#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.21

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.21 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,083
61,687
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas em 1x2 no meio? Com Varela atrás? E quem à esquerda? Confesso que me pareceu sempre mais repetido e de mais minutos o 2 no meio do meio campo. Sem pisarem durante muito tempo uma linha mais alta ou mais baixa do que o outro.
Tem sido Varela a pivot, Eustaquio interior direito e Mora interior esquerdo. Pelo menos do que tenho visto

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
573
1,824
Vajam estes centrais do Barcelona a fazerem passes verticais e os médios/ avançados a receberem a bola teleguiada no pé.
Falta-nos isto

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,008
7,542
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Tem sido Varela a pivot, Eustaquio interior direito e Mora interior esquerdo. Pelo menos do que tenho visto
Em flashes parados deu-me mais a sensação de ser 3-4-2-1 com Eustáquio à direita de Varela mas num meio a 2, com o Stephen sempre mais móvel em raio maior. Claro que Mora descendo para pegar e Pepê (contra Sporting)/Borges (contra Rio-Ave e Roma) a verticalizar e Moura a esticar no corredor, várias vezes esboçará esse 3-5-2.

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,083
61,687
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Isso...a defender.

A atacar o Pepê não ficava ao lado do Samu.
Sim a atacar o Pepê é vagabundo

Todos os sistemas são muito mais fluidos a atacar
Aliás nós temos construindo depois do jogo com o Rio Ave com uma linha de 4 quase com o Diogo a subir para o lado do Nehuen

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,150
9,856
Vai ter que dar a perna se é para ganhar ao vitoria

Já nem falo de casa pia , braga , estoril e arouca que vão ser mesmo difíceis

A equipa tem de subir de rendimento

A maior crítica de momento que lhe faco e a intensidade da equipa

A primeira parte do farense foi jogado a passo

Isso é inadmissível

D

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,376
2,069
Na próxima época Anselmi com este 11….

••••••••••••••••••••DIOGO COSTA
••••••••DJALO•••RUBEN NEVES•••OTAVIO
•••MARTIM•••OTÁVIO•••MC•••MC••••ALA ESQ
••••••••••••••••••••••MORA
••••••••••••••••••••••••••SAMU

Ruben Neves admitiu que queria regressar
Otávio também manifestou recentemente vontade em regressar ao Porto.

Eram 2 jogadores importantíssimos para o clube. Capitão e Sub-capitão.

2 jogadores que sentem o Porto e tem ADN de “jogar à Porto”.

AVB tem que perceber que só com jovens promessas não conseguirá ganhar títulos.

Precisamos de experiência, e Ruben Neves com 27 anos e a caminho dos 28 anos encaixará como uma luva.

Otávio com 30anos ainda faz bem 3 boas épocas!

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,884
6,319
@bluevertigo o Eustaquio tem sido muito mais interior direito do que médio ao lado do Varela
Nao acho isso verdade, tu estás a confundir por onde ele bascula em equilíbrios, com a posiçao dele, e mesmo nesses equilibrios nunca seria um medio interior. A equipa se tiver estável em organização defensiva ele está posicionado na linha do varela, agora quando ha desequilíbrio é o que o anselmi ate ja falou um ocupa o lado da bola e o outro o centro do terreno, e o oposto acontece se a bola estiver do lado oposto.

Entao é sim um duplo pivot e nao um esquema com medios interiores, ate porque se assim fosse ias ter sobreposições no ataque, por exemplo fabio a descair na direita, joao mario pela direita e o eustaquio a descair pela direita? É que o medio interior ocupa o centro em organizaçao defensiva e dá largura em organizaçao defensiva ou vice versa, isso nao acontece com o eustaquio, nem com o varela do outro lado. Eles sao um duplo pivot que tanto estao em linha na horizontal (mais em Org. defensiva) e mais na vertical (org ofensiva), eles sao todo o mecanismo compensatório quer na defesa quer no ataque onde os dois tem de entender onde o outro está e quem deve ocupar a posiçao de 8 quando o jogo foi para uma ala e por o Mora ou o fabio estarem abertos a dar largura fica esse espaço vazio que tem de ser ocupado por um deles.

