#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.19

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.19 Performance da Época

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
310
571
Posso ter uma opinião muito extremada mas adoro esta táctica, mostra exatamente quem tem ou não tem qualidade para isto

Esta táctica expõe muitos os jogadores, e é isso que nós precisamos, e não, não estou a ser sarcástico

Precisamos de separer o trigo do joio para a próxima época, usar uma táctica que esconda as debilidades dos jogadores só ia fazer com que muitos jogadores sem qualidade se comtinuassem a esconder do jogo e passassem entre os pingos da chuva

Jogamos muito mal porque os nossos médios não têm andamento para isto, ontem o Kone sozinho fazia a Roma jogar, e depois juntando o Pellegrini... é outra louça

Os médios têm de ser a ligação entre a equipa e os nosso têm medo de ter a bola
Médios que em mais de 90% do tempo jogam para trás esta tudo dito sobre a qualidade, ou neste caso a falta dela

• Like
Reações: Penta

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,110
6,710
Coates que fazia mais diferença no ataque do que na defesa
Provavelmente no ano em que eles ganharam o título pela primeira vez ele jogava melhor quando ia para a área no fim dos jogos

Na defesa quando era apanhado no 1x1 era muitas vezes ultrapassado
Coates não era um mau DC. Pouca velocidade. Mas nenhum cepo.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,110
6,710
Temos 2 vitórias em 6 jogos com Anselmi. 2 vitórias de 1-0 contra o lixo da competição Maccabi e Farense e um futebol inenarrável.

Mais paciência q os adeptos teem tido é difícil.

Isto é o Fcporto, é impossível gerir 2 vitórias nos últimos 10 ou 11 jogos e estar afastado de TUDO em Fevereiro.
Todos os q teem contrato no clube sabem q clube é.
Despachar o treinador que entrou em janeiro com 6 jogos... Ahahaha.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
Fica dificil ir buscar um treinador que joga em 3-5-3 de depois vender o Galeno (seria perfeito para este esquema) e o Nico (era o nosso melhor jogador ao lado do Samu). Estarei cá para o criticar ferozmente se continuar assim com um plantel melhor escolhido por ele. Nem admito que mantenha qualquer dos centrais para além do Zé Pedro.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019
O Mourinho nos 4 primeiros jogos europeus teve 3 derrotas.

2 com real e 1 com sparta praga, ganhou ao Pana.

Levamos 3 em Belém e perdemos com beira mar em casa.

E este foi o 11 mais utilizado essa época.

Quantos da equipa actual seriam titulares neste equipa tipo?
Visualizar anexo 34423
Ainda assim muito desse 11 aparece assim por causa da primeira fase da época com o Otávio. Depois da saída do Otávio começaram a jogar mais jogadores como Alenichev e o Benny. Até o Pavlin faz os poucos jogos desse ano (depois saiu) já com o Mourinho!

O Mourinho nem 20 jogos fez nesse ano, por isso o 11 mais usado tem muito do Otávio.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,521
15,965
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Inteligência acima da média tenho muitas dúvidas... Acho que uma pessoa inteligente já se tinha precavido para a saída de Galeno e Nico... Mas isso sou eu que sou burro.
Não diria que és burro. Apenas que é tipo totobola à segunda-feira. E só alguém muito acima da média venceria umas eleições contra um Pinto da Costa, até então considerado por todos, absolutamente imbatível. Aliás, o próprio Presidente dos Presidentes era uma pessoa com inteligência acima da média, mas isso não nos impediu de ter Otávios Machados, Couceitos e outros desastres ambulantes a treinar o FC Porto. Ou um guarda-redes comprado por 4 milhões que faz o seu primeiro jogo oficial 3 anos depois de ser contratado.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,555
9,300
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Se formos comparar os 11 base dos 3 grandes só consigo meter 2 jogadores do Porto no 11 ideal !

Diogo Costa - Rui Rilva - Trubin
Martim Fernandes - Fresneda - Bah
Francisco Moura - Maxi Araujo - Álvaro Carreras
Neuhen Perez - Diomande - Tomas Araújo
Otávio - Gonçalo Inácio - Otamendi
Alan Varela - Hjulmand - Florentino
Eustaquio - Morita - Aursnes
Fábio Vieira - Bragança - Kokcu
Pepê - Quenda - Di Maria
Rodrigo Mora - Trincão - Akturkoglu
Samu - Gyokeres - Pavlidis

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,195
3,666
É mais do que obvio que Anselmi é para ficar para a proxima época, mesmo que acabassemos no quinto lugar no campeonato.

A escolha foi feita e ainda se pagou por ele. Além disso, a ser verdade que ele veio para aqui ganhar menos que no Mexico (li isso na altura mas confesso que nao sei se foi confirmado ou nao), nem sequer faz sentido atirar o homem borda fora sem lhe dar a hipotese de começar uma época desde o inicio e com alguns reforços.

Dito isto, convem a pré época ser ja agora. Falou-se ai do Mourinho e de alguns maus resultados mas a realidade é que ja se via dedo do treinador. E o grande craque da equipa ja estava cá. E o FCP nao tem nem vai contratar nenhum equivalente do Deco (nem proximo disso) para a proxima época.

