Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,362
12,433
Esmoriz
Queria ver se ele ao fugir fodesse um carro teu ou atropelasse alguém da tua família se IAS ter essa empatia.
Até IAS para tribunal dizer que tinhas visto ele com uma mini gun no carro e estavas a 300km ( conheço casos)
Oh.
Lá vem essa conversa.
Queria ver se fosse o teu pai a ser abatido pela polícia e a polícia invocasse uma faca que nunca existiu.
Que merda de argumento é esse?

Há ene casos todos os anos de gajos que fogem de operações stop (que nem foi o caso do Odair, mas tudo bem), causam acidentes e nem por isso são mortos pela polícia.

Alcoolizada, sem carta e com os filhos: mulher foge à polícia e abalroa carros em Braga - CNN Portugal

Jovem condutor foge à polícia a alta velocidade, choca contra muro e tenta escapar a pé em Matosinhos - Portugal - Correio da Manhã

Homem embriagado rouba viatura da GNR foge durante 80 quilómetros - CNN Portugal

Condutor atropela polícia durante perseguição de 150 km que terminou na Ponte Vasco da Gama - Portugal - Correio da Manhã

• Like
Reações: MiguelDeco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Oh.
Lá vem essa conversa.
Queria ver se fosse o teu pai a ser abatido pela polícia e a polícia invocasse uma faca que nunca existiu.
Que merda de argumento é esse?

Há ene casos todos os anos de gajos que fogem de operações stop (que nem foi o caso do Odair, mas tudo bem), causam acidentes e nem por isso são mortos pela polícia.

Alcoolizada, sem carta e com os filhos: mulher foge à polícia e abalroa carros em Braga - CNN Portugal

Jovem condutor foge à polícia a alta velocidade, choca contra muro e tenta escapar a pé em Matosinhos - Portugal - Correio da Manhã

Homem embriagado rouba viatura da GNR foge durante 80 quilómetros - CNN Portugal

Condutor atropela polícia durante perseguição de 150 km que terminou na Ponte Vasco da Gama - Portugal - Correio da Manhã
Todos esses casos não são mortos mas alguns se calhar deveriam.
Acredito nesses casos alguns que não houvesse antecedentes.
Eu não aceito que um gajo como Odair tenha o mesmo tratamento que eu, que tu ou que outra pessoa que está neste forum que acredito que seja toda gente sem problemas graves com a justicça.

Como disse não estamos a falar de um gajo que roubou um Snickers ou foi apanhado com 1,21 de álcool.

Há níveis para avaliar as coisas e esses níveis as pessoas não são todas iguais.
Porque se fosse não havia cadeias nem prisões.
Um condenado por crime violento não pode ter a mesma margem de manobra do que eu ou tu que nunca fomos condenados por nada.
E a Justiça devia ter isso em conta.
Há as circunstâncias atenuantes certo?
Tb deveria haver circunstâncias agravantes

Cheue

12 Maio 2016
24,679
39,358
Conquistas
7
109
Ele quando ia em fuga já sabiam quem era.
Não estamos a falar de um gajo que gamou um Snickers na mercearia.
Obviamente que a reputação de alguém e os antecedentes contam na acção policial
sabiam?
eu não ouvi nada disso...

só ouvi que tinha estado preso por esses crimes e que agora tinha um café.

e mesmo assim ser criminoso não faz dele o Son Goku, não percebo como não o conseguem imobilizar à bastonada; lidaram mal com essa detenção, simplesmente, não percebo porque é que parece quase proíbido dizer isto de polícias...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,346
29,937
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu disse foi que abater um criminoso poupa dinheiro e procedimentos administrativos.
A sociedade fica a ganhar.

Manipulação de provas é o prato do dia em situações de suspeitos de alto perfil criminoso
Deixa-me adivinhar.. criminosos pretos e castanhos certo?? Tudo que seja criminalidade de colarinho branco aposto que o critério da lei da bala não se aplique.. por exemplo não me lembro de nenhum nazi que tenha levado um tiro nos cornos numa operação stop.. mas deve ser malta que obedece mais ás leis..

Mas, e pese embora sejas um fulano habilidoso, continuas sem responder. Um polícia que adultera provas e comete um crime tem que ser baleado ou não??. Poupa nos floreados e responde só sim ou não..

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,679
6,963
46
Lisboa
sabiam?
eu não ouvi nada disso...

só ouvi que tinha estado preso por esses crimes e que agora tinha um café.

e mesmo assim ser criminoso não faz dele o Son Goku, não percebo como não o conseguem imobilizar à bastonada; lidaram mal com essa detenção, simplesmente, não percebo porque é que parece quase proíbido dizer isto de polícias...
Ninguém sabia nada disso à excepção do @SUPERMLY. Sabia isso e sabe muito mais coisas. Ele tem computadorzinho com um programinha tipo minority report. E com isso pode resolver tudo ao balazio.

