AS Roma
3
FC Porto
2
Feb 20, 2025 at 05:45 PM

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,525
35,729
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Estás a contradizer-te...

As estatísticas também podem sempre ser manipuladas para irem de encontro ao nosso interesse... por alguma razão te focas na liga.

Se alargares a todas as competições, tens 3 assistências do Varela e 2 do Eustáquio... mas tens dois golos do Eustáquios... 1 golo e uma assistência na liga Europa.

De resto, mesmo com essas estatísticas, posso dizer que o Eustáquio continua a ser uma boa segunda linha, e o Varela (deste ano) um mau titular... e esses são os papéis para os quais foram contratados! E a diferença no investimento isso reflecte.

Um caso semelhante entre Zé Pedro e Nehuen... com as diferenças de investimento a serem ainda mais brutais...
Não estou.

O Varela é um jogador mais defensivo que o Eustáquio e tem melhores números de ataque que ele

Não é contradição nenhuma.

E isto na época bem abaixo do esperado do Varela.

O Zé Pedro é outro.

• Like
Reações: mesenga e guibucher

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,896
23,347
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Meh, adianta um grosso agora. Devia ter sido mais ponderado, agora já não adianta muito desculpar-se. Disse o que sentia e não há forma de os colegas não pensarem isso. Com ou sem razão, devia ter tido cuidado.
Temos o balneário a arder ..

Ninguém pega nesta merda ..

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,502
20,048
Pois... eu também compreendo. É um puto, foi a "quente"... mas já foi uns minutos após o fim do jogo. É um puto... convém deitar para trás das costas.

Mas este comportamento é mais "indesculpável" que uma bofetada no braço a um adversário ( aí é mesmo a quente)... que o diga o zidane que distribuiu várias toladas na carreira!!! Na juve, madrid, selecção... mas também tinha outro nível de protecção ( e não era do professor Bambu).

Este tipo de comportamento pode criar divisões no balneário, isto se não está já na fase de as reflectir.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,581
23,857
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pois... eu também compreendo. É um puto, foi a "quente"... mas já foi uns minutos após o fim do jogo. É um puto... convém deitar para trás das costas.

Mas este comportamento é mais "indesculpável" que uma bofetada no braço a um adversário ( aí é mesmo a quente)... que o diga o zidane que distribuiu várias toladas na carreira!!! Na juve, madrid, selecção... mas também tinha outro nível de protecção ( e não era do professor Bambu).

Este tipo de comportamento pode criar divisões no balneário, isto se não está já na fase de as reflectir.
Divisões de balneário? Eustáquio a mandar vir com Otávio, Otávio com todos, Eustáquio a mandar postas e depois a levar na cabeça do Samu. Pepê e ex treinador às bocas.

Isto num clube que tem AVB e Jorge Costa...meu deus...ando com uma vergonha disto que nem sei

• Like
Reações: mesenga

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,664
8,151
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não estive pelo fórum durante o jogo, que assisti enquanto resolvia compromissos.

Otávio não deve ser titular e o Eustáquio não deve nunca mais calçar.

• Like
Reações: mesenga

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,664
8,151
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Do Gonçalo já nem vale a pena falar, prejuízo enorme de 9M não ter vendido.

E o Samu... não lhe tiro a razão do que disse.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,502
20,048
Não estou.

O Varela é um jogador mais defensivo que o Eustáquio e tem melhores números de ataque que ele

Não é contradição nenhuma.

E isto na época bem abaixo do esperado do Varela.

O Zé Pedro é outro.
É contradição na tua afirmação inicial sobre estatísticas... porque parece que estás a desculpar um "cepo".

O Varela também tem jogado mais na frente em alguns jogos... o Eustáquio até a libero já jogou! De resto, no que conta, o Eustáquio já fez dois golos, e só tem menos uma assistência.

De resto, continuo na minha... Eustáquio e Zé Pedro são duas boas segundas linhas, baratas, que não levantam ondas, e que entram após jogos no banco, e costumam render (principalmente o Zé Pedro). Para mim são bom jogadores para o plantel, e que numa boa equipa, podem rende bem (tipo Eustáquio ainda com Otávio e Uribe, que conseguiu um bom número de golos e assistências, a jogar um pouco mais à frente no meio-campo).

Eu quero é gajos para o 11!
Se há um ano o Varela parecia uma boa contratação e com potencial, este ano tem estado horrível! Ainda pensei que fosse o fisico, mas já teve bastante descanso... começo a pensar que esteja a engonhar por causa dos acontecimentos de verão. O pior seria, se fosse daqueles gajos tipo Ibson, que chega e parece que vai ser ele e mais 10... e depois flopam (espero que não).
E quero um 8 melhor que o Nico! Era o nosso melhor jogador, a mostrar já raça à Porto, mas sem a capacidade de controlar os ritmos de jogo... e a prova disso, foi termos andado a ansiar por um 8 titular nos três últimos mercados... e ainda hoje se discute se o Nico rende a 10, 8 ou 6... para mim é um 8 com passe, visão de jogo e golo, mas mau no posicionamento, recuperação, sem grande dinâmica, e sem grande capacidade para marcar os ritmos de jogo. Se tivesse um Lucho, um Vitinha, ou um Mourinho ao lado... aí seria gajo para render em dupla à frente do trinco... mas ele era suposto ser o nosso 8, e era o nosso melhor jogador! E isso explica muito estas duas fracas épocas!
Quero ter outro Luís Diaz! Ou um Brahimi (e tantas vezes que o critiquei!), pelo menos!! E não um Pepê.
Quero ter outro Felipe, ou Mbemba, ou Rolando... já não precisa de ser um Militão, Pepe, Bruno Alves...

