FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 07, 2025 at 08:15 PM

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,924
12,969
Londres
Acabamos o jogo com 2 centrais 2 médios centro 2 extremos 3 médios ofensivos e 1 ponta de lança, foi tração máxima á frente, sufucamos completamente o Sporting, com mais qualidade e confiança tínhamos ganho. Engraçado andarem a dizer que o Sporting é que recuou e não que fomos nós que os obrigamos a recuar.
Jogar os ultimos 15 minutos com 2 defesas e ter um par de bolas do tamanho da lua.

• Like
Reações: Vinha e afpdias

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,953
2,672
42
Faro
Não é que os apitadeiros dos jornais sejam o topo do conhecimento e tal mas o grande escândalo é um lance sobre o Gyokeres que nenhum acha penalti e o lance do Zé Pedro onde 2 em 6 acham penalti(Dudu e Faustino, penso eu)

Pronto...
Nunca esquecerei que esse Dudu na altura do lance que mandou o Nanu pro hospital disse que eram duas forças em direções diferentes que chocaram e não foi falta. Hoje já diz que cortou a bola mas a entrada é negligente e devia ser falta. Nunca lhe reconheci honestidade e nunca o farei.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,924
12,969
Londres
Infelizmente não consegui ver o jogo ontem. Estuve a ver agora de manhã e, honestamente, acho que merecíamos ter ganho.
Percebo que numa análise fria se aceite o empata. As grandes oportunidades foram mais ou menos repartidas, mas a equipa que mais fez pela vitória e que mais perturbou a outra e a obrigou a resistir foi a nossa.
Li aqui que os lagartos recuaram na segunda parte por estar em vantagem, mas o que eu vi foi a nossa equipa a obrigar os gajos a recuar. Percebia-se a tentativa deles avançar as linhas e impedir o nosso jogo… sem sucesso! Muito mérito para a forma como os encostamos.
De resto, continua a faltar alguma qualidade neste plantel do Porto e acredito que com essa qualidade (com os jogadores certos) vamos ter muitas alegrias pela mão do Anselmi. É um treinador que promete muito…
Estou a gostar muito do que tem feito e do que, em apenas 3 jogos, já fez com uma equipa em frangalhos. Depois há ainda o pormenor da forma como festeja aquele golo ao cair do pano! Caralho…. Aquilo é garra, é muito emoção à flor da pele! Aquilo é Porto por todos os lados!

A nossa luta continua. Acho que o primeiro lugar é muito difícil de atingir mas estamos na luta até ao fim por um lugar de Champions. Temos o plantel mais limitado de todos (na minha opinião), mas temos um treinador que promete muito e dá esperança de coisas bonitas.
Os jogadores passaram de pinos a meio pinos em 3 jogos. Estou impaciente para ver uma coisa daqui a 4 jogos 😂😂

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,924
12,969
Londres
Ora bem. Tenho disto isso tanta vez. Há uma imagem dele antes de começar a segunda parte a abanar a cabeça e isto muito provavelmente minutos depois de o treinador ter estado a dar motivação aos jogadores no balneário...não se compreende. Tenho batido muito no Samu e continuarei a fazê-lo enquanto ver que ele não tem estofo psicológico para o contexto que o FC Porto está a viver. Ou só está bem quando marca golos e equipa ganha? Não pode ser. Nesse sentido está a ser uma desilusão.
E aqui que nos lembramos que o xaval tem apenas 20 anos!

• Like
Reações: Vinha

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,924
12,969
Londres
Notas do jogo, em que só vi a segunda parte.
- Pepe continua com muitas perdas de bola e más decisões. E Gonçalo Borges entrou muito bem, eu mudava aqui a hierarquia com o risco de se perder algum jogo pelo meio.
- pontapé para a frente do Diogo Costa não é solução. Algumas bolas oferecidas ao Sporting nos últimos minutos assim.
- buraco na lateral direita que o Quenda usou várias vezes.

Pelo positivo, destaco a pressão alta e saida de bola.
Muito melhor do que com VB.
Em poucas semanas a saida de bola melhorou imenso e sem erros dos centrais, já não compensa o pontapé p frente do Diogo Costa.
Este tipo de jogo na segunda parte dá me esperança p o futuro.
O treinador disso uma coisa que e bastante visível, os jogadores viajam como equipa dentro do campo, algo que disse não ter sentido no primeiro jogo.

