André Villas-Boas - Presidente

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,585
2,695
Por ai
Concordo com o primeiro argumento. Como já referi, acho que deviamos ter contratado 1 médio e 1 ala esquerdo - é 1 falha de abordagem ao mercado. Se tivessemos que pagar um pouco mais overpriced é o mercado (tal como recebemos + pelo Nico).

Quanto à política, nao diria necessariamente que era o Soares Franco mas se calhar mais a situaçao do Sporting ha 2 epocas.

Há 2 epocas, venderam o matheus nunes em cima do mercado fechar.. a época foi 1 merda (ficarme 4º).. em janeiro venderam o Porro e no final da época o Ugarte. Provavelmente a época ficou "decida" com a saída em cima da hora do matheus nunes e optou-se por vender, salvar a época financeiramente e atacar o mercado seguinte com as armas na mão.

Acho esta época similar em termos de racional: Construiu-se um bom plantel mas desportivamente falhou: O treinador foi fraco, peças chave do passado eclipsaram-se (Pepe, Galeno e FV) e a juntar ao mal plantel herdado e à saída do Nico em cima do mercado provavelmente levou à conclusao é que época está perdida. Decidiram salvar a época financeiramente e espera-se que no próximo mercado, com já uma parte significativa do plantel renovado, se tenha armas para adicionar qualidade à equipa.

O próximo mercado será o primeiro onde esta SAD teve tempo, já conhece os cantos à casa e terá dinheiro. É 1 mercado importantíssimo. Entretanto é importante que o treinador implemente o seu modelo eque se crie um base de 7/8 jogadores capazes de serem titulares na próxima época.

O "emagrecimento" e "rejuvenescimento" do plantel é obrigatório porque nao temos a nossa maior (ou 2ª maior) receita para os próximos 4 anos - Direitos TV.
se achavas que devia ter sido contratado 1 medio e 1 ala esquerdo, foi o que foi contratado, portanto n é falha de mercado....

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,060
24,679
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu só vou responder mais uma vez a este assunto porque não vou dar palco. Porque é isso que eles querem. Palco. E mesmo que seja um insignificante user deste espaço não vou participar nesta parvoíce.

Como é óbvio, o Presidente não tem de responder a tudo o que se diz por aí.
Quer dizer, se amanhã o Portal se lembrar de convidar o Tagarela para uma entrevista o AVB vai ter de responder a todas as alarvidades que a besta vomitar?

Mas até vamos assumir que o gabinete do Caldeira ainda trabalha com a SAD.
Informação relevante tendo em conta que a personagem em causa é bastante sinistra e é suspeito (pelo menos o nome dele vai aparecendo na conversa) de estar envolvido no caso dos bilhetes.

Porque é que o Koehler, estando na posse dessa informação, não confrontou o AVB nas duas AG's?
Porque é que não o disse a órgãos de comunicação social com mais alcance? De certeza que os jornais e tvs não se importavam de ter esse exclusivo.

Nada disso.
O que ele fez foi dar uma entrevista a um site que tem alcance quase nulo e guardou lá uma pequena linha para o assunto. É que nem desenvolveu. Mandou a pedra e escondeu a mão.

Como aquilo não tinha substância nenhuma, eis que lá aparecem uns pontas de lança das redes a lançar a questão. Ontem foi um, hoje foi outro. A ver se o assunto pega.

Companheiro, já tenho 40 anos. Boa parte da minha formação académica e profissional passou pela comunicação. Conheço todas estas técnicas de trás para a frente.
Quem quiser comer merda às colheres que coma. Eu não quero. Fica toda para vocês. Bom proveito.
Eu rezo a todos os santinhos que seja mentira.

O que noto é que toda a gente anda com pinças a lidar com este assunto.

Na proxima AG já se saberá.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,060
24,679
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
As vendas do Galeno e do Nico não podem ser criticadas porque eram ofertas irrecusáveis, e apesar de no caso do Galeno até ter aparecido duas vezes normalmente são propostas que só chegam uma vez.

Agora não ter ido ao mercado pelo menos por um avançado é um erro crasso por parte do AVB.

Vais já levar tau-tau dos Bad boys do absolute cinema

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,142
71,433
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
As vendas do Galeno e do Nico não podem ser criticadas porque eram ofertas irrecusáveis, e apesar de no caso do Galeno até ter aparecido duas vezes normalmente são propostas que só chegam uma vez.

Agora não ter ido ao mercado pelo menos por um avançado é um erro crasso por parte do AVB.
Nos fomos ao mercado, mas nao conseguimos contratar. Acho que se entendem as razoes. Pediram demasiado dinheiro.

A partir do momento que os negocios sao inflacionados, nao ha uma boa opcao. Qualquer uma tera muitos pros e contras.

