André Villas-Boas - Presidente

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,043
327
Aqui ninguém fica satisfeito por perder. Acho é que as pessoas deviam repensar um bocado o que é que é para elas significa ser do Futebol Clube do Porto. Pensar o que é que significa para vocês ser deste clube.
Se para vocês ser deste clube significa que só interessa ganhar esta tudo certo.
Para mim ganhar tem de estar no topo das prioridades, faz parte da nossa história e faz parte do nosso ADN, mas o Futebol Clube do Porto é muito mais do que isso.

O Futebol Clube do Porto são ideais, são valores, faz parte da nossa família, da família de cada um. Quando alguém da nossa família não vence na vida nós não desancamos essa pessoa, pelo contrário, ajudamos a reerguer-se. Pensem em todas as condicionantes que estamos a passar e lembrem-se acima de tudo de uma coisa muito mais importante do que ganhar, como disse Cesário Bonito em tempos: “tudo o que fazemos, tudo o que pensamos fazer, tem uma exclusiva finalidade: servir o FC Porto!”.
Portismo é isto.

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,104
16,446
Este ano estás a 8 pontos porque o Amorim saiu. Caso contrário estarias a 20 em fevereiro .
O ano passado ainda ganhamos uma taça de Portugal ao Sporting de Amorim. Este ano vês os outros jogar na TV.
E nem vou falar dos 1/8 de Champions perdidos nos penaltis ..
A 20 era impossível estarmos mesmo que eles tivessem ganho os jogos todos...

O ano passado ganhamos uma Taça com o nosso melhor 11 e com um gajo do zborde expulso na 1° parte.

Este ano ganhamos uma Supertaça ao zborde com um 11 com imensas baixas.

Andar com estas comparações não nos leva a lado nenhum...

14 Janeiro 2025
60
115
Nem tu acreditas que o Amorim teria perdido os pontos que o João Pereira perdeu.
Eu sei que é chato recordar isto mas o ano passado ainda ganhaste uma taça de Portugal que este ano não vais ganhar..
Se estas satisfeito com esta época de merda bate palmas ..,
Eu estou muito satisfeito de não irmos a caminho de ganharmos Taças nos distritais, que era o que ia acontecer se estivéssemos agora como estávamos antes de 27 de Abril de 2024.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,130
Aqui ninguém fica satisfeito por perder. Acho é que as pessoas deviam repensar um bocado o que é que é para elas significa ser do Futebol Clube do Porto. Pensar o que é que significa para vocês ser deste clube.
Se para vocês ser deste clube significa que só interessa ganhar esta tudo certo.
Para mim ganhar tem de estar no topo das prioridades, faz parte da nossa história e faz parte do nosso ADN, mas o Futebol Clube do Porto é muito mais do que isso.

O Futebol Clube do Porto são ideais, são valores, faz parte da nossa família, da família de cada um. Quando alguém da nossa família não vence na vida nós não desancamos essa pessoa, pelo contrário, ajudamos a reerguer-se. Pensem em todas as condicionantes que estamos a passar e lembrem-se acima de tudo de uma coisa muito mais importante do que ganhar, como disse Cesário Bonito em tempos: “tudo o que fazemos, tudo o que pensamos fazer, tem uma exclusiva finalidade: servir o FC Porto!”.
Uma parte dos portistas são-no por conveniência, porque o clube lhes dava oportunidade para festa. Agora que estamos na mó de baixo é que se vê quem está, quem fica.

Metem-me asco aqueles que só criticam os nossos, mas relativamente aos padres e à CS que têm a maioria da culpa no cartório, está tudo bem.

São capazes de insultar os nossos, mas se for preciso respondem com elegância e educação aos microfones das tvs da capital à porta do Dragão.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,159
11,460
Se eu fosse professor de Dirigismo Desportivo e tivesse de dar notas do primeiro semestre a AVB seria:
Gestão Financeira: 20
Gestão Desportiva: 8
Acho profundamente injusto porque um é indissociável do outro.
AVB no verão podia ter colocado o Futebol Clube do Porto fora das competições europeias, podia ter deixado os trabalhadores com salários em atraso, podia ter escondido as ladroagens financeiras que minaram o Clube, e tinha mais uns quantos milhões em três reforços.
Hoje estaríamos melhores desportivamente mas falidos e sem Clube.

Um é indissociável do outro.

Acho justo fazer essa critica a partir da temporada 25-26.
Nesta era, com os dados de partida, impossível fazer melhor.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,440
17,269
A 20 era impossível estarmos mesmo que eles tivessem ganho os jogos todos...

O ano passado ganhamos uma Taça com o nosso melhor 11 e com um gajo do zborde expulso na 1° parte.

Este ano ganhamos uma Supertaça ao zborde com um 11 com imensas baixas.

Andar com estas comparações não nos leva a lado nenhum...
Tens razao nao iriamos a 20 iriamos a 18... Em inicio de Fevereiro...
Estas comparações surgem em resposta aqueles que justificam esta epoca de merda com a epoca fraca do ano passado... O nivel de exigencia é que estranhamente nao é o mesmo...

