#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.19

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.19 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,285
64,945
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É mostrar um fio de jogo que se veja e ficar, no mínimo, em terceiro. Caso contrário mais valia termos ficado com o VB.
O Anselmi já te respondeu, amigo:

«Além de competir em todos os jogos – e foi o que fizemos, não houve um jogo em que o FC Porto não competiu, apesar do resultado – temos claro o FC Porto que queremos construir e entendemos o caminho. Isso constrói-se caminhando, dia a dia, com tempo. E eu sei que os adeptos do FC Porto sabem disso, por isso é que amanhã [segunda-feira] vão encher ao estádio. Eles sabem para onde vamos. Entendemos a situação, entendemos que a nossa obrigação é ganhar, mas também entendemos até onde queremos ir e vamos lá chegar, com o tempo suficiente»

Temos que ser pacientes. Ponto. Se não derem ao Anselmi o mesmo tempo que deram ao VB, que teve a sorte de fazer uma pré época, estão a ser terrivelmente injustos com o homem. E vamos andar numa roda viva de treinadores o que não é bom.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,477
3,367
Por muitos motivos:

1 - endossa o discurso daqueles que colocam em causa o trabalho de um treinador que começou há pouco, que tem pouco tempo, que assumiu um trabalho completamente arruinado, com um plantel derretido;
2 - dá munição para a CS e para todos aqueles que têm ADORADO a situação do nosso clube, não por acaso é o MESMÍSSIMO discurso dos asseclas que comentam sobre o Porto nos programas desportivos;
3 - de repente, bem de repente, as viúvas passaram a concordar com o argumento do Tiago, alguém de quem as mesmas pessoas tinham uma certa aversão.
4 - cria pressão indireta, e completamente desnecessária, sobre o Presidente;
5 - ataca publicamente o plantel, como se este já não estivesse desmoralizado o suficiente, com um campeonato ainda por disputar.

Uma coisa são os foristas meros mortais como nós fazer este tipo de comentários que, por si só, já são um bocado burros/ignorantes. Outra é uma figura pública, ligada ao clube.

Se a ideia é unir o Porto, seus adeptos e todo o entorno do clube, o caminho não é por aí. Não se cria união colocando em causa o trabalho do treinador e deitando abaixo um plantel que já é fraco por natureza.

Este fórum esta completamente moribundo, tal como a equipa de futebol. Tornou-se um espaço onde não pode haver qualquer crítica ao estado actual das coisas, mesmo que a equipa apresente um nível exibicional deprimente e sem qualquer melhoria face ao treinador anterior.

Eu já li em páginas de apoio ao FCPorto que o Anselmi está a fazer um trabalho brilhante. Gostava de perceber como vêem isso, porque para já tem sido apenas fraquinho. Culpa dele? Se calhar não, mas a verdade é que a equipa nada melhorou. E porque é que muita gente usas esses adjectivos para classificar o trabalho do Anselmi? Porque sentem que se forem críticos estão a ir contra o presidente. Mas não , não estão, estariam simplesmente a ser exigentes, que é uma característica do ser Porto, mas que se tem vindo a perder.

Se até o Tiago Silva é questionado por dar a sua opinião, algo de muito mal se passa no seio dos adeptos do Porto. Porque parece que a qualquer palavras menos harmoniosa para com as decisões da actual direcção ou equipa técnica cai sobre essa pessoa o estigma da viuvez.

• Like
Reações: Rasputin

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
735
938
19 Julho 2018
4,545
8,804
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Mais uma vez bem a abordar vários assuntos, destaco aquilo que já venho dizendo, estamos numa espécie de pré época, por muito que custe, mas estamos a preparar o futuro.

No presente temos que ser competitivos e tentar ganhar jogo a jogo, mas o propósito é muito maior do que esse e não tenho dúvidas que vamos construir um belo plantel na próxima época.

Bem também a remar pela união dos adeptos e a verdade é que amanhã estando casa cheia, é um sinal que de facto no geral, as pessoas percebem o momento pelo qual passamos, ainda que haja sempre meia dúzia a fazer barulho.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,372
21,589
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mais uma vez bem a abordar vários assuntos, destaco aquilo que já venho dizendo, estamos numa espécie de pré época, por muito que custe, mas estamos a preparar o futuro.