Parece me que imperou a sensatez de esperar por melhores negocios. Agora doi, mas no futuro acredito que venha a ser uma mais valia

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,786
197,033
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Eu acho que ainda não se chegou à conclusão que é preciso um avançado(diferente de ponta de lança) para jogar com o Samu e o Mora na frente

Mas o Martin é um gajo inteligente
E vai lá chegar rápido

• Haha
Reações: Kira

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,585
2,695
Por ai

20820"]
Eu acho que ainda não se chegou à conclusão que é preciso um avançado(diferente de ponta de lança) para jogar com o Samu e o Mora na frente

E vai lá chegar rápido
[/QUOTE]

eu cá estou a ver 2 avançados a crescer na equipa B que foram contratados

• Like
Reações: guibucher
31 Julho 2024
2,679
4,411

E vai lá chegar rápido
Tens mesmo que concorrer para o lugar do Martin Anselmi como treinador do Fc Porto.

Incrível como já chegaste a uma conclusão que ele ainda vai chegar mais tarde.

Poupavamos 3 M se o AVB accionasse a tua cláusula de rescisão ao invés da do Anselmi.

• Haha
  • Like
Reações: Kira e Eclipsisboy

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,786
197,033
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tens mesmo que concorrer para o lugar do Martin Anselmi como treinador do Fc Porto.

Incrível como já chegaste a uma conclusão que ele ainda vai chegar mais tarde.

Poupavamos 3 M se o AVB accionasse a tua cláusula de rescisão ao invés da do Anselmi.
Ele percebe mais, felizmente lol

Mas se não achas que era benéfico ter mais poder ofensivo ao lado do Samu, que queres que te diga?
O resto da malta nem aos 7/8 golos na Liga vai chegar e o Samu vai acabar com 25

• Like
Reações: Palu1893

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,629
2,465
De acordo com o último Relatório e Contas:

- Até 30 Junho de 2025 temos um passivo corrente de 292 Milhões€ (entre empréstimos bancários e dívidas a fornecedores/clubes)
- O nosso ativo corrente (receitas a receber) é de 45 Milhões€
- Logo, temos um défice corrente nesta época de cerca de 250M€

Bem sei que isto para a maior parte dos sócios não interessa nada, o importante é a bola entrar na baliza mas esta é a nossa triste realidade. Não é fantasia nem FM.

Nem as vendas do Evanilson, Galeno e Nico dão para tapar totalmente o buraco desta época.
Esta informação devia envergonhar muitos foristas que aqui comentam.

E pela reação dos foristas que este post teve, ou seja, nenhuma, dá bem para ver que isto não interessa para nada, o que que interesse é comprar cromos novos.... depois quem vier que apague a luz.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,060
24,679
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Dás demasiada importância a quem não tem importância absolutamente nenhuma.

Eclipisboy,

Mesmo aqueles que eu discordo tem a sua importância neste espaço.

Até já eu discordei de ti em muita coisa. Não foi por isso que nos chateamos nem fizemos ataques cerrados um ao outro.

Aceito tudo menos ataques pessoais.

As pessoas vivem um espaço virtual como se fosse uma arena dos gladiadores,NAO FAZ SENTIDO!

• Like
Reações: Dragao_man

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,520
7,917
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
OK.

Tu vês as coisas nesse ponto, eu tenho outra perspectiva.

Dás como garantido que já não colabore com a Sad.

Eu como não estou lá fico sempre na dúvida.

Sabes, o mal dos sócios do FCP foi nunca terem questionado nada do mandato de pdc.

Pelos vistos, não aprenderam nada e dão tudo como garantido.

Não serviu de nada o que aconteceu.
Este é um não assunto. Basta ires ao Portal da Transparência.

• Like
Reações: Dragon G

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,879
6,393
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Esta informação devia envergonhar muitos foristas que aqui comentam.

E pela reação dos foristas que este post teve, ou seja, nenhuma, dá bem para ver que isto não interessa para nada, o que que interesse é comprar cromos novos.... depois quem vier que apague a luz.
Foristas? Estivemos à beira de adquirir o craque Tomás Handel por 9M€... Os foristas comentam em função do burburinho que lhes chega.

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,527
75,167
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Discordo desta analise.

O ataque ao mercado dá-se com o Porto em 2° lugar ex-aequo com o Benfica, a 6 pontos dum Sporting que na minha opinião tb se fragilizou em varias vertentes (fisica, tactica e de mercado), com dificeis mas legitimas aspirações de lutar pelo titulo e com tudo em aberto para lutar pela Champions e pelo apuramento para a Liga Europa.

Não há nenhum racional que motive essa bandeira branca e para o ano é que é.

Além disso fez-se um esforço para ir buscar um treinador com clube e pagando clausulas.

Qual o sentido estrategico de não esperar para o Verão onde há uma miriade de opcoes de treinador ou arranjar um Peseiro só para ir levando para depois desistir no plantel?

Se demos tudo para trazer já o treinador que queremos para o futuro faz sentido tirar-lhe o tapete logo a seguir piorando significativamente o plantel sem tentar minorar as inevitáveis perdas?

Não há uma opção estrategica do "deixa-me encaixar dinheiro" porque nenhuma gestão pode planear encaixes dum volume que pouco dela dependem.

