#Futebol Plantel 2024/2025

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,996
2,287
Isto! 👊🏼

Apenas tirava o Borges (existe muito mas muito melhor por aí) e deixava o Zé.
Acredito que haja melhor por aí mas ultimamente o Borges nem tem sido dos piores.
Tem falhado remates para as couves mas em Barcelos marcou 2 golos (um não valeu por culpa do Otávio mas teve mérito) e é dos poucos que quando entra, mexe alguma coisa. Para a próxima época acho que o podíamos emprestar porque eu acho que pode haver potencial ali.
O mesmo para o Gul. Pouco ou nada tem jogado e se até o Samu tem andado a seco, é normal que o Gul não tenha marcado também.

Acredito que se a equipa jogasse um bocadinho mais muitos destes jogadores subiriam de rendimento.
Nem o Varela joga um caracol e é um dos bons exemplos de que até os bons jogam mal consecutivamente quando a equipa está em baixo.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
625
887
Acredito que haja melhor por aí mas ultimamente o Borges nem tem sido dos piores.
Tem falhado remates para as couves mas em Barcelos marcou 2 golos (um não valeu por culpa do Otávio mas teve mérito) e é dos poucos que quando entra, mexe alguma coisa. Para a próxima época acho que o podíamos emprestar porque eu acho que pode haver potencial ali.
O mesmo para o Gul. Pouco ou nada tem jogado e se até o Samu tem andado a seco, é normal que o Gul não tenha marcado também.

Acredito que se a equipa jogasse um bocadinho mais muitos destes jogadores subiriam de rendimento.
Nem o Varela joga um caracol e é um dos bons exemplos de que até os bons jogam mal consecutivamente quando a equipa está em baixo.
Concordo mais uma vez contigo mas também acho que o Gonçalo não vai sair disto. É um atleta com alguns rasgos de qualidade mas depois no geral é muito banal. Foi uma pena não ter sido vendido ao Estrasburgo. Para mim a venda é a única solução. Para mim não faz sentido ser emprestado. Gül e o Vasco sim (se possível na liga portuguesa).

Aproveitar este final de época para também dar espaço a atletas da B para mostrarem o valor.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,449
5,132
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Este plantel precisa de uma reformulação urgente nesta janela do mundial. É uma tarefa que, agora o AVB não pode se excluir de fazer: limpar o balneário da mediocridade criada pelo “melhor treinador da história do clube”.

Acho até que poderíamos fazer um laço e enviar esses mesmos craques para Milão para que ele possa construir o plantel dos seus sonhos.

• Like
Reações: Azul Escuro

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,192
12,564
Do que tenho viste e do que vi definitivamente contra a Roma vou pelo lado mais fácil e dizer com quem ficava:
GR: Diogo Costa; C. Ramos
DE: Moura
DD: Martim; João Mário
DC: Neuhen (levar o homem ao psicólogo para recuperar confiança e garra); Djaló (negócio do Chico)
Médios: T. Perez; Varela (mais um para psicólogo) ; Eustáquio (apesar do acontecido, dos poucos com fibra); Rodrigo Mora
Extremos: William Gomes; Gonçalo Borges (muita vontade sempre que entra)
AV: Samu

O resto é vender, emprestar, devolver ou dar!!
Muito trabalho André, Zubizarreta, Bicho e Anselmi!! Gostei da rejeição do Handel, isso dá-me uma pequena esperança na seleção qualitativa de futuras contratações. Não vêm só porque sim.
Vendia Borges e deixava Zé Pedro. Djaló e Fábio ganham demasiado portanto é devolver. Nehuen não há alternativa senão ficar. Vasco e Gul emprestar, resto vender.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,362
GR: Diogo Costa; C. Ramos
DE: Moura
DD: Martim; João Mário
DC: Neuhen (levar o homem ao psicólogo para recuperar confiança e garra); Djaló (negócio do Chico)
Médios: T. Perez; Varela (mais um para psicólogo) ; Eustáquio (apesar do acontecido, dos poucos com fibra); Rodrigo Mora
Extremos: William Gomes; Gonçalo Borges (muita vontade sempre que entra)
AV: Samu
Djalo não é para comprar, nem pensar; o aumento de qualidade na posição tem que ser bem maior, uma contratação de um central de topo é obrigatória.

Zé Pedro não é pode ficar, é tem que ficar, até para o balneário.

Borges é para ir tocar piano para outro lado, definitivamente.

