#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 21ª J.: UD Leiria-FC Porto B 0-0

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
No ano passado a jogar na youth league?!? O Rui Monteiro também fez grande fase final nos júniores, sendo o melhor marcador... depois, quanto tempo demorou a marcar um golo pela B? 1 ou duas épocas?
Fez jogos também na equipa B. Mas a questão não é essa. O ano passado (e até mesmo há dois) pediam aqui veementemente a titularidade do miúdo. Esta época já não tem qualidade?

Ps: falaste de um caso peculiar visto que o Rui Monteiro tem falta de escola. Apenas começou a jogar federado no segundo ano de juvenis

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
Senti que nesta última meia hora podíamos ter ganho o jogo. De qualquer das formas, nesta altura, qualquer ponto é sempre bem-vindo.

O Marcus precisa de uma bola só para ele. Abusou nas jogadas individuais quando muitas vezes tinha um colega em melhor posição.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,684
30,339
62
Aveiro
A vitória tinha sido muito importante. Foi pena.
Falta ainda muito, é certo, mas a descida está à distância de 1 ponto e as equipas mais próximas na tabela já estão a 7 pontos.
Faltam 13 jogos.
Diria que para nem sequer ir ao playoff teremos que acabar com uns 38/39 pontos, basicamente mais 20 pontos do que os actuais.
Falta fazer 20 pontos em 13 jogos , quando até aqui fizemos 18 em 21 jogos.
6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas em 13 jogos. Não é impossível, mas fácil não vai ser.
De qualquer maneira se formos ao playoff, mal de nós que não nos safemos. Nem que tenham de baixar 6 ou 7 jogadores da equipa principal.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,143
19,362
Fez jogos também na equipa B. Mas a questão não é essa. O ano passado (e até mesmo há dois) pediam aqui veementemente a titularidade do miúdo. Esta época já não tem qualidade?

Ps: falaste de um caso peculiar visto que o Rui Monteiro tem falta de escola. Apenas começou a jogar federado no segundo ano de juvenis
O Rui Monteiro foi importantíssimo nos júniores... teve oportunidades na B... não rendeu... sentou! Perdeu qualidade? Ou não conseguiu dar o salto?

Os dois Gonçalos estiveram terríveis jogos a fio... a darem 1 ou 2 patos por jogo.
De qualquer forma, não me admiraria, como já referi, que o Anselmi queira ver o Samuel Portugal em acção... ganhar ritmo... se o DC sair, até pode passar para segundo da hierarquia, visto termos tantos fogos para apagar... e o Diogo Costa nem estar assim tão bem este ano! O Cláudio, mesmo sem ritmo, nunca passou tanta insegurança para a equipa como o DC este ano.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,596
7,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Evanilson também jogou no início/meio da época. Assim como o Toni Martinez. Perfeitamente normal dar minutos a jogadores da equipa A com perspetivas de virem a ser importantes no futuro (como foram os casos).

Não é na equipa B que vamos dizer ao mercado que um GR que não joga há duas épocas está "comestível" depois de ter custado 4M. Por isso esse argumento não faz grande sentido.

Se há alguém neste fórum que sempre foi racional no que à formação/equipa B fui eu. Agora não me venham tentar defender o indefensável. Não faz qualquer tipo de sentido esta descida à equipa B.

Quanto aos jogadores da formação, têm muita qualidade. Demonstraram no ano passado tanto na YL como na equipa B. Por exemplo, o Mora começou a época na equipa B muito abaixo daquilo que está a mostrar agora na equipa A. Também não tinha qualidade nessa altura?
O Evanilson faz o seu 1º jogo na equipa B no fim de março. Uma semana depois torna a jogar, ajudando a garantir 2 vitórias importantes.
Torna a "descer" no dia 01/maio onde faz 2 golos. E depois joga os últimos 2 jogos da equipa B.
Foi só para "dar minutos", então. Tá certo.

São opiniões. Como é que "despachas" um profissional de futebol que não exerce a sua profissão durante 3 anos e meio? Não é uma época.
Estás a querer discutir um caso isolado. Se o Samuel Portugal tornar a ser titular nos próximos jogos, alguém terá de explicar isso. Digo eu.

