André Villas-Boas - Presidente

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,360
8,653
Não acho um erro não ter conseguido contratar um substituto do Nico. Tínhamos 24h para contratar um médio. A probabilidade de comprarmos caro e mal era enorme. Prefiro assim. Pelos vistos existiam alvos identificados que tentamos contratar, mas as portas estavam fechadas.

O grande erro desta gestão foi a contratação do Nehuen Perez e não ter contratado outro central quando avança com o Anselmi. Contratou se um treinador muito promissor e interessante, mas cuja ideia de jogo não casa com o plantel.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,322
16,278
O Porto transformou-se nisto, num clube sem rumo, sem identidade, sem exigência. Mas está tudo bem. Se criticamos o estado em que isto está, somos viúvas.
Ainda bem, na minha opinião, que o Porto se transformou em alguma coisa.

Atenção, não estou a dizer que concordo com a estupidez que disseste, apenas quero realçar que é uma coisa positiva o Porto ter-se transformado nalguma coisa.

Porque ?

Muito simples, é que daqui a pouco faz um ano que "o Porto" estava em risco..não era de se transformar no crl que fosse..esteve em risco era de ir com o crl mais velho.

Bem sei que a época é outra, que podiam sair uma auditoria por dia que bastava noa ganhar ao fim de semana e o alzheimer se abate em (quase) tudo que é adepto, mas pronto, vale o que vale.

Muito contente por o Porto se ter transformado em alguma coisa, é sinal que ainda por cá anda, e espero eu, daqui a 50 anos continue a andar.

C

Crystal Blue Persuasion

Guest
Este mercado foi horrível.
Boas vendas, mau reajuste.
Depende do enquadramento.

A curto-prazo foi um mercado que nos deixa desportivamente fragilizados, não só porque é a meio da época, mas também porque perdemos 2 titulares. Embora eu acho que mesmo com o Nico e com o Galeno as nossas chances de irmos além do 3º lugar serem residuais.

Agora se pensarmos a médio-longo prazo e olharmos para a "big picture" é um mercado fabuloso. Agora não, mas daqui por uns anos talvez vejamos este mercado como um momento definidor.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,477
15,573
O Porto nao é informado do interesse do City a uma hora do fecho. Estes zumzums vem inclusivamente de antes de hoje. O que tens de fazer é fechar um pre-contrato com um jogador e esperar que o negócio se faça.

Evidentemente nao estamos a falar de uma hora.

Nao sejamos naífes.
Achas que um clube ou jogador aceita isso, vem não vem a depender de outros, tem noção!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,466
71,030
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
As viúvas deliram com os nossos percalços. Em vez de darem força e se unirem ao novo projeto desportivo, eleito por mais de 80% dos sócios, não, continuam a destilar ódio e fel a cada post.

Não são adeptos do FC Porto. São sócios do FC PdC (aka FC Kholler).

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,800
13,972
De rir, mesmo, em 1 hora tinhas de ter substituo lol
Se não chegassem a acordo e tivesse contratado um jogador, estavam a criticar por esbanjar dinheiro... lol
Tu insistes nisto de uma hora.

Acautelar, precaver, prevenir. O negócio com o possível substituto deveria começar a ser tratado quando começam os primeiros contactos exploratorios com o City.

Deixa a história da hora. As pessoas não são tontas. Estamos nos últimos dias de mercado e há que acautelar, precaver, prevenir, porque cada minuto conta.

Somos uma estrutura profissional ou nao somos? É que adoro os relatórios da deloitte e o diabo a 4, mas estas merdas têm que ser levadas a sério.

Tribuna
14 Maio 2017
2,905
5,229

Acautelar, precaver, prevenir. O negócio com o possível substituto deveria começar a ser tratado quando começam os primeiros contactos exploratorios com o City.

Deixa a história da hora. As pessoas não são tontas. Estamos nos últimos dias de mercado e há que acautelar, precaver, prevenir, porque cada minuto conta.

Somos uma estrutura profissional ou nao somos? É que adoro os relatórios da deloitte mas estas merdas têm que ser levadas a sério.
Pode não haver dinheiro para ir ao mercado

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
No Verão vai ser preciso contratar dois centrais que sejam titulares de caras, um avançado experiente de categoria e um 8 acima da média. Tem margem de manobra, pois a herança que encontrou é pesada e tem feito um esforço enorme para recuperar financeiramente o Clube, mas a estrutura não pode continuar a falhar contratações. O Plantel já era uma merda, mas as contratações feitas no mercado de Verão não acrescentaram grande coisa (Samu, Perez, Moura, Gul) .