João Mário o ideal era mudar de ares também, mas se ficar só se for para jogar a extremo/avançado, lateral direito é para esquecer.

• Like
Reações: DUMAS

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,476
337
Construir um plantel curto (máx 22 jogadores), mas de qualidade.

Diogo Costa
Martim
Zé Pedro
Perez
Marcano?
Moura
Varela
Eustáquio
Tomas
William
Mora
Samu

Vender Ramos ou Samuel, João Mário, Otávio, Zaidu, Grujic, Franco, Pêpe, Borges, Namaso (alvo 75-100M€, dependendo se conseguimos colocar alguém em Inglaterra e na Arábia).

Contratar DD Wesley França, 1 DC ?, 1 DE (um comboio), 1 box-to-box, MC Oliver Torres, 2 Extremos (mas tb com capacidade para jogar por dentro), 1 PL (dá algum da B?)

Fica um dos GR suplentes, Gul já devia ter rodado na equipa B, o Vasco se recuperar deve rodar na 1ª Liga, o resto é para procurar e dar oportunidade aos miúdos da B (como o Alarcon ou os avançados, por exemplo) - isto se houver equipa B...

Se é possível tudo isto na próxima janela de transferências? Talvez não, mas espero que sim. O Mundial de Clubes pode ser bom para os atrair, ou mau para programar tudo atempadamente.

Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,192
12,564

Diogo Costa
Martim
Zé Pedro
Perez
Marcano?
Moura
Varela
Eustáquio
Tomas
William
Mora
Samu

Vender Ramos ou Samuel, João Mário, Otávio, Zaidu, Grujic, Franco, Pêpe, Borges, Namaso (alvo 75-100M€, dependendo se conseguimos colocar alguém em Inglaterra e na Arábia).

Contratar DD Wesley França, 1 DC ?, 1 DE (um comboio), 1 box-to-box, MC Oliver Torres, 2 Extremos (mas tb com capacidade para jogar por dentro), 1 PL (dá algum da B?)

Fica um dos GR suplentes, Gul já devia ter rodado na equipa B, o Vasco se recuperar deve rodar na 1ª Liga, o resto é para procurar e dar oportunidade aos miúdos da B (como o Alarcon ou os avançados, por exemplo) - isto se houver equipa B...

Se é possível tudo isto na próxima janela de transferências? Talvez não, mas espero que sim. O Mundial de Clubes pode ser bom para os atrair, ou mau para programar tudo atempadamente.
Oxalá não seja possível

JD

Arquibancada
7 Agosto 2019
104
110
Se possível vender Samuel Portugal Zaidu João Mário Grujic André Franco Namaso Pêpe Borges e Otávio também pode ir.
Emprestar Gul para tentar jogar com regularidade.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,362

Diogo Costa
Martim
Zé Pedro
Perez
Marcano?
Moura
Varela
Eustáquio
Tomas
William
Mora
Samu

Concordo que a base do que fica tem que ser essa; tirando Marcano que duvido que face ao que ganha, seja para ficar mais um ano...apesar de que a sua experiencia desse muito jeito.

O que acho que é alucinação pura é o valor que metes como alvo atingir das vendas do entulho...era bom era.

Agora reparei que escreveste caso se venda alguém para a Arábia..só se for assim; só se mais algum maluco do petrodólar vier cá deixar uns 40 M mínimo pelo Pepê, se isso acontecesse, seria possível, juntamente com Joao Mário, Otavio e Borges, tentar juntar uns trocos decentes (o resto não têm valor praticamente nenhum).

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,476
337
Concordo que a base do que fica tem que ser essa; tirando Marcano que duvido que face ao que ganha, seja para ficar mais um ano...apesar de que a sua experiencia desse muito jeito.

O que acho que é alucinação pura é o valor que metes como alvo atingir das vendas do entulho...era bom era.

Agora reparei que escreveste caso se venda alguém para a Arábia..só se for assim; só se mais algum maluco do petrodólar vier cá deixar uns 40 M mínimo pelo Pepê, se isso acontecesse, seria possível, juntamente com Joao Mário, Otavio e Borges, tentar juntar uns trocos decentes (o resto não têm valor praticamente nenhum).
Falei exatamente em Inglaterra (para João Mário e Namaso, acho possível uns 30M€ no mínimo) e Arábias (Pêpe à cabeça, mas também Otávio)...acho possível, sinceramente.

