Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,641
4,956
40
Porto, Portugal
Qualquer candidato futuro que não condene, de forma veemente, a pouca vergonha que teve lugar no clube na última década (pelo menos), não tem hipótese nenhuma de ser presidente. E não teria aprendido nada com as eleições.
Acho que isso nao é verdade. Nao é o que vemos na sociedade
AVB so tem um caminho se quer continuar o seu projeto que é ganhar titulos. Sem lhe pedir demasiado nestes 4 anos temos vencer pelo menos 1
Caso contrario será um mandato falhado e a retorica será forte de termos de voltar a ser um clube ganhador e voltar a dar luta à capital

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,188
9,839
Ainda não deu para perceber que AVB continua a ter o apoio da massa associativa? Mesmo apesar das criticas que lhe são feitas ... umas podemos concordar outras não ... não interessa neste momento ... AVB continua a ser O PRESIDENTE dos portistas ... venha quem vier ... E sendo presidente sabe que está sujeito a criticas ... e a união do clube vai ser feita quando AVB começar a ganhar e ficar resolvida quando PdC for desta para a melhor ... Desta forma os parasitas jã não poderão usar o nome de PdC em proveito próprio

E AVB já deveria estar a contar com isto ... já saberia que não seria um passeio no parque ... Suceder a PdC já de si seria difícil mas com o monte de parasitas a gravitar a volta de PdC mais difícil é ...
Eu duvido que AVB não faça no mínimo 3 mandatos ... e deixe o clube MUITO melhor do que encontrou ...
A falácia é essa mesma.
O AVB precisa de sentir união do clube em vez de o andarem a minar. Será que ainda não deu para perceber que exibições como nos açores e outras não foram fruto do acaso?
A união do clube vai ser feita quando o clube comecar a ganhar, pois mas tenho duvidas que quem ainda tem influencia no clube, nomeadamente empresários, cartilheiros e outros o deixem chegar aí.
Dás as coisas como garantidas se, se, se, o problema é que por vezes demora tempo, muito tempo até se comecar a ver resultados.
A ilusão é pensar-se que tudo é garantido quando nada esta garantido.
AVB vive bem com criticas, agora ter o clube todo minado e a massa associativa não ver isso (inclusive houve já quem se aventurasse a pedir eleições antecipadas...), na forma como desvaloriza certos e determinados momento, não me parece de quem devia ter a noção do estado do clube.
Bastou a primeira serie negativa de resultados, para lhe cair tudo em cima, e atenção fui um dos que pedi o despedimento de VB em novembro, mas é preciso ter calma, e não por tudo o que esta a ser feito em causa porque os resultados desportivos não estarem a aparecer.
AVB continua a ser o presidente dos portistas, eu não diria melhor, não fosse isso por si só um chavao.
Vamos ver se a massa associativa este efetivamente com o Presidente, se haverá o apoio necessario e crucial caso venha a tomar determinadas posições.
Da parte que me toca terá todo o apoio sabendo de antemão que nada pode ser prometido nomeadamente a nivel desportivo, nada pode ser prometido.
Acredito que não faltarão outros que se colocarão a prometer tudo e mais um par de botas.

Última edição:
  • Like
Reações: David Copperfield

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,733
45,928
Conquistas
7
109
enfim...
mais valia estar calado.
tal como das vezes que falava nos últimos anos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,298
85,993
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Malta, não foi ele que escreveu. O homem está de cadeira de rodas, e brevemente morrerá.

Alguém escreveu aquilo por ele, suspeito que nem consegue ter um discurso corrente para transmitir alguma coisa.

Infelizmente, já não chegará aos 88. O que ele tem é pior do que qualquer castigo que lhe pudessem dar, em virtude da gestão danosa e possivelmente criminosa que fez nos últimos anos. Diria até que a doença de que padece é desproporcional face ao que fez, tamanho o sofrimento que enfrenta.

