#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.19

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.19 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,738
25,073
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É verdade
Isso faltava com o VP e continuou
Aliás, um gajo se pensar nós contratamos 3 ou 4 alas em condições nos últimos 12/13 anos lol

Pós Hulk, enquadrando melhor, aproveitamos 3 ou 4
Brahimi, Corona, Diaz e um gajo ainda estica para o Galeno

(O Otávio, para mim, não é um ala)
E acho que não me esqueço de nenhum
Quaresma e Chico.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,355
3,941
Nao temos médios por isso mudar para 1 tactica que usa mais médios vai resolver o problema?
Para meio campo a 3: Varela, Eustáquio, Pérez, Vasco (agora lesionado) e Vieira. Ainda temos os inúteis do Franco e do Grujic que de certeza que não fazem pior do que o Otávio.

Meio campo a 2 + 2º avançado: Mora e o Namaso.

Na minha opinião, o melhor Porto desta época, com o VB, foi quando ele abandonou a ideia do meio campo a 3 e passou a meter o Namaso a 2º avançado. Não durou muito, mas tivemos ali 4 jogos em que jogamos bom futebol. Depois do empate em Famalicão tivemos 4 vitória seguidas, até perdermos com os lagartos para a TL. 11 golos marcados, 0 sofridos.

Não havendo lesionados, apostaria assim:

GR Diogo
DD Martim, DC Zé Pedro, DC Marcano/Nehuen, DE Moura
MC Varela, MC Vieira/Eustáquio/Vasco/Pérez
ED Vieira/Gonçalo, EE Pepê/William
2ºA Mora/Namaso
PL Samu

4-2-3-1

O Pepê também joga a ED e o Vieira também joga a 3º médio, mais ofensivo, no caso de abdicar do 2ºA.

Não há aqui ciência nenhuma. É só por os melhores a jogar e adaptar a táctica para tirar o máximo proveito das capacidades dos atletas. O Otávio e o Djaló não podem calçar. Um porque tem uma doença do foro psiquiátrico. O outro porque temos melhor mais à frente, para além de ser emprestado. Ainda assim, falta um patrão no meio, mas é o que há.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,611
20,389
Vila Nova de Gaia, 1975
Antes dele chegar foi possível ler opiniões que falavam em debilidades ofensivas do seu futebol. Por acaso foram 36G/17J. No ano passado fez 66G/44J e no anterior 78G/52J. Nada de especial, de qualquer forma.

O problema disto tudo é termos como referência o Cruz Azul e o Independente del Vale. Por exemplo, o Paulinho é matador no México.
1000046662.jpg

"Por acaso" foram mesmo 39.

Este foi o melhor marcador do Cruz Azul:

1000046664.jpg

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,736
5,869
Para meio campo a 3: Varela, Eustáquio, Pérez, Vasco (agora lesionado) e Vieira. Ainda temos os inúteis do Franco e do Grujic que de certeza que não fazem pior do que o Otávio.

Na minha opinião, o melhor Porto desta época, com o VB, foi quando ele abandonou a ideia do meio campo a 3 e passou a meter o Namaso a 2º avançado. Não durou muito, mas tivemos ali 4 jogos em que jogamos bom futebol. Depois do empate em Famalicão tivemos 4 vitória seguidas, até perdermos com os lagartos para a TL. 11 golos marcados, 0 sofridos.

GR Diogo
2ºA Mora/Namaso
PL Samu

4-2-3-1

O Pepê também joga a ED e o Vieira também joga a 3º médio, mais ofensivo, no caso de abdicar do 2ºA.

Não há aqui ciência nenhuma. É só por os melhores a jogar e adaptar a táctica para tirar o máximo proveito das capacidades dos atletas. O Otávio e o Djaló não podem calçar. Um porque tem uma doença do foro psiquiátrico. O outro porque temos melhor mais à frente, para além de ser emprestado. Ainda assim, falta um patrão no meio, mas é o que há.
Temos o Gruijic no estaleiro, certo? É que está-se a revelar um lesionado crónico.

Temos 3 médios, os 2 que tem jogado e o Perez. De resto e aí posso concordar parcialmente, o Fábio nos jogos em casa poderá jogar como 2 médio, nos jogos mais exigentes é um suicídio jogar a médio porque não defende.