Última edição:

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,043
327
AVB no verão podia ter colocado o Futebol Clube do Porto fora das competições europeias, podia ter deixado os trabalhadores com salários em atraso, podia ter escondido as ladroagens financeiras que minaram o Clube, e tinha mais uns quantos milhões em três reforços.

Mesmo em 25-26 não sei se é justo, mas poderia aceitar (desde que baseado em conhecimento de causa)

• Like
Reações: F_Ferr

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,603
4,443

Não acho injusto. O AVB fez muita coisa bem, e acredito que se hoje fosse a votos ganharia não com 81% mas com 97%.
Mas na gestão desportiva cometeu dois erros: 1) confiar que o adjunto do SC podia ser uma solução, e 2) não ter emendado esse erro de julgamento logo em Novembro (como pelo menos metade dos colegas aqui imploraram na altura).
Quanto às notas, se ele conseguir o segundo lugar e chegar pelo menos aos quartos da LE, mudo a nota da gestão desportiva para um sólido13!

• Like
Reações: F_Ferr

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,953
1,469
36

A maioria das decisões foi criteriosa e no longo prazo ele vai colher os dividendos devidos. A aposta em Vitor Bruno, essa arriscada decisão mostrou-se errada e danosa. Mas em termos de mercado de Verão, em abstracto, conseguiu-se melhorar e colmatar as lacunas no plantel. E com a informação que todos dispunham na altura, foi conseguido um mercado positivo apesar de tardio. Mas em concreto o rendimento de alguns jogadores é absolutamente miserável: Fábio Vieira, Nehuen, etc. Em cima disso levamos com Pêpe e Galeno transformados na pior versão de si mesmos. As coisas têm corrido mal mas o futebol não é ciência exacta e é possível fazer tudo bem e falhar assim como fazer tudo mal e acertar. No plano desportivo julgo que apesar dos resultados, as decisões vêm sendo sistematicamente melhores que as da anterior direção em larga escala mas os resultados não estão a demonstrar isso.

inhocsigno

Arquibancada
2 Junho 2024
118
157
Só não estamos a 20 pontos porque o rival não ganhou os jogos todos e não teve +2 pontos por bom comportamento… e só não estamos a 15 do segundo lugar porque o outro rival perdeu pontos fora do clássico da 2a circular… o nível desta conversa…

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
2,065
3,026
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Ouvir críticas de gestão do Koehler é como receber conselhos sobre performance sexual de um nonagenário.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,043
327
E já agora numa de medir pilinhas, coisa que não leva a lado nenhum, mas nem Pinto da Costa ganhou na primeira época no futebol (chegou em Abril de 82)... O primeiro titulo Nacional (vulgo campeonato) é em 84/85, Taça de Portugal 83/84, Supertaça 83.

Mas siga...

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,939
44,773
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Das coisas que me mais deixa possesso é este "spin" bem galináceo de contabilizar números totais de títulos. Como se o valor deles fossem todos iguais....

Até houve um dos ratos despachados ainda há pouco dias, na sua mensagem de despedida, a dizer que foi "campeão" quatro vezes seguidas da taça de Portugal.

Pó caralho mais esses superlativos. Campeão só há um! E por muito que nos custe, isso é que define a hegemonia no país.

E nós só fomos 3 vezes campeões nos últimos 10 anos. O resto não passa de conversa para boi dormir.

Ou negar a evidência que tendo boas contas nos dará mais e melhores ferramentas para sermos verdadeiramente campeões de Escudo ao peito e não no papel!
Mas porque é que só ganhamos 3 títulos nos últimos 10? Aquela merda, esta sim, bem galinácea dos emails, mala ciao, etc nada tiveram a ver com isso certo?

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,717
6,039
Eu que sou o maior mao de vaca do planeta hoje vou ser um maos largas
Vou colocar aqui um desafio e oferecer dragoes às "melhores" respostas
Ao pessoal mais critico do AVB peço que escrevam aqui quem voces gostariam de ver a presidente do clube? Eu sei que voces vao responder que nao é por criticar que o querem ver fora de lá e bla bla.. , mas é impossivel neste desafio ele continuar. Quem voces queriam a presidente? De novo, ja sabemos que voces querem que o AVB continue, mas é so um cenário hipotético .
Respondam por favor 🙏

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,939
44,773
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ao pessoal mais critico do AVB peço que escrevam aqui quem voces gostariam de ver a presidente do clube? Eu sei que voces vao responder que nao é por criticar que o querem ver fora de lá e bla bla.. , mas é impossivel neste desafio ele continuar. Quem voces queriam a presidente? De novo, ja sabemos que voces querem que o AVB continue, mas é so um cenário hipotético .
Respondam por favor 🙏
Fernando Gomes. Atual presidente da FPF.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,953
1,469
36
Respondam por favor 🙏
Ana Gomes

• Haha
Reações: Maressi

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,130
Nós antigamente encontrávamos maneira de combater as missas e a hostilidade da CS dentro de campo.

Mas isso era quando tínhamos disponibilidade financeira para ter grandes planteis e lutar "contra tudo e contra todos".

Agora não temos.

O André vai ter que ser radical.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco