#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.19

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.19 Performance da Época

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,760
25,278
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se tínhamos 5% de chance de termos acesso à Champions League, era a sermos eliminados ontem.
Resta trabalho e competência para fazer a equipa crescer no que resta do tugão.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,707
25,038
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Os jogadores mais talentosos da equipa são muito jovens e inexperientes

Os mais velhos e batidos são de uma falta de classe confrangedora e em vez de serem alicerces da equipa são causa da sua derrocada.

Não consigo ver o Anselmi como razão dos nossos problemas, até porque, a equipa melhorou desde a sua chegada não obstante a mudança de sistema .

Vai ser uma época muito dura para todos nós. Mas eu acredito muito no treinador e na sua capacidade de reconstruir uma equipa competitiva

O Mourinho garantiu o quarto lugar na última jornada em Paços de Ferreira, aproveitando o deslize dos lampiões nos barreiros.

Milagres não há
É isto q não entendo. Pode vir a melhorar...nao sei...nao faço ideia...mas neste momento melhorou no quê?

Vamos em 2 vitórias em 6 jogos de Anselmi, não jogamos nada, atacamos mal e porcamente, defendemos aos tremeliques e vertemos golos (7 sofridos em 6 jogos), a construção é ridicula, jogamos como equipa pequena até decidir mexer na tactica, até o Samu deixou de conseguir ter bola.

Onde há melhorias? Pode vir haver, tudo pode acontecer, ninguém sabe mas neste momento que melhorias há?

Até agora muda-se mas não melhora.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
727
510
...
- tem um plantel que dos 25/26 , não sei bem ao certo , aproveitam se em condições normais para serem titulares de um clube como o porto uns 6/7.
...
Volto a dizer , se este forum existisse quando o Mourinho veio , não começava a próxima época. Perder em casa com o beira mar. Levar 3 no Restelo. E teve que jogar com pavlins.
6 ou 7? Estás a ser muuuuuito simpático. Eu conto 2 ou 3 se estivermos a falar de um Porto de gama média. Num Porto de gama alta não calçava ninguém.

Relativamente à referência do Mourinho eu compreendo a intenção mas não acho a melhor a comparação por vários motivos diferentes.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,384
9,280
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu vejo uma qualidade acima da média nos dois reforços de ataque que vieram para a B e penso que a médio prazo estarão na A....
Mais o William Gomes e o Perez,todos têm muita qualidade apesar de novos....mesmo assim,só tenho uma pergunta a fazer, o que deve o Zé Pedro aos outros centrais?? Vejo muito mais central que o Otávio pelo menos....

• Like
Reações: Dragão_1977

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,707
25,038
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isso tudo é feito nos jogos. É só reparar em como terminamos o jogo de ontem. O Anselmi faz variações de sistema que está ao alcance dos melhores ( aquilo é trabalhado nos treinos ). E executa-se sem que andem a sobrepor-se e andem confusos em campo.
Simplesmente o plantel é uma merda ponto.
Os centrais mesmo no tempo do VB cometiam erros atrás de erros toda a gente suspirava pelo Nehuen depois se passou a suspirar pelo Djaló etc... Ou seja os 3 centrais e o povoar aquela zona é uma tentava de mínimizar as chances concedidas ao adversário no tempo do VB n eram poucas.
Se pegarmos nos resumos dos jogos desde que o Anselmi chegou chances claras dos adversários por jogo talvez não passem de duas e daquelas não tão claras quanto isso.
A quanto tempo não víamos o NGC jogar com menos 1 e quase não se notar. Imaginemos que o Samu empata e levávamos aquilo a penaltis.
Sinceramente admiro o treinador que temos, e acredito q ele está tentar proteger os jogadores e a equipe tentando introduzilos na melhor hora possível e tentando disfarçar as muitas lacunas que todos têm dando-lhes cada vez menos funções ou seja o básico do básico.
Quando tiver melhores condições será julgado, não depois de 6 jogos que nos aconteceu de tudo. E batemos de frente com parte dos rivais mais complicados da época.
O onze da Roma era superior ao nosso em todos setores exceptuando o DC, mas sem o árbitro e com um pouco de sorte o resultado teria sido outro.
O SC tinha o Zé Pedro e o Cardoso e o Otávio e quando podia...o Pepe...e SC foi criticado, os treinadores deste ano tb podem ser criticados.

Isto não se parece com nada, isto é andar a brincar aos clubes.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,384
9,280
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
É isto q não entendo. Pode vir a melhorar...nao sei...nao faço ideia...mas neste momento melhorou no quê?

Vamos em 2 vitórias em 6 jogos de Anselmi, não jogamos nada, atacamos mal e porcamente, defendemos aos tremeliques e vertemos golos (7 sofridos em 6 jogos), a construção é ridicula, jogamos como equipa pequena até decidir mexer na tactica, até o Samu deixou de conseguir ter bola.

Onde há melhorias? Pode vir haver, tudo pode acontecer, ninguém sabe mas neste momento que melhorias há?

Até agora muda-se mas não melhora.
Para mim o Samu tem melhorado em muitos aspectos com o Anselmi....tem é azar com os extremos que temos,temos dois médios que lhe podem colocar na cara do golo,o Mora e o Vieira(este se deixar de se armar em vedeta).
O Samu tem é que ser mais matreiro em alguns lances dentro de área...ainda ontem foi atropelado dentro de área e nunca cai....deixasse sempre ficar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,654
76,073
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ranieri: "Sabíamos que o FC Porto tem muita qualidade no meio-campo e no ataque, mas que na defesa erra frequentemente os passes"

"Foi por isso que optámos pela pressão alta, porque sabíamos que eles iam cometer erros."

Á tua consideração Martin... Os treinadores da classe de Ranieri não dão lições grátis todos os dias... com o teu sistema, todos te pressionarão assim na Europa. Cá dentro e lá fora....
O próprio ranieri pode aprender com as próprias lições porque a única equipa que errou na saída da bola e deu golo foi a Roma.

Os golos da Roma foram graças ao melhor pé esquerdo do mundo e o outro foi num contra quando o anselmi apostou tudo (e bem!).

Por isso é melhor ler as coisas com capacidade analítica e não ler aquilo que queremos ler e percepções (e de percepções percebes tu).

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,707
25,038
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A mim irrita-me profundamente as criticas ao treinador. Acho de uma estupidez enorme. Vamos a factos :

- chega a meio da epoca.
- encontra uma equipa que em termos de motivação está um caco.
- não tem tempo para sequer fazer uma semana seguida de treinos. Tem que chegar , implementar as ideias e jogar e treinar de 3 em 3 dias.
- perde o melhor jogador da equipa e não existe substituto
- tem um plantel que dos 25/26 , não sei bem ao certo , aproveitam se em condições normais para serem titulares de um clube como o porto uns 6/7.

E muitos pensam que chegava aqui e punha a equipa a jogar de uma forma incrível. É gente sem noção nenhuma. Digo mais ... Eu tenho quase a certeza que o Anselmi praticamente não trabalhou a parte ofensiva. É impossível. Está a ser dependente do talento dos jogadores , que neste caso é pouco. Um treinador quando chegar preocupa se logo por trabalhar a organização defensiva. É a lógica.

Agora com semanas seguidas de treino , não digo já com o vitoria mas vai se sentir melhorias. E mais daqui a um mês vai se sentir ainda mais.

É impossível criticar o treinador. Começo a criticar quando tiver uma pré época , com um plantel minimamente decente. Aí sim, lá para outubro/novembro da próxima época podemos já criticar mais a vontade. Até lá é aguentar o barco. Perceber com quem pode contar ou não.

Volto a dizer , se este forum existisse quando o Mourinho veio , não começava a próxima época. Perder em casa com o beira mar. Levar 3 no Restelo. E teve que jogar com pavlins.
Temos 2 vitórias em 6 jogos com Anselmi. 2 vitórias de 1-0 contra o lixo da competição Maccabi e Farense e um futebol inenarrável.

Mais paciência q os adeptos teem tido é difícil.