Não estranhava se o juiz o convidasse para o julgamento para esclarecer logo aquela merda toda.

• Haha
Reações: Mustaine

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,679
6,963
46
Lisboa
Deixa-me adivinhar.. criminosos pretos e castanhos certo?? Tudo que seja criminalidade de colarinho branco aposto que o critério da lei da bala não se aplique.. por exemplo não me lembro de nenhum nazi que tenha levado um tiro nos cornos numa operação stop.. mas deve ser malta que obedece mais ás leis..

Mas, e pese embora sejas um fulano habilidoso, continuas sem responder. Um polícia que adultera provas e comete um crime tem que ser baleado ou não??. Poupa nos floreados e responde só sim ou não..
Há aqui uma série de colegas que caem sempre nestes paradoxos. É constante.

• Like

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620

Qual racismo?
Aquele racismo do cidadão russofono( ex combatente na Guerra do Afeganistão) que se barricou num café ou numa loja depois de ter abatido 2 GNR com uma Kalashinikov e do qual saiu num saco preto?
Ou aquele racismo de um imigrante angolano que executou um PSP com 24 tiros, foi condenado a 18 anos saiu ao fim de 14 e a primeira coisa que fez cá fora foi ser novamente apanhado cometer um crime menos de 24h de ter saído?
E hoje ainda está preso a mama do erário publico...
Crime não tem cor de pele mas tem níveis de gravidade e tem de ser olhado e analisado mediante esses níveis.

Vou repetir: manipulação de provas é o prato do dia para que se assegure que criminosos de alto perfil sejam condenados

Mas respondendo diretamente a tua questão e dando exemplo de um pedofilo se houvesse a hipótese remota de conseguir fugir a Justiça porque não manipular provas para garantir que fosse condenado?
Pessoalmente até achava um desperdício, era executado na hora de detenção e dizer que resistiu.
Quem é que quer saber ou tem empatia de um pedofilo asqueroso?
Prender pedófilos não devia ser tarefa policial, devia se chamar descontaminação

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,362
12,433
Esmoriz
Todos esses casos não são mortos mas alguns se calhar deveriam.
Acredito nesses casos alguns que não houvesse antecedentes.
Eu não aceito que um gajo como Odair tenha o mesmo tratamento que eu, que tu ou que outra pessoa que está neste forum que acredito que seja toda gente sem problemas graves com a justicça.

Como disse não estamos a falar de um gajo que roubou um Snickers ou foi apanhado com 1,21 de álcool.

Há níveis para avaliar as coisas e esses níveis as pessoas não são todas iguais.
Porque se fosse não havia cadeias nem prisões.
Um condenado por crime violento não pode ter a mesma margem de manobra do que eu ou tu que nunca fomos condenados por nada.
E a Justiça devia ter isso em conta.
Há as circunstâncias atenuantes certo?
Tb deveria haver circunstâncias agravantes
A função da polícia não é fazer justiça, nem decidir matar uma pessoa conforme o seu cadastro, como se esta merda fosse o Senegal. É garantir a ordem pública, prevenir crimes e fazer cumprir a lei.

O que deve estar em discussão aqui é se o comportamento do Odair na altura da detenção justifica a sua morte a tiro. Eu acho que não. Os polícias envolvidos também devem achar que não, daí a necessidade de plantar no local uma faca e falsificar um relatório. Até agora ninguém me conseguiu convencer que estou errado.

Posteriormente a justiça é que deveria decidir se o Odair tinha atenuantes ou agravantes ou se a pena dele deveria ser equivalente a uma pessoa sem cadastro que tivesse o mesmo comportamento. Se tivéssemos chegado a esse ponto e se o Odair tivesse sido condenado a uns bons anos de cadeia por conduzir alcoolizado, fugir da polícia, abalroar carros na fuga e resistir à detenção policial, nem sequer havia esta discussão.

• Like
Reações: MiguelDeco e Vlk

Cheue

12 Maio 2016
24,679
39,358
Conquistas
7
109
visto que a IL sempre se apresentou a favor dos direitos LGBT, etc...

... gostava que perguntassem ao Rui Rocha o que quer dizer, exactamente, quando diz que está contra o 'wokismo' (têm repetido muito isto), portanto contra o quê em específico?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,679
6,963
46
Lisboa
visto que a IL sempre se apresentou a favor dos direitos LGBT, etc...

