Na minha opinião, o que realmente está a acontecer ao Porto é que tudo o que na teoria fazia sentido, na prática revelou-se precisamente o contrário, a começar com a escolha do Vitor Bruno. Penso que seria consensual, em maio/junho, que a continuidade dele até faria sentido e era uma espécie de olhar para o futuro sem desprender totalmente do passado. No entanto, o Vitor Bruno demonstrou não ter capacidade para lidar com um plantel bastante fiel ao SC e, quando as coisas começaram a descambar, descambaram mesmo.Eu não acho que a atual direção estava à espera de vender o Nico. E, se calhar, teria vendido por EUR 40 milhões se não houvesse antes a venda do Galeno. E não sei se seria possível contratar outro jogador se o Nico saísse por EUR 40 milhões, porque falta dinheiro ao clube…
Muitas pessoas aqui estão a criticar a gestão desportiva, mas, por enquanto, continua a limpeza do plantel. Faltam Grujić e Samuel Portugal. Pode-se discutir outros jogadores, obviamente. Os resultados desportivos vão vir, mas é preciso ter paciência…
Neste momento, estamos com um plantel que ao minimo deslize que tenha durante uma partida, vai-se completamente abaixo animicamente e tem dado os resultados que temos vistos.
Financeiramente, estamos a fazer excelentes negócios e, agora, o que parece a muitos secundarizar a vertente desportiva, no futuro, vai permiti-nos sermos cada vez mais fortes.
Das poucas criticas que eu posso fazer na construção do plantel é a ausência de referências no balneário, que também faz a sua moça, principalmente, nestes momentos, que as coisas parecem só nos correm mal.
Depois, também não posso concordar com a ausência de voz no clube contra os ataques externos aka arbitragem, bem sei que fizemos, hoje, um comunicado, mas quer na A, quer na B temos sido prejudicados e não podemos ser tão mansos.
Mas acredito no treinador, na direção e com a sensação de que no verão iremos retificar o que está mal e estarmos preparados para o ano.