Certo.
É evidente que o AVB não pode estar à 2ª Feira a pedir auditorias à gestão dos últimos anos, à 3ª Feira a dizer que vai ser implacável com quem fez mal ao FCP, e depois à 4ª Feira estar a elogiar PdC, a passar-lhe a mão no pelo e a querer dar o nome dele ao Museu.
Não lhe fica bem esse papel.
Vamos lá a ver uma coisa, ao fazê-lo AVB está só a ser coerente...
AVB não pode passar de alguém que parabenizava há alguns anos PdC, a quem dava todo o seu apoio, para agora vir diabolizar o homem que se tornou no presidente mais titulado do mundo, e com isso elevou o nome do NGC.
AVB está e estará eternamente grato aos feitos e conquistas do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, isso é imutável e é por esse motivo que quer dar o seu nome ao Museu do Porto.
E como AVB, também eu estou eternamente grato, e a imagem que guardarei de PdC será sempre a do líder que nos levou ao Olímpo, e nunca a sua fase decadente.
O que o "Luis André" quis mostrar quando se candidatou, e que conseguiu com bastante sucesso (81%), é que a gestão recente do clube sob a égide de Pinto da Costa já nada tinha a ver com os tempos de glória do clube, e que a manter-se seria a ruína do clube. Essa foi a mensagem simples e clara que AVB transmitiu, com sucesso.
Acho que os sócios e adeptos deveriam ser mais ponderados, e assumirem que este Pinto da Costa é uma sombra daquele líder que já conhecemos, seja pela falta de saúde ou pela falta de capacidade cognitiva, e que se transformou há muito tempo num marionete nas mãos de uns quantos...
Não o julguem pelas decisões erradas que teve no passado, mas sim pelos feitos heróicos que alcançou. É fácil bater em quem está no chão e já não tem forças para responder. Há que ver entre a bruma levantada por aqueles que se serviram e querem continuar a servir de Pinto da Costa, como este comunicado bem o demonstra.
Foram muitos mais os anos que me encheram de orgulho do que aqueles que me causam vergonha e revolta. Foquemo-nos no bom e em colocar o clube no rumo certo!