Eu não esqueço o que PDC fez, porém não consigo olhar para um idoso de cadeira de rodas e sentir ódio. Nada mais é do que uma marioneta neste momento.
Isso diz muito dos crápulas que o rodeiam... usar os créditos que um idoso gravemente doente tem junto de certos setores do Porto, para passarem a cartilha que lhes interessa.

Andamos a ser governados por esta gente na última década... por grunhos, chupistas, criminosos, malucos e condenados por violência doméstica.

O Porto transformou-se nos últimos anos do clube com os melhores dos melhores em todas as áreas, para um centro de reinserção social.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,039
12,527
A falácia é essa mesma.
O AVB precisa de sentir união do clube em vez de o andarem a minar. Será que ainda não deu para perceber que exibições como nos açores e outras não foram fruto do acaso?
A união do clube vai ser feita quando o clube comecar a ganhar, pois mas tenho duvidas que quem ainda tem influencia no clube, nomeadamente empresários, cartilheiros e outros o deixem chegar aí.
Dás as coisas como garantidas se, se, se, o problema é que por vezes demora tempo, muito tempo até se comecar a ver resultados.
A ilusão é pensar-se que tudo é garantido quando nada esta garantido.
AVB vive bem com criticas, agora ter o clube todo minado e a massa associativa não ver isso (inclusive houve já quem se aventurasse a pedir eleições antecipadas...), na forma como desvaloriza certos e determinados momento, não me parece de quem devia ter a noção do estado do clube.
Bastou a primeira serie negativa de resultados, para lhe cair tudo em cima, e atenção fui um dos que pedi o despedimento de VB em novembro, mas é preciso ter calma, e não por tudo o que esta a ser feito em causa porque os resultados desportivos não estarem a aparecer.
AVB continua a ser o presidente dos portistas, eu não diria melhor, não fosse isso por si só um chavao.
Vamos ver se a massa associativa este efetivamente com o Presidente, se haverá o apoio necessario e crucial caso venha a tomar determinadas posições.
Da parte que me toca terá todo o apoio sabendo de antemão que nada pode ser prometido nomeadamente a nivel desportivo, nada pode ser prometido.
Acredito que não faltarão outros que se colocarão a prometer tudo e mais um par de botas.
No verão vendes Diogo Costa e Pepê e a influência de empresários fica reduzida a NADA ... resta quem? Varela? Mora?
Podes ter ainda a novela Chico no verão mas aí acho que AVB lidou muito bem com a situação ... Duvido que não seja capaz de mostrar a mesma intransigência
É óbvio que era impossível resolver tudo na hora ... mas a limpeza efectuada durante 1 ano é de louvar ... E aos poucos e poucos o clube vai sendo limpo ...

PS: Quais eram os jogaodres com mandatos exclusivos?

P

Pilão

Guest
Qualquer candidato futuro que não condene, de forma veemente, a pouca vergonha que teve lugar no clube na última década (pelo menos), não tem hipótese nenhuma de ser presidente. E não teria aprendido nada com as eleições.
E ainda que condene, se esteve ligado direta ou indiretamente a esse período, também não tem hipótese.
É preciso sublinhar, de tempos a tempos, para que o tempo não faça desvanecer, que estivemos perto de fechar portas. Mais perto do que se pensa

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,317
Malta, não foi ele que escreveu. O homem está de cadeira de rodas, e brevemente morrerá.

Alguém escreveu aquilo por ele, suspeito que nem consegue ter um discurso corrente para transmitir alguma coisa.

Infelizmente, já não chegará aos 88. O que ele tem é pior do que qualquer castigo que lhe pudessem dar, em virtude da gestão danosa e possivelmente criminosa que fez nos últimos anos. Diria até que a doença de que padece é desproporcional face ao que fez, tamanho o sofrimento que enfrenta.

Eu não esqueço o que PDC fez, porém não consigo olhar para um idoso de cadeira de rodas e sentir ódio. Nada mais é do que uma marioneta neste momento.

