#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.19

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.19 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,704
25,035
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quem disse isto ?

Farta se de falhar passes fáceis.
O Pepê falha muito na decisão seja para passar ou para finalizar mas mesmo assim é dos melhores tecnicamente.
Neste esquema táctico, o Martim é q joga na direita e o Pepê para mim devia jogar ao lado do Varela no meio. Tentar.

Muito difícil perder Navarro, Galeno, Ivan e Nico e contratar 2 miudos para o futuro (?) numa equipa q ja tinha falta de qualidade.
Posto isto nem sei o q realmente se pode exigir a Anselmi. Nada. Provavelmente.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,387
4,284
No campeonato não vamos longe e não. Não jogamos nada de nada. Provavelmente é cedo para haver evolução, visto q ela é zero.
Discordo e muito ate.

Claramente uma equipa muito mais segura, falta talento individual, e nao vai ser em 3 semanas que o Anselmi vai dar uma matriz ofensiva a equipa.

6 pontos nao sao nada, o Sporting ja nao se aguenta das canelas e o Benfas joga ainda pior que nós.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,704
25,035
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Discordo e muito ate.

Claramente uma equipa muito mais segura, falta talento individual, e nao vai ser em 3 semanas que o Anselmi vai dar uma matriz ofensiva a equipa.

6 pontos nao sao nada, o Sporting ja nao se aguenta das canelas e o Benfas joga ainda pior que nós.
A saída de jogo é pavorosa, a transição e ligação ofensiva é nula.

Sinceramente, muito sinceramente só a cegueira do amor clubístico pode levar-nos a pensar q podemos ganhar alguma coisa.
E quando dizes mais segura nem sei...é q os centrais não dão segurança a absolutamente ninguém.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,895
23,340
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O Pepê falha muito na decisão seja para passar ou para finalizar mas mesmo assim é dos melhores tecnicamente.
Neste esquema táctico, o Martim é q joga na direita e o Pepê para mim devia jogar ao lado do Varela no meio. Tentar.

Muito difícil perder Navarro, Galeno, Ivan e Nico e contratar 2 miudos para o futuro (?) numa equipa q ja tinha falta de qualidade.
Posto isto nem sei o q realmente se pode exigir a Anselmi. Nada. Provavelmente.
Eu não consigo perceber como pode ser bom tecnicamente ..

Quando é horrível em vários aspectos .

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,387
4,284

Sinceramente, muito sinceramente só a cegueira do amor clubístico pode levar-nos a pensar q podemos ganhar alguma coisa.
E quando dizes mais segura nem sei...é q os centrais não dão segurança a absolutamente ninguém.
Defendemos muito melhor como equipa do que o VB, nem tem comparação. Concordo que os centrais nao sao os melhores e podem nao dar a segurança total, portanto defender melhor como equipa com centrais fracos, ainda mais mostra evolução. Que é o meu ponto.

Qual foi a ultima vez que sofremos um daqueles contra ataques depois de 1-2 a nossa pressão a meio campo?

Ofensivamente sim ainda ja muito a crescer, mas a verdade é que se ve boas trocas de bola com triangulações rápidas.

Mas como disse no tópico do jogo, as vezes eu penso que os meus olhos tao me enganar quando vejo analises tao negativas como a tua. Ta perfeito? Nao longe disso, mas porra quem ve parece que o Farense hoje encostou nos as cordas, e jogamos a rodar o pouco plantel que temos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,704
25,035
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Defendemos muito melhor como equipa do que o VB, nem tem comparação. Concordo que os centrais nao sao os melhores e podem nao dar a segurança total, portanto defender melhor como equipa com centrais fracos, ainda mais mostra evolução. Que é o meu ponto.

Qual foi a ultima vez que sofremos um daqueles contra ataques depois de 1-2 a nossa pressão a meio campo?

Ofensivamente sim ainda ja muito a crescer, mas a verdade é que se ve boas trocas de bola com triangulações rápidas.

