FC Porto
1
Vitória SC
1
Feb 24, 2025 at 08:15 PM

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
597
1,901
Eu olho para esta equipa e para 80% dos jogadores e vejo muita mais qualidade do que a que demonstram em campo.
Vejo uma equipa de miúdos inexperientes com um treinador pouco mais velho do que eles.
É inexperiência a somar a infantilidade.
E por isso acredito mesmo que com 3 ou 4 boas aquisições, uma pré-época bem conseguida e podemos ter aqui uma excelente equipa no futuro

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,809
21,138
O lance do golo deles mostra em mais do que 1 momento a falta de qualidade e inteligência de muitos dos nossos jogadores. Vamos dar de barato a forma como o livre é marcado (que já por si, naquele momento, é um absurdo) e vejamos apenas o que aconteceu depois:
1- o momento em que o Samu e um colega de equipa ficam naquele “vai tu, vou eu” durante uns segundos e depois não vai nenhum.
2- a recepção do Eustáquio que é miserável (parecia uma esquina) e entrega a bola perfeita ao adversário. Além disso, a forma como recupera de forma lenta e deixa o problema para os colegas resolver (lembro-me das perdas de bola do Danilo e das arrancadas que ele dava para recuperar a bola, ou das arrancadas do Pepe quase aos 40 anos)!
3- a falta de inteligência na abordagem do Djalo ao lance. Não faz qualquer sentido aquilo. Eu aprendi desde puto (quando jogava à bola) que se o gajo vai para a baliza sozinho e não lhe consegues tirar a bola de le tem que cair. Como é que o Djalo não trava o gajo logo em falta e ainda troca o lado da corrida para não fazer falta? Inteligência zero!

• Like
Reações: mesenga

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
666
1,455
Obrigar o plantel o lance do golo 22 vezes, uma por cada ponto perdido no campeonato.
À velocidade normal, em camara lenta, da frente para trás e de trás para a frente.

A forma como mais de metade dos 11 jogadores em campo moles, mansos, medrosos e de nível amador abordou esse lance custou uma aproximação à liderança. Inadmissível, irrepetível e vergonhosa. Estamos literalmente a entregar o outro aos bandidos.
Se ninguém na nosso staff/estrutura sabe, o Sérgio Conceição que venha cá dar um workshop aos jogadores, dar uma dura, metê-los no lugar e que volte rapidamente para Milão.

De resto, lances na área do Vitória:
- Aos 45+3 Samu abalroado por Bruno Varela fora da pequena área
- Aos 50, Alan Varela completamente derrubado por Handel quando ia no ar
- Aos 52 No lance do Maga vs Moura há um primeiro toque no ombro, mas logo a seguir o jogador ajeita com a mão (transporta a bola e é nesse mesmo momento que levanta a mão para dizer que não cometeu penalti)
Mais do mesmo.

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,838
3,739
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns a todos os intervenientes que ontem contribuíram para esta vergonha. Acabamos com a claque rival a fazer a festa em nossa casa num dia de luto e homenagem á maior figura da nossa história.
A desrespeitar o nosso clube e adeptos do 1o ao último minuto. Nunca tive tanta vergonha de uma equipa do Porto como tive ontem. Vergonhoso o que se assistiu

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,316
4,368
40
Porto, Portugal
por precisamente concordar com estas palavras acho o Anselmi burro. Pensa que e o Messias e vem aqui inventar e ensinar a jogar a bola? Portanto, o Guimaraes sobe para fazer pressao alta com 6/7 jogadores no dragao e nos continuamos a jogar a bola junto a nossa aerea quando temos que marcar golo do outro lado? Ha alguem que me consiga explicar ue isto nao e de atrasados mentais? Mas pensam que sao o que? O Barcelona do Guardiola?

O vitor bruno jogou bem no inicio da epoca. Eram claros os problemas do Porto…. Alan Varela e fraco e o Eustaquio tambem, Andre Franco nem no Boavista calca… Portanto o Porto precisa de 2 centrocampistas de classe e paga 18 milhoes pelo Neuhen Perez e deixa sair o Pepe num ano de transição.

