FC Porto
1
Vitória SC
1
Feb 24, 2025 at 08:15 PM

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,570
20,635
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Fruto de tantos erros e infelizmente para o clube há uma coisa que Anselmi não se vai poder queixar no fim da época e que teria a ver com a falta de elementos para fazer a triagem de quem serve ou não serve para o clube. Até eu a fazia e sou um simples adepto.
Sim, espero que esteja a fazer isso pelo menos. É o mínimo dos mínimos. E que não tenha contemplações no final da época: se não serve, dizer à direção e vender. Acho que não há um jogador do Porto - tirando casos óbvios como o Mora e o Martim - que se possa dizer de caras que são intransferíveis. São todos substituíveis.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,053
15,671
Nenhuma equipa resiste a situações que a cada perda de bola, o adversário fica de igual para igual ou em superioridade numérica no contra golpe.

Se juntassemos a isso qualidade nos jogadores, seria talvez mais fácil de disfarçar essas descompensações.

Agora nós conseguimos juntar a isso, uma falta de qualidade gritante dos jogadores, o que origina a cada perda de bola uma oportunidade de perigo para o adversário.

O que se viu ontem foi muito, muito, muito mau. Não há ponta por onde se lhe pegue.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,781
5,911
Sim, espero que esteja a fazer isso pelo menos. É o mínimo dos mínimos. E que não tenha contemplações no final da época: se não serve, dizer à direção e vender. Acho que não há um jogador do Porto - tirando casos óbvios como o Mora e o Martim - que se possa dizer de caras que são intransferíveis. São todos substituíveis.
Por acaso também acho que são os 2 intransferíveis a não ser que aparecessem propostas verdadeiramente irrecusáveis mas que não vão aparecer. De resto todos tem de estar no mercado, quer dizer excepto aqueles que chegaram agora. Ou seja 4 jogadores, de resto ver o que o mercado traz.

• Like
Reações: Chino

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,522
22,512
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Uma visita ao Olival, dois murros a cada um e quem quiser que meta a rescisão de contrato. Os jogadores estão completamente a marimbar-se para isto.

O presidente matou a época ao não despedir o inapto do VB ainda em setembro, quando já toda a gente via que aquilo não dava para mais e acabou por enterrar completamente no mercado de inverno.

Um falhanço rotundo a toda a linha na parte desportiva.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,940
2,182
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
No coments em relação ao jogo de ontem.
A imaturidade do plantel continua muito visível no que ao jogo jogado diz respeito. Erros atrás de erros individuais e coletivos.
Última palavra para o Djaló: no lance do golo dos vitós, o gajo devia ter ido ao chão!

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,947
6,955
Eu não acho estranho haver contestação, acho estranho é haver contestação tão verbal ao treinador.
É a mesma coisa do que com o Vitor Bruno.
O problema na cabeça de uma parte ruídosa dos criticos é extra-futebol.
Só que como não dá para pegar, pegam naquilo que podem com legitimidade e que são desta geração: os resultados e o treinador.
O que é da continuidade nunca é criticado: plantel, finanças.
Quando se dá o contexto e o enquadramento para justificar a manutenção de um treinador, lá vem a conversa da falta de exigência para por em causa o Portismo de quem acha que a culpa não é do Vitor Bruno ou do Anselmi.

E o problema é que começou, salvo erro, com o Anselmi.
Já havia fugas de informação com o Vitor Bruno e nos anos anteriores.
Curiosamente só sobra um dos craques dos óculos de sol.
E curiosamente foi um dos obreiros de por o Vitor Bruno fora.
Coincidências danadas.

• Like

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,910
6,265
O lance do golo é um autêtico case study.

Primeiro, começa logo no porquê de subir um central à área, quando estamos a vencer por um zero e "bastava" segurar o resultado:
Depois, se opta-se por meter a bola na àrea, o porquê de se meter uma bola em balão, que dá todo o tempo do mundo para a defesa se posicionar, em vez de mandar uma bola tensa.
No ressalto deve livre, o Samu tem o espaço perfeitamente controlado, enão se faz à bola, afastando-se. Dá a impressão que terá ouvido a voz do adversário e confundido com um colega de equipa.
Logo de seguida, bola novamente controlada no espaço pelo nosso jogador, Eustáquio opta por tentar segurar o jogador do vitória, em vez de jogar a bola. WTF?!?
Zé Pedro vai em cima do atacante e consegue cortar a bola para quem? Eustáquio, que deixa a bola fugir, em mais uma má intervenção.
Finalmente, o jogador do Vitória que arranca sozinho e não tem nenhum defesa perto dele a controlar os seus movimentos.
De amadores...

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,489
140
Duvido que aos 20 anos melhore substancialmente a vertente técnica, que é onde é pior. Preferia que o Samu fosse um gajo com muita capacidade técnica mas um corpo mais franzino nesta idade porque isso trabalha-se (ver Rafael Leão) do que ter uma capacidade atlética explosiva e não saber fazer uso dela com uma bola no pé.

O Samu foi uma excelente compra do ponto de vista do investimento financeiro porque é jovem e vai render muito dinheiro em campeonatos onde se calhar o estilo dele adequa-se mais, como o inglês. E será fácil vende-lo para essas paragens. Do ponto de vista desportivo, acho que foi uma compra ajustada a um contexto anterior, com VB, que agora acaba por não encaixar nada no atual contexto, o de Anselmi.

Eu acho que o Samu corre o risco de terminar a época no banco, daí ontem nem ter achado muito estranho o Anselmi ter abdicado dele no onze.
Percebo o teu comentário, mas acho que o Samu, mesmo neste sistema, pode ser muito útil. É verdade que ou nasce com técnica ou não nasce, mas podes sempre aprimorar algumas coisas, como a receção de bola, a forma como orientá-la e ser inteligente nos movimentos e nisso ele pode melhorar. Claro que nunca o vamos ver a segurar jogo e a distribuir, mas também não é assim um tosco tão grande.
Agora, precisamos, sim, de alguém que lhe consiga fazer chegar bola para não o obrigar a recuar tanto no terreno de jogo. Voltamos à velha conversa de que o Porto não tem ainda jogadores para as ideias de Anselmi, vamos ver.

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,546
6,756
Porto
Também acho que o Djaló não foi inteligente mas antes de chegar ao avançado já tinha havido umas quantas falhas antes, principalmente do Samu que não ataca a bola, ou do Eustáquio que podia tocar e preferiu deixar no Samu
A maior falha foi a do central, que saiu de posicao, abrindo uma cratera atras de si...

Ha muitos erros mas para mim o mais grave deles todos foi a do central sair de posicao, nao ganhou a bola, ficou batido e nao fez falta para parar a jogada.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,720
11,926
Tinha de por isto aqui. Muito bom.

Ainda fui ver melhor.
Aos 86 Minutos o Varela vai bater um livre assim a 40 metros da baliza, e pumba pontapé para frente.
Podia ter jogado pelo chão, mas não..
Podia ter jogado para a cabeça do Samu ou do Otávio, mas também não.
Bola para frente para a cabeça do William Gomes e do André Franco!!??
O Alan Tortela provavelmente apontou à cabeça de um desses 2, o Samu ou o Otávio
Por isso é que a bola foi para a zona do William Gomes e Franco
Da próxima vez ele vai apontar para o jogador que NÃO quer e tudo vai resultar

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,150
14,460
Mais uma vez podíamos ter aproximado dos dois parolos da frente. Mas depois ver este tipo de jogo, esta falta de qualidade, de intensidade, de processo ofensivo, de liderança, inteligência e alma, voltamos à realidade que nos assola aos anos!

• Like
Reações: Ana Croft 12

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,965
199,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A maior falha foi a do central, que saiu de posicao, abrindo uma cratera atras de si...

Ha muitos erros mas para mim o mais grave deles todos foi a do central sair de posicao, nao ganhou a bola, ficou batido e nao fez falta para parar a jogada.
O Zé Pedro não errou nesse lance e ganhou a bola
Ele corta limpo e para os pés de um colega

O Djaló é que tem que compensar as costas de quem faz o corte(acho que fica à espera do Eustaquio e tenta dar linha de passe e já vai tarde quando vê que ele domina mal)
E o Eustáquio tem que dominar a bola como fazem os jogadores profissionais

• Like
Reações: NobreELeal

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,548
12,800
Esmoriz
O Carlos Gouveia do Jogo a resumir bem o lance do golo do Embaló. Samu faz de conta que ai à bola e desiste (??), Varela e Zé Pedro a dormir, Eustáquio com um domínio de bola de distrital e depois Djaló a ir de pantufas para não ser expulso. Ainda há o Diogo, que eu acho o menos culpado do lance, mas que volta a defender uma bola com o braço esticado para trás (e é ali que ela entra). Já não é a primeira vez que faz isto. O Diogo no aspeto técnico tem regredido um bocadinho nos últimos dois anos.

Não pondo em dúvida o que dizes, acho que o frame engana um pouco.

Ele está a esticar o braço, simplesmente a bola já passou quando estica o braço, no frame a seguir já está com o braço esticado.

Padovano

Superior
9 Julho 2016
45
32
Resumindo vais vender um dos poucos jogadores realmente bom que no máximo dará uns 50 milhões brutos e receberemos uns 30 milhões disso. Depois contratas 6 ou mais titulares...volta PdC
O Bruno Costa e uma sombra daquiko que dizem que ele vale.

eu vejo os jogos e nao olho para os numeros nas camisolas para adaptar o meu grau de aceitação. Posso aceitar um dia menos bom, uma fase menos boa. Nao posso aceitar que o Bruno Costa nao faca a diferença. Ontem sofreu dois golos defensaveis por outros guarda redes que ja ca passaram. Um foi anulado e ok… o outro nao… nao fez a diferença.

O problema e que as pessoas dao opinioes sem terem a percepção real do que pode fazer um bom jogador de futebol. Nao e por acaso que ha treinadores como o Guardiola ou o Jesus ou o Antonio Oliveira ou o Van Gaal o Bielsa que dominam o jogo tecnicamente e com isso podem fazer e criar novos sistemas, novas formas de jogar.

ha outros como o Ancelotti, o Ferguson, Mourinho, Del Bosque, Conte, conceicao que sao condutores ee homens, com boas equipas tecnicas e que sabem escolher bem jogadores.

Depois ha os outros um bando de jogadores de futebol que se converteram em treinadores mas que nao sao uma coisa nem outra. As vezes tem sorte e ganham… tipo Di Matteo a ganhar a champions…

Na realidade o Porto precisa de um departamento de futebol com gente que perceba de futebol tanto quanto percebia o pinto da costa. Recordem-se o Eoberto Mogrovejo e outros contratados no Verao de 94…

e, portista, a saber de futebol a serio apenas conheco o Antonio Oliveira… podem existie mais… mas nao e de certeza nem o Jorge Costa nem o Zubizarreta.

repito gastamos 18 milhoes no Nehuen Perez que nao vale 4 milhoes. E um jogador fraco… o milan pagou 30 pelo Gimenez ao Feyneord, nos pagamos 18 por um central de segunda que nem jogava na Udinese.

Continuo a assitir ao atrevimento da ignorancia dos adeptos portistas. Olhem para os jogos com olhos. Vejam outros e tirem notas…