Se o Alex Baena se chamasse Gabri Veiga não havia Galeno por 50M.
O Nico também foi uma maluqueira pouco previsivel quando a 27 de janeiro AVB prometia um ataque ao mercado para ajudar o Anselmi a corresponder à louca pressão e exigência do maior clube nacional.

Surgiram essas oportunidades, a SAD soube aproveita-las e espremer bem o City.

Eu faria o mesmo e porventura até diria sim antes do City chegar aos 60 com medo de perder o comboio.

Agora há 2 hipóteses.

Ou depois dos 110M inesperados e pelas perdas desportivas de vulto se achou que não valia a pena investir para aproximar o Porto dos rivais.

Ou houve incompetência e impreparação da estrutura que não tinha negocios pré programados para 4 ou 5 jogadores elegíveis para possiveis propostas do género.

Eu prefiro pensar na 2a. Prefiro que Avb e Zubizarreta estejam fodidos com o seu proprio falhanço porque isso é sinal que sabem que navio comandam, que saibam que o que vem aí podia ser evitavel.

Já vi treinadores e dirigentes fazer merda. Quando fazem, o meu maior medo é a falta de noção da merda que se fez ou que se inventem desculpas para ver se há um auto fingimento que está tudo bem e a merda foi planeada porque há um vaso na janela a precisar de estrume.

A 1a, que pareces defender, seria gravíssima. Seria não perceber a dimensão do clube e da sua exigência.
Eu acho que o AVB é um Capitão Roby que usa e abusa de discursos romanticos como que crendo que essa nuvem pode navegar por si e dar vida ao sonho sem que as acções correspondam ao palavreado.

Essa minha percepção pouco importa agora. Só a reitero porque mesmo eu que o acho um palavroso enganador, não nos quis enganar a todos quando a 27 de janeiro insinuou que o que seria dado a Anselmi a 4 de fevereiro lhe permitiria competir pelo que falta.
Podia não contar com as vendas, é certo que não tinha como dizer que não, mas tenho a certeza absoluta que está frustrado pela incompetência ou incapacidade ou azar de termos ficado a apanhar bonés.

Portanto eu acho que a minha avaliação 'fizemos merda" está mais proxima da que AVB faz à propria actuação da sua estrutura do que as fabulas que vejo aqui enumeradas para dar uma racionalidade estrategico, financeira e de sustentabilidade que cada um vai trazendo com meritorio esforço.

Do género: Temos grandes probabilidades de levar na boca forte e feio, ficar fora da Champions e dos 70M e dando via verde aos rivais para lá chegar, não ir longe na Liga Europa mas isso "faz parte do plano"

Ou "tinha que ser assim"

Ou "isto é para ganhar um puto dum balanço para atacar o Mercado de Verão que vocês nem estão a ver"

Eu estou fodido porque vou levar na boca, mas tenho confiança que o AVB tenha aprendido com o colossal erro e que jamais o repetirá.

O que aqui vejo é uma grande maioria a estar igualmente fodida, mas a pensar que isto é AVB cooking na mesma porque há um plano maravilhoso ou estes 110M tinham que ser integralmente para tapar o buraco.

Está num plano tal que se por absurda e impossivel hipotese ficassemos na Conference ou fora da Europa era mais uma planificação de dar 2 passos atrás para 3 à frente porque o Nápoles do Conte e o Chelsea do Maresca sem jogos a meio da semana têm caminho livre para o campeonato.
"Colossal erro"

Durante quase duas décadas andaste aqui a defender e diminuir os "colossais erros" de pdc e agora tens o descaramento de te mostrares indignado por um mercado de inverno, onde historicamente o Porto nunca foi feliz e nunca conseguiu aportar nada ao que já tinha, porque a estrutura decidiu pensar primeiro no bem estar do clube a médio prazo.

Clube que recordo estava a uma unha de ser suspenso das competições europeias e o vexame que se seguiria.

Mas para quem andou caladinho que nem um rato enquanto pdc arruinava o clube já nada me admira.

Quem se lembrou de fazer login no pré eleições, depois de uma ausência prolongada...

Quem faz login sempre que o clube comandado por avb está em dificuldades...

CaptainLucho

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
5,319
4,271
Conquistas
7
39
  • Deco
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O pessoal tem de aprender a respeitar as opiniões dos outros, é um princípio fundamental para a convivência saudável aqui no Portal.

Isso das viúvas, pintistas e sei lá o quê já mete nojo, é tóxico, deixem-se disso. Não gostam de uma opinião caguem, passem à frente ou deem a vossa opinião com respeito às opiniões diferentes.

31 Julho 2024
2,679
4,411
Ele percebe mais, felizmente lol

Mas se não achas que era benéfico ter mais poder ofensivo ao lado do Samu, que queres que te diga?
O resto da malta nem aos 7/8 golos na Liga vai chegar e o Samu vai acabar com 25
Não sei, depende do perfil de jogadores que ele quer perto do Samu.

O Mora por exemplo tem golo.