Isto é o Fcporto, é impossível gerir 2 vitórias nos últimos 10 ou 11 jogos e estar afastado de TUDO em Fevereiro.
Todos os q teem contrato no clube sabem q clube é.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,136
5,281
É foda pensar em treinador quando uma equipa com 10 encontra espaço assim, tem um gajo lançado para uma linha defensiva com 3 colegas a fazer movimentos e um atleta faz isto

Lance seguinte: 3-1
Se jogassemos em 433 clássico essa bola entrava na gaveta.

Essa é a típica bola que vai parar ao mato.

• Haha
Reações: zenabooo

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,337
43,909
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O problema é o treinador nao ver loles.
Quero acreditar (se nao o fizer aí sim começo a ficar preocupado) que vai acabar por perceber.
O que acredito é que nos treinos "percebem" e chegam ao jogo e parte do cérebro se desliga

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,195
3,666
Ranieri: "Sabíamos que o FC Porto tem muita qualidade no meio-campo e no ataque, mas que na defesa erra frequentemente os passes"

"Foi por isso que optámos pela pressão alta, porque sabíamos que eles iam cometer erros."

Á tua consideração Martin... Os treinadores da classe de Ranieri não dão lições grátis todos os dias... com o teu sistema, todos te pressionarão assim na Europa. Cá dentro e lá fora....
Na verdade os adversarios nem precisam de fazer uma pressao estrondosa.

Mais grave do que os jogadores poderem ou nao quebrar sobre pressao (sao coisas do futebol e até aos melhores acontece) é os jogadores poderem oferecer golos a qualquer momento em qualquer circunstancia nao pressionnante por tronquisse pura.

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
596
1,358
Posso ter uma opinião muito extremada mas adoro esta táctica, mostra exatamente quem tem ou não tem qualidade para isto

Esta táctica expõe muitos os jogadores, e é isso que nós precisamos, e não, não estou a ser sarcástico

Precisamos de separer o trigo do joio para a próxima época, usar uma táctica que esconda as debilidades dos jogadores só ia fazer com que muitos jogadores sem qualidade se comtinuassem a esconder do jogo e passassem entre os pingos da chuva

Jogamos muito mal porque os nossos médios não têm andamento para isto, ontem o Kone sozinho fazia a Roma jogar, e depois juntando o Pellegrini... é outra louça

Os médios têm de ser a ligação entre a equipa e os nosso têm medo de ter a bola

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,875
4,855
Posso ter uma opinião muito extremada mas adoro esta táctica, mostra exatamente quem tem ou não tem qualidade para isto

Esta táctica expõe muitos os jogadores, e é isso que nós precisamos, e não, não estou a ser sarcástico

Precisamos de separer o trigo do joio para a próxima época, usar uma táctica que esconda as debilidades dos jogadores só ia fazer com que muitos jogadores sem qualidade se comtinuassem a esconder do jogo e passassem entre os pingos da chuva

Jogamos muito mal porque os nossos médios não têm andamento para isto, ontem o Kone sozinho fazia a Roma jogar, e depois juntando o Pellegrini... é outra louça

Os médios têm de ser a ligação entre a equipa e os nosso têm medo de ter a bola
Enganavas bem 😭

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,875
4,855
A sério, é uma opinião meio extrema, mas juro que é verdade, eu acho mesmo isto, esta táctica expõe completamente os cepos, e para haver uma limpeza geral no plantel é mesmo isso que precisamos, para toda a gente ver que somos mesmo fracos
Eu que andei anos a ler e ouvir que os 3 centrais dos lagartos escondiam bem melhor pinos como o Coates do que uma defesa a 4

Sinto-me enganado

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
596
1,358
Eu que andei anos a ler e ouvir que os 3 centrais dos lagartos escondiam bem melhor pinos como o Coates do que uma defesa a 4

Sinto-me enganado
Coates que fazia mais diferença no ataque do que na defesa
Provavelmente no ano em que eles ganharam o título pela primeira vez ele jogava melhor quando ia para a área no fim dos jogos

Na defesa quando era apanhado no 1x1 era muitas vezes ultrapassado