Para quando um centro de Formação no FC Porto?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,645
25,799
Gaia
Gondomar amigos!! Terrenos sem fim. Terra de Portistas. Entre Gondomar e Valongo as antigas instalações do sanatório eram perfeitas. Até se vê o Dragão.
-----------------------

Eu sou de Gaia, mas nunca percebi a razão pela qual Gondomar não faz parte da equação.

É perto e tem terrenos sem fim mais baratos.

Apoio.

• Like
Reações: Pixies e arichard

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,645
25,799
Gaia
Se esperarmos mais um bocadinho, deve haver ali uns terrenos em frente ao Clara de Resende, que devem ficar livres… pode é haver hasta pública, mas até têm mini estádio e tudo…
--------------------------

É perto do Boavista, mas outra hipotese tiham sido os terrenos do Inatel e na Arrabida do CDUP.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
E custou 60 ME...

Quanto custaria a nossa Cidade Desportiva dimensionada como todos gostariam?...
Que fosse 100M€, 120M€, para um clube com a nossa dimensão é mais que justificável ... Andas a vender jogadores aos 60M ... O Braga anda na ordem dos 20M-30M ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
Covelas efetivamente tem área de pinhal suficiente para se fazer uma coisa bem feita. Mas os acessos pela A3/A41 ainda dão umas voltas até chegar lá. Podia ser uma boa solução se houvesse hipótese de se fazer ali uma saída da A3 entre a Maia e Santo Tirso.

Em relação à Madalena, como também já sugeriram... Para além do preço/m2 ser elevado, não tenho a certeza de que os acessos sejam sequer melhores do que os que existem para o Olival.

É complicado. Se juntarmos 100 portistas a discutir este assunto, provavelmente teremos umas 20 localizações diferentes.
Quais as áreas referidas?
É que pelo que tenho visto são áreas que nem sequer chegam a 20H ... Máximo 30H e isso para mim é curto ...
Os únicos locais viáveis para mim são lugares isolados com mínimo áreas de 40-50H ...

Quantas mais localizações melhor ... temos muito por onde escolher ... Interessante era ver se algum município se chegava a frente ...

• Like
Reações: Jose Cordeiro

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
A quem pertencia os terrenos? Já eram da AFP? Ou foram comprados? É que se for à câmara/estado são substancialmente mais em conta do que a privados.

De qualquer das formas, é sempre do interesse dos municípios ter o FC Porto na sua terra. Por isso, também têm de se fazer à vida e agilizar a coisa.

Já agora, os terrenos da Orbitur têm 21 hectares. Na Maia, por exemplo, eram 23 hectares. No Olival são 19.
Além disso, à frente da Orbitur tem outro terreno com dimensões idênticas.
O Olival são 19H? Impossível ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
Gondomar amigos!! Terrenos sem fim. Terra de Portistas. Entre Gondomar e Valongo as antigas instalações do sanatório eram perfeitas. Até se vê o Dragão.
Até que enfim um localização com pés e cabeça .... tem ali a vontade 40-50Hectares ... seria perfeito ...
Acesso próximo na A4 ... perto do centro ...
Com novos acessos ficaria ainda mais próximo do centro ...

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
É possível que sejam 19h de área total. Mas lembro-me que depois a área efetiva de construção era bem mais limitada (e não sei se chegava a metade)
Se a maia eram 23H do quais 15H de área efectiva e tinha 10 campos ...
Mesmo o CAR do Olival são 30H mas cerca de 10H efectivos e só dá para 4 campos ...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,364
28,659
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nesta questão dos terrenos e do espaço necessário, o estudo deverá também ter em conta a quem pertencem os terrenos.
É muito mais fácil adquirir terrenos em hasta pública do que negociar com dezenas de proprietários diferentes...
Essa era uma das vantagens do terreno na Maia. A maioria dos terrenos eram municipais e os restantes eram basicamente de um só proprietário - ABB.

• Like
Reações: Emanuel85

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,867
36,381
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Nesta questão dos terrenos e do espaço necessário, o estudo deverá também ter em conta a quem pertencem os terrenos.
É muito mais fácil adquirir terrenos em hasta pública do que negociar com dezenas de proprietários diferentes...
Essa era uma das vantagens do terreno na Maia. A maioria dos terrenos eram municipais e os restantes eram basicamente de um só proprietário - ABB.
E na Maia não havia outra parcela que supostamente seria para os remendados da rotunda?

Bastante perto de onde seria a nossa?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
Essa empresa ABB que adquiriu os terrenos a privados ...
E as câmaras podem fazer esse trabalho ...
De resto os lugares que proponho são isolados, pinhais ... onde não dá para construir ...

• Like
Reações: Raba

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
A verdade é que os fdp da Câmara da Maia lá nos ficaram com 600k...

E que me tenha apercebido nunca se chegou a saber o custo dos terrenos ABB , ou chegou a ser público?
Aliás ainda está para perceber como é que ficou isso.
Porque a empresa ABB adquiriu esses terrenos e até tínhamos contratualizado a terraplanagem por 6.5M€ e isso normalmente não desaparece assim sem mais nem menos ....
E isso terá que ser preguntado à direcção

• Like
Reações: Gelsenkirchen