Sim estava a referir a tática com os exatos mesmos jogadores que o colega queria em 4.3.3Troca o Eustaquio pelo Perez e és capaz de estar a cozinhar
Eu provavelmente mudava mais alguns
Sim estava a referir a tática com os exatos mesmos jogadores que o colega queria em 4.3.3Troca o Eustaquio pelo Perez e és capaz de estar a cozinhar
Não, eu estou a falar com o que temos agora, tem que ser realista.Sim estava a referir a tática com os exatos mesmos jogadores que o colega queria em 4.3.3
Eu provavelmente mudava mais alguns
As debilidades do futebol ofensivo do Martín já eram conhecidas, antes de ele vir para cá. Também são mais ou menos expectáveis, quando a aposta é ter 3 centrais e 2 trincos. Acabamos por ter apenas 3 jogadores de cariz ofensivo. Isto é mau em qualquer FC Porto, pelo menos nos últimos 40 anos.Eu não posso avaliar o Martin Anselmi porque, como disse, ele não fez pré-época, não formou um plantel que fosse ao encontro das suas ideias e ainda leva um mês de trabalho.
Contudo, parece-me claro que os jogadores não estão confortáveis com este modelo de jogo (vid. declarações do Samu).
A equipa, mesmo com semanas limpas de treinos, ainda não tem quaisquer princípios de saída de bola pois o Porto, contrariamente ao que se diz, não parte de uma linha de 3 mas de 5 pois os laterais estão quase alinhados com os centrais na construção e os dois trincos em paralelo, estáticos e à frente dos centrais, sendo muito dados à marcação, o que obriga, muitas vezes, a ter de sair
com a bola colocada na frente sem critério onde estão poucos jogadores e muito afastados entre si, sendo presas fáceis para os adversários.
Não é por acaso que somos praticamente inoperantes ofensivamente.
Custa-me ver tão pouca qualidade de jogo e, mesmo admitindo que o treinador precisa de tempo, não acredito que ele se reveja na forma como a equipa procede à construção de jogo.
É indiscutível que não temos plantel para este modelo de jogo e que renderíamos mais, mesmo com estes jogadores, num outro sistema.
Mesmo com as limitações de plantel que são conhecidas temos obrigação de vencer 90% dos jogos na nossa Liga.
Haja competência.
Não me peçam é para reproduzir declarações públicas que não correspondem ao que penso pois isso nunca o farei e nem percebo, sinceramente, o positivo disso pois toda a gente vê o que eu vejo e de nada adianta procurar pintar a realidade com tons azuis quando todos vêem que são cinzentos.
O que trará pacificação (e não união pois essa nunca existirá e é normal que não exista pois unidade não é unanimismo) não são declarações deslocadas mas os resultados, as vitórias e as conquistas e isso só se alcançará com competência, arrojo e qualidade.
O Porto e o campeonato precisam de uma lufada de ar fresco, mesmo a nível tático. Farto do treinador tuga perito a destruir o jogo adversário mas fraco no processo ofensivo.Eu sou suspeito porque tenho sido crítico desde o inicio
Do sistema nao do homem , achei logo que o 3-5-2 ( ou 3-4-2-1 como preferirem ) É preciso um plantel escolhido a dedo e não é muito eficaz no nosso campeonato
Sem falar que é um sistema que precisa de muitos automatismos , não é como um 4-3-3 em que tens extremos desiquilibradores e é só passar-lhe a bola e repetir ao infinito
Dito isto agora que ssta ca dava -lhe pelo menos a oportunidade de fazer a pre epoca e escolher o plantel
Mas também esperava que estivéssemos um bocado melhor , não estou a pedir milagres mas mais pressão e mais fio de jogo
Contra o farense foi horrivel demais a primeira parte ( dou desconto estar com os suplentes mas ok ..)
Dia 8 recuperar jogadores. Depois tens viagens pelo meio. 6 dias a sério? E Roma fomos claramente prejudicados.Jogo contra o SCP no dia 7 de Fevereiro e recepção da Roma no dia 13.
6 dias para preparar o jogo.
E julgo estarmos todos de acordo que esse jogo contra a Roma foi das coisas mais confrangedoras que assistimos este ano.
E, sim, na primeira fase de construção os laterais estão pouco acima dos centrais.
Provar é fazer o quê? Obter que resultados?O Anselmi tem a oportunidade de provar que o é. Até ao final da época.
Nem que fosse campeão no ano seguinte!Isso é no scp. Se já comparas o scp ao FC Porto...estamos muito pior do que pensava.
Aqui não pode ficar em quarto. Ponto.
