André Villas-Boas - Presidente

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,318
4,139
Conquistas
2
Portugal
Vou dizer algo polémico (mas como já disse, não tenho medo das palavras).

Ao André está-lhe a faltar alguém de peso no futebol. Um Antero, por exemplo. Alguém calejado e que conheça as manhas do nosso futebol.
Não acho que sejas polémico Apo. Concordo contigo, não sendo o Antero, faz falta uma figura dessas.

Cheue

12 Maio 2016
24,732
39,437
Conquistas
7
109
precisamos é de definir um 11 e de ganhar consistência e hábito de vitória.

algo que já não temos há algum tempo, já vem da época passada.

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,126
47,107
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas eu não disse que tem de ser um grande treinador. Alguns dos melhores diretores que tivemos nunca jogaram futebol sequer, nem tão pouco foram treinadores. Mas também nunca lhes foi pedido para "construírem" planteis, o papel deles era outro, desde planificação de épocas, logística, etc.

Até acho que grande parte dos problemas do Porto começaram quando alguns dirigentes acharam que percebiam da poda e começaram a fazer coisas que nunca deveriam ser da competência deles.

E não há problema em ter treinadores que pensem no curto prazo porque, em matéria de contratações, o clube também tem de pensar a curto \ médio prazo. Um clube como o Porto vai ter de ser sempre um clube que depende em grande medida dos saldos das transferências de jogadores. E quando se contratam jogadores, ninguém está a pensar que daqui a 5 anos o jogador ainda vai estar por cá. Se isso acontecer, alguma coisa não correu bem (na maioria dos casos). O Porto vai ter sempre de comprar para rentabilizar no curto \ médio prazo e esperar que se tire rendimento desportivo nos pouco anos em que o jogador cá estiver.
O Antero foi o principal responsável por construir planteis no FCP a certa altura.

Mas em todo o caso ao longo dos anos as coisas foram mudando, há uma direção nova que não tem que ficar agarrada a uma gestão que era feita há 40 anos.

Treinar é uma coisa, gerir o plantel é outra coisa, tal como dirigir o departamento medico, financeiro etc, é muito mais dificil encontrar uma pessoa que faça as duas coisas a um alto nível do que encontrar duas pessoas diferentes top para cada um dos cargos.

Até porque depois no incio da epoca entra um treinador jogadores são contratados e em Janeiro é despedido..

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,834
6,228
A sério que há quem acredite que a direção liderada pelo AVB paga a malta do fórum para defênde-lo aqui?

Surreal.
Claro que ha quem pense isso, e quem fala nisso aqui no forum sao os que mamavam do anterior presidente ou do SC para o vir para aqui defender. Freud explica. A sorte para o SC é que so se vendiam por umas insides :ROFLMAO:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,806
197,713
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Ao André está-lhe a faltar alguém de peso no futebol. Um Antero, por exemplo. Alguém calejado e que conheça as manhas do nosso futebol.
Eu acho é que precisamos de jogadores da bola...

31 Julho 2024
2,753
4,572
O maior erro desportivo foi nao ter feito um corte total com o passado na escolha do treinador.

Com o Anselmi em junho, estaríamos bem melhor agora, apesar das debilidades do plantel.

Mas tambem houve num determinado momento, a felicidade do amorim sair e reabrir o campeonato. Seria sempre difícil vencer uma equipa oleada há anos, sem perder jogadores e com o melhor ponta de lança, e um treinador que estava lá há muito tempo.

Vamos lá ver se conseguimos ainda ir a tempo do segundo lugar. Nao será facil.

Mas o trabalho globalmente está a ser bem feito apesar desses erros naturais, resultantes de um contexto difícil. Estão a ser criadas condições para vencer nos próximos anos.

• Like
Reações: Regod

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,806
197,713
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O maior erro desportivo foi nao ter feito um corte total com o passado na escolha do treinador.

Com o Anselmi em junho, estaríamos bem melhor agora, apesar das debilidades do plantel.

Mas tambem houve num determinado momento, a felicidade do amorim sair e reabrir o campeonato. Seria sempre difícil vencer uma equipa oleada há anos, sem perder jogadores e com o melhor ponta de lança, e um treinador que estava lá há muito tempo.

Vamos lá ver se conseguimos ainda ir a tempo do segundo lugar. Nao será facil.

Mas o trabalho globalmente está a ser bem feito apesar desses erros naturais, resultantes de um contexto difícil. Estão a ser criadas condições para vencer nos próximos anos.
Eu acho que a escolha do Calção, em Junho, não é muito criticável, pensando nas condições da altura

Mas devia ter saltado fora mais cedo
O Anselmi já devia ter meses de trabalho

Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,072
14,120
Porque respondem e dão letra a trolls pagos pela direção para estar aqui a condicionar as críticas. Se não lhes derem farelo, eles não comem.

Depois do Luís André.

