Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,404
16,511
Os Colectivo sempre tiveram muito mais à frente do que os SD nos cânticos e nas imagens.
O problema é que não têm os mesmos fundos e por isso não conseguem ter acesso às grandes tarjas e aos artistas que as pintam.
Sempre tiveram ideias diferentes e mantiverem sempre os valores mais intactos.

Mas precisamos de todos aqueles que são apaixonados pelo FCPORTO!

UNIÃO!!!!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,899
13,373
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sempre tiveram ideias diferentes e mantiverem sempre os valores mais intactos.

Mas precisamos de todos aqueles que são apaixonados pelo FCPORTO!

UNIÃO!!!!
E precisamos de uns SD fortes no apoio à equipa, nao uma versao manietada e ligada às máquinas como se tem visto.

• Like
Reações: miguel

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,001
10,373
“…Não me admira nada o silêncio institucional de Benfica eSporting na sua morte: é pura dor de cotovelo, dor de inveja, essa característica primeira dos portugueses. Mas compreende-se: ele acabou com o oligopólio perfeito dos dois maiores clubes de Lisboa, repartindo entresi os campeonatos na proporção de três para um a favor do Benfica. E não apenas veio desassossegar o arranjinho estabelecido, como ousou arrombar a porta com estrondo, primeiro ultrapassando o Sporting o clube da elite, e depois o Benfica, o clube do regime…”

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,404
16,511
E precisamos de uns SD fortes no apoio à equipa, nao uma versao manietada e ligada às máquinas como se tem visto.
Eu por mim até podem ir todos aos jogos, desde que sintam mesmo o FCPORTO e puxem pela equipa.

Vai sempre existir o mais paciente, o mais nervoso, o mais enconado, o mais corrosivo, faz parte da sociedade.

Importante é unirem-se em prol do clube!

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
873
270
No fim, Pinto da Costa não deixou ninguém indiferente, nem em vida, nem na morte. Teve a vitória suprema: a despedida que sempre quis. Ora aí está uma Liga dos Campeões que nem todos levantam.

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska
8 Fevereiro 2023
16,904
21,912
Jorge Nuno Pinto da Costa tomou posse como seccionista do hóquei em patins do FC Porto há precisamente 61 anos. Ligado à modalidade desde 1962, o jovem de 26 anos dava os primeiros passos no dirigismo desportivo e passava a integrar o novo organograma da instituição de que era sócio desde 1953. Mais tarde, antes de iniciar um percurso inigualável como líder máximo do clube, o Presidente dos Presidentes ainda viria a ocupar as funções de Diretor das Modalidades Amadoras e de Diretor do Departamento de Futebol.

8 Fevereiro 2023
16,904
21,912

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,499
23,505
O Freitas Lobo disse uma coisa sobre o Pinto da Costa que eu acho extremamente importante e que pouca gente dá o devido valor. O grande trabalho de Pinto da Costa clmeça antes de ser presidente, como director de futebol. É nessa fase que começa a dar a volta ao panorama do futebol português e a mudar o jogo, conquistando títulos que não aparecem na contabilidade que agora se faz, mas que foram os mais importantes (ou dos mais importantes)! Aquele que põe fim ao jejum de 19 anos, por exemplo!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,695
3,469
Porto
O Freitas Lobo disse uma coisa sobre o Pinto da Costa que eu acho extremamente importante e que pouca gente dá o devido valor. O grande trabalho de Pinto da Costa clmeça antes de ser presidente, como director de futebol. É nessa fase que começa a dar a volta ao panorama do futebol português e a mudar o jogo, conquistando títulos que não aparecem na contabilidade que agora se faz, mas que foram os mais importantes (ou dos mais importantes)! Aquele que põe fim ao jejum de 19 anos, por exemplo!
Sim.
Mas atenção também ao extraordinário mérito de José Maria Pedroto.

PC foi muito importante mas ter no seu inicio JMP foi decisivo.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,812
152,182
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
PC foi muito importante mas ter no seu inicio JMP foi decisivo.
Pinto da Costa para ser Diretor do Futebol exigiu o regresso de Pedroto.
Só com os dois a obra poderia ser começada e delineada. O Mestre era vital. Ele sabia-o.
Aliás um erro histórico a expulsão de Pedroto no final dos anos 60.
Com ele estavamos a ser competitivos e não fossem as guerras para o expulsar nesse último ano o Porto provavelmente tinha ali acabado o jejum.