Relembrar tambem que ha mundial de clubes e depois haverá pré eliminatorias de Liga Europa ou Conference League. Nao vai ser uma pré época normal nem simpatica para criar alguma coisa. Convem começar mais cedo e mais cedo é agora.

E tambem por isso acho que deviamos ter sido mais ativos no mercado de inverno para adiantar o trabalho do verao e varios jogadores se poderem ambientar ao clube e ao treinador nestes ultimos 3 meses de cumprir calendario esta época.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,521
15,965
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
(...)

Vai ser uma época muito dura para todos nós. Mas eu acredito muito no treinador e na sua capacidade de reconstruir uma equipa competitiva

O Mourinho garantiu o quarto lugar na última jornada em Paços de Ferreira, aproveitando o deslize dos lampiões nos barreiros.

Milagres não há
É isto. A história não se repete, mas podíamos aprender um pouco com ela e não vir aqui fazer figuras de Pedro Marques Lopes a dizer que estamos de regresso aos anos 70 ou que só os nossos avós sabem o que é estar tão mal. Revejam um pouco melhor os últimos 30 anos do FC Porto e acordem para a vida.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,164
9,866
No cruz azul, na América em geral, os centrais saiam a jogar ? Bem pode, chegam ao meio campo quase sem ninguém a morder-lhe os calcanhares....
Aqui vês isso ????
Quantos centrais na Europa toda encontras com técnica para sair a jogar quando pressionado ? Meia dúzia ? Ao preço que não podemos ?
Por acaso isso não é verdade vi vários jogos do Cruz azul é no México ( os 7-8 jogos que vi ) eles pressionam tanto ou mais que na Europa, os centrais deles é que são melhores a fazer-lo e são mais experientes ( a equipa do Cruz azul tem média 28 anos de idade )

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,164
9,866
Alguém pode-ms explicar se jogamos ontem em 3-4-3 ou 3-5-2?

Nao percebi se o Fábio estava no lado direito ou no meio com o pepê na frente

Preferia um 4-3-3 mas nao vou bater mais no ceguinho

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,936
5,098
É isto. A história não se repete, mas podíamos aprender um pouco com ela e não vir aqui fazer figuras de Pedro Marques Lopes a dizer que estamos de regresso aos anos 70 ou que só os nossos avós sabem o que é estar tão mal. Revejam um pouco melhor os últimos 30 anos do FC Porto e acordem para a vida.
Eu sinceramente nem sei que futebol é que esta malta vê mesmo. Os últimos 10 anos foram uma miséria e mesmo esses tempos de glória também tiveram os seus dias maus. Nos anos do penta fomos derrotados pelo Torreense para a Taça de Portugal, o último ano do Fernando Santos e o do Octávio Machado foram maus, no tempo do Co e do Jesualdo fomos arrumados pelo Artmedia na Champions e pelo Atlético para a Taça de Portugal em pleno Dragão. Mas só agora é que está tudo mal, é isso? Deixem as pessoas trabalhar.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,559
7,295
Bragança
O próprio ranieri pode aprender com as próprias lições porque a única equipa que errou na saída da bola e deu golo foi a Roma.

Os golos da Roma foram graças ao melhor pé esquerdo do mundo e o outro foi num contra quando o anselmi apostou tudo (e bem!).

Por isso é melhor ler as coisas com capacidade analítica e não ler aquilo que queremos ler e percepções (e de percepções percebes tu).
Não acreditar no sistema, não significa não acreditar no Treinador.
Continuo a acreditar no Treinador, não acredito é que vá lá com este sistema.

• Like
Reações: peterbarros

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,901
199,245
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O próprio ranieri pode aprender com as próprias lições porque a única equipa que errou na saída da bola e deu golo foi a Roma.

Os golos da Roma foram graças ao melhor pé esquerdo do mundo e o outro foi num contra quando o anselmi apostou tudo (e bem!).

Por isso é melhor ler as coisas com capacidade analítica e não ler aquilo que queremos ler e percepções (e de percepções percebes tu).
Eu acho que o primeiro golo é erro na saída

O Eustaquio está muito atrás a bater a bola e depois chega tarde ao meio campo e fica lá deitado
Era falta; mas o Eustaquio recuar faz a equipa perder um elemento no meio, desprotege a entrada da área e o Dybala faz o que quer naquele espaço(e o Otávio vai à queima para ajudar lol)

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,533
35,737
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Acho que qualquer jogador que tenhamos que faça a posição 8/10 deve conseguir unir mais o jogo da equipa que um Otávio, não?

Desde Mora, Tomás Perez, Grujic, Domingos Andrade,...

Já que a alternativa é o chutão para a frente dos Defesas ou perderem a bola quando pressionados...
Essas alternativas também são um bocadinho limitadas.. alguns pelo menos para já

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
136
275
Treinador inexperiente juntamente com uma equipa igualmente inexperiente, deveria-se, ou se ter optado por um raposa velha para treinador, ou adicionar, em
Janeiro, 2 ou 3 jogadores com “ratisse” a este plantel. Eu até gosto das ideias, e discursos fresco, do Anselmi, mas cada vez estou mais certo que este resto de época vai ser penoso e possivelmente irá ficar para a história como uma das piores épocas.
Ainda ficamos em 9° lugar... ou pior, nunca se sabe... mas inexperiente não é, já ganhou o equivalente a 2xLigas Europa na América do Sul.