O anterior modelo também não o ajudou!Que jogador mais zombie...quem o viu e quem o vê.
Também acho que este modelo não o vai ajudar, era tentar vender ao melhor preço.
O anterior modelo também não o ajudou!Que jogador mais zombie...quem o viu e quem o vê.
Também acho que este modelo não o vai ajudar, era tentar vender ao melhor preço.
Então eram jogadores diferentes... o RM era um medio que jogava mais subido nas funcoes que o eustaquio. O Eustaquio é mais pressionante, é mais posicional. O eustaquio acaba por ter um perfil mais de 6 que de 8... o RM, era um 8, que poderia ser um "8.5"Não te deves lembrar do Ruben Micael. Eu gosto do Eustáquio, acho-o útil, mas o madeirense tinha muito mais chegada à área. Era mais completo
O Micael foi pouco mais que inútil... depois do que deu no nacional, esperava muito mais. No final foi uma espécie de Bruno (o que veio do merditimo)... muito boas épocas na Madeira, mas no Porto quase não jogou.Não te deves lembrar do Ruben Micael. Eu gosto do Eustáquio, acho-o útil, mas o madeirense tinha muito mais chegada à área. Era mais completo
Micael e Souza foram piores que o Eustáquio... a única derrota do VP é num jogo em que ele foi titular. Gamanço do bruno paixão... mas a moleza do Souza em campo também não ajudou...Veremos. O Varela o ano passado esteve a um nível que o eustaquio ainda só consegue sonhar. Aliás, ainda não, o nível do eustaquio é isto, espremedissimo.
Pensar que o Ruben Micael e o Souza em 2011 disputavam a 4.ª e 5.ª vaga do miolo. Que dor.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Neste sistema pode jogar a centralÉ um 6 puro para um sistema de 3 médios. Dada a forma de jogar nos últimos anos foi um contratação que não fez muito sentido. Aqui nem está em causa a sua qualidade como jogador, mas sim o perfil pretendido para as dinâmicas que estavam instituídas.
Mas a comparar com esses, nem o Nico... nem mesmo com Belluschi e Guarin... que só renderam alguns meses no Porto.Que dizer do Fernando, Moutinho, Guarin, Belluschi...ou Assunção, Meireles, Lucho ou Anderson...nem vou para Decos q não vale a pena...
O Eustáquio é um suplente aceitável mas com muito menos golo q os acima referidos Guarin e Belluschi.Mas a comparar com esses, nem o Nico... nem mesmo com Belluschi e Guarin... que só renderam alguns meses no Porto.
Só em 2004 tinhamos médios no banco melhores que o Eustáquio... e um até tinha sido contractado 2/3 anos antes para ser titular: Alenichev e Pedro Mendes.
De resto, e ainda a favor do Eustáquio, o Guarín nunca fez um jogo de jeito no Porto a 6 ou a 8... supostamente as suas posições de origem - nessas posições o Eustáquio é melhor, e num contexto bem pior.
Andou o primeiro ano e meio a fazer merda e a enterrar em todos os jogos que entrava. Depois, na segunda metade de 09/10 o Jesualdo lembrou-se de o colocar como médio mais avançado no triângulo de meio-campo... e começou a carburar alguma coisa. Na época seguinte eclipsa-se até Dezembro... e só começa a aparecer com a lesão do Belluschi. Faz grandes 6 meses e depois acabou. Os primeiros seis meses da época seguinte passou-os a minar o balneário.
Bem melhor que Guarín e Belluschi (apesar daquela meia época magnífica em 10/11) foi o Danilo Pereira, Vitinha, Uribe, ou Sérgio Oliveira! Mas todos esses, excepto o Sérgio Oliveira, eram jogadores titulares e contratados para serem titulares.
Se o Guarín e o Belluschi já foram uma bela merda num meio-campo com Fernando e Raúl Meireles... o que seria se tivessem de partilhar o meio-campo com Varela/Nico (se fosse o Varela da época transacta e o Nico de 2024, já seria bem bom), Varela/um inexperiência Mora, Varela/Fábio Vieira...
Num meio-campo com Uribe e Otávio, o Eustáquio também conseguiu render a bom nível. Mesmo assim, nesse meio-campo faltava alguém para marcar o ritmo.
De resto, o Eustáquio foi contratado em 2022, já com 24/25 anos, vindo de um Paços, por perto de 5M€ e com um salário normal... não foi contratado para ser titular, ou com perspectivas de desenvolver e ser um titularíssimo.
A meu ver, tem superado as espectativas! E enquanto o pessoal aponta ao Eustáquio, os gajos que custaram milhões e recebem milhões por ano passam pelos pingos da chuva. O problema é ter um Varela que, em vez de melhorar, piora. Ter um gajo inútil e caro como o Grujic. Ou mesmo ir buscar um Nico (com um ano de atraso) para ser o nosso 8, e nem nos seus melhores jogos fazer esquecer o Vitinha. E, nem sendo o melhor o jogador da equipa, nos fazer parar de dizer/pensar/escrever "precisamos de um 8 box-to-box de grande nível".
Eu penso que escrevi como 6 e 8, e só me referi ao Guarín, porque eram supostamente as suas posições... mas quando jogou aí, nem marcou golos, nem assistiu... e até fartou-se de enterrar. O Guarín só rendeu mais à frente no terreno. E, quando o Eustáquio jogou aí, no início da época de 22/23 (até ao mundial em dezembro), também marcou e assistiu bastante.O Eustáquio é um suplente aceitável mas com muito menos golo q os acima referidos Guarin e Belluschi.
Como não valia um chavo...ele...o Fucile...o Palito...Eu penso que escrevi como 6 e 8, e só me referi ao Guarín, porque eram supostamente as suas posições... mas quando jogou aí, nem marcou golos, nem assistiu... e até fartou-se de enterrar. O Guarín só rendeu mais à frente no terreno. E, quando o Eustáquio jogou aí, no início da época de 22/23 (até ao mundial em dezembro), também marcou e assistiu bastante.
Mas dou de barato que o Guarín era melhor nessa posição... mas muito menos regular... e como pessoa, uma merda! Andou a minar o balneário e, com isso, a queimar o VP por não ter saído no verão de 2011.
Sim... de personalidade.Como não valia um chavo...ele...o Fucile...o Palito...
O Eustaquio tem sido interior direitoNeste sistema pode jogar a central
Isso ou manter os 3 centrais e mudar o desenho a meio campo
Jogar com um losango com o Varela na base em vez de ter 2 médios a jogar de perfil