Mas como disse no tópico do jogo, as vezes eu penso que os meus olhos tao me enganar quando vejo analises tao negativas como a tua. Ta perfeito? Nao longe disso, mas porra quem ve parece que o Farense hoje encostou nos as cordas, e jogamos a rodar o pouco plantel que temos.
Fizémos o primeiro remate aos 46 minutos!
Foi muito mau.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,387
4,284
Fizémos o primeiro remate aos 46 minutos!
Foi muito mau.
Mas ganhamos e nao sofremos praticamente nada o jogo todo.

Que é o que interessa, e rodamos a equipa, porra jogou o Franco a titular, o Franco, dos piores jogadores que ja vestiu a nossa camisa, mais o Namaso e o Gul.

O Gul que para mim foi mais um falhanço do VB, invés de o meter nos jogos que devia , agora ta verde quando é preciso.

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
270
424
Não posso colocar a culpa no treinador, tem o seu estilo, está a tentar coloca-lo em prática, está a observar os jogadores que constituem o plantel e a verificar onde coloca-los e isso só se consegue ver e em jogos não nos treinos. É pré-época claramente, posso dizer que a qualidade para aquilo que o treinador pretende não é muita, pede-se aos defesas que tenham intensidade, capacidade de passe, isso não existe, pede-se ao jogadores de meio campo que se movimentem e deem linhas de passse, raramente isso existe e por isso a constante colocaçao de bola no Diogo Costa, extremos nao existem sinceramente e criticar o Samu parece-me o mais fácil mas ele é que nos foi mantendo na luta com os seus golos e talvez tenha sido ele que tenha prolongado a permanência de VB à frente do NGC. Se não é servido em condições fica difícil marcar golos.
Mas se este ano dou alguma margem ao treinador para ver com quem pode contar e quem melhor serve o clube na próxima época a minha exigência vai aumentar.
Continuo a acreditar que possa ser possível chegar ao 1º lugar mas cá no fundo estou sempre com aquela sensação que num jogo qualquer possamos tropeçar, por isso prefiro continuar a apoiar a equipa mas sem grandes expectativas.
Resta-me dizer força Martin, força FCPORTO!!

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,155
9,861
Vamos penar tanto ate ao final pqp

Se jogarmos assim contra um regime ou casa pia vai ser bonito

Va la que ganhamos dois pontos para o braga

Nao consigo entender a falta de intensidade , na primeira parte jogamos a passo.

E não consigo gostar deste 3-5-2

Isto de jogar sem extremos é para inters e atalantas que tem bichos na frente e no meio campo , nos nao .

A fórmula que resulta bem no campeonato portugues está encontrada faz décadas

Extremos de drible curto a desiquilibrar nas alas juntando um PL forte fisicamente

Nao sei se vejo o 3-5-2 a ter sucesso mesmo com melhores intérpretes

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,687
990
“O nosso lema é vencer desde 1893, mas desde 1982 ele obrigou-nos a ganhar ainda mais”

Declarações de Martín Anselmi após o Farense 0-1 FC Porto

O FC Porto regressou às vitórias e bateu o Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi dedicou o triunfo a Jorge Nuno Pinto da Costa: “É uma vitória muito especial para o FC Porto depois do que aconteceu ontem, eu não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queria muito dedicar-lhe este triunfo”. “Sabemos que o nosso lema é vencer desde 1893, mas ontem perdemos uma pessoa que desde 1982 nos obrigou a ganhar ainda mais”, reforçou o técnico argentino, recordando o “presidente mais titulado da história do futebol”.

Triunfo com dedicatória
“É uma vitória muito especial para o FC Porto depois do que aconteceu ontem. Não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queria muito dedicar-lhe este triunfo. Sabemos que o nosso lema é vencer desde 1893, mas ontem perdemos uma pessoa que desde 1982 nos obrigou a ganhar sempre mais. Queremos dedicar-lhe este triunfo, a ele e a toda a sua família. E também queríamos sentir esta alegria porque já estávamos a precisar.”

