André Villas-Boas - Presidente

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,097
3,731
Sem te chateares com a pergunta e de forma construtiva consegues explicar qual seria a tua proposta para regularizar a situação financeira calamitosa do clube?

pensa que é preciso continuar a pagar salários e os gastos correntes e mensais do clube.

e ponto principal nas considerações:
- ninguém trabalha de graça
- ninguém vende a fiado
- não temos possibilidade de obter perdões de dividas como os calimeros (VMOC - superiores a 100 milhões) e as toupeiras (10 milhões nos anos 90 que lhes permitiu sobreviver (que nos dias de hoje seria equivalentes a uns 50 ou 60 milhões))
@helderroger realmente gostava de entender a tua prespectiva. Acho que todos os pontos e visões são válidas desde que explicados de forma clara e construtiva.

Dragão D'Ouro

Até ao Fim 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,247
16,624
Jogo anual com os nossos amigos de Vigo não seria nada má ideia.

Bruno

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
909
134
Conquistas
2
44
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nao querer equilibrar as contas de um dia para o outro.
Porque se não continuarmos a ganhar é bem pior..
Se ao menos as coisas acontecessem no vazio…
Um Clube com as contas no lodo fica excluído das competições da UEFA, de pouco serve ganhar internamente.

Um Clube com as contas no lodo é forçado a vender quem não quer, quando não quer e pelo preço que não serve.

Um Clube com as contas no lodo não tem dinheiro em caixa e é forçado a procurar empréstimos de curta duração, a juros cada vez mais altos, apenas para se manter a respirar mais um mês.

Um Clube com as contas no lodo é forcado a fazer parcerias financeiras com agiotas, porque mais ninguém aceita as suas más condições para pagar e os riscos inerentes em tais negócios.

Um Clube com as contas no lodo pode até conseguir ganhar ocasionalmente, mas não consegue montar uma estrutura que facilite vitórias de forma consistente.

Se o AVB não começar por excisar os podres que herdou e por reparar a nossa credibilidade e imagem, então não está lá a fazer nada.
Para manter as coisas como estavam, não fazia falta mudar.
No ano passado era bem visível para todos que o comboio estava perdido. Um plantel fraco, uma equipa desmotivada, a direcção sem conseguir mostrar que tinham um rumo a longo prazo.

É obvio (ou devia ser para qualquer Portista) que as coisas têm que acontecer numa determinada ordem para que se mantenham ao longo do tempo.
Se as decisões desportivas podiam ter sido melhores este ano? Talvez, mas não por muito.
Se poderíamos ganhar o campeonato? Talvez, mas apenas devido às circunstâncias ocasionais.
O projecto tem que apontar para mais e melhor que isso e choca-me que alguém como tu, com os anos disto que levas, não o consigas ver.

b10nic

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,329
13,069

É algo que comento várias vezes com amigos galegos que tenho.

Tenho sempre a sensação que da parte da maior parte dos portugueses não se dá o devido valor à admiração que os galegos têm por Portugal no geral, também pela admiração pelo 25 de Abril, que no geral se celebra em pontos da Galiza quase como se estivéssemos no próprio território.

Isto um bocadinho para dizer que o que aconteceu nos Balaídos não é assim tão surpreendente para quem conhece o contexto. Em Santiago de Compostela há (ou havia) um bar chamado Avante que fecha com o Grandola Vila Morena todas as noites.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,910
8,152
Vamos para os aliados celebrar o que a anterior direção roubou, e que quase faliu o clube...
Vamos para os aliados celebrar com os empresários (e sabe se lá quem mais) que encheram os bolsos com MILHÕES a custa do MEU Futebol Clube do Porto.

Alguns de vocês, calados eram uns poetas.
Caríssimo, acho que os dois não fazem sentido.

Ir aos Aliados é para celebrar uma conquista desportiva, só o facto de existir clube (coisa que duvido que existisse se a anterior direção tivesse continuado) é uma conquista diária.

Ele percebeu o alcance do comentário ;)

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,790
2,353
Vais dizendo umas coisas, sempre com o objetivo de tentar culpar de maneira indirecta ou indirecta a actual direcção.

O que nunca vejo é um único comentário a falar do estado lastimável em que a anterior direcção deixou o clube, a pedinchar dinheiro a particulares e arrastar o penoso do estado do clube para a frente à base de caridade. Dessa parte é raro ver-te falar.
Para isso estão aqui 99.9 % do pessoal para dizer o óbvio

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
11,772
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não percebi
Intelectualmente desonesto porquê?
Onde eu disse que foi culpa da direção do nosso clube?
Disseste que devia ter sido vendido antes, como se tivesse havido possibilidade de isso acontecer e não se ter concretizado apenas porque quem manda no clube não quis.

Não te armes em inocente, sabes perfeitamente aquilo que deste a entender.

• Like
Reações: Bruno

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,790
2,353
Se ao menos as coisas acontecessem no vazio…
Um Clube com as contas no lodo fica excluído das competições da UEFA, de pouco serve ganhar internamente.

Um Clube com as contas no lodo é forçado a vender quem não quer, quando não quer e pelo preço que não serve.