Quanto aos miúdos. Também agora, com os reforços, parecem estar a jogar um bocadinho melhor, ou não? Ninguém está a duvidar da qualidade deles, mas o facto que é indesmentível é que, a jogarem todos, não estava a resultar. Por isto ou por aquilo. Vieram os reforços e já se notam melhorias.

Em relação ao Mora, é como os restantes miúdos da equipa B. Pões a jogar com gajos com mais qualidade, sobem de nível. Ou é a mesma coisa estares a jogar e a combinar com o Nico e o Samu ou o Domingos e o Anha? Ele não ganhou nem perdeu qualidades. Simplesmente está a jogar com gajos melhores. Um dia, quando sair daqui (o que espero que seja só daqui a alguns anos), vai elevar ainda mais o seu nível. É o normal, eles não jogam sozinhos

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
O Rui Monteiro foi importantíssimo nos júniores... teve oportunidades na B... não rendeu... sentou! Perdeu qualidade? Ou não conseguiu dar o salto?

Os dois Gonçalos estiveram terríveis jogos a fio... a darem 1 ou 2 patos por jogo.
De qualquer forma, não me admiraria, como já referi, que o Anselmi queira ver o Samuel Portugal em acção... ganhar ritmo... se o DC sair, até pode passar para segundo da hierarquia, visto termos tantos fogos para apagar... e o Diogo Costa nem estar assim tão bem este ano! O Cláudio, mesmo sem ritmo, nunca passou tanta insegurança para a equipa como o DC este ano.
O Rui Monteiro que entrou muito bem em alguns jogos este ano e simplesmente desapareceu. Mas mais uma vez descuras um pormenor. O Rui Monteiro é de 2003. O Gonçalo Ribeiro é de 2006 e o Diogo Fernandes é de 2005.

O Samuel dificilmente vai ser o segundo da hierarquia. Não faz sentido estar a ter minutos. O Cláudio será sempre o segundo até porque renovou recentemente

• Like
Reações: Rhaegar

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,143
19,362
Nem quero imaginar se fosse o Anha Candé...
Falta-lhe escola, como faltava ao Rui Monteiro... e é demasiado novo para estas andanças. O puto andava a ser queimado.
O Vonic marcou 3 golos em dois jogos! Se não estou em erro... e com ele e o Trofim a equipa deixou de perder... e até já ganhou um jogo! Menos...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,143
19,362
O Rui Monteiro que entrou muito bem em alguns jogos este ano e simplesmente desapareceu. Mas mais uma vez descuras um pormenor. O Rui Monteiro é de 2003. O Gonçalo Ribeiro é de 2006 e o Diogo Fernandes é de 2005.

O Samuel dificilmente vai ser o segundo da hierarquia. Não faz sentido estar a ter minutos. O Cláudio será sempre o segundo até porque renovou recentemente
Não descuro nada.
O Rui Monteiro também foi craque nos júniores, sendo o melhor marcador da fase final, subiu à B e não rendeu... é a mesma situação dos redes este ano.
O Rui andou duas épocas para marcar um holo pela B! E olha que eu até tinha algumas expectativas em relação a ele, do pouco que tinha visto dos juniores.
O Ventura também era muito bom quando jovem... depois nem no belenenses singrou...

De resto, pelo que li por aqui, o Samuel Portugal fez 2/3 boas defesas hoje. Como digo... se o aDC for vendido, não me escandalizaria que o investimento fosse canalizado para outras posições...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,189
71,585
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se for com equipa B do Sporting não apostaria …
Tb nao aposto. Mas seja quem for temos as nossas hipoteses. Sobretudo se formos melhorando com estes novos jogadores

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,953
13,061
Londres
Ah?
O Evanilson foi fazer os últimos jogos da equipa B.
Na última jornada foi jogar ao Seixal juntamente com o Diogo Costa, João Mário, Diogo Leite, Fábio Vieira, Baró.Até o Nanu lá foi. Acabamos na mesma por perder, mas pelo menos não descemos. Mas perder esse jogo, com a equipa recheada de jogadores que já faziam parte do plantel principal, foi uma vergonha.

O Samu Tuga não sei se algum dia vai ser titular no FCPorto. Espero que não, era mau demais um jogador que está hoje a estrear-se ao fim de mais de 4 anos acabar a titular num futuro próximo.