O Samu não tem estaleca para se assumir já como titular , devia ter-se contratado um avançado mais experiente. O Moura e o Perez não são grande espingarda . Se não for feito um upgrade a sério neste plantel no Verão não há Treinador que resista a tanto jogador de merda, mesmo que tenha boas ideias.

Tendo em linha de conta que temos como Presidente um ex treinador de Futebol e um director desportivo de renome, esperava-se um pouco mais de assertividade nas contratações. Este Handel do Guimarães a confirmar-se é mais uma contratação de qualidade duvidosa. Até agora tem estado impecável na gestão financeira do Clube, mas na parte do Futebol esperava-se muito mais.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,800
13,972
Achas que um clube ou jogador aceita isso, vem não vem a depender de outros, tem noção!
Claro que tenho noção e há pre-contratos que nunca chegam a ser consumados, há efeitos dominó e negócios que se chegam a realizar por um conjunto de circunstancias.

Quem nao tem noção és tu que vendes esta ideia que tinhamos de esperar pela consumação do negócio com o City para começar a ver substituto.

Eu nao acredito em tanto amadorismo, seguramente nao acontece assim.

• Like
Reações: blueriver

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,239
9,293
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
De rir, mesmo, em 1 hora tinhas de ter substituo lol
Se não chegassem a acordo e tivesse contratado um jogador, estavam a criticar por esbanjar dinheiro... lol
De rir, porquê?
Não se andou em negociações? Já desde ontem? Foram apanhados desprevenidos “com as calças na mão” com o pagamento da cláusula de rescisão?

O Futebol Clube do Porto aceitou (focar bem nesta palavra) uma proposta HOJE pelo seu melhor jogador sem ter um substituto alinhavado. Ponto.

Não vamos andar aqui com merdas e meias merdas só porque gostamos muito do Presidente e do seu trabalho!

Fosse o Sr Jorge Nuno e era exatamente igual!

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,477
15,573

Somos uma estrutura profissional ou nao somos? É que adoro os relatórios da deloitte e o diabo a 4, mas estas merdas têm que ser levadas a sério.
Não tens noção, é 1 hora sim, se um negócio estava dependente do outro, achas que os jogadores aceitam? Tem noção! Os clubes não vão pedir mais vendo o nosso aperto? Não é assim facil como expões!

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,708
6,419
Nao se pode esperar que seja perfeito no primeiro ano mas é um mercado desastroso.

Uma ala esquerdo com a saída de Galeno era imperioso - nada
O Nico ja se falava do city ha 3/4 dias e nem um médio ae fechou.

É um assumir que a época esta perdida.

C

Crystal Blue Persuasion

Guest
Achava que fosse possível conseguir um ou outro negócio no final deste mercado, mas tal não aconteceu.

Infelizmente, para alguns é tudo fácil. Acham que por termos conseguido vender o Galeno e o Nico há dinheiro para gastar 15 ou 20M€ por um jogador. E o FC Porto de certeza que tentou vários alvos, mas levou nega atrás de nega. Comprar em Janeiro é muito mais complicado porque os clubes não estão tão dispostos a vender como no mercado de verão.

O anterior presidente gabava-se de ter recusado propostas de 30M€ por jogadores como o Herrera e o Marega que depois acabaram por sair a custo zero. Agradeçam-lhe a ele por estarmos como estamos.

Última edição por um moderador:

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,817
4,770
Por ai
adoro a maneira de pensar desta gente....vocês são completamente tarados da cabeça....acham que o clube pode ir comprar quem lhe apetecer...os jogadores nem precisam de aceitar ou os clubes...o clube n tem limite na carteira. nem para os salarios, é smp a abrir

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,322
16,278
Pensar muito bem na merda feita esta época e começar ja a preparar a proxima em condiçoes para se voltar ao sucesso.

Herdou o que herdou mas fez muita merda. Mas nao me vou chatear com isto para ainda ter que levar com a trupe dos puros.

Até pro ano.
Ai os puros são os que constatam factos ? :LOL:

Pensei que eram os que, frontalmente ou de uma maneira cona de sabão pela calada ("votei AVB mas.." já devia ter marca registada, tens razão @Ripas), têm uma exigência para esta época (e acrescento eu, minha opinião, para a próxima) de que temos que ganhar o campeonato..e com jeitinho só não somos os maiores favoritos porque porque.