Um Clube com as contas no lodo não tem dinheiro em caixa e é forçado a procurar empréstimos de curta duração, a juros cada vez mais altos, apenas para se manter a respirar mais um mês.

Um Clube com as contas no lodo é forcado a fazer parcerias financeiras com agiotas, porque mais ninguém aceita as suas más condições para pagar e os riscos inerentes em tais negócios.

Um Clube com as contas no lodo pode até conseguir ganhar ocasionalmente, mas não consegue montar uma estrutura que facilite vitórias de forma consistente.

Se o AVB não começar por excisar os podres que herdou e por reparar a nossa credibilidade e imagem, então não está lá a fazer nada.
Para manter as coisas como estavam, não fazia falta mudar.
No ano passado era bem visível para todos que o comboio estava perdido. Um plantel fraco, uma equipa desmotivada, a direcção sem conseguir mostrar que tinham um rumo a longo prazo.

É obvio (ou devia ser para qualquer Portista) que as coisas têm que acontecer numa determinada ordem para que se mantenham ao longo do tempo.
Se as decisões desportivas podiam ter sido melhores este ano? Talvez, mas não por muito.
Se poderíamos ganhar o campeonato? Talvez, mas apenas devido às circunstâncias ocasionais.
O projecto tem que apontar para mais e melhor que isso e choca-me que alguém como tu, com os anos disto que levas, não o consigas ver.
Não li tudo
Resumindo vamos pelo lado mais fácil
É para perder
Noa foi isso que o André disse
Queria ganhar tudo

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,790
2,353
Disseste que devia ter sido vendido antes, como se tivesse havido possibilidade de isso acontecer e não se ter concretizado apenas porque quem manda no clube não quis.

Não te armes em inocente, sabes perfeitamente aquilo que deste a entender.
Isso é a conclusão que tiras
Não foi isso que disse

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,511
1,231
Nem sei como ainda não foram presos.

Brincadeiras à parte, e para não chamar caricato ao teu comentário, a diferença é que os 230 milhões de capital próprio negativo correspondem às contas da SAD, individualmente, a 30 de junho de 2024, enquanto que o capital próprio negativo de 47 milhões corresponde às contas CONSOLIDADAS da SAD (ou seja, da SAD mais as restantes empresas do Grupo Porto, em que se detém controlo efectivo). As contas consolidadas da SAD apresentavam, a 30jun24, capital próprio regativo de cerca de 110 milhões de euros.

Espero ter-te ajudado.
Então porque não passar o corretor no cabeçalho? É que desta forma mostravam coerência! O problema é que as entidades reguladores não deixam passar o corretor, caso contrário não tenho dúvidas que era corretor nos documentos oficiais.

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
461
631
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Só consegues ajudar se a pessoa quiser ser ajudada.
De outra forma é mais fácil dar-lhe esmola para a droga.
Não consigo discordir do que escreveste.
Mas é mais forte que eu... ver portistas nestes fóruns a debitar certo tipo de opiniões...
Longe de mim querer condicionar quem quer que seja, mas...todos nós somos livres de fazermos o que nos apetecer, mas nem tudo nos fica bem, não é?

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
461
631
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Então porque não passar o corretor no cabeçalho? É que desta forma mostravam coerência! O problema é que as entidades reguladores não deixam passar o corretor, caso contrário não tenho dúvidas que era corretor nos documentos oficiais.
Oi?!
Mas passar corretor no cabeçalho porquê? Por acaso a informação que lá consta está incorrecta?
Nunca trabalhaste numa empresa cotada em bolsa, pois não?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,561
75,401
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

se em vez de se andarem a colar a uns farsolas da catalunha... olhem mais para vigo como os nossos irmãos!

já vi mais jogos deles ao vivo, do que do braga ou outra equipa qualquer.

André.. faz acontecer mais coisas entre Porto e Celta.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,046
4,983
Não consigo discordir do que escreveste.
Mas é mais forte que eu... ver portistas nestes fóruns a debitar certo tipo de opiniões...
Longe de mim querer condicionar quem quer que seja, mas...todos nós somos livres de fazermos o que nos apetecer, mas nem tudo nos fica bem, não é?
O problema é que os 19% dos sócios não estão preocupados em discutir o clube.
A grande maioria (se não todos) são negacionistas. Negam as dívidas, omitem as relações com Pedro Pinho, etc etc etc.

É impossível discutir com alguém que nega factos. É impossível.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
14 Janeiro 2025
94
186
se em vez de se andarem a colar a uns farsolas da catalunha... olhem mais para vigo como os nossos irmãos!

já vi mais jogos deles ao vivo, do que do braga ou outra equipa qualquer.

André.. faz acontecer mais coisas entre Porto e Celta.
Portugalicia até que ficava um nome bonito. O Afonso devia ter conquistado pra norte em vez de pra sul. Tinhamos ficado melhor e de Leiria pra baixo a mouraria era de Marrocos.

• Like
Reações: Invictos

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,810
14,712
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

Se já simpatizava com a cidade e clube reforçada pela reportagem.

Lá vou eu fazer do Celta de Vigo no FM 24, que o 25 foi cancelado para mal dos aficionados, campeão de Espanha e vencedor da liga dos campeões outra vez.