Acho que o varela fica muito perdido nesse papel porque nao tem características de jogador ofensivo e tarda na recuperaçao. Varias vezes ja vi o fabio e o PP chegarem à nossa area antes desses 2 jogadores que sao o pivot e isso mostra que aquela posiçao nao está a ser bem feita pelos 2, ainda que na minha opiniao eustaquio possa sim ocupar 1 dos 2 jogadores do pivot, nao acho que o varela consiga porque nao é rapido, agil, e como ja disse nao tem a parte ofensiva para "ir à vez" para posiçoes adiantadas. É inclusive por isso que acho que a equipa tem o sector defensivo muito distante do ataque e falta de jogo ligado nas transiçoes, com a roma solucionou na segunda parte a pedir ao PP para ocupar as costas da linha media da roma, e coincidentemente PP faz uma primeira parte do pior que ja vimos para numa segunda parte ser o factor chave que nos impulsionou para o ataque. Acho que uma dupla perez eustaquio funcionaria por serem "parecidos", menos 6 mais 8 se me faço entender. Isto do ponto de vista do 6 e do 8 do "antigamente" porque hoje em dia o 6 é um 8

@bluevertigo

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,965
3,391
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana

Precisamos de experiência, e Ruben Neves com 27 anos e a caminho dos 28 anos encaixará como uma luva.

Não sei o estado do Neves mas o Otávio elevaria imenso o nível da nossa equipa. Em todos os sentidos. Quem me dera que voltasse.

Mas não vou sonhar muito. Não me parece realista, para já.

• Like
Reações: DiegoRodrigo_FCP

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,741
21,014
Quando o treinador era o VB era tudo uma maravilha na CS!
Agora que temos um treinador que parece ter ideias bem estruturadas e parece saber o que quer construir no Porto começa a CS tuga a aproveitar todas as migalhas para tirar credibilidade ao seu trabalho.
Vão buscar as palavras de um comentador qualquer argentino que critica o Anselmi por causa da questão dos números e das estatísticas (como se aquilo não fosse uma resposta à CS e fosse a forma de ele comunicar aos jogadores a análise ao jogo - faz zero sentido, até para quem tem um QI reduzido)!
Não satisfeitos (talvez porque o video do comentador argentino teve pouco impacto por cá) foram falar com o ressabiado do Otamendi por causa da mesma treta dos números. Gostei da resposta do Otamendi a assumir que é burro e que a sua capacidade de raciocínio tem limites. Nada que não fosse já claro para nós! O Otamendi diz que prefere ter o Anselmi "do outro lado" e eu diria que nós também preferimos ter o Otamendi (e já agora o Lage) do outro lado. Ficamos todos contentes!

Adoro ver os gajos preocupados com o Anselmi!

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,376
2,069
Quando o treinador era o VB era tudo uma maravilha na CS!
Agora que temos um treinador que parece ter ideias bem estruturadas e parece saber o que quer construir no Porto começa a CS tuga a aproveitar todas as migalhas para tirar credibilidade ao seu trabalho.
Vão buscar as palavras de um comentador qualquer argentino que critica o Anselmi por causa da questão dos números e das estatísticas (como se aquilo não fosse uma resposta à CS e fosse a forma de ele comunicar aos jogadores a análise ao jogo - faz zero sentido, até para quem tem um QI reduzido)!
Não satisfeitos (talvez porque o video do comentador argentino teve pouco impacto por cá) foram falar com o ressabiado do Otamendi por causa da mesma treta dos números. Gostei da resposta do Otamendi a assumir que é burro e que a sua capacidade de raciocínio tem limites. Nada que não fosse já claro para nós! O Otamendi diz que prefere ter o Anselmi "do outro lado" e eu diria que nós também preferimos ter o Otamendi (e já agora o Lage) do outro lado. Ficamos todos contentes!

Adoro ver os gajos preocupados com o Anselmi!
A sorte é que todos sabemos o que a casa gasta…ca em Portugal!

Dão mais notícias do Porto quando perde ou quando existem problemas do que quando venceram a Champions ou a Liga Europa!

É normal…São 6Milhoes de totós com que temos de lidar diariamente….

