André Villas-Boas - Presidente

LimaPereira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,505
5,899
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.
O nosso Presidente têm feito um trabalho hercúleo a resgatar o clube do fundo do verdadeiro poço de merda em que a Direção anterior e "colaboradores" que lhe eram dedicados deixaram. Nem sequer discuto isso.
O problema é que parte substancial desse trabalho é minado pelas arbitragens que temos tido. E neste campo especifico, critico e muito o avb, mas tambem Jorge Costa. Se AVB não quer se expor, Jorge Costa tem de o fazer. Porque temos de falar destes sucessivos roubos.
Porque era diferente termos mais 4 pontos, e se calhar facilmente os teriamos se nos 2 ultimos jogos os nossos jogadores empurrados pelas costas tivessem os respetivos penalties assinalados. No fundo, exigimos JUSTIÇA dentro e fora do campo.
As vendas a meu ver são mais que bem feitas dados os valores.
O clube, o Grupo precisa de proteção e de alguém que venha em sua defesa. Alguns são mecos? Sim. São menos cotados que os rivais? Evidente. Merecem ser sistemáticamente gamados? Não.
E, repito, neste campo temos a obrigação de ser criticos porque no passado também nada fizemos e nada mudou. Só que no passado tinhamos um PDC de rabo trilhado e com receio de falar mal do amigo das almoçaradas e um treinador que era o terror do IKEA mas que durante 7 épocas nunca encontrou tempo (ai a famosa entrevista) para chamar os bois pelos nomes, ou seja, os bois de preto apitam sistematicamente contra nós, com a vantagem do VAR apenas servir para nos entalar, o que conduz a que outros ganhem.

• Like
Reações: F_Ferr

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,446
9,149
As avaliações do transfermarkt valem o que valem.. mas estavas a falar em 15 anos, quando tivemos contratações de jogadores como Hulk, James, Falcao, Moutinho, etc etc! Tu és doido?
Estou a falar nos últimos anos sim ... Falcão e Hulk foram a mais de 15 anos
Contratar Samu nas actuais condições do clube era como sacar o Ronaldo há 10 anos atrás ...
E mesmo esses que dizes não tinham na ltura que foram contratados o impacto do Samu ...
Coitado do Samu que ando rodeado de uma equipa de cepos ... bem servido partia isto tudo ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,446
9,149
Este ano estás a 8 pontos porque o Amorim saiu. Caso contrário estarias a 20 em fevereiro .
O ano passado ainda ganhamos uma taça de Portugal ao Sporting de Amorim. Este ano vês os outros jogar na TV.
E nem vou falar dos 1/8 de Champions perdidos nos penaltis ..
O Amorim não ia perder nenhum jogo é isso? Ia ganhar o campeonato invictos?
Se ... se ...se ...
Aconteceu o Amorim sair
Aconteceu uma hecatombe do Porto em Janeiro ...
É o que é ...

Acredito que estivéssemos a mais ... mas o Sporting não ia ganhar todos os jogos ... como náo vai ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato ...

Tripeiro

Superior
2 Fevereiro 2015
71
128
Porto
Achas que AVB se melindra com o que seres ridículos possam dizer?

Ele está nisto por amor ao FC Porto
A mim melindrava-me se tivesse a fazer o melhor possível, a trabalhar sabe-se lá quantas horas por dia, perder tempo com a família, estar numa posição de stress a ganhar 0, ainda ter que pagar os erros do passado com dinheiro do meu bolso. Chegar aqui ao fórum e ver o tipo de comentários que aqui andam de uma % considerável de pessoas. A vontade de continuar daqui a 4 anos era 0, porque grande parte não merece o esforço.

O único erro do AVB foi que pela sua competência nos fez acreditar que este ano era possível, não era.

Antes de o Samu chegar, a maior parte das pessoas via este ano, como o que ele realmente é, e tinha que ser devido aos graves problemas que o clube enfrentava e ainda enfrenta, um ano ZERO.

• Like
Reações: BestDragon

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,603
4,443
Se eu fosse professor de Dirigismo Desportivo e tivesse de dar notas do primeiro semestre a AVB seria:
Gestão Financeira: 20
Gestão Desportiva: 8

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,440
17,269
O Amorim não ia perder nenhum jogo é isso? Ia ganhar o campeonato invictos?
Se ... se ...se ...
Aconteceu o Amorim sair
Aconteceu uma hecatombe do Porto em Janeiro ...
É o que é ...