O Barrcelona tinha uma tatica e os treinadores que chegassem tinham que jogar naquela tatica. o jesualdo quando chegou disse que a historia do Porto nao era o 3-5-2 do Adriaanse… jogou 3/4 jogos em 3-5-2 e depois aos poucos foi introduzindo a sua tatica. Ganhou 3 campeonatos, apenas estabilizando… as vezes o clube apenas quer estabilidade, nao ha materia prima para mais…

o Villas Boas nao soube dar essa estabilidade. Se realmente houvesse planeamento e visao, nao estavamos a jogar com o Alan Varela, o Moura, o Eustaquio, o Neuhen Perez e o Otavio. Sao jogadores de banco, nao de inicio para uma equipa/clube como o FC Porto.

o Anselmi como foi escolha arriscada vai ficar aqui pelo menos ate Janeiro de 2026 e vai afundar ainda mais a equipa. Vai compor o plantel para o seu 5-2-2-1 e vamos continuar sem bons jogadores…. E assim se vao perder 4 anos ate vir um novo presidente e depois todos vao chorar o pinto da costa….a dizer que ao menos no tempo dele roubava-se o clube mas ganhava-se….

nao quero ser mal interpretado porque fui um grande critico do pinto da costa na gestao das contratacoes…. Mas neste momento nao temos bons jogadores nem bom treinador… nem bons adeptos. Estamos todos mal.

temos que vender o Diogo Costa e contratar jogadores deccentes…. 2 grandes defesas centrais, um medio centro estilo do vitinha, 2 laterais decentes e mais avancados, temos apenas 1….
vi gente aqui gozar que se fosse no tempo do PC tinha vindo o bruma e o handel a ultima da hora
gajos experientes que davam opçoes ao treinador por pouco dinheiro. o bruma ja decidiu em 2 jogos pros mouros

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,707
36,114
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Doente com isto...😤😭😱
O desânimo é evidente..

Chegar aqui e ver os nomes dos jogadores e lembrar toda a merda que já fizeram esta época e saber que ainda são mais 10 jogos de sofrimento até final...

Nós nunca tivemos uma equipa tão fraca. Nunca.

Quer dizer, a não ser que vão buscar equipas dos anos 70 ou 80.

Antes do jogo eu já desconfiava que a equipa não ia conseguir ganhar.

Ver a equipa a sofrer um golo daquela maneira é mais um murro no estômago.

É que nem sequer é um grande golo, é mais um enterro de cepos. Quando não é o Otávio é o Eustáquio e quando não é o Eustáquio é outro.

Farto disto

• Like
Reações: mesenga e Ninelives

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,968
199,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
vi gente aqui gozar que se fosse no tempo do PC tinha vindo o bruma e o handel a ultima da hora
gajos experientes que davam opçoes ao treinador por pouco dinheiro. o bruma ja decidiu em 2 jogos pros mouros
E não os pagava

É que o Handel já ia nos 10 milhões
Baratissimo

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
196
149
Doente com isto...😤😭😱
Quem realmente ama o clube, quem à chuva, ao vento e ao frio procurou sempre apoiar a equipa vê aos 86 minutos a ganhar, num canto a nosso favor a facilidade com que foi isolar um jogador sem que ninguém lhe mandasse uma pantufada só pode mesmo estar doente com tudo isto... temos dos jogadores mais fracos que eu em 45 anos já vi em termos de inteligência do jogo e saber aquilo que cada momento pede... é de bradar aos céus...

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
319
428
Parece mal dizer isto, mas sinto falta do Fábio Cardoso. Na jogada do golo, tenho quase a certeza que seria expulso, mas o adversário estaria na bancada!
Em relação ao jogo, gostei dos novos cromos, o resto foi uma merda!
A equipa uma merda, as substituições uma merda, tudo uma valente merda!
Ahh, a homenagem ao presidente foi bonita!

Pé Leve

Superior
21 Junho 2019
41
44
Conquistas
1
  • Fernando "Bibota" Gomes
2 vitórias nos últimos 12 jogos!! Agora, o novo normal é empatar ou perder. Qualquer Estoril ou Santa Clara joga melhor do que nós. Batemos no fundo... Que desilusão de época.

• Like
Reações: Emanujor

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,417
827
Já aqui o disse e repito, esta tática é parecida com a do CoAdrianse, mas ainda mais kamikaze. E o que me lembro é que contra equipas fracas, dávamos 3 ou 4, mas contra equipas fortes perdíamos sempre.
Não sei de quem foi a ideia de trazer este treinador mas, ou estou muito enganado, ou foi um enorme tiro no pé.
Não temos jogadores tão maus como parece em campo nem tão bons, precisamos é de um treinador experiente que consiga colocar a equipa a funcionar de forma adequada e tenha capacidade de formar os jovens jogadores.
Isto é maus demais, bem que eu disse que a troca de treinador a meio do campeonato nunca trás bons resultados.