O Presidente dos Presidentes
“São muitos os títulos e a grandeza que se alcançou durante a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa. É o presidente mais titulado da história do futebol e fez com que as pessoas começassem a conhecer o FC Porto. Eu recordo-me de assistir à vitória do FC Porto na final da Champions em 2004, na minha casa na Argentina.”

Pernas pesadas
“Havia jogadores com muitos minutos, sem descanso e só tivemos dois dias para preparar o jogo. Os laterais fazem muitos sprints e quilómetros durante o jogo, sentimos que o Eustáquio e o Alan Varela também já tinham muitos minutos acumulados, então eu achei que precisávamos de alguma frescura. Os suplentes entraram muito bem e temos um plantel em que qualquer um pode jogar. A lesão do Vasco deixa-me triste, ainda não está nada confirmado, mas as imagens deixam-me com uma má sensação.”

Sequência revertida
“Estávamos sem ganhar há muitos jogos, mas agora ganhámos e isso para mim não muda nada. Temos de continuar a trabalhar e a melhorar para chegar ao nível que pretendemos.”

Segue-se a AS Roma
“Vamos jogar num grande cenário, contra um grande clube, mas confiamos no nosso trabalho e vamos competir pela qualificação. A partir de amanhã começamos a trabalhar nisso.”

• Like
Reações: Dias_21

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
211
261
Acho que a parte defensiva está a ficar mais afinada em comparação ao passado recente
O Rio Ave pouco fez tirando erros a atacar, o sporting também não fez imenso e o Farense teve 1 canto e o Diogo lá segurou

A parte ofensiva requer mais treino, tempo e, acima de tudo, talento
É mais difícil de trabalhar, na minha opinião
É sempre mais fácil destruir, que construir e sobretudo construir com arte engenho sofisticação e requinte como o nosso Treinador quer.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
211
261

É só ver a quantidade de oportunidades no tempo do VB. E quantas vezes o adversário consegue efectivamente aproximar a nossa baliza, e ainda o Control dos contra ataques adversários. Acredito que nos próximos jogos ou não sofreremos ou não se sofre acima de 1 golo. Casos como o do Rio Ave foram ultrapassados e assimilados, na dúvida os centrais tentam bombear a bola meia altura para que o Ponta de lança ataque a profundidade.
O que se tem de trabalhar mesmo é a saída de bola. Não temos médios que a segurem como deve ser naquelas zonas e a dinâmica também ainda é deficitária. Deviam-se criar mais engodos para que apareça sempre alguém solto com triangulações desmarcaçoes arastanto linhas e um dos adversários.
Mas o que acontece é que os médios baixam se fechados ficam os dois estatícos a observar os defesas. Se os laterais também são fechados, bombeam a bola mais aí o problema é o posicionamento dos dois atrás do ponta de lança que não ganham as segundas bolas.
Em fim muito por trabalhar no ataque

Phil

Arquibancada
8 Junho 2023
207
279
Meus amigos, quando perdemos, sente-se aquela azia, e vontade de insultar todos.
Quando ganhamos como ontem, nao estamos felizes, apesar dos tres pontos.

Mas com mais tempo, analisamos, quando vejo um Sporting arrebentar-se todo, ficando com poucos jogadores.
O Benfica com aquela insegurança nos jogos que tem tido, sente-se que em ano de eleiçao pode tudo arrebentar a qualquer momento.

Ok, nao estamos tao bem, mas nao estamos tao longe assim como querem nos fazer acreditar, se o mister, nos tras invencibilidade até o final da epoca, estaremos muito perto de ser campeoes este ano.

• Like
Reações: Dias_21

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,933
13,364
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Se vamos a Roma da maneira como fomos a Faro vamos ser atropelados.
Naturalmente que não, em Roma vais novamente com Eustaquio e Varela no miolo e creio que o Fábio vai jogar no lugar do Mora. Na frente vais ter Samu.

Vamos lá para passar e este jogo de Faro deixou isso claro pela forma como o Anselmi rodou a equipa.