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,971
3,010
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes

Diogo Costa
Martim
Zé Pedro
Perez
Marcano?
Moura
Varela
Eustáquio
Tomas
William
Mora
Samu

Tendo a concordar com grande parte do que escreves contudo algumas observações, Marcano está em final de contrato, tenho serias duvidas que continue, e para mim o Ze Pedro pode muito bem fazer o papel que ele faz, seja como defesa seja por conhecimento da casa e da causa, assim como acho que não há comparação entre o samu pt e claudio ramos, seja em qualidade seja no que acrescenta ao grupo, tanto que p caludio é um dos capitães e mais respeitados, o 3gr sempre defendi que deve ser um miudo da b, seja ele o Diogo Fernandes ou o Gonçalo Ribeiro, ou até mesmo os 2 a treinar regularmente com a equipa A.

Nas compras esquece o Wesley, já passou esse comboio, muita gente atrás dele e nem por 15M o tiras de lá, e avaliar o João Moreira até final da epoca pois acho que teremos jogador para rodar com o Martim. Oliver Torres? se é para fazer regressar e tendo em conta a falta de referências, começava a fazer a cabeça ao Otavio para voltar já esta época, e com o salario que o marcano aufere, uma tentativa de rescisão ou pagar um valor simbolico.

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,476
337
Tendo a concordar com grande parte do que escreves contudo algumas observações, Marcano está em final de contrato, tenho serias duvidas que continue, e para mim o Ze Pedro pode muito bem fazer o papel que ele faz, seja como defesa seja por conhecimento da casa e da causa, assim como acho que não há comparação entre o samu pt e claudio ramos, seja em qualidade seja no que acrescenta ao grupo, tanto que p caludio é um dos capitães e mais respeitados, o 3gr sempre defendi que deve ser um miudo da b, seja ele o Diogo Fernandes ou o Gonçalo Ribeiro, ou até mesmo os 2 a treinar regularmente com a equipa A.

Nas compras esquece o Wesley, já passou esse comboio, muita gente atrás dele e nem por 15M o tiras de lá, e avaliar o João Moreira até final da epoca pois acho que teremos jogador para rodar com o Martim. Oliver Torres? se é para fazer regressar e tendo em conta a falta de referências, começava a fazer a cabeça ao Otavio para voltar já esta época, e com o salario que o marcano aufere, uma tentativa de rescisão ou pagar um valor simbolico.
Bons pontos para discussão.

Sobre o Marcano só eles sabem como está e se pode continuar. Contra tem o possível estado físico e salário; a favor o caso Pepe e o que se pode ter perdido com a sua saída.

A situação do GR suplente é sempre muito particular. São muitos anos sem jogar. O Cláudio Ramos quer continuar neste registo? O Samuel também não tem jogado, mas se ficar como segundo sabe que vai jogar nas taças... sinceramente depende muito dos jogadores em questão. Concordo que os miudos da B têm de ter valor para jogar na A, se for preciso.

Para as linhas, neste esquema do qual não sou fã, precisas de comboios na linha. Wesley sei que é e o que vale. Acredito que já não dê, mas até sair... Sobre o João Moreira, para ser franco, só vi um jogo no Olival e pareceu-me mais defesa do que lateral, o que me parece curto para este esquema.

Finalmente Otávio. Como é óbvio, dos que andam fora e podem regressar (e incluo Ruben Neves) era o preferido. Ainda não foi totalmente pago, não podemos pensar já no seu regresso. Para além disso, prevejo um pequeno grande handicap: a ligação a SC.

Muito trabalhinho para o Zubizarreta e para o AVB.

• Like
Reações: DUMAS e Gomes

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,192
1,410

Sobre o Marcano só eles sabem como está e se pode continuar. Contra tem o possível estado físico e salário; a favor o caso Pepe e o que se pode ter perdido com a sua saída.

A situação do GR suplente é sempre muito particular. São muitos anos sem jogar. O Cláudio Ramos quer continuar neste registo? O Samuel também não tem jogado, mas se ficar como segundo sabe que vai jogar nas taças... sinceramente depende muito dos jogadores em questão. Concordo que os miudos da B têm de ter valor para jogar na A, se for preciso.

Para as linhas, neste esquema do qual não sou fã, precisas de comboios na linha. Wesley sei que é e o que vale. Acredito que já não dê, mas até sair... Sobre o João Moreira, para ser franco, só vi um jogo no Olival e pareceu-me mais defesa do que lateral, o que me parece curto para este esquema.