... gostava que perguntassem ao Rui Rocha o que quer dizer, exactamente, quando diz que está contra o 'wokismo' (têm repetido muito isto), portanto contra o quê em específico?
São iguais ao CDS, qual é a dúvida?

Até apoiam um gajo que anda em encontros de extrema-direita e que é contra o aborto e quer limitar os direitos lgbt no país dele. Liberais é o crl.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,346
29,937
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Qual racismo?
Aquele racismo do cidadão russofono( ex combatente na Guerra do Afeganistão) que se barricou num café ou numa loja depois de ter abatido 2 GNR com uma Kalashinikov e do qual saiu num saco preto?
Ou aquele racismo de um imigrante angolano que executou um PSP com 24 tiros, foi condenado a 18 anos saiu ao fim de 14 e a primeira coisa que fez cá fora foi ser novamente apanhado cometer um crime menos de 24h de ter saído?
E hoje ainda está preso a mama do erário publico...
Crime não tem cor de pele mas tem níveis de gravidade e tem de ser olhado e analisado mediante esses níveis.

Vou repetir: manipulação de provas é o prato do dia para que se assegure que criminosos de alto perfil sejam condenados

Mas respondendo diretamente a tua questão e dando exemplo de um pedofilo se houvesse a hipótese remota de conseguir fugir a Justiça porque não manipular provas para garantir que fosse condenado?
Pessoalmente até achava um desperdício, era executado na hora de detenção e dizer que resistiu.
Quem é que quer saber ou tem empatia de um pedofilo asqueroso?
Prender pedófilos não devia ser tarefa policial, devia se chamar descontaminação
Continuas sem responder mas eu entendo porquê.. Esquece os pedófilos, esquece as mil e umas voltas que tentas dar.
Estes polícias que plantaram provas para justificarem a MORTE do fulano e não para obterem qualquer condenação ou qualquer outro argumento da treta que usas, merecem um tiro nos cornos também ou não???
Os fulanos dos crimes bancários? A malta que conduz bêbeda? A malta que mata as mulheres e as namoradas? Sim, não?

Eu sei a resposta, mas pelo amor de deus sê frontal e assume o que pensas e deixa destas artimanhas para justificar o que não tem justificação e deixa de nos fazer de burros s.f.f..

Tu, que eu sei que és uma pessoa que critica algumas ditaduras, tipo o Irão e a Venezuela ou a Coreia do Norte, não deixa de ser irónico ver que acabas por defender exatamente o mesmos argumentos que permita que essa gente viva nessas condições. Pior, queres importar isso para cá.
Sinceramente não consigo entender a lógica de raciocínio subjacente a essa forma de pensamento. Quando se pensava que a história tinha ensinado alguma coisa eis que voltamos novamente a um período mais medieval. E isto acontece na era do "maior conhecimento" de todos os tempos. irónico.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Continuas sem responder mas eu entendo porquê.. Esquece os pedófilos, esquece as mil e umas voltas que tentas dar.
Estes polícias que plantaram provas para justificarem a MORTE do fulano e não para obterem qualquer condenação ou qualquer outro argumento da treta que usas, merecem um tiro nos cornos também ou não???
Os fulanos dos crimes bancários? A malta que conduz bêbeda? A malta que mata as mulheres e as namoradas? Sim, não?

Eu sei a resposta, mas pelo amor de deus sê frontal e assume o que pensas e deixa destas artimanhas para justificar o que não tem justificação e deixa de nos fazer de burros s.f.f..

Tu, que eu sei que és uma pessoa que critica algumas ditaduras, tipo o Irão e a Venezuela ou a Coreia do Norte, não deixa de ser irónico ver que acabas por defender exatamente o mesmos argumentos que permita que essa gente viva nessas condições. Pior, queres importar isso para cá.
Sinceramente não consigo entender a lógica de raciocínio subjacente a essa forma de pensamento. Quando se pensava que a história tinha ensinado alguma coisa eis que voltamos novamente a um período mais medieval. E isto acontece na era do "maior conhecimento" de todos os tempos. irónico.
Se o facto de o Odair ter uma faca não muda efectivamente alguma coisa?
Não, era um criminoso e morreu como tal.
Se dizer que ele tinha a faca na mão e não no bolso para justificar ter sido abatido?
Não tenho problema com isso.

Como disse há níveis para crimes.
Pedofilia não é a mesma coisa que roubar um Snickers como ser apanhado com 1,21 álcool não é a mesma coisa que ser um violador ou um assassino sociopata.

Execuções sumárias é para indivíduos que cometeram crimes contra pessoas e representam uma ameaça a pessoas na sociedade não para crimes menores ou crimes financeiros.

