André Villas-Boas - Presidente

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,259
4,221
39
Porto, Portugal
Acho essa merda uma parolice.

Muitos que agora fazem esses memes são os mesmos que chamavam Deus ao Conceição e agora só não lhe chamam santo.

Mas não aprendem
vao ter de sofrer mais na vida para deixarem de se iludir. manter um espirito critico é essencial especialmente num clube de associados
eu nao idolatro ninguem desde que o mourinho saiu. foi como um pedaço de mim tivesse morrido e ca estamos 20 anos depois, nao me enganei na previsao, nunca tivemos nem perto de ganhar uma champions league. so agora reparei que ja ca ando neste forum ha 21 anos
o tempo passa rapido

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,027
24,636
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu vou-te dizer o que aconteceria neste mercado de inverno se a dupla pdc e sc estivesse aos comandos.

Venderiamos Galeno e logo no dia a seguir estava o bruma cá por 8 milhões de euros.

Não vendias o Nico porque o treinador ameaçou demitir-se e no final da época o barcelona ativava a opção que te daria uns míseros 13 milhões, sendo que ele custou 8 tinhas 6 milhões de mais valias, e vendia ao mesmo city ou wtv por 60 ou 70 milhões.

Chegavas a junho a antecipar receitas, com fornecedores a berrar, sem dinheiro para contratações e renovações, com sérias dificuldades em pagar salários, com processos na justiça por dívidas a clubes e empresários e com clubes a dizerem que não te vendem porque somos caloteiros.

Entretanto pdc comunica uma ag para junho para discutir a venda do clube a um árabe qualquer em que nos encosta à parede.

Nos entretantos o treinador já deu de sola para um destino mendes e com o discurso que fez muito sacrifícios e rejeitou muita coisa para estar ali.

Se preferes esta realidade é contigo.

Mundos perfeitos só na Disney.

Mas foi exatamente por isso( e outras coisas mais) que pdc foi corrido sem apelo nem agravo.

Eu não quero que se contrate só por contratar para fazer numero.

O que queria era que tivéssemos tido traquejo para antecipar saídas. E é isso que se critica.

Para o lugar do Galeno veio a incógnita William Gomes.

Para o Lugar do NICO ( o jogador mais influente do plantel) veio o Zé Nickles.

Nós, meros adeptos sabemos do interesse do City desde quinta-feira, a SAD provavelmente já sabia muito antes.

Não há alvos identificados para colmatar uma saída destas?

Desiste-se do Campeonato ou do 2º lugar em Fevereiro?

Desculpa lá Amares mas na minha opinião foi falta de ambição e dar por perdida a época.

Podes dar as voltas que quiseres mas factos são factos.

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,445
2,392
Conquistas
1
  • Deco
Em troféus ganhos, no total, ganhamos tantos como os outros 3 juntos. Sim, isso é ganhar mais que os outros. Aliás somos o clube português com mais taças ganhas no total.
Aqui está novamente a falácia do "domínio" das conquistas em Portugal. Vou dar uma novidade (que deveria ser evidente) - 1 campeonato vale mais do que 5 taças de portugal ou do que 7 ou 8 supertaças.
Se calhar na opinião de alguns "portistas", a passagem de Vitor Pereira pelo FC Porto foi fraca... apenas 3 títulos...

• Like
Reações: Kira

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,949
44,790
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já outros são bots de uma direção que quase destruiu o clube

E o pior são os dissimulados e cínicos como tu. Ainda não percebeste que já quase todos perceberam quem tu és e as intenções dissimuladas que aqui tens?
Acusaste-te logo! Tens um QI que não dá para mais!!😂

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,993
4,779
Aqui está novamente a falácia do "domínio" das conquistas em Portugal. Vou dar uma novidade (que deveria ser evidente) - 1 campeonato vale mais do que 5 taças de portugal ou do que 7 ou 8 supertaças.
Se calhar na opinião de alguns "portistas", a passagem de Vitor Pereira pelo FC Porto foi fraca... apenas 3 títulos...
É perguntar onde é que estavam quando fomos levantar a Taça de Portugal do ano passado ao varandim da Câmara do Porto.

Oh wait...

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,949
44,790
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu acho mesmo que devemos desistir de todas as taças então. E jogar só o campeonato.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,501
75,119
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas foi exatamente por isso( e outras coisas mais) que pdc foi corrido sem apelo nem agravo.

Eu não quero que se contrate só por contratar para fazer numero.

O que queria era que tivéssemos tido traquejo para antecipar saídas. E é isso que se critica.

Para o lugar do Galeno veio a incógnita William Gomes.

Para o Lugar do NICO ( o jogador mais influente do plantel) veio o Zé Nickles.

Nós, meros adeptos sabemos do interesse do City desde quinta-feira, a SAD provavelmente já sabia muito antes.

Não há alvos identificados para colmatar uma saída destas?

Desiste-se do Campeonato ou do 2º lugar em Fevereiro?

Desculpa lá Amares mas na minha opinião foi falta de ambição e dar por perdida a época.

Podes dar as voltas que quiseres mas factos são factos.
Eu acho que existe muita falta de noção por aqui... muita mesmo.

Mas tu achas que alguém te vende um substituto do Nico pelo preço justo ou de mercado?

Ias pagar 20 milhões pelo inglês? Ias dar 25 pelo Javi Guerra?

É isso que é ambição?

Mas qual preparar? Tu pensas que os outros clubes andam em cavernas? Também tem x e lêem o romano.

Eles podiam ter uma lista de 10 jogadores para atacar (e tinham) mas as coisas mudam completamente para quem vende mal sabem que o Porto recheou os cofres.

Imagina o contrário... o newcastle vende o isac por 150 milhões para o arabão no último dia de janeiro... e vão atacar o Samu que em condições normais sai por 60 ou 70 milhões... tu achas mesmo que nós não vamos pedir mais 30 ou 40 milhões do seu preço real?

O problema é de só olhar para o nosso umbigo.

Comprar no último dia após uma grande venda é um erro imperdoável de qualquer direcção.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,949
44,790
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Se andava ou anda gente por aqui paga por a anterior direção, estes novos portistas até parecem pagos para defender a atual direção.

Mas não quero acreditar nisso. Seria só idiota.
O que dizes a pessoas que não são capazes de criticar o que há a criticar e elogiar o que há a elogiar? Tu consegues ver aqui indivíduos que conseguem defender o atual estado desportivo! 😂

27 Outubro 2014
2,564
3,188
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
A equipa ficou mais fraca depois desta janela.
Tens tempo agora para contratar com critério já com vista ao mundial de clubes. Atenção que o Palmeiras (1º adversário) vai investir forte na equipa.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,317
2,515
Tantos criticam AVB por ter dito que era para ser campeão já este ano.
Encontrando o clube no estado que encontrou era tão fácil ele prometer anos zeros e afins.
Ao invés disso mostrou tomates e ambição.
É isto que quero para o Fc Porto.
Não tenho duvidas que hoje em dia se respira muito melhor no Fc Porto e que estamos no bom caminho para recuperarmos um clube forte e sustentável.
Já cometeu erros desportivos sim, mas quem nunca errou que atire as pedras todas, que ele tem costas largas.
Se há coisas que todos fazem por aqui menos bem ou menos mal é dar valor ao Presidente pelo enorme trabalho que tem feito principalmente a nivel financeiro e as enormes escolhas que fez para liderar o departamento finaceiro.
Fez-se rodear de uma enorme estrutura no futebol, foi buscar um nome mediático para Diretor como o Zubizarreta, a questão é o que tem feito o Zubizarreta mais que o Engº Luis Gonçalves que tantos criticamos e bem, ao menos esse ladrava bem com os árbitros. Quando sabes a 3 dias do fecho de mercado que vais perder o jogador mais influente da equipa já depois de teres perdido outro, um Diretor da craveira do Zubi não tem uma carteira de jogadores para ter um substituto, não se mete num avião e vai fechar o negócio do jogador que estamos interessados? Ou é só por termos o nome de Zubizarreta na estrutura?
Outro é o Jorge Costa, tal como alguém falou em algum post atrás, a maioria dos jogadores são umas prima donas, não há quem lhes incuta o espirito e a alma de ser Porto e sinceramente pensei que a esse nível o Jorge Costa poderia ser importante mas não tem mostrado nada disso, não vemos uma equipa a ir para cima dos adversários com tudo com faca na liga a ir até á ultima gota de suor...andamos ali com floreados a tentar trocar a bola e nem á baliza chegamos, em Vila do Conde, depois do empate não tivemos sequer uma ocasião de marcar o 3 e ainda faltavam quase 20 min para terminar o jogo...vimos uma equipa amorfa e a aceitar tudo o que se está a passar!!