Mas, ao contrário de muitos, acho-o um GR de qualidade. Provavelmente não para ser nosso GR titular, mas é um bom GR que fez boas épocas no Portimonense. Acho inenarrável o que têm feito na gestão deste caso.

Estás a querer discutir um caso que, até ver, é isolado. Pode até ser para mostrar a um potencial interessado (no Brasil, sei lá) que o jogador está em condições de atuar. "Vocês" é que gostam logo de criticar tudo e mais alguma coisa, sem tentar pelo menos ver alguma racionalidade no que é feito.

Quanto aos jogadores da formação, é um facto indesmentível que não estavam a corresponder. Por isso é que estamos na posição que estamos atualmente.
Há um mundo de diferença entre a YL e a 2ª Liga. E quem não compreender isso, é porque não tem noção da dificuldade que é jogar na 2ª Liga.
Pensei o mesmo. O Porto está claramente a mostrar aos potenciais interessados que o jogador ainda esta capaz. Ele no final do dia nao teve culpa nenhuma das negociatas manhosas do nosso presidente com o presidente do portimonense.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
O Evanilson faz o seu 1º jogo na equipa B no fim de março. Uma semana depois torna a jogar, ajudando a garantir 2 vitórias importantes.
Torna a "descer" no dia 01/maio onde faz 2 golos. E depois joga os últimos 2 jogos da equipa B.
Foi só para "dar minutos", então. Tá certo.

São opiniões. Como é que "despachas" um profissional de futebol que não exerce a sua profissão durante 3 anos e meio? Não é uma época.
Estás a querer discutir um caso isolado. Se o Samuel Portugal tornar a ser titular nos próximos jogos, alguém terá de explicar isso. Digo eu.

Quanto aos miúdos. Também agora, com os reforços, parecem estar a jogar um bocadinho melhor, ou não? Ninguém está a duvidar da qualidade deles, mas o facto que é indesmentível é que, a jogarem todos, não estava a resultar. Por isto ou por aquilo. Vieram os reforços e já se notam melhorias.

Em relação ao Mora, é como os restantes miúdos da equipa B. Pões a jogar com gajos com mais qualidade, sobem de nível. Ou é a mesma coisa estares a jogar e a combinar com o Nico e o Samu ou o Domingos e o Anha? Ele não ganhou nem perdeu qualidades. Simplesmente está a jogar com gajos melhores. Um dia, quando sair daqui (o que espero que seja só daqui a alguns anos), vai elevar ainda mais o seu nível. É o normal, eles não jogam sozinhos
Tendo em conta que o Evanilson nessa época fez quase tantos minutos na equipa B como na equipa A, sim foi para dar minutos.

Acho muito engraçada a forma como se está a passar paninhos quentes nesta situação. No ano passado certamente isso não aconteria. Aliás, no ano passado pediam ou o Diogo ou o Gonçalo como titulares. Este ano perderam toda a qualidade. Tá certo...

Quanto ao Mora é só ver o que ele mostrou na época passada na YL e na equipa B. E aí não jogava com Nico's nem Samu's.

Mas bem já vi que na generalidade das opiniões o FCP não tem qualidade na formação para além do Mora e do Martim Fernandes. E mesmo esses só têm qualidade porque estão na equipa A e evoluiram por geração espontânea. Onde eu já vi este filme?🤔

Afinal faz o AVB bem em mandar a formação à merda e amontoa-la toda no Olival e fazer o CAR só para os craques da equipa A

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,596
7,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Pensei o mesmo. O Porto está claramente a mostrar aos potenciais interessados que o jogador ainda esta capaz. Ele no final do dia nao teve culpa nenhuma das negociatas manhosas do nosso presidente com o presidente do portimonense.
Está-se a querer fazer um caso de uma situação que, até ver, é isolada

Os dois miúdos são ótimos projetos de GR. Têm de crescer com os erros e não há espaço melhor para isso, que a equipa B. Mas também não convém errarem os dois quase sempre que jogam.
Até pode ter sido, também, para não queimar os miúdos. Sabe-se lá. Andamos aqui a deitarmo-nos a adivinhar