Uma das maiores criticas do Antes de Anselmi era precisamente não sabermos pressionar como equipa, era cada um por si.

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
561
724
Ora bem. Tenho disto isso tanta vez. Há uma imagem dele antes de começar a segunda parte a abanar a cabeça e isto muito provavelmente minutos depois de o treinador ter estado a dar motivação aos jogadores no balneário...não se compreende. Tenho batido muito no Samu e continuarei a fazê-lo enquanto ver que ele não tem estofo psicológico para o contexto que o FC Porto está a viver. Ou só está bem quando marca golos e equipa ganha? Não pode ser. Nesse sentido está a ser uma desilusão.
É um menino, é normal essas atitudes. O Mora também as têm, entre outros.
Acho que neste momento temos uma equipa técnica capaz de trabalhar não só a parte psicológica como a parte física que a anterior equipa técnica consegui destruir. Uma vergonha. Basta ver por exemplo o Fábio, um jogador feito e andava sempre com a cabeça para baixo, sem postura! O Diogo também andava.
Esta assistência para o golo também foi importante...

dragao98

Bancada lateral
26 Julho 2017
533
781
Conquistas
8
Barcelos
  • Lucho González
  • Rui Filipe
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Merecíamos ter ganho !! Não sou fã de vitórias morais mas merecíamos. A diferença de ter um treinador no banco, tanto em personalidade como a ler o jogo, para não falar nas substituições que foram todas bem feitas, arriscar mais não podia… Grande Mister, faça vez mais convencido que o nosso futuro será muito risonho !

• Like
Reações: Vinha

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,359
93
49
Espinho,1975
O nosso maior problema é a defesa, ao longo dos últimos 40 anos sempre tivemos excelentes centrais, esta defesa é de longe a pior que já vi desde sempre no NGC, claro que há mais problemas mas a defesa não oferece confiança à equipa e isso condiciona tudo, no meio campo temos um mini Deco que ainda tem muito para crrescer mas terá um futuro brilhante, na frente o Samu ainda está verdito mas é novo e vai crescer, ser menos impulsivo ao querer rematar logo que tem a bola mas também terá um futuro brilhante, se conseguirmos manter estes jovens com muito talento, renovar completamente a defesa, o futuro poderá ser risonho. Apesar dos títulos conquistados nos últimos 10 anos o futuro era sempre "andar com as calças na mão" e esta época apesar de ser das piores da nossa história eu estou bastante optimista em relação ao futuro, esta mudança do rumo do Clube foi importantíssima pois estávamos a caminhar para o abismo e agora já consigo ver a luz, temos tudo para melhorar em todos os aspectos.

• Like
Reações: cybersoze35

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,686
1,860
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ridícula esta questão do penalty.

O jogador joga a bola num lance normal de carrinho. O resto são andar a procurar desculpas.

O problema é que os critérios andam ao sabor dos ventos ou, para ser mais claro, das cores das camisolas. Em qualquer caso que não é inequivoco, o árbitro, o VAR e os analistas andam à procura de desculpas para o que querem sem nenhuma intenção de coerência.

O caso Nanu, o Brahimi expulso por falar francês, o Danilo por chocar com o árbitro, o Luiz Diaz por rematar, o João Mário por cortar a bola com a mão, amarelos por chutar a bola, etc... ainda na semana passada tivemos um penalty na B por mão em posição não natural depois da bola ressaltar na coxa e na cara...

É deixar os cães ladrarem mas temos que conseguir ganhar mais influência nos locais de decisão. Se começarem a ter medo do seu ganha pão, os critérios ficam logo mais uniformes.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,327
12,339
Esmoriz
Eu sei que não devia estar a ver estes canais.... mas o Mário Figueiredo no now deve ser dos comentadeiros mais fdp que vi nos últimos tempos.
Mais valia ir equipado a Sporting para as figurinhas que vai ali fazer
Por acaso vi mas não consegui perceber qual era a equipa estrangeira que jogou contra o sporting. Alguém percebeu qual era?