A democracia funciona e já se provou que sim mas a partir do momento em.que atinges um grau de entendimento em que a humanidade deve ser sempre preservada pelo Estado ( mesmo a indivíduos que não a demonstrem) estás a desequilibrar os pratos da balança.
Aliás ironia das ironias, estás a estabelecer uma relação de desproporcionalidade ao contrário daquilo que aqui se diz vezes sem conta a palavra proporcionalidade

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,346
29,937
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se o facto de o Odair ter uma faca não muda efectivamente alguma coisa?
Não, era um criminoso e morreu como tal.
Se dizer que ele tinha a faca na mão e não no bolso para justificar ter sido abatido?
Não tenho problema com isso.

Como disse há níveis para crimes.
Pedofilia não é a mesma coisa que roubar um Snickers como ser apanhado com 1,21 álcool não é a mesma coisa que ser um violador ou um assassino sociopata.

Execuções sumárias é para indivíduos que cometeram crimes contra pessoas e representam uma ameaça a pessoas na sociedade não para crimes menores ou crimes financeiros.
Muito raramente fico sem saber o que dizer. Perante esta tamanha absurdez sinceramente não sei o que te dizer.

Ps: os crimes financeiras não representam uma ameaça ás pessoas nem são um crime contra pessoas LoL. Experimenta dizer isso ás pessoas que foram roubadas pelas pessoas de bem da banca nacional que eras capaz de ter uma surpresa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,362
12,433
Esmoriz
Muito raramente fico sem saber o que dizer. Perante esta tamanha absurdez sinceramente não sei o que te dizer.

Ps: os crimes financeiras não representam uma ameaça ás pessoas nem são um crime contra pessoas LoL. Experimenta dizer isso ás pessoas que foram roubadas pelas pessoas de bem da banca nacional que eras capaz de ter uma surpresa.
Eu, da explicação que o supermly deu, entendi que defende execução sumária para o polícia que matou o Odair, uma vez que cometeu um crime contra uma pessoa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,362
12,433
Esmoriz
Não, porque:
1 - um criminoso não é uma pessoa.
2 - Logo matar um animal não é um crime
Oh, então não compreendi nada.
Ficou por esclarecer a definição de criminoso.
Já sabemos que crimes de colarinho branco não contam.
Odair não era pedófilo (que conste), nem assassino psicopata (que se saiba), muito menos violador (pelo que foi divulgado).
Também não encaixa na categoria de crimes contra pessoas, uma vez que no cadastro divulgado publicamente não consta nenhum crime contra pessoas (roubo pelo código penal português, é um crime contra a propriedade). Terá sido o roubo violento ao ponto de alguém ter ficado magoado ou traumatizado para o resto da vida? Não sabemos.

Imagina seres polícia e a meio de uma perseguição, teres que pensar em todas estas condicionantes, antes de sacar da arma para concretizar a justa execução sumária.

• Like

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,362
12,433
Esmoriz
São iguais ao CDS, qual é a dúvida?

Até apoiam um gajo que anda em encontros de extrema-direita e que é contra o aborto e quer limitar os direitos lgbt no país dele. Liberais é o crl.
é o CDS sem touradas.

Até alguém no Observador decidir que é woke ser contra a morte pública de animais para fins recreativos e nem isso os vai separar.

• Haha

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Não, porque:
1 - um criminoso não é uma pessoa.
2 - Logo matar um animal não é um crime
1- criminoso tem os seus direitos confiscados logo não é um cidadão pleno como outros
2- matar um criminoso não pode nem deve ter um enquadramento igual de uma pessoa que mata outra porque o portão não está no sítio.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,773
6,620
Oh, então não compreendi nada.
Ficou por esclarecer a definição de criminoso.
Já sabemos que crimes de colarinho branco não contam.
Odair não era pedófilo (que conste), nem assassino psicopata (que se saiba), muito menos violador (pelo que foi divulgado).
Também não encaixa na categoria de crimes contra pessoas, uma vez que no cadastro divulgado publicamente não consta nenhum crime contra pessoas (roubo pelo código penal português, é um crime contra a propriedade). Terá sido o roubo violento ao ponto de alguém ter ficado magoado ou traumatizado para o resto da vida? Não sabemos.

Imagina seres polícia e a meio de uma perseguição, teres que pensar em todas estas condicionantes, antes de sacar da arma para concretizar a justa execução sumária.
O Odair tinha no seu cadastro agressão agravada, tentativa de assassinato, assalto.
E praticava estes crimes de forma recorrente.
Era uma ameaça a sociedade, tanto que quando foi abordado por agentes de autoridade fugiu e cagou para quem e o que se lhe apareceu pelo caminho.
Foi eliminado e hoje a sociedade é um sitio melhor sem ele