Acredito que estivéssemos a mais ... mas o Sporting não ia ganhar todos os jogos ... como náo vai ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato ...
Nem tu acreditas que o Amorim teria perdido os pontos que o João Pereira perdeu.
Eu sei que é chato recordar isto mas o ano passado ainda ganhaste uma taça de Portugal que este ano não vais ganhar..
Se estas satisfeito com esta época de merda bate palmas ..,

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
498
1,032
Porto
Em troféus ganhos, no total, ganhamos tantos como os outros 3 juntos. Sim, isso é ganhar mais que os outros. Aliás somos o clube português com mais taças ganhas no total.
Das coisas que me mais deixa possesso é este "spin" bem galináceo de contabilizar números totais de títulos. Como se o valor deles fossem todos iguais....

Até houve um dos ratos despachados ainda há pouco dias, na sua mensagem de despedida, a dizer que foi "campeão" quatro vezes seguidas da taça de Portugal.

Pó caralho mais esses superlativos. Campeão só há um! E por muito que nos custe, isso é que define a hegemonia no país.

E nós só fomos 3 vezes campeões nos últimos 10 anos. O resto não passa de conversa para boi dormir.

Ou negar a evidência que tendo boas contas nos dará mais e melhores ferramentas para sermos verdadeiramente campeões de Escudo ao peito e não no papel!

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,440
17,269
A mim melindrava-me se tivesse a fazer o melhor possível, a trabalhar sabe-se lá quantas horas por dia, perder tempo com a família, estar numa posição de stress a ganhar 0, ainda ter que pagar os erros do passado com dinheiro do meu bolso. Chegar aqui ao fórum e ver o tipo de comentários que aqui andam de uma % considerável de pessoas. A vontade de continuar daqui a 4 anos era 0, porque grande parte não merece o esforço.

O único erro do AVB foi que pela sua competência nos fez acreditar que este ano era possível, não era.

Antes de o Samu chegar, a maior parte das pessoas via este ano, como o que ele realmente é, e tinha que ser devido aos graves problemas que o clube enfrentava e ainda enfrenta, um ano ZERO.
Esta conversa do ano zero é cansativa ..
O ano passado é porque era ano de eleições..
Este ano é ano zero .,, Desculpas atrás de desculpas …
Fui eu que disse que este ano tínhamos que ser campeões e que o plantel tinha sido construído para ser campeão ?

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,922
6,917
Das coisas que me mais deixa possesso é este "spin" bem galináceo de contabilizar números totais de títulos. Como se o valor deles fossem todos iguais....

Até houve um dos ratos despachados ainda há pouco dias, na sua mensagem de despedida, a dizer que foi "campeão" quatro vezes seguidas da taça de Portugal.

Pó caralho mais esses superlativos. Campeão só há um! E por muito que nos custe, isso é que define a hegemonia no país.

E nós só fomos 3 vezes campeões nos últimos 10 anos. O resto não passa de conversa para boi dormir.

Ou negar a evidência que tendo boas contas nos dará mais e melhores ferramentas para sermos verdadeiramente campeões de Escudo ao peito e não no papel!
Se juntarmos 2025, será 3 campeonatos nos últimos 12 anos.

• Like
Reações: nprc

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,776
196,947
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O que importa é número de títulos, aparentemente
Imagina que este ano tens o sporting campeão e o Braga a ganhar a taça de Portugal

Vêm dizer que foi uma época equilibrada no futebol nacional porque 4 clubes ganharam 1 título cada um

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,104
16,446
Em troféus ganhos, no total, ganhamos tantos como os outros 3 juntos. Sim, isso é ganhar mais que os outros. Aliás somos o clube português com mais taças ganhas no total.
Nas últimas 12 épocas conquistamos 14 títulos.

Média ligeiramente superior a 1 título por época.

Infelizmente muito longe de termos ganho "tantos como os outros 3 juntos".

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,463
3,844
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já não me lembrava de ver tanta agenda no fórum desde as eleições. Parecem cogumelos. Alguns "nasceram" ou "reencarnaram" agora, outros andaram a nadar em águas profundas durante os últimos meses e agora aparecem em todos os tópicos que digam respeitos a jogadores contratados pela direção atual para botar abaixo. Há gentinha que se dá a cada figura triste...