No presente temos que ser competitivos e tentar ganhar jogo a jogo, mas o propósito é muito maior do que esse e não tenho dúvidas que vamos construir um belo plantel na próxima época.

Bem também a remar pela união dos adeptos e a verdade é que amanhã estando casa cheia, é um sinal que de facto no geral, as pessoas percebem o momento pelo qual passamos, ainda que haja sempre meia dúzia a fazer barulho.
A casa vai estar cheia por causa de PDC parece me.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,131
2,852
Porto
O Anselmi já te respondeu, amigo:

«Além de competir em todos os jogos – e foi o que fizemos, não houve um jogo em que o FC Porto não competiu, apesar do resultado – temos claro o FC Porto que queremos construir e entendemos o caminho. Isso constrói-se caminhando, dia a dia, com tempo. E eu sei que os adeptos do FC Porto sabem disso, por isso é que amanhã [segunda-feira] vão encher ao estádio. Eles sabem para onde vamos. Entendemos a situação, entendemos que a nossa obrigação é ganhar, mas também entendemos até onde queremos ir e vamos lá chegar, com o tempo suficiente»

Temos que ser pacientes. Ponto. Se não derem ao Anselmi o mesmo tempo que deram ao VB, que teve a sorte de fazer uma pré época, estão a ser terrivelmente injustos com o homem. E vamos andar numa roda viva de treinadores o que não é bom.
O Futuro nao vai ser fácil, mas há esperança .

Força Anselmo. Força FCP.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,834
5,826
«Aqui, neste espaço [conferências de imprensa], vão encontrar um treinador e um líder de grupo vai falar pouco do que se passa da porta para dentro. Gosto que sejamos - todos os que fazem parte do FC Porto - uma grande família. As coisas que acontecem em qualquer família resolvem-se dentro de portas», começou por responder Martín Anselmi.

Nunca ouvi um chefe de trabalho a falar de criar uma família no mesmo e dar em algo de bom.
Vão ser todos metidos a fazer horas extra sem receber, não vão receber aumentos e o Anselmi vai comprar um Porsche com os lucros do clube.

• Haha
Reações: foxmulder e Dias_21

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,703
21,752
Como é que o clube lidou com as queixas de Samu em Roma?

Anselmi:
«Eu e vocês [jornalistas] estamos a conhecer-nos... Vão encontrar um líder de grupo que, neste espaço,[sala de imprensa] vai dizer pouco sobre o que se passa da porta para dentro. Gosto que sejamos todos – jogadores, treinadores, staff, médicos, adeptos, Direção - uma grande família e penso que o que acontece em família se resolve da porta para dentro e não se dizem para fora. Vou sempre defender os meus jogadores. Depois cá dentro falaremos do que temos de falar. Quando as emoções estão para cima ou para baixo, é difícil controlar, é um bom desafio para os seres humanos. Não podemos controlar os outros, mas sim as nossas emoções, acontece em qualquer situação da vida. Temos de aprender a controlar para podermos ser melhores - ele vai aprender a controlar e estou certo que é um grande profissional e grande companheiro. O que tínhamos a fazer já fizemos e passamos a página.»

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,755
1,001
“Sabemos para onde vamos”

Martín Anselmi afirma que “a obrigação é ganhar” ao Vitória SC (segunda-feira, 20h15)

O jogo que encerra a 23.ª jornada do campeonato traz o Vitória SC até ao Estádio do Dragão a partir das 20h15 desta segunda-feira (Sport TV1). Na antevisão de um embate com lotação esgotada contra “um histórico do futebol português”, Martín Anselmi começou por dizer que “os adeptos são tremendos” e que “não se pode subestimar os portistas”: “Sabem o que querem ver e o que vamos construir. Entendemos que a nossa obrigação é ganhar e também entendemos por onde queremos ir. E vamos por aí, com tempo suficiente”.

Ciente de que “os resultados falam pelo processo”, o técnico argentino explica que “isso constrói-se dia a dia, com tempo, e os adeptos sabem-no, por isso vão encher o estádio” na receção a um conjunto de “bons jogadores” que “vai ser difícil, como todos os jogos”. “Vestir as cores deste clube é motivação suficiente para o resto da temporada” e “os jogadores quando entram pelo portão sabem que vestem uma camisola que exige foco e motivação total, seja quem for o adversário e a competição”, acrescenta o timoneiro azul e branco.