Depois do "seu caralho".

Agora a actual direção é que paga a pessoas para andar aqui no fórum a defender o actual Presidente.

Isto depois do passado que TODA A GENTE (menos os sem vergonha na put* da cara, claro) sabem, que foi o período eleitoral onde, comprovadamente, a anterior direção (sempre tao bem defendida ATE À ULTIMA HORA, por quem..? por quem mesmo ?) essa sim, fez isso mesmo.

Espetáculo.

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
902
785

O Antero é das pessoas com mais peso no futebol Mundial. Nunca voltará para a estrutura do Porto, está num nível muito superior. Felizmente o AVB tem uma forte ligação com ele, e ele tem sido muito importante em algumas situações cruciais para o clube.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,366
11,142
Hoje foi no hóquei.

É missas em todo o lado e além de só ver criticas às nossas equipas, só vejo silêncio do André.

Será que alguém lhe disse que o futuro do FCP é ser roubado, comer e calar e ele ficou resignado?

Sinceramente não percebo esta apatia.

Segunda-feira vai ser missa à maneira antiga em Faro e os coninhas de sabão dos adeptos irão bater na própria equipa. O padres até se devem rir à gargalhada.

Temos o que merecemos.

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,366
11,142
O Antero é das pessoas com mais peso no futebol Mundial. Nunca voltará para a estrutura do Porto, está num nível muito superior. Felizmente o AVB tem uma forte ligação com ele, e ele tem sido muito importante em algumas situações cruciais para o clube.
Já se nota a diferença, em vez de sermos roubados jogo sim, jogo não, passámos a ser roubados em todos os jogos. :ROFLMAO:

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,854
16,169
Já se nota a diferença, em vez de sermos roubados jogo sim, jogo não, passámos a ser roubados em todos os jogos. :ROFLMAO:
Nem sequer é verdade, nem de perto nem de longe..erros aqui e acolá mas de longe a época onde estamos a ser menos prejudicados..já fomos muito mas mesmo muito mais prejudicados..

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,613
135,723
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim eu pessoalmente não me lembro.
Nasci em 1993, não tenho como é óbvio qualquer recordação dos anos 70.

Conheço o FC Porto dos anos 80 pelas VHS e pelos relatos do meu avô que se fez sócio em 81.
Dos anos 90 pelo meu pai e avô. Dos anos 2000 pelos meus próprios olhos.
Eu também nada conheço anterior a finais de 80's em diante.
São só +/-10 anos de diferença e comecei a ir ao futebol muito cedo mas lá está, para mim também é inédito, agora como portista que conhece a história do clube sei bem de todos esses periodos de sofrimento de travessias, quer da boca do meu pai quer do meu avô e tios e bisavô.
Mas olha que o meu pai diz-me que é preciso recuar bem aos inícios, mesmo no nascer da década de 70 para se lembrar de algo igual em relação a tanta ausência de vitórias.

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,247
1,945
Financeiramente, tem sido fantástico. Desportivamente, tanto no futebol (equipa principal e equipa B) como nas modalidades tem sido demasiado mau. Tem que corrigir, rapidamente, esta parte.
Se há coisa que o AVB tem feito é corrigir rapidamente... Mas falemos só do ponto de vista desportivo em comparação com a época passada, a mais recente, julgo que é um bom termo de comparação. Estamos pior do que em 23/24, no futebol e em todas as modalidades?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,613
135,723
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nem sequer é verdade, nem de perto nem de longe..erros aqui e acolá mas de longe a época onde estamos a ser menos prejudicados..já fomos muito mas mesmo muito mais prejudicados..
Por outro lado o colo aos trafica é mais ou menos constante.
Nós como não estamos a ser incomodos não é preciso roubar todas as semanas.

Mas como eles também não são nada de especial então precisam de um colinho.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,366
11,142
Qual é a parte que vocês não perceberam sobre a nossa classificação estar decidida antes da época começar??

A diferença entre termos um plantel fraco ou termos um plantel bom, é a diferença de pontos a que ficamos dos 2 primeiros.

Com um plantel bom, perderíamos o campeonato por 3 ou 4 pontos, com um fraco perdemos por 19 ou 20. O efeito prático é o mesmo.

Os 2 estarolas fazem o que querem e lhes apetece... perante a nossa apatia, infelizmente.

• Like
Reações: Vinha e Postiga

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,217
3,691
Se a SAD pensa-se que ua acrescentar valor de certo teria vindo.

Se tivesse vindo um mediano caro, agora terias a criticar na mesma.
As contratações e empréstimos esta época foram muito ao lado. Há fé no Samu e no Moura, que já mostraram qualidades. Até ver, o Nehuen e o Gul não mostraram qualidade para os valores pagos. Os empréstimos foram uma miséria, mas nem isso conseguimos para o lugar do Nico. Muito mau.

• Like
Reações: Eclipsisboy