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,939
44,773
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estou a falar nos últimos anos sim ... Falcão e Hulk foram a mais de 15 anos
Contratar Samu nas actuais condições do clube era como sacar o Ronaldo há 10 anos atrás ...
E mesmo esses que dizes não tinham na ltura que foram contratados o impacto do Samu ...
Coitado do Samu que ando rodeado de uma equipa de cepos ... bem servido partia isto tudo ...
Não foram nada há mais de 15 anos. Vai ver quando foram contratados.. e depois Luís Diaz, etc etc.. ó pá, a sério, acho que tem de haver ponderação naquilo que se diz!

E não estou a dizer que não foi boa contratação a do Samu. Excelente mesmo. Mas a melhor em 15 anos? 😂

Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,044
3,682
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Nem tu acreditas que o Amorim teria perdido os pontos que o João Pereira perdeu.
Eu sei que é chato recordar isto mas o ano passado ainda ganhaste uma taça de Portugal que este ano não vais ganhar..
Se estas satisfeito com esta época de merda bate palmas ..,
Aqui ninguém fica satisfeito por perder. Acho é que as pessoas deviam repensar um bocado o que é que é para elas significa ser do Futebol Clube do Porto. Pensar o que é que significa para vocês ser deste clube.
Se para vocês ser deste clube significa que só interessa ganhar esta tudo certo.
Para mim ganhar tem de estar no topo das prioridades, faz parte da nossa história e faz parte do nosso ADN, mas o Futebol Clube do Porto é muito mais do que isso.

O Futebol Clube do Porto são ideais, são valores, faz parte da nossa família, da família de cada um. Quando alguém da nossa família não vence na vida nós não desancamos essa pessoa, pelo contrário, ajudamos a reerguer-se. Pensem em todas as condicionantes que estamos a passar e lembrem-se acima de tudo de uma coisa muito mais importante do que ganhar, como disse Cesário Bonito em tempos: “tudo o que fazemos, tudo o que pensamos fazer, tem uma exclusiva finalidade: servir o FC Porto!”.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,130
Não confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.
O nosso Presidente têm feito um trabalho hercúleo a resgatar o clube do fundo do verdadeiro poço de merda em que a Direção anterior e "colaboradores" que lhe eram dedicados deixaram. Nem sequer discuto isso.
O problema é que parte substancial desse trabalho é minado pelas arbitragens que temos tido. E neste campo especifico, critico e muito o avb, mas tambem Jorge Costa. Se AVB não quer se expor, Jorge Costa tem de o fazer. Porque temos de falar destes sucessivos roubos.
Porque era diferente termos mais 4 pontos, e se calhar facilmente os teriamos se nos 2 ultimos jogos os nossos jogadores empurrados pelas costas tivessem os respetivos penalties assinalados. No fundo, exigimos JUSTIÇA dentro e fora do campo.
As vendas a meu ver são mais que bem feitas dados os valores.
O clube, o Grupo precisa de proteção e de alguém que venha em sua defesa. Alguns são mecos? Sim. São menos cotados que os rivais? Evidente. Merecem ser sistemáticamente gamados? Não.
E, repito, neste campo temos a obrigação de ser criticos porque no passado também nada fizemos e nada mudou. Só que no passado tinhamos um PDC de rabo trilhado e com receio de falar mal do amigo das almoçaradas e um treinador que era o terror do IKEA mas que durante 7 épocas nunca encontrou tempo (ai a famosa entrevista) para chamar os bois pelos nomes, ou seja, os bois de preto apitam sistematicamente contra nós, com a vantagem do VAR apenas servir para nos entalar, o que conduz a que outros ganhem.
Finalmente alguém!

👏👏👏

Tripeiro

Superior
2 Fevereiro 2015
71
128
Porto
Esta conversa do ano zero é cansativa ..
O ano passado é porque era ano de eleições..
Este ano é ano zero .,, Desculpas atrás de desculpas …
Fui eu que disse que este ano tínhamos que ser campeões e que o plantel tinha sido construído para ser campeão ?
Disse o que tinha que dizer enquanto presidente do Porto e claro que com um pouco mais de Sorte as coisas podiam ter corrido de outra forma. No futebol não há impossíveis.

Mas objectivamente temos o orçamento mais pequeno dos 3°grandes, o pior plantel. Este ano o nosso lugar mais provável seria o 3°

O importante é construir as bases para que num futuro próximo possamos estar a lutar de igual para igual com os nossos adversários e na minha opinião está a ser feito.

O problema é que o adepto de futebol normal não lucidez nem paciência para ver o longo termo.