Finalmente Otávio. Como é óbvio, dos que andam fora e podem regressar (e incluo Ruben Neves) era o preferido. Ainda não foi totalmente pago, não podemos pensar já no seu regresso. Para além disso, prevejo um pequeno grande handicap: a ligação a SC.

Que comecem já a trabalhar. Fizemos duas excelentes vendas. Aproveitar esse dinheirinho e comprar bem

• Like
Reações: Gomes

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,971
3,010
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes

Na minha opinião, Marcano não pode ser equecionado, a vertente desportiva é uma incógnita, a vertente financeira um pesadelo, só admito a sua importância para o grupo, pesado os dois lados não tenho dúvidas. Mas necessitamos de um xerife, um centralao.

Acho que o Cláudio já deu mostras que não está muito incomodado com esta condição, por isso creio que continuará, o Samuel é o menos culpado da situação da sua transferência mas isso irá sempre marcar a sua estadia com as nossas cores.

No caso do defesa direito eu referi para ir trocando com o Martim, dando-te razão que tem mais aptidão defensiva, mas não será devido a não querer errar nesta fase de adaptação ao futebol europeu? Creio que tem muito potencial escondido, pelo menos dos jogos eu vi fiquei com essa ideia, de ser um grande jogador.

Creio que a personalidade do Otávio e o que gosta do clube, o tal handicap que falas não se aplica, creio que o clube dele é mesmo o nosso e não o Conceição FC, e o tempo fará com que se vá diluindo este mal estar, o meu desejo.

Concordamos em que o trabalho será árduo e convém que já se esteja a fazê-lo, criar um esteriótipo de jogador pretendido e não podem ser todos wonderkids, é necessário alguma experiência.

• Like
Reações: Manuel Jorge

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,715
25,920
Gaia
O Marcano acaba o contrato e vai nos ultimos 5 anos com a nossa camisola fez duas épocas razoaveis, o resto foi operaçóes e ginasio.

O pior é grujic só acabar em 26

• Like
Reações: Gomes

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,545
244
37
Diogo Costa - out

Otávio - out
Djaló - out
Marcano - out
João Mário - out
Zaidu - out
Varela - out
Eustaquio - out
Grujic - out
Pepê - out
Fabio - out
Borges - out
Namaso - out
Franco - out

ficam
Cláudio Ramos (banco?)
Zé Pedro (banco)
Moura (banco?)
Tomás Perez
Nehuen
Martim
Vasco
William
Mora
Samu

Não sei se me esqueci de algum…
Mas com isto vemos que o verdadeiro ano zero é o próximo.
Este é literalmente o ano -1

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,715
25,920
Gaia
Haja coragem e não enconar para DESPACHAR à melhor oferta:
Diogo Costa, Otávio, Djaló (desemprestar), Marcano, João Mário, Zaidu, Varela, Eustaquio, Grujic, Pepê, Fabio Vieira (desemprestar), Borges, Namaso, Franco.

Ir testando da B, chamando um ou dois de cda vez: Luis Gomes, André Filipe, Domingos Andrade, André Oliveira, Joao teixeira e Vonic.

Guarda redes: Ficam dois dos que já temos + reforço

Defesas laterais: Martim F, reforço, F. Moura, reforço
Centrais: Luis Gomes ou André Filipe, reforço, reforço, N. Perez

Médios: Tomas Perez, reforço, D. Andrade, reforço, Joao teixeira ou André Oliveira, reforço, Vasco Sousa apara recuperar pós operação

Avançados: Samu, reforço, reforço, Vonic, W Gomes, R Mora

Conclusão: Precisamos de 8 a 10 jogadores, e não apenas promessas, pior de tudo, como é que vamos despachar tanta gente...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,192
12,564
Diogo Costa - out

Otávio - out
Djaló - out
Marcano - out
João Mário - out
Zaidu - out
Varela - out
Eustaquio - out
Grujic - out
Pepê - out
Fabio - out
Borges - out
Namaso - out
Franco - out

ficam
Cláudio Ramos (banco?)
Zé Pedro (banco)
Moura (banco?)
Tomás Perez
Nehuen
Martim
Vasco
William
Mora
Samu

Não sei se me esqueci de algum…
Mas com isto vemos que o verdadeiro ano zero é o próximo.
Este é literalmente o ano -1
Faltou o primeiro out...Anselmi