Como é evidente.Eu acho que havia a ilusão que o problema era o Calção e depois ia ser sempre a voar
O Anselmi também não teve calendário amigo a abrir para ganhar balanço contra malta mais morta
Uma final na LE, Lagartos, Roma 2 vezes sempre de seguida; não é muito favorável
Concordo que temos debilidades ofensivas.As debilidades do futebol ofensivo do Martín já eram conhecidas, antes de ele vir para cá. Também são mais ou menos expectáveis, quando a aposta é ter 3 centrais e 2 trincos. Acabamos por ter apenas 3 jogadores de cariz ofensivo. Isto é mau em qualquer FC Porto, pelo menos nos últimos 40 anos.
Honestamente, não percebo bem o quequer o AVB com esta aposta, na altura em que a fez e com o plantel que temos. Cada vez mais dá ideia de gambling, numa altura em que isso é tudo o que não precisamos.
Cantar o don t cry for me argentina em português.Provar é fazer o quê? Obter que resultados?
20? Poe mais 20 em cima disso, no mínimo.Ninguém acredita nisso
Temos o pior plantel de ha 20 anos..
Estranho quando no último Apertura, o Cruz Azul foi o melhor ataque da prova com 39 golos em 17 jogos. O terceiro melhor ataque marcou menos 12 golos.As debilidades do futebol ofensivo do Martín já eram conhecidas, antes de ele vir para cá. Também são mais ou menos expectáveis, quando a aposta é ter 3 centrais e 2 trincos. Acabamos por ter apenas 3 jogadores de cariz ofensivo. Isto é mau em qualquer FC Porto, pelo menos nos últimos 40 anos.
Honestamente, não percebo bem o que quer o AVB com esta aposta, na altura em que a fez e com o plantel que temos. Cada vez mais dá ideia de gambling, numa altura em que isso é tudo o que não precisamos.
2 trincos, quer dizer...As debilidades do futebol ofensivo do Martín já eram conhecidas, antes de ele vir para cá. Também são mais ou menos expectáveis, quando a aposta é ter 3 centrais e 2 trincos. Acabamos por ter apenas 3 jogadores de cariz ofensivo. Isto é mau em qualquer FC Porto, pelo menos nos últimos 40 anos.
Honestamente, não percebo bem o que quer o AVB com esta aposta, na altura em que a fez e com o plantel que temos. Cada vez mais dá ideia de gambling, numa altura em que isso é tudo o que não precisamos.
O guarda redes dele ia quase até ao meio campo loles, viste hoje o que aconteceu ao Arsenal quando o redes se armou em defesa?Estranho quando no último Apertura, o Cruz Azul foi o melhor ataque da prova com 39 golos em 17 jogos. O terceiro melhor ataque marcou menos 12 golos.
Todas as equipas no México devem ser hiper defensivas...
E se vier o proximo treinador e nao ganhar nada em 6 meses? Despedes o presidente? E se o proximo presidente nao ganhar nada no primeiro ano entra outro? E se o outro fizer o mesmo ? Passaram 5 ou 6 anos e nao ganhaste, podes ou nao ficar em quarto e sem ganhar? O que define o ficar em quarto ou em segundo é o processo, o trabalho, as ideias nao é bater no peito e usar frases feitas. Quantos anos ja estivemos sem ganhar? E o que vai fazer nao voltar a isso vai ser uma exigencia estupida ou o trabalho e um processo? O que será ser o sporting? Será que ser sporting nao é trocar presidentes e treinadores a torto e direito durante anos? O sporting voltou a ganhar porque? Nao foi porque estruturou o clube financeiramente e deu ao longo do tempo um upgrade à equipa ao ponto de a fazer vencer de novo? "Ai mas estás comparar-te ao sporting?" Ate podia ser ao Braga, tu so tens de olhar para os dados que tens e para os factos e fazer um projeto com isso. É como o elon musk amanha nao ter nada, perder tudo, do que lhe adianta ter sido o homem mais rico do mundo? Vai fazer sentido ele pensar como o homem mais rico do mundo ou pensar o que pode fazer com a realidade que ele tem? Talvez a primeira ainda o afunde mais, digo eu que nao entendo nada distoIsso é no scp. Se já comparas o scp ao FC Porto...estamos muito pior do que pensava.
Aqui não pode ficar em quarto. Ponto.
Bem na questão dos 2 trincos eu quero acreditar que se o Nico ficasse ele não iria prescindir do Nico para utilizar Varela e Eustáquio ao mesmo tempo. Mas como neste momento praticamente não tem médios centro acho perfeitamente normal que tenha de utilizar os 2. Se não há alternativas vai fazer o quê ?As debilidades do futebol ofensivo do Martín já eram conhecidas, antes de ele vir para cá. Também são mais ou menos expectáveis, quando a aposta é ter 3 centrais e 2 trincos. Acabamos por ter apenas 3 jogadores de cariz ofensivo. Isto é mau em qualquer FC Porto, pelo menos nos últimos 40 anos.