Rio Ave FC
2
FC Porto
2
Feb 03, 2025 at 08:45 PM

Invictos

Arquibancada
6 Junho 2024
212
366
O último lance sobre o Samu, é dentro da área não a 5 metros da linha da grande área.

Outra situação escandalosa, foi amostragem do cartão amarelo a Otávio por ter acertado no pé do jogador após inicialmente acertar na bola. E em lances bem mais graves com entradas nos cslcanhares dos nossos o boi assinalava falta (sinal que viu a infração) e não amostrou amarelos.
Outra foi amarelar o Eustáquio por este se ter dirigido a ele, quando era o jogador indicado a substituir o capitão.

O André tem de mandar fazer uma compilação de todas estas incidências assim como da B e comprar com a benevolência dos outros estarolas da capital.
Têm de marcar uma conferência e expor esta merda toda.
Arbitragem manhosas tiram-nos também a possibilidade de ir a CL e ajuda outros a cobseguir lá chegar.
Isso claramente prejudica o nosso Clube

Independentemente de estarmos a jogar bem ou mal, não podemos ser coniventes com estes roubos constantes...
E a forma como os FDP marcam logo os nossos fora de jogo, não vá dar golo e o var dizer que foi mal anulado... Aí, ando com um pó aos FDP dos árbitros... É que até gozam com os nossos jogadores. A forma arrogante como ele ontem disse que não havia nada sobre o Mora e depois de mostrar o amarelo ao Eustáquio... Já os jogadores têm alguma paciência que eu não tinha ..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,581
20,220
34
Vila Das Aves
  • Like
Reações: Vinha

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,620
4,470
Não tenho grandes dúvidas de que se fosse contra as toupeiras, o primeiro golo do rio ave teria sido invalidado por falta atacante. O clayton empurra o anjinho do Perez, que por causa disso escorrega e abalroa o Diogo, deixando o avançado com a baliza aberta. Se jogássemos de vermelho, o fdp do VAR teria chamado o padreco. É apenas uma suspeita, claro.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,330
906
Resultado manchado pela arbitragem

Gustavo Correia perdoou um penálti e uma expulsão contra o Rio Ave e o FC Porto empatou em Vila do Conde (2-2)

O FC Porto empatou a duas bolas no reduto do Rio Ave num jogo em que Gustavo Correia, e toda a sua equipa de arbitragem, assumiram o papel de personagens principais, somando intervenções que tiveram influência direta no desfecho do encontro.

Numa arbitragem marcada por uma inexplicável aplicação de critérios disciplinares do árbitro, logo aos quatro minutos Petrussi atinge Samu no tendão de Aquiles de forma violenta - passando o lance sem qualquer admoestação. Nem a severidade das infrações ou o reiterado comportamento faltoso valeu um único cartão ao Rio Ave durante a primeira metade apesar do saldo de 10-1(!) em faltas registado ao intervalo.

A primeira parte desastrosa da equipa de arbitragem da AF Porto não terminaria sem que esta deixasse passar um penálti claro sobre Rodrigo Mora por um empurrão a duas mãos de Olinho que, sem qualquer possibilidade de jogar a bola, desequilibra o avançado portista. Nem o árbitro da partida, nem o VAR Vasco Santos - cujas decisões pouco acertadas como videoárbitro se acumulam nesta temporada - foram capazes de observar o que todos facilmente constatavam no estádio e na televisão.

A segunda parte fica também marcada por um lance de mão do defesa vilancondense Demir Tiknaz, na área da casa ao minuto 55. Curiosamente (ou talvez não) nem dois dias passados sobre o ressalto num jogador da equipa B do FC Porto ter sido punido com grande penalidade, eis mais um exemplo do critério interpretativo das equipas de arbitragem perante este tipo de lances, com a decisão em campo a ser, mais uma vez, em prejuízo dos Dragões.

Pelo meio não faltaram tentativas de Rodrigo Mora, Eustáquio, Samu e companhia, Nehuen Pérez até se estreou a marcar de azul e branco e Otavio também encontrou o fundo das redes de Cezary Miszta, mas o Rio Ave aproveitou duas desatenções da defesa adversária para marcar dois golos que, apesar do sem-número de oportunidades construídas pelos portistas, hipotecaram as chances de o FC Porto sair de Vila do Conde com os três pontos.

• Like

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,436
7,819
44
Lisboa
Perdemos este jogo por culpa própria e dos padres.
Perdemos por culpa própria, pois oferecemos os 2 golos que a equipa adversária marcou, não tendo feito muito mais. Aliás, que me lembre assim de repente, os lances mais perigosos deles, para além dos 2 golos, foram novamente ofertas dadas pela defesa (também maus passes). `Nisto o treinador tem que treinar, pois ao mudar a táctica para 3 centrais, eles tem que se entrosar e penso que esteja ligado a isso as falhas dadas.
Quanto ao ataque já existe evolução. Deixamos de ter o primeiro remate aos 70min ( com antigo treinador) para ter 11 remates na primeira parte. Só não marcamos, porque o GR defendeu bem remates de golo. A pressão para recuperar bolas tem tido efeito.
São as mudanças que notei com o novo treinador.
Há que treinar para entrosar a questão dos centrais.
Quanto aos padres, continua a haver diferença de critérios e saímos sempre nós prejudicados nessas diferenças de critérios. Sad tem que questionar liga e outros mais, porque existem tantas diferenças de critérios entre clubes/jogos.
Este jogo podíamos ter vencido facilmente, se não tivéssemos dado ofertas.
Não acredito na conquista do campeonato e começo a duvidar da conquista do 2º lugar.
Mais um ano sem Champions...

Dezzanove

Lugar Anual
23 Fevereiro 2019
238
692
Deixemo-nos de merdas, não somos osgas calimericas.

Não ganhamos por culpa própria, ainda que tenha havido erros contra nós.

Somos FCP caralh@, contra tudo e contra todos!!

• Like
Reações: Azul Escuro

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,330
906

“Merecíamos mais”

Eustáquio mostrou-se “confiante na equipa e positivo para o que aí vem” após o empate em Vila do Conde (2-2)

Momentos após o apito final de um jogo em que o FC Porto teve “várias ocasiões de golo”, foi uma equipa “pressionante que recuperou bolas altas e criou situações de perigo”, Eustáquio foi perentório ao afirmar que os azuis e brancos mereciam “mais” (2-2).

“Confiante na equipa e positivo para o que aí vem”, o médio assume que se segue “um momento de reflexão” antes do regresso ao trabalho para “preparar um jogo importantíssimo em casa”: “Sentimos o apoio dos adeptos. Vamos até ao fim, calados e a trabalhar. Somos o FC Porto. Quem vem tem de vir ajudar e quem está tem de levar isto para a frente”.

Apenas um ponto
“Entrámos muito bem, tivemos várias ocasiões de golo, fomos uma equipa pressionante que recuperou bolas altas, criou situações de perigo e o guarda-redes deles fez muitas boas defesas. Mesmo depois do golo sofrido, tentámos dar a volta à situação, conseguimos chegar ao golo, sofremos novamente, conseguimos marcar e merecíamos mais, mas a verdade é que só saímos com um ponto.”

A confiança nas novas dinâmicas
“A confiança é máxima para incutirmos as ideias do mister a cem por cento. Sabemos que a tática é nova, mas a concentração depende de cada um. Olhamos para esta mudança de forma positiva, queremos muito melhorar, penso que foi visível a nossa melhoria. Sei que os adeptos estão fartos destas palavras, mas continuo muito confiante na minha equipa e estou positivo para o que aí vem.”

De volta ao trabalho
“É um momento de reflexão, mas temos de voltar ao trabalho. Amanhã estamos de volta ao Olival para prepararmos um jogo importantíssimo em casa e, agora no fim, sentimos o apoio dos adeptos. Vamos até ao fim, calados e a trabalhar.”

O mercado
“O Nico, o Galeno, o Iván Jaime e o Fran Navarro eram jogadores importantes para nós, no início da época também perdemos outros como o Evanilson e o Francisco, mas a verdade é que somos o FC Porto. Quem vem tem de vir ajudar e quem está tem de levar isto para a frente. É o que vamos fazer.”

O desentendimento com Otavio
“Foi um desentendimento que tivemos. Não o consegui ouvir devido ao barulho do estádio, o mesmo aconteceu com ele. Resolvemos como homens.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,330
906
“Quero que fique a vontade e a coragem da equipa”

Declarações de Martín Anselmi após o empate em Vila do Conde (2-2)

O FC Porto empatou frente ao Rio Ave (2-2), em Vila do Conde, na 20.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi garantiu que o grupo “competiu, pensou na baliza adversária” e que os “erros técnicos” não sucederam por “falta de qualidade”. “É verdade que pagámos caro por certos erros, mas quero que fique a vontade e a coragem da equipa porque hoje pensou sempre mais à frente”, declarou o técnico após a estreia na Liga.

Uma exibição melhor do que o resultado
“Hoje o FC Porto competiu, pensou na baliza adversária. É verdade que pagámos caro por certos erros, mas quero que fique a vontade e a coragem da equipa porque pensou sempre mais à frente. Tivemos muitas situações de golo e acho que a jogar assim teremos muitas possibilidades de ganhar.”

Trabalho pela frente
“Eu acho que cometemos erros técnicos, não foi por falta de qualidade. O Otávio queria jogar com a perna direita e pegou mal na bola, o Nehuen acreditou que não tinha pressão e podia ter jogado antes, mas a partida do Nico fez com que o Eustáquio tivesse que jogar no meio-campo.”

O mercado
“As partidas do Nico e do Galeno são muito importantes, mas eu confio nos jogadores que temos e acho que com eles vamos melhorar muito.”

A estratégia final
“Acho que até ao final nós tentámos, de muitas formas, levar a bola para o ataque porque na primeira parte tentámos com um ala, que era o Gonçalo (Borges), e com um interior, que era o Rodrigo (Mora). Depois tentámos com dois avançados e mais tarde com um avançado e um dez, mas eles estavam a acumular muita gente na área e nós pretendíamos seguir pela linha, cruzar e ter peso na área.”

Clássico no Dragão
“É uma boa oportunidade para dar a volta.”

Última edição:

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,708
7,451
  • Like
Reações: Azul Escuro

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,708
7,451
Se calhar sou só eu, mas acho isto muito engraçado e muito fixe. Acho que todos os clubes deviam fazer o mesmo. Noutros países isto não é nada incomum.

Só mesmo num ambiente em que futebol é uma guerra e tudo é visto de um ponto de vista tribalista é que isto é um problema.
Admiro essa atitude, eu não consigo com a azia que ainda estou de ontem.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,553
23,128
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Ainda vi pessoal a dizer que não era pênalti na mão do gajo do rio ave ??

É fácil para ao adversário então faz de conta que abre o braço mas como está de costas não conta ?

É mão clara como nós marcam sempre a nos.

Ou não viram o que nós marcaram no jogo da B.

C

Crystal Blue Persuasion

Guest
É só comparar as opiniões dos "experts" em lances similares.

Temos o lance do Mora contra o Nacional em que a maioria dos experts, senão mesmo todos, acabou por dizer que devia ter sido expulso.

Depois tivemos um lance do Morita no jogo da Taça da Liga contra nós, em que entra de carrinho e acerta no tendão de aquiles do nosso jogador, numa entrada bem mais violenta que a do Mora. Acharam que era amarelo.

Agora tivemos ontem o lance do Samu e acham que não temos razão de queixa.

• Like

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,244
8,960
Se calhar sou só eu, mas acho isto muito engraçado e muito fixe. Acho que todos os clubes deviam fazer o mesmo. Noutros países isto não é nada incomum.

Só mesmo num ambiente em que futebol é uma guerra e tudo é visto de um ponto de vista tribalista é que isto é um problema.
Tou contigo colega. se for igual para todos.
ontem se fossemos em primeiro e empatássemos sem aquelas peripécias todas tambem estava a sorrir

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,553
23,128
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Incrível como tanto no lance faltoso sobre o Samu e do varela o fdp está a olha diretamente para ao lance.

E já agora no do mora .. o FDP está a olhar de frente para os lances.

E na mão igual ahhahahahahha

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,469
2,592
Próximo jogo no Dragão contra o Rio Ave era receber estes gajos, golear, e no final do jogo colocar este mesmo vídeo que eles publicaram, nos ecrãs gigantes.

Isso é que seria uma resposta daquelas...