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,002
5,291
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu também fiquei muito chateado por não acautelarmos a saída do Nico, mas tal como nós não facilitamos a sua saída e o City teve de bater a cláusula, os outros clubes fizeram o mesmo connosco, porque o mercado de Janeiro é mesmo assim.

É público que tentamos muitos e bons alvos, e os clubes (e bem) salvaguardaram os seus interesses, e nós como não somos geridos por lunáticos, não entramos em loucuras por ninguém, e agora vamos atacar o mercado de verão com critério e tempo, como disse o nosso mister.

Última edição:

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
492
1,440
Eu vou-te dizer o que aconteceria neste mercado de inverno se a dupla pdc e sc estivesse aos comandos.

Venderiamos Galeno e logo no dia a seguir estava o bruma cá por 8 milhões de euros.

Não vendias o Nico porque o treinador ameaçou demitir-se e no final da época o barcelona ativava a opção que te daria uns míseros 13 milhões, sendo que ele custou 8 tinhas 6 milhões de mais valias, e vendia ao mesmo city ou wtv por 60 ou 70 milhões.

Chegavas a junho a antecipar receitas, com fornecedores a berrar, sem dinheiro para contratações e renovações, com sérias dificuldades em pagar salários, com processos na justiça por dívidas a clubes e empresários e com clubes a dizerem que não te vendem porque somos caloteiros.

Entretanto pdc comunica uma ag para junho para discutir a venda do clube a um árabe qualquer em que nos encosta à parede.

Nos entretantos o treinador já deu de sola para um destino mendes e com o discurso que fez muito sacrifícios e rejeitou muita coisa para estar ali.

Se preferes esta realidade é contigo.

Mundos perfeitos só na Disney.
O Galeno tinha vindo por 10 ou 12

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,239
2,253
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Eu não sou particularmente fã do João Koehler, e acho que muito dificilmente algum dia votaria nele, mas acho que é muito importante para a saúde do clube existirem Koehlers, Lobos e afins.

Qualquer regime democrático, como existe no nosso clube, precisa de uma oposição. De alguém que questione o poder, que contraponha com outras ideias e visões, que desafie. Isto só é saudável e só é bom para o clube, na minha opinião.

Por muito que não aprecie a pessoa, tendo a valorizar o que diz, até porque acredito que para além dos interesses pessoais, que toda a gente tem, quer o melhor para o clube.

Acho que o clube está unido à volta desta direção (AVB ganhou com mais de 80% dos votos), e apesar do caminho ser longo e duro, acredito que nestes 4 anos vamos ver mudanças muito positivas e vamos voltar a ganhar. Mas volto a frisar que ter vozes como as do JK é muito importante para a saúde democrática do clube.
O Lobo é importante para a saúde do clube?! O Lobo é oposição a quê? Desafia o quê?
Tendes a valorizar o que o Koehler diz? Achas que ele quer o melhor para o clube?
Desculpa lá, mas que falta de noção!