#Basquetebol NBA - 2024/2025

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,993
28,002
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Trocas interessantes, esta noite...

- O Butler consegue sair de Miami, provavelmente por querer tentar um anel nestes últimos anos de carreira. Globalmente acho interessante para GS, é um jogador diferente dos 500 atiradores que já têm
- O Ingram vai para Toronto em troca de uma pick de 1ª ronda e uma 2ª ronda. É incrível o que ele tem desvalorizado nos últimos anos e até estou curioso para ver quanto é que ele vai conseguir no novo contrato que tem de assinar. Ganha 36M agora, mas duvido que consiga mais de 20/25M.
- Os Lakers perceberam que o estilo de jogo do Luka precisa de bigs atléticos, então desistiram dos Poeltls e dos Valanciunas. Eu achava que eles iam fazer um esforço pelo Claxton, mas teria sido difícil equiparar os salários. Foram por um big ainda num contrato de rookie, com potencial e deram a única pick que lhes restava. Acho que fizeram uma boa escolha.
- Valanciunas nos Kings é interessante. Se é para ter um papel de poste secundário, acho que o Valanciunas fica melhor numa equipa como os Kings do que nuns Wizards.
- A troca do Middleton pelo Kuzma pode ser boa para os Bucks. O Middleton anda a jogar como um reformado e pode ser que o facto de estar num candidato faça o Kuzma elevar o seu jogo (que também estava pelas ruas da amargura nos Wizards)

Para hoje já não espero grandes mexidas. Talvez alguns negócios menores... O Beal e o KD já não vão a lado nenhum. Com o Williams nos Lakers talvez haja nova troca entre os Suns e Charlotte, para descarregar o Nurkic - provavelmente Nurkic por Green.

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,952
983
A trade dos lakers bem arriscada, ofensivamente faz muito sentido mas defensivamente tem estado bastante mal este ano pelo que leio e nos poucos jogos que vi dele. Mas ha uns anos quando apareceu teve boas epocas mesmo defensivamente antes das lesões.
As lesões é outro tema so jogou 83 jogos nos 3 anos de nba, muito poucos jogos.
E isto foi a ultima pick que os Lakers podiam trocar sem ser mais 2 swaps até ao draft de 2026.
Pontos positivos: os jogadores em Charlotte podem parecer bem pior do que são (falo com muita experiencia depois de ver todos os jogos do PJ em Dallas) e se tudo corre bem e melhora defensivamente pode ser o center perfeito com o Luka e durante muito tempo.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,403
2,081
Mandem foder o Draymond Green e metam lá o Javonte ou o Jeff... o Caril nem vai dar pela diferença...

Ps- é absurda a quantidade de Greens que há na NBA. Deve ser o apelido mais comum.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,612
27,906
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Centro para jogar o P&R com os dois melhores PG da liga a fazê-lo.

Com o Christie e com Knecht perdem tiro exterior, mas ainda têm uma vaga aberta para o buyout.

Acredito que vão pescar algum 3&D lá.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,285
2,369
Alguns movimentos e vamos ver o que acontece mais hoje até encerrar.

Quanto ao Mark é um grande risco por parte dos Lakers, se ele estiver bem pode ser uma boa ajuda, mas tem um historial enorme de lesões, mas é os Hornets e ali lesionam-se todos é esperar para ver no futuro.

Quanto ao Ingram o problema é que nenhuma equipa estava disposta a pagar o que ele quer (e as equipas tem receio que ele não aguente uma época a jogar sem lesões) Toronto chegaram-se a frente e estão a montar uma equipa bastante engraçada para o ano, se tiverem sorte no draft e sem lesões significativas saltam logo para os playoff no próximo ano.

Quanto ao Butler, GSW tinha que fazer algo e ainda podem mexer mais um pouco, mantiveram os miúdos para os poder enviar para algum lado hoje. Só com o Butler não sei se vai chegar há muita equipa forte a lutar para o Play in e não vai dar para todos.

Troca para os kings foi boa, até pode jogar junto com o sabonis, dá variedade a equipa, mas não sei até que ponto o Lavine vai encaixar bem lá.

Bulls renovaram com o Lonzo e agora estão cheios de guards, é mandar um para os pistons que mais um pouco ainda perdem o Cade por subcarga.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,898
17,013
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A trade dos lakers bem arriscada, ofensivamente faz muito sentido mas defensivamente tem estado bastante mal este ano pelo que leio e nos poucos jogos que vi dele. Mas ha uns anos quando apareceu teve boas epocas mesmo defensivamente antes das lesões.
E isto foi a ultima pick que os Lakers podiam trocar sem ser mais 2 swaps até ao draft de 2026.
Pontos positivos: os jogadores em Charlotte podem parecer bem pior do que são (falo com muita experiencia depois de ver todos os jogos do PJ em Dallas) e se tudo corre bem e melhora defensivamente pode ser o center perfeito com o Luka e durante muito tempo.
É uma troca high risk high reward para ambos os lados

Se não fossem as lesões, os Lakers teriam de pagar bem mais que o dobro, e mesmo assim não sei se CHA aceitava

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,993
28,002
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Alguns movimentos e vamos ver o que acontece mais hoje até encerrar.

Quanto ao Mark é um grande risco por parte dos Lakers, se ele estiver bem pode ser uma boa ajuda, mas tem um historial enorme de lesões, mas é os Hornets e ali lesionam-se todos é esperar para ver no futuro.

Quanto ao Ingram o problema é que nenhuma equipa estava disposta a pagar o que ele quer (e as equipas tem receio que ele não aguente uma época a jogar sem lesões) Toronto chegaram-se a frente e estão a montar uma equipa bastante engraçada para o ano, se tiverem sorte no draft e sem lesões significativas saltam logo para os playoff no próximo ano.

Quanto ao Butler, GSW tinha que fazer algo e ainda podem mexer mais um pouco, mantiveram os miúdos para os poder enviar para algum lado hoje. Só com o Butler não sei se vai chegar há muita equipa forte a lutar para o Play in e não vai dar para todos.

Troca para os kings foi boa, até pode jogar junto com o sabonis, dá variedade a equipa, mas não sei até que ponto o Lavine vai encaixar bem lá.

Bulls renovaram com o Lonzo e agora estão cheios de guards, é mandar um para os pistons que mais um pouco ainda perdem o Cade por subcarga.
Bom, acho que os Warriors vão rolar o dado e tentar ganhar mais um até 2027, com este plantel e depois entrar em rebuild total.

Na época 26/27:
Curry - 38 anos - 62.5M
Butler - 37 anos - 61M
Green - 36 anos - 28 M

São mais de 150M nestes 3 jogadores.

• Love
  • Like
Reações: BM e Di Charis

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,285
2,369
Bom, acho que os Warriors vão rolar o dado e tentar ganhar mais um até 2027, com este plantel e depois entrar em rebuild total.

Na época 26/27:
Curry - 38 anos - 62.5M
Butler - 37 anos - 61M
Green - 36 anos - 28 M

São mais de 150M nestes 3 jogadores.
Vão tentar mas neste momento estão 5 equipas para 3 lugares. Vamos ver como fica Dallas depois disto e se Santo Antonio vai começar a ganhar jogos ou não.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,993
28,002
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os Lakers, com Luka, procuravam um center jovem, rim protetor, com atleticismo.
Adicionalmente, a preferência dos Lakers era a contratação de um center com as caraterísticas anteriores e com um salário muito baixo, para não terem de perder peças importantes da rotação (como o Hachimura, o DFS ou o Reaves).

Realisticamente os alvos dos Lakers teriam de ser o Kessler em primeiro lugar (que o Ainge se recusou liminarmente a trocar por tão poucos assets) e depois então o Mark Will.

A saída do Knecht não afeta os Lakers. É um bom jogador, um bom atirador, embora seja um rookie mais velho do que o normal. Já vai fazer 24 anos, daqui a umas semanas. A pick de 2031 era a última dos Lakers, e o facto de ter sido gasta mostra confiança no reforço.

Acho que os Lakers ficam com um roster interessante para os próximos 2 anos. Se o LeBron aceitasse reduzir o salário (como se disse que estava disposto a fazer no ano passado) talvez fosse possível retirar-se com uma mão cheia...

Acho que os principais candidatos na próxima década serão talvez OKC e os Spurs, mas os Lakers estão a trabalhar para estarem nessas contas também. E vejo claramente um Oeste muito acima do Este nos próximos anos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,993
28,002
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não vejo os warriors sequer a ultrapassar uma segunda ronda, longe de estar garantido ganharam a primeira lol
Eu também não os vejo muito mais do que candidatos ao Play In no Oeste. Mas não posso entender este move de outra forma que não seja um all in para os próximos 2 anos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,788
197,022
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Realisticamente os alvos dos Lakers teriam de ser o Kessler em primeiro lugar (que o Ainge se recusou liminarmente a trocar por tão poucos assets) e depois então o Mark Will
O Ainge depois de participar na trade do Luka sem saber(😂😂😂😂😂😂) nunca mais faz uma troca connosco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,993
28,002
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Ainge depois de participar na trade do Luka sem saber(😂😂😂😂😂😂) nunca mais faz uma troca connosco
A troca do Luka foi boa para Utah, receberam 2 picks para ficarem com um gajo que será o 15º jogador deles.
Pode ter ficado fodido por serem os Lakers, mas olhando unicamente para a Franchise dele, não se pode queixar.
Se não fosse Utah, não tenho dúvidas de que se arranjaria outra equipa qualquer. Porque para o papel de facilitador a troca não foi má.

No que concerne ao Kessler, a verdade é que ele é um excelente jogador, com um salário baixíssimo, e eu também não faria a troca por apenas uma pick em 2031. É que a pick de 31 depois da troca do Luka perdeu valor. Tendo em conta que se falava em Sharpe para os Lakers, acho que ficam bem melhores com o MW.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,285
2,369
A troca do Luka foi boa para Utah, receberam 2 picks para ficarem com um gajo que será o 15º jogador deles.
Pode ter ficado fodido por serem os Lakers, mas olhando unicamente para a Franchise dele, não se pode queixar.
Se não fosse Utah, não tenho dúvidas de que se arranjaria outra equipa qualquer. Porque para o papel de facilitador a troca não foi má.

No que concerne ao Kessler, a verdade é que ele é um excelente jogador, com um salário baixíssimo, e eu também não faria a troca por apenas uma pick em 2031. É que a pick de 31 depois da troca do Luka perdeu valor. Tendo em conta que se falava em Sharpe para os Lakers, acho que ficam bem melhores com o MW.
Utah tem de momento um momento tem muitas picks e ainda muitos jogadores apetecíveis, mas pedem sempre muito por isso as trocas até ao momento não estão a surgir. Esperava que eles trocassem nesta fase um dos seus bases, Sexton ou o Jordan, um deles caia muito bem nos Pistons.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,993
28,002
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Utah tem de momento um momento tem muitas picks e ainda muitos jogadores apetecíveis, mas pedem sempre muito por isso as trocas até ao momento não estão a surgir. Esperava que eles trocassem nesta fase um dos seus bases, Sexton ou o Jordan, um deles caia muito bem nos Pistons.
Não me admirava que Utah fizesse buyout ao Schroder. Este desgraçado ainda no outro dia veio falar em "escravatura" nas trocas da NBA e é um gajo que está sempre a ser atirado de um lado para o outro.