O Porto neste momento está curto de opções como nunca esteve e por isso na minha opinião fosse qual fosse a táctica a tarefa será sempre muito complicada

Para o ano, sim, tendo mais soluções como espero e com jogadores adequados ao estilo de jogo dele se então a equipa não render teremos de concluir que foi uma aposta falhada. Este ano para nosso mal o treinador tem muitas atenuantes.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,935
4,824

GR Diogo
2ºA Mora/Namaso
PL Samu

4-2-3-1

Só acho que isso é tudo possível no modelo actual. O Marcano (se tiver bom) e o Zé Pedro podem jogar e nao joga o Otavio e o Djalo. O Fábio Vieira pode jogar na dupla de meio campo.

O plantel é tao curto de qualidade que mesmo nesse caso estaríamos a criticar o treinador porque para jogar o Fábio Vieira a MC ia jogar o Pepe e o Gonçalo a extremos.

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
910
324
Honestamente acho que o problema não se justifica maioritariamente com o sistema ou com a fraca construção dos centrais (quantos centrais existem no futebol de topo que se destaquem na construção? Ou mesmo os centrais do Cruz Azul, será que eram ótimos a construir?). A meu ver, o problema está em toda a dinâmica, desde o posicionamento dos laterais e dos médios ao espaçamento entre setores, etc. Até aos erros tenebrosos em Vila do Conde (perto de um jogo e meio depois da entrada do treinador), os centrais mostravam outra desenvoltura e confiança, talvez típicos do choque psicológico de uma mudança.. daí para cá temos centrais a jogar sobre brasas, borrados de medo, médios (sobretudo Varela) que não cedem uma única linha de passe nem mostram qualquer dinâmica, alas (sobretudo João Mário) num momento de forma lastimável, já para não falar do inexistente rendimento de jogadores como Pepê ou Fábio Vieira, das limitações técnicas do Samu ou das limitações físicas do Rodrigo Mora. Talvez ao contrário da maioria, sou dos que achava e continua a achar que este sistema se adequa melhor ao curto plantel que temos porque teoricamente disfarçaria melhor as falhas defensivas dos centrais e sobretudo dos laterais. Uma equipa muito mais junta e dinâmica a ceder sempre linhas de passe certamente expunha muito menos os centrais ao risco na construção ou mesmo na progressão com bola. No entanto, na atual condição física e mental de grande parte do elenco, nada disso se vê. Resta que Anselmi seja capaz de inverter isso rapidamente.

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,997
13,110
Londres
Última edição:
  • Like
Reações: Meu Grande Amor FCP

nunex75

Bancada lateral
25 Maio 2014
889
2,455
O problema da nossa equipa é que não joga nada, a culpa na minha opinião não é do treinador, mas sim da qualidade do plantel. Acho que as coisas desde do tempo do Vítor Bruno que não andam bem no balneário. A limpeza é necessária. No entanto acho que se equipa voltasse a renascer ainda podia chegar ao segundo lugar. O Benfica vai ser campeão e tenho a certeza que o Sporting até ao final da época com todos os problemas que tem tido vai perder muitos pontos.

nunex75

Bancada lateral
25 Maio 2014
889
2,455
O meu onze:
Diogo, Martin, Peres, Djalo e Moura
No meio Tomaz Eustaquio e Fabio
No ataque Rodrigo Mora, pepe e Samu

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,962
136,359
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estava a ouvir, ele brilha nestas coisas, é um sedutor .
Torço mesmo que dê certo em campo, acho que gostamos todos dele .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Pois, tem é de dar certo em campo.
Senão é "conversa conversa".

Até pelo background dele, claramente o nível de comunicação é avançado.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,953
5,129
O Martin mandou-nos um beijinho e chamou inteligente à malta

Mas não sei se tem razão loles
Isto. Ele sabe que o adepto está insatisfeito e sabe que a equipa tem de render mais. Agora, quer que renda dentro do sistema que ele elegeu e para isso é preciso tempo (e jogadores, mas esta última parte ele não pode admitir nesta fase para não perder o grupo). Assim sendo, acho que a única coisa em que ele tem perdido tempo é em repetir os cromos quando já se viu que não dá. Que tente o Perez como terceiro central, Fábio com Varela, William a titular, em vez dos mesmos 3 marretas atrás.