Casa cheia
“Os adeptos são tremendos, vamos ter o estádio cheio numa segunda-feira e temos falado disso dentro do clube. Isso dá-me muita vontade de jogar em casa, com a nossa gente, com as bancadas cheias e contra um adversário que é um histórico do futebol português, com bons jogadores e que ainda disputa a Liga Conferência. Vai ser difícil, como todos os jogos, mas é muito importante voltar a casa com a nossa gente.”

Os minhotos à lupa
“O treinador deles também fez cinco jogos, três deles sem sofrer golos, e isso dá para entender o padrão deles. Percebemos como querem jogar, as diferentes formas como defendem, com bloco alto, baixo ou médio, como pressionam, tentam jogar bem para circular por dentro e abrir nos flancos para alcançar a baliza adversária. Isso dá para imaginar como jogará o Vitória SC num encontro que preparámos bem em função do adversário.”

Um clube sem igual
“O futebol são resultados, toda a gente sabe disso, mas eu não subestimo os portistas. Algumas pessoas podem subestimar os adeptos do FC Porto, que amanhã vão encher o estádio, e gostaria de saber porquê. Há dois contextos completamente diferentes: somos o FC Porto e sabemos bem que clube representamos e que a nossa obrigação é ganhar todos os jogos. Os resultados falam pelo processo, mas também sabemos que FC Porto queremos construir. Sabemos por onde vamos. Isso constrói-se dia a dia, com tempo, e os adeptos sabem-no, por isso vão encher o estádio amanhã. Sabem o que querem ver e o que vamos construir. Entendemos que a nossa obrigação é ganhar e também entendemos por onde queremos ir. E vamos por aí, com tempo suficiente.”

Ainda as palavras de Samu
“Vocês só me estão a começar a conhecer agora, mas eu sou um treinador que fala pouco do que se passa dentro de portas. Agrada-me que sejamos todos parte do FC Porto: jogadores, equipa técnica, diretores, adeptos, staff, médicos, etc. Somos uma grande família e os assuntos familiares resolvem-se dentro de portas. Vou defender sempre os meus jogadores. Dentro de portas falaremos do que houver para falar. Quando temos as emoções à flor da pele elas são difíceis de controlar e esse é um bom desafio para os seres humanos. Não podemos controlar o que fazem os outros, só o que nós próprios fazemos. É difícil, mas temos de aprender a controlar as nossas emoções para sermos melhores. O Samu, nesse sentido, vai aprender a controlar as suas emoções, porque é um grande profissional, um grande futebolista e um grande companheiro. Já fizemos o que tínhamos a fazer e já virámos a página.”

Fora da Europa
“Vestir as cores deste clube é motivação suficiente para o resto da temporada. Se há uma competição, há uma. Se há duas, há duas. Se há três, há três. É um privilégio e um prestígio ser jogador do FC Porto. A partir do momento em que os jogadores entram pelo portão sabem que vestem uma camisola que exige foco e motivação total, seja quem for o adversário e a competição.”

Martim Fernandes
“O Martim está fora das opções. Vamos pode voltar a vê-lo na próxima semana. Os jogadores que treinaram estão todos aptos para jogar, exceto o Martim e os castigados (Nehuén Pérez e João Mário).”

90 minutos no máximo
“Temos de ser competitivos, isso é realmente importante. Gosto de ganhar mais do que ninguém, mas sinto que nos falta algo mais enquanto treinador de uma equipa como o FC Porto. Quero ver um FC Porto que pressione alto, focado na baliza adversária, uma equipa que ataque, que recupere rápido após a perda e concentrada durante toda a partida. É isso que exijo, mais do que qualquer resultado.”

Pressão acrescida?
“Não. É igual. A nossa obrigação é sempre a mesma, independentemente do que façam os adversários.”

Última edição:

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,532
16,003
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Se a nossa equipa começar a jogar com a mesma classe que o Anselmi se comporta nestas conferências de imprensa, temos o futuro mais que garantido. Que classe, foda-se. Ouve-se este gajo e compara-se com o labrego do Fontes ou o sonso do Laje, e que diferença! Agora, claro, falta essa diferença se começar a manifestar na qualidade do plantel e dentro do campo, no jogo jogado.

Não tenho qualquer dúvida que isso vai acontecer.

Última edição: