Mentalmente fraco era se pedisse para sair como foi o caso do Maicon, depois de um erro.
Erros acontecem a todos e mais natural é, com um sistema totalmente novo e pouco rotinado num mau relvado. Isto não é para desculpar o mau jogo que fez. É mais para que haja um pouco de paciência para colher os frutos mais tarde, como aconteceu com outros jogadores no passado.
Eu assinaria por baixo há 3 ou 4 meses atrás. Não gosto cilindrar um jogador por um passe falhado nem botabaixismos de mau gosto a falar de QIs. Mas este jogo foi a gota de água.
Nem se trata dos erros em si mas da forma como perdeu completamente o tino e a postura. Via-se na cara dele que estava completamente de cabeça perdida e isso não o afectou só a ele: afectou a equipa inteira.
Mesmo que eu torcesse os miolos e tentasse compreender a panela de pressão em que está o Otávio e tentasse menorizar algumas das coisas que se passaram ontem a estabilidade emocional da equipa e o esforço colectivo de 11 homens não pode andar aos sabores do desequilíbrio mental de um. Mesmo que fosse injusto para o Octávio (coisa que não é).
O FCP é um clube onde atuam jogadores que se dedicaram ao futebol uma vida inteira e que é obrigado a cumprir o anseio e vontade de milhões de pessoas. Não pode, nunca esteve, nem nunca vai estar à espera de que alguém alinhe os chakras. Tenho muita pena...