Nico González

Nico González 16

Nico González

6.16

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.16 Performance da Época
Jogos
29
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
10
Vermelhos
1

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,020
6,137
mas o deco era nº 10. mais depressa será comparável ao Mora, i guess
Ser 10, 8, 6, extremo é irrelevante. Até podia jogar a lateral que a elegância no jogo era a mesma. Só me lembro do Zidane com tamanha elegancia. Eram os que não precisavam de correrias para fazer o seu jogo. Agora não há disso infelizmente, preferem racudos que comam a relva

• Like
Reações: Vinha

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
798
1,023
Vamos lá fazer umas contas.

Seguindo os valores presentes nesta notícia, o benfica na atual edição da champions recebeu apenas por participar na fase de grupos logo a volta de 27M.

Depois imaginando que na fase de grupos fazíamos 4 vitórias dois empates e duas derrota (o suficiente para passar entre o 9º e o 16º) fazíamos mais 4*2.1 +2*0.7 = 9,8 M e recebiamos 1M de premio por passar nestes lugares e 11M de apuramento para os oitavos.

Imaginando que não passávamos mas ganhavamos mais 1 jogo era mais 2.1.

No total ganhariamos 51M. Com a transferência do Nico ganhamos já mais ao menos 40 e poucos. Ainda acham que foi assim tão mau? Continuamos a poder ir a Champions na mesma (se os nossos centrais não fizeram mais merda). Campeonato já foi mas temos equipa suficiente para ganhar aos merdas. Acredito na mesma no segundo lugar.

Tenho pena porque vai ser mais complicado chegar ao segundo lugar, e tenho pena pelo Nico mas para o clube a venda do Nico foi o melhor e o tempo vai demonstrar isso. Campeonato já foi com o caralho em Barcelos.

• Like
Reações: Dagerman e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,094
19,270
repara que eu não disse "melhor". disse o "mais próximo", referindo-me ao estilo de jogo e elegância em campo.
Hum... são opiniões.

O Lucho era menos possante, mas tinha mais estamina, endurance, galgava mais metros, posicionava-se melhor, tinha um remate incomparavelmente melhor (principalmente de meia-distancia) e era muito melhor no desarme (sem carrinhos ou espalhafato).
O Lucho era um gajo que nem dava a impressão de ser um gajo muito raçudo, e que fazia tudo com classe e "souplesse", mas mesmo assim dava grande dinamismo ao meio-campo. Acho-o bem diferente do Nico!! Era o farol da equipa, como foi o Deco, o Moutinho e o Vitinha nas respectivas temporadas... e até um Otávio. O Nico era importante, até porque era o médio mais diferenciado, mas não era o gajo com a capacidade de acalmar a equipa e de a tirar do lodo.

Na minha opinião, o mais próximo do Lucho (da primeira passagem) era o Moutinho, apesar de ser fisicamente a antitese do Lucho... mas a grande diferença no futebol jogado era a relação com o golo que o Lucho tinha, e o Moutinho não! Essa era a grande pecha do Moutinho (para um 8... seguida da estatura... mas muito menos importante ), que fez nunca ter um tubarão interessado nele...

A nível de ser um 8 dinâmico, sem parecer um gajo de grande raça e que joga mais em classe: o Vitinha. Mas também não tem a mesma relação com o golo que o Lucho tinha.

A nível de remate e relação com o golo, obviamente só o Maniche está a nível do Lucho... isto se não estiver a um nivel superior! Mas era o mais "indisciplinado" deles, que precisava de ter um Mourinho ou pimbolim a castigarem-no para tirar o máximo dele.

Já o Deco... era um médio à parte! Há 20 anos era um médio mais moderno do que o Nico é actualmente... e ainda hoje o seria!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,094
19,270
Ser 10, 8, 6, extremo é irrelevante. Até podia jogar a lateral que a elegância no jogo era a mesma. Só me lembro do Zidane com tamanha elegancia. Eram os que não precisavam de correrias para fazer o seu jogo. Agora não há disso infelizmente, preferem racudos que comam a relva
Mas o Deco era raçudo... aprendeu com o Nando Santos... ele corria, e se precisasse de fazer um carrinho, fazia! Até por isso via muitos cartões! Mas com bola nos pés era só elegância e classe!

O meu top de "elegância e classe" dos últimos 25 anos no Porto (sem ordem específica): Deco, Capucho, Jackson, Lucho e Vitinha!

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,020
6,137
Mas o Deco era raçudo... aprendeu com o Nando Santos... ele corria, e se precisasse de fazer um carrinho, fazia! Até por isso via muitos cartões! Mas com bola nos pés era só elegância e classe!

O meu top de "elegância e classe" dos últimos 25 anos no Porto (sem ordem específica): Deco, Capucho, Jackson, Lucho e Vitinha!
O capucho era outro. Parecia que bailava com a bola. Saudades desses tempos e nem sou muito velho.

