Ei votei AVB. Fui e sou um enorme crítico de PC dos últimos anos.
Eu, como imagino que tivesse acontecido com 99,99% dos votantes em AVB, não votamos contra PC. Votamos pelo clube, e em certa medida, até votamos a favor de PC votando contra ele. Votamos a favor da sua imagem de sempre, das incontáveis memórias, vitórias, alegrias. Votamos a favor de tudo isso.
E votei, sim, contra aquela trupe de parasitas que, através dele, sequestraram o clube
Ontem alguém me dizia que ter "corrido" com PC da presidência foi como pegar naquele nosso avô ou mãe que tanto amamos, e colocá-lo num lar, por ser o último recurso que existe.
Não há avô, pai ou mãe que aceite ir para um lar, tal como PC não aceitou sair da presidência.
Não me arrependo de ter votado contra ele. Hoje faria o mesmo com a mesma convicção.
Ontem estive à porta da igreja. Estive no estádio. E por breves momentos, inexplicavelmente, quis ir a abril de 2024 e votar nele novamente.
Misturou-se uma enorme tristeza, um contido mar de lágrimas, um subito arrependimento, uma profusão de sentimentos contraditórios, que nos faz perceber o quão frágeis somos e o quão frágeis são as nossas indubitáveis certezas.
Não, não teria votado nele e sim, foi para mim quase a despedida de um pai ou avô. Uma angustiante e prolongada tristeza. Daquelas que não sabemos quando vão acabar, se é que acabam