"Eu não esqueço o que PDC fez, porém não consigo olhar para um idoso de cadeira de rodas e sentir ódio. "

Somos 2.

É preciso separar o homem do ex-Presidente do PdC.

O sofrimento de cancro é atroz.

Que dentro do possível esteja nas melhores condições possíveis.

P

Pilão

Guest

Não há ninguém que misture a dimensão de ex-presidente com a de ser humano. Toda a discussão e a crítica veemente que lhe é feita desde há alguns anos, tem que ver exclusivamente com a primeira.
E presumo que não haja aqui ninguém que não tenha uma profunda admiração pelo PDC Presidente do Porto, do PDC dos anos 80/90 e 2000.

SD_Afurada

Bancada central
18 Janeiro 2024
1,270
3,403
Mas alguém duvida que neste momento andam aí muitos macacos a fazer pressão ao PdC por causa de dívidas contraídas com PdC?

O Porto dos últimos 3/4 anos viveu de Champions e empréstimos de amigos.

Amigos esses que agora querem o dinheiro de volta.

27 de abril colocou muita gente na penúria meus amigos... Os madureiras andam aí a fazer publicidade ao primeiro restaurante turco que lhes aparece à frente... O Koehler deve estar atadinho até ao pescoço com empréstimos por baixo da mesa para se resolver...

Eu acredito muito mais num PdC manietado do que burro.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,399
16,498
Quem anda nos circuitos de alto contexto, sabe perfeitamente que tudo se move, seja empresarial, fornecedores, empresários, políticos, autarquias, clubes e peões de terreno. Tudo em prol dos interesses e benefícios e só quem está mais abaixo é que pensa que tudo é feito conforme a ética, a honestidade e pelo bem comum.

Pinto da Costa foi um grande Presidente, tanto para o bem como para o mal. Saiu tardiamente e meteu-se a jeito a afundar o clube, a demonstrar toda a ganância, todas as "hienas" que por lá andavam de volta para papar o seu e prejudicou o clube em vários sentidos.

Só quem come gelados com a testa é que pensa que no mundo onde circulam milhões são tudo rosas.

Para mim a melhor coisa que podia fazer para contribuir em prol do clube, era com a sua experiência ser bom conselheiro, passar o seu know how aos mais novos e assim até limpava a sua imagem.

A vida segue!

• Like
Reações: mesenga

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,328
2,481
Conquistas
2
Lisboa
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
Um jardineiro planta uma árvore, mas com o tempo deixa de regá-la e de cuidar dela. As folhas murcham, os galhos secam e a árvore quase morre.

Então, chega um novo jardineiro, encontra uma árvore debilitada, sem frutos e sem perspectiva de nova colheita por vários anos. Começa a regá-la, a podá-la e a adubar a terra. Com o tempo, a árvore volta a dar alguns frutos.

O antigo jardineiro, então, aparece (num comunicado) a dizer que a colheita só é possível porque foi ele quem plantou a árvore.
Percebo o que dizes, mas para sermos rigorosos, antes do jardineiro-mor, a árvore já existia há muitos anos e até já tinha dado alguns frutos!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,039
12,527
Mais uma razão para se preocupar em não ser visto com ele, nem insistir em homenagens.
Ninguém pede auditorias extraordinárias sem estar, no mínimo, desconfiado das contas que lhe apresentaram. Pelo que se está desconfiado, tem de aceitar tb a hipótese de um anterior presidente estar implicado nas "más" contas.
Então, pq insiste nesta tecla?
Acha mm que PdC vai agradecer, sim senhor, e podem continuar a destapar a trampa toda que eu vou gostar, ficar calado e aceitar homenagens? Por favor.
É uma atitude um pouco hipocrita mas esperta ... pela frente é só elogios a PdC ... Pela calada é auditorias e passar as informações as autoridades ...
No final será o MP a fazer o juízo final a PdC e não AVB num ajuste de contas ou caça as bruxas ...

• Like
Reações: grandeFCP e Postiga