• Like
Reações: Vinha

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,362
2,451
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Nico sempre deu à perna. Não saiu em janeiro por um triz, o que seria um erro colossal.

Bernardo Folha no banco, Nico na bancada. Nunca esquecer.
Em que jogo é que isto ocorreu, podes partilhar? Não me lembro de nenhum e após pesquisa rápida no zerozero, não encontrei nada.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,251
7,266
Conquistas
1
Em que jogo é que isto ocorreu, podes partilhar? Não me lembro de nenhum e após pesquisa rápida no zerozero, não encontrei nada.

Tens aqui 2, não sei se terão existido mais. Não foram muitos. Mas só ser 1 era o suficiente para o cúmulo do ridículo. E depois tens n jogos com Baró e Franco no banco e o Nico na bancada.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,362
2,451
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Tens aqui 2, não sei se terão existido mais. Não foram muitos. Mas só ser 1 era o suficiente para o cúmulo do ridículo. E depois tens n jogos com Baró e Franco no banco e o Nico na bancada.
N, é um exagero. Fizemos 52 jogos, o Nico participou em 75% deles. Sendo que perdeu um ou outro por lesão.

O Bernardo Folha somou zero minutos em 23/24.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,251
7,266
Conquistas
1
N, é um exagero. Fizemos 52 jogos, o Nico participou em 75% deles. Sendo que perdeu um ou outro por lesão.

O Bernardo Folha somou zero minutos em 23/24.
N significa um determinado número. E aconteceu.

Franco, Baró e/ou Folha estiveram à frente do Nico em mais do que um jogo. Isto começa mais ou menos após o jogo com o Arouca no Dragão por o Nico cometer um erro num lance que dá golo. Depois veio a fama que não dava à perna... Tretas e o Nico provou isso.

Podemos sempre defender o indefensável. Sérgio errou na avaliação que fez do Nico, foi a tempo de corrigir.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,362
2,451
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Franco, Baró e/ou Folha estiveram à frente do Nico em mais do que um jogo. Isto começa mais ou menos a acontecer após o jogo com o Arouca no Dragão por o Nico cometer um erro num lance que dá golo. Depois veio a fama que não dava à perna... Tretas e o Nico provou isso.

Podemos sempre defender o indefensável. Sérgio errou na avaliação que fez do Nico, foi a tempo de corrigir.
Vês o copo meio vazio, eu prefiro ver meio cheio. Sérgio foi crucial na valorização e crescimento do Nico (ele próprio o reconhece) e permitiu este encaixe financeiro fantástico por um jogador que está longe de valor o que custou.

• Haha
  • Like
Reações: LeoMessi e Vinha

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,251
7,266
Conquistas
1
Vês o copo meio vazio, eu prefiro ver meio cheio. Sérgio foi crucial na valorização e crescimento do Nico (ele próprio o reconhece) e permitiu este encaixe financeiro fantástico por um jogador que está longe de valor o que custou.
Sim, eu já sei que temos de dar mérito ao Sérgio por ter encostado ao Nico. O homem até quando erra tem mérito.

O Nico devia ter dito que foi um disparate ser encostado... Para ser encostado uma segunda vez.

E é, agradeçamos ao Sérgio este encaixe lol. Quase lhe agradecemos foi a saída do Nico em janeiro.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,094
19,270

Franco, Baró e/ou Folha estiveram à frente do Nico em mais do que um jogo. Isto começa mais ou menos após o jogo com o Arouca no Dragão por o Nico cometer um erro num lance que dá golo. Depois veio a fama que não dava à perna... Tretas e o Nico provou isso.

O Nico veio fora de forma e mesmo gordo! Muito pouco profissional para quem supostamente estava a lutar por um lugar no plantel do farsa...
Teve oportunidades nos primeiros jogos... fazia um ou outro passe bonito e um ou outro remate, mas depois de 25 minutos morria para o jogo... e depois quase que não mexia o cú. E também acumulava muitos erros... natural ter sido encostado até recuperar a forma física. O futebol desde finais de 90 é para atletas... não basta o talento...

Se o Bruno Costa ou o Folha viessem de la Masia, o pessoal também iria defender a sua utilização...

Andamos por aqui a pedir que o Otávio seja encostado por causa dos erros... e depois não compreendemos porque o Nico esteve na bancada de meados de Outubro a meados de Dezembro de 2023?
O Perez também acumula já muitos erros... mas há mais paciência com ele... veio de Itália e é internacional argentino... ainda contra o Olympiacos quase que atropela o Zé Pedro, e depois a maioria do pessoal aponta ao Zé Pedro.... enfim... o bias é óbvio!

Felizmente o Nico aprendeu e até se tornou um jogador à Porto! Apesar de eu não ir na cantiga de que foi um dos grandes médios que tivemos... Até por isso muitos andavam por aqui a apontar à falta de um box-to-box mais dinâmico e que pautasse os ritmos de jogo. Mas sem dúvida que se tornou um dos indiscutíveis neste plantel...

• Like
Reações: RR11

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,251
7,266
Conquistas
1
O Nico veio fora de forma e mesmo gordo! Muito pouco profissional para quem supostamente estava a lutar por um lugar no plantel do farsa...
Teve oportunidades nos primeiros jogos... fazia um ou outro passe bonito e um ou outro remate, mas depois de 25 minutos morria para o jogo... e depois quase que não mexia o cú. E também acumulava muitos erros... natural ter sido encostado até recuperar a forma física. O futebol desde finais de 90 é para atletas... não basta o talento...

Se o Bruno Costa ou o Folha viessem de la Masia, o pessoal também iria defender a sua utilização...

Andamos por aqui a pedir que o Otávio seja encostado por causa dos erros... e depois não compreendemos porque o Nico esteve na bancada de meados de Outubro a meados de Dezembro de 2023?
O Perez também acumula já muitos erros... mas há mais paciência com ele... veio de Itália e é internacional argentino... ainda contra o Olympiacos quase que atropela o Zé Pedro, e depois a maioria do pessoal aponta ao Zé Pedro.... enfim... o bias é óbvio!

Felizmente o Nico aprendeu e até se tornou um jogador à Porto! Apesar de eu não ir na cantiga de que foi um dos grandes médios que tivemos... Até por isso muitos andavam por aqui a apontar à falta de um box-to-box mais dinâmico e que pautasse os ritmos de jogo. Mas sem dúvida que se tornou um dos indiscutíveis neste plantel...
O Nico já era dos melhores no início, só lhe faltava um maior ritmo de jogo e entrosamento na equipa. Temos logo visões diferentes aqui. Depois temos a visão diferente que a bancada não foi minimamente justificada para ter Baró/Franco/Folha no banco. Nico, qualquer que seja a forma, é melhor do que estes 3 juntos. Banco um ou outro jogo? Ok, aceitável. Banco e bancada durante vários jogos? Discordamos.

LeoMessi

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,691
7,355
Deixem cá ver se percebi... O homem esteve a um milésimo de ir para o Girona porque não era aposta aqui. O responsável por termos encaixado 60M de euros agora foi o treinador para quem o Nico pouco ou nada contou no início da época. Esticar a corda a ponto de ela quase ter quebrado fez tudo parte do génio que era o Marceneiro para fazer o Nico crescer na sombra e fazer dele um cracalhão.

Genial, não fosse isto cringe para cacete. Cada coisa que tenho que ler...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,094
19,270
O Nico já era dos melhores no início, só lhe faltava um maior ritmo de jogo e entrosamento na equipa. Temos logo visões diferentes aqui. Depois temos a visão diferente que a bancada não foi minimamente justificada para ter Baró/Franco/Folha no banco. Nico, qualquer que seja a forma, é melhor do que estes 3 juntos. Banco um ou outro jogo? Ok, aceitável. Banco e bancada durante vários jogos? Discordamos.
O Baró no início da época trazia mais dinamismo ao meio-campo que o Nico e o Grujic... o problema era desmoronar psicologicamente ao primeiro erro... e depois até deixava de correr atrás dos adversários.

Um atleta de alta competição não pode durar só 25 minutos... e ainda menos sem correr muito.
O Quintero tinha mais talento que o Nico e pouco jogou pelo mesmo problema.
Naqueles meses da época passada tivemos sorte que o Varela veio com andamento, apesar de algumas falhas... e de termos o Eustáquio a andar a correr como maluco a apagar fogos em várias frentes. Claro que o ataque se ressentia... e, com mija ou não, sempre fomos perdendo menos pontos do que na segunda metade da época (embora as missas pesassem muito, apesar de algum pessoal por aqui não reconhecer).
Nesses primeiros meses o que o Nico fez esteve ao nível de um Bruno Costa quando teve a oportunidade de jogar frente ao Liverpool... mas como o Bruno Costa não vem de la Masia, ninguém pediu a sua continuidade (também não tinha a desculpa de estar em má forma e ter o cú pesado).

Um jogador gordo que só aguenta 25 minutos, nunca será melhor que um jogador mediano em forma... pelo menos, não no futebol profissional... e é só ver o caso do Fábio Vieira e do Pepê: são por certo melhores que os jogadores ofensivos contra os quais temos jogado... mas quem viu estes últimos 5 jogos, não parece...
Há só uma excepção: o Walter em 2010/11... mesmo gordo, marcava golos nos poucos minutos que tinha... mas depois não lhe pedissem para ajudar os companheiros na pressão...