capitães.

verasrbc

Bancada lateral
1 Abril 2015
888
847
Coimbra
Não querendo abusar da boa vontade da malta e porque não sou um expert em tecnologia, alguém consegue um curto vídeo daquele lance em que entram duas bolas, os nossos jogadores mandam as duas bolas pra fora. Isto ficou-me na cabeça lá no estádio e estou a falar com uns amigos que dizem não se lembrar desse lance e queria saber se a minha mente lá no estádio já estava tão doente que já criava situações que não aconteceram
Aconteceu, infelizmente aconteceu e o comentador da sport tv até diz... a falta de concentração do Djalo, isto aos 90 minutos. Impossivel ganhar jogos assim.

• Like
Reações: Chino

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,960
14,180
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
O Zé Pedro depois do que fez ontem ter sido o defesa menos criticado, é uma proeza. Gosto do gajo, mas ontem… mau demais.