No dia em que tivermos um 11 ao nivel dos nossos pergaminhos, então podemos começar a pensar em elevar o nível do plantel e substituir os Eustáquios, Joões Mários e os Zés Pedros...

Última edição:

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,525
35,729
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É contradição na tua afirmação inicial sobre estatísticas... porque parece que estás a desculpar um "cepo".

O Varela também tem jogado mais na frente em alguns jogos... o Eustáquio até a libero já jogou! De resto, no que conta, o Eustáquio já fez dois golos, e só tem menos uma assistência.

De resto, continuo na minha... Eustáquio e Zé Pedro são duas boas segundas linhas, baratas, que não levantam o das, e que entram após jogos no banco, e costumam render (principalmente o Zé Pedro). Para mim são bom jogadores para o plantel, e que numa boa equipa, podem rende bem (tipo Eustáquio ainda com Otávio e Uribe, que conseguiu um bom número de golos e assistências, a jogar um pouco mais à frente no meio-campo).

Eu quero é gajos para o 11!
Se há um ano o Varela parecia uma boa contratação e com potencial, este ano tem estado horrível! Ainda pensei que fosse o fisico, mas já teve bastante descanso... começo a pensar que esteja a engonhar por causa dos acontecimentos de verão. O pior seria, se fosse daqueles gajos tipo Ibson, que chega e parece que vai ser ele e mais 10... e depois flopam (espero que não).
E quero um 8 melhor que o Nico! Era o nosso melhor jogador, a mostrar já raça à Porto, mas sem a capacidade de controlar os ritmos de jogo... e a prova disso, foi termos andado a ansiar por um 8 titular nos três últimos mercados... e ainda hohe se discute se o Nico tende a 10, 8 ou 6... para mim é um 8 com passe, visão de jogo e golo, mas mau no posicionamento, recuperação, sem grande dinâmica, e sem grande capacidade para marcar os ritmos de jogo. Se tivesse um Lucho, um Vitinha, ou um Mourinho ao lado... aí seria gajo para render em dupla à frente do trinco... mas ele era suposto ser o nosso 8, e era o nosso melhor jogador! E isso explica muito estas dias fracas épocas!
Quero ter outro Luís Diaz! Ou um Brahimi (e tantas vezes que o critiquei!), pelo menos!! E não um Pepê.
Quero ter outro Felipe, ou Mbemba, ou Rolando... já não precisa de ser um Militão, Pepe, Bruno Alves...

No dia em que tivermos um 11 ao nivel dos mossos pergaminhos, então podemos começar a pensar em elevar o nível do plantel e substituir os Eustáquios, Joões Mários e os Zés Pedros...
Não vale a pena.

Vais ver a diferença no dia em que já não tivermos que jogar com cepos como o Eustáquio a titular.

Até lá é aguentar

• Like
Reações: guibucher

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,338
20,283
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Varela pelo que sei queria ter saído no Verão passado e o clube não deixou, visto a proposta ter sido baixa. E ficou fulo..mas não é desculpa para esta época miserável
Não pode ser só isso. O Varela tinha um ano de Porto. Ele se estivesse a baixar o nível por causa de amuos, só fica numa situação pior no futuro. Assim é que ninguém pega nele. Acredito mais na teoria das férias, é que ele praticamente esteve dois anos sem parar, parou só este verão. Não lhe fez muito bem ter estado tanto tempo a competir.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,023
7,550
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Nem deu para ver tudo. Nem o ambiente no Olímpico valeu.
Para além do resultado e do asco da eliminação, seguem as más sensações e sinais do fraco que se propõe e o pouco que se joga. Desfaz interesse.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,502
20,048
Não vale a pena.

Vais ver a diferença no dia em que já não tivermos que jogar com cepos como o Eustáquio a titular.

Até lá é aguentar
Lá estás tu a insistir... eu estou a dizer que o Eustáquio é uma boa segunda linha, que dá garantias numa boa equipa.

E o Varela, neste momento, é um mau titular e demasiado caro para ser segunda linha. Assim como um Grujic.

Mas engraçado, que na segunda metade da época passada ele não foi titular... era Nico e Varela, e também tivemos dois meses horríveis (muita padralhada também).
Nestes dois anos vi os mesmos problemas com ou sem Eustáquio...

Por isso, o problema são as contratações que deveriam ser os titulares e não rendem o esperado: Nehuen, Fábio Vieira, Pepê, Varela, Grujic...

Nós só andamos com Eustáquio a titular, porque os Varelas e Grujices não têm rendido.

Seria o mesmo que culpar o Sérgio Oliveira pela má época de 15/16... quando tinhamos um Imbula que raramente calçou... e mesmo assim, muito se criticou o SO, até estar inserido num melhor plantel e chegar a ser imprescindível...

• Like
Reações: Gelsenkirchen