• Like
Reações: Moreira

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,420
4,858
Olimpo

Ao lado do Samu tem de jogar um avançado, não o Mora, o Mora pode jogar atrás dos avançados.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,008
7,542
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Nao acho isso verdade, tu estás a confundir por onde ele bascula em equilíbrios, com a posiçao dele, e mesmo nesses equilibrios nunca seria um medio interior. A equipa se tiver estável em organização defensiva ele está posicionado na linha do varela, agora quando ha desequilíbrio é o que o anselmi ate ja falou um ocupa o lado da bola e o outro o centro do terreno, e o oposto acontece se a bola estiver do lado oposto.

Entao é sim um duplo pivot e nao um esquema com medios interiores, ate porque se assim fosse ias ter sobreposições no ataque, por exemplo fabio a descair na direita, joao mario pela direita e o eustaquio a descair pela direita? É que o medio interior ocupa o centro em organizaçao defensiva e dá largura em organizaçao defensiva ou vice versa, isso nao acontece com o eustaquio, nem com o varela do outro lado. Eles sao um duplo pivot que tanto estao em linha na horizontal (mais em Org. defensiva) e mais na vertical (org ofensiva), eles sao todo o mecanismo compensatório quer na defesa quer no ataque onde os dois tem de entender onde o outro está e quem deve ocupar a posiçao de 8 quando o jogo foi para uma ala e por o Mora ou o fabio estarem abertos a dar largura fica esse espaço vazio que tem de ser ocupado por um deles.

Acho que o varela fica muito perdido nesse papel porque nao tem características de jogador ofensivo e tarda na recuperaçao. Varias vezes ja vi o fabio e o PP chegarem à nossa area antes desses 2 jogadores que sao o pivot e isso mostra que aquela posiçao nao está a ser bem feita pelos 2, ainda que na minha opiniao eustaquio possa sim ocupar 1 dos 2 jogadores do pivot, nao acho que o varela consiga porque nao é rapido, agil, e como ja disse nao tem a parte ofensiva para "ir à vez" para posiçoes adiantadas. É inclusive por isso que acho que a equipa tem o sector defensivo muito distante do ataque e falta de jogo ligado nas transiçoes, com a roma solucionou na segunda parte a pedir ao PP para ocupar as costas da linha media da roma, e coincidentemente PP faz uma primeira parte do pior que ja vimos para numa segunda parte ser o factor chave que nos impulsionou para o ataque. Acho que uma dupla perez eustaquio funcionaria por serem "parecidos", menos 6 mais 8 se me faço entender. Isto do ponto de vista do 6 e do 8 do "antigamente" porque hoje em dia o 6 é um 8

@bluevertigo
Fabuloso detalhe!

Varela a 2 ainda perde mais.
Acho que só fica mesmo mais protegido num 4-3-3 com meio-campo em 1x2 sendo ele o mais baixo. Nem a líbero a 3 atrás, se safará, acho.

A equipa fica com muita gente em zonas recuadas e falta envolver com mais no ataque. Contudo, a saída a 3 abre logo muito o risco. Ainda medo e dúvidas, com os erros intrínsecos de cada um?! Talvez, mas não tenho tido boas sensações. Disse na apresentação que joga também em função do adversário. Veremos se o que já traz sabido ajudará para não perder muito tempo em experimentalismos.

Um ponto que gostei é querer dotar a equipa de inteligência para perceber o que o momento do jogo pede. Mas isso toma sempre mais tempo e terá que ser sempre numa 2ª fase depois de estabilizar equipa. E a depender bastante dos perfis individuais que tem/terá.

• Like
Reações: Moreira e Maressi

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,689
25,013
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Penso que ainda é cedo para estarmos a prognosticar um mercado em função de Anselmi.
Obvio. Isto parece a pré-primária...não jogamos um crl, não ganhamos a ninguém, é preciso perceber é se Anselmi é o treinador da próxima época quanto mais ir ao mercado.

Temos alguma razão para estar satisfeitos com o q se vê todas as semanas?
Até ao final da época com certeza, mas estará cá na próxima época?
Podem acreditar q depende da figura em q estamos em Maio.