Não estou.
O Varela é um jogador mais defensivo que o Eustáquio e tem melhores números de ataque que ele
Não é contradição nenhuma.
E isto na época bem abaixo do esperado do Varela.
O Zé Pedro é outro.
É contradição na tua afirmação inicial sobre estatísticas... porque parece que estás a desculpar um "cepo".
O Varela também tem jogado mais na frente em alguns jogos... o Eustáquio até a libero já jogou! De resto, no que conta, o Eustáquio já fez dois golos, e só tem menos uma assistência.
De resto, continuo na minha... Eustáquio e Zé Pedro são duas boas segundas linhas, baratas, que não levantam ondas, e que entram após jogos no banco, e costumam render (principalmente o Zé Pedro). Para mim são bom jogadores para o plantel, e que numa boa equipa, podem rende bem (tipo Eustáquio ainda com Otávio e Uribe, que conseguiu um bom número de golos e assistências, a jogar um pouco mais à frente no meio-campo).
Eu quero é gajos para o 11!
Se há um ano o Varela parecia uma boa contratação e com potencial, este ano tem estado horrível! Ainda pensei que fosse o fisico, mas já teve bastante descanso... começo a pensar que esteja a engonhar por causa dos acontecimentos de verão. O pior seria, se fosse daqueles gajos tipo Ibson, que chega e parece que vai ser ele e mais 10... e depois flopam (espero que não).
E quero um 8 melhor que o Nico! Era o nosso melhor jogador, a mostrar já raça à Porto, mas sem a capacidade de controlar os ritmos de jogo... e a prova disso, foi termos andado a ansiar por um 8 titular nos três últimos mercados... e ainda hoje se discute se o Nico rende a 10, 8 ou 6... para mim é um 8 com passe, visão de jogo e golo, mas mau no posicionamento, recuperação, sem grande dinâmica, e sem grande capacidade para marcar os ritmos de jogo. Se tivesse um Lucho, um Vitinha, ou um Mourinho ao lado... aí seria gajo para render em dupla à frente do trinco... mas ele era suposto ser o nosso 8, e era o nosso melhor jogador! E isso explica muito estas duas fracas épocas!
Quero ter outro Luís Diaz! Ou um Brahimi (e tantas vezes que o critiquei!), pelo menos!! E não um Pepê.
Quero ter outro Felipe, ou Mbemba, ou Rolando... já não precisa de ser um Militão, Pepe, Bruno Alves...
No dia em que tivermos um 11 ao nivel dos nossos pergaminhos, então podemos começar a pensar em elevar o nível do plantel e substituir os Eustáquios, Joões Mários e os Zés Pedros...