Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,322
12,299
Esmoriz
Vá lá, não vamos ser extremistas.
Eu tenho optado por me manter à parte desta vossa discussão, mas as generalizações normalmente são erradas.
Está tão errada a generalização relativa aos indostânicos serem todos marginais como a de que as forças policiais são todas corruptas e/ou racistas.
Ainda há dois ou três dias partilhei a notícia de dois polícias fora de turno que impediram um fdp qualquer de espancar a ex-mulher na via pública.

Isto para dizer o quê? Que eu não faço esse tipo de generalizações.

• Like
Reações: Raba

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,322
12,299
Esmoriz

" Fontes da PSP, que têm conhecimento dos números, indicam ao DN que “terá contribuído para a descida da criminalidade geral uma descida significativa de participações dos crimes de condução sob efeito do álcool, no primeiro semestre do ano, provavelmente devido a uma menor proatividade policial;"

Queres diminuir os números da criminalidade geral á séria ???? Não faças tantas operações stop nem mandes ninguém soprar ao balão....
E assim um qualquer Superintendente de qualquer uma Divisão Policial, pode chegar ao Diretor Nacional e bater com a mão no peito e dizer " Olhe aqui diretor, na minha area está tudo bem"...

E assim se manipula a verdade. A Califórnia também, diminuiu a criminalidade...para isso bastou considerar furtos abaixo de valor de Mil Dólares, como crime.
Opá, também diminuíram os registos de criminalidade violenta.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,432
7,182
Bragança
Então não percebo essa indignação, como se tivesse havido manipulação para descer a criminalidade de forma artificial.
Sabes porque diz na noticia, "menor proatividade policial no primeiro semestre " ? Foi quando houve os protestos do aumento á PJ e não ás restantes.... e os policias não quiseram trabalhar tanto.... Imagino que Lisboa e Porto sejam aos milhares, anualmente de Crimes sob influencia de alcool... se durante seis meses essa fiscalização abrandar, pode influenciar os números em milhares de crimes, na criminalidade geral

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,322
12,299
Esmoriz

Em sentido contrário, a segunda divisão do Comando Metropolitano de Lisboa, que inclui a zona do Martim Moniz, atingiu o recorde em 10 anos

A criminalidade geral em Lisboa diminuiu 12,6% em 2024. Os dados constam de um relatório provisório da Polícia de Segurança Pública (PSP) citado inicialmente pelo "Diário de Notícias" esta terça-feira e entranto confirmado à Renascença pela autoridade policial.

O valor, que ainda tem que ser consolidado, representa a segunda maior descida da atividade criminosa nos últimos 10 anos, tendo sido também 2024 o terceiro ano com menos crimes da última década na capital, só superados pelos anos da pandemia.

Já a criminalidade violenta registou uma descida de 10,4%.

Também na área coberta pelo Comando Metropolitano de Lisboa (COMELTIS) - que concentra 95% das participações na cidade - houve uma redução de 8,9% a nível geral e de 1,4% no crime violento.

Os dados citados pelo DN revelam ainda que a burla informática é o crime mais participado pelos lisboetas, seguidos dos furtos e burlas. Crimes como a violência doméstica e as ofensas à integridade física ocupam os sexto e sétimo lugares da tabela Top 10, respetivamente.

Quanto à evolução da criminalidade em cada freguesia de Lisboa, esta foi mais clara na segunda divisão, que inclui a zona do Martim Moniz: foram participados 5.994 crimes em 2023, o maior número em 10 anos.

@Manageiro de futból .... Wtf ???? Olha estes fdp...estão a insinuar o que, com este ultimo paragrafo ?
Olha aqui

Irmão do homicida deu o alerta para tragédia em Sesimbra. Estava a jogar online com a menor quando tudo aconteceu - Portugal - Correio da Manhã

Mais um crime macabro no Martim Moniz. José Januário, natural de Islamabad.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,322
12,299
Esmoriz
Sabes porque diz na noticia, "menor proatividade policial no primeiro semestre " ? Foi quando houve os protestos do aumento á PJ e não ás restantes.... e os policias não quiseram trabalhar tanto.... Imagino que Lisboa e Porto sejam aos milhares, anualmente de Crimes sob influencia de alcool... se durante seis meses essa fiscalização abrandar, pode influenciar os números em milhares de crimes, na criminalidade geral
Opá, também diminuíram os registos de criminalidade violenta.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,432
7,182
Bragança

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,322
12,299
Esmoriz
  • Haha
Reações: Tails e Czarli9

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,616
3,028
Vila Nova de Gaia, 1981
  • Haha
Reações: Teófilo Cubillas

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,898
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vá lá, não vamos ser extremistas.
Eu tenho optado por me manter à parte desta vossa discussão, mas as generalizações normalmente são erradas.
Está tão errada a generalização relativa aos indostânicos serem todos marginais como a de que as forças policiais são todas corruptas e/ou racistas.
O problema é que ninguém diz que todos os polícias são criminosos ou corruptos, bem como quando se partilham crimes de tugas não se está a defender que somos todos criminosos ou que vivemos no faroeste. O que esta fazer-se é demonstrar que quem quiser estar de má fé, como este entulho que aqui anda a partilhar notícias falsas sem sequer as ler, apelar ao racismo e ódio e a generalizar todo um povo como criminoso, consegue fazer o mesmo papel.

Basta ver que tivemos aqui malta a jurar que existia uma faca na morte do odair, que tinha sido empunhada e que agora estão a assobiar para o lado à espera de ver o que a lusitana resistência vai inventar para eles se agarrarem. E é isto que por vezes é preciso denunciar.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,322
12,299
Esmoriz
Era preciso muita pontaria para um grupo de x pessoas terem a mesma desordem ,estarem á mesma hora no mesmo local..

1 ainda posso "perceber". Em grupo? Acredita quem quer

Na Índia onde o desporto principal é a violação grupal anda tudo maluco então..
Então podemos dizer que em Portugal o desporto principal é a violência doméstica.
É só malucos.
Não é resultado de uma cultura e tradição (olha aqui, Pedro Nuno Santos) de violência e dominação.

• Like
Reações: RR11

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,432
7,182
Bragança

Como o Bloco de Esquerda despediu o homem que fazia tudo no partido
A história de Vítor Machado inclui avenças fictícias, a passagem dos quadros para precário, faturas com o NIF do partido, dinheiro em numerário para compor salário e uma indemnização paga com recurso a um recibo verde.

Uma parte em numerário outra em recibos verdes ??? Dos Quadros para precário ???? Avenças Fictícias ???? PQP

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,616
3,028
Vila Nova de Gaia, 1981
Então podemos dizer que em Portugal o desporto principal é a violência doméstica.
É só malucos.
Não é resultado de uma cultura e tradição (olha aqui, Pedro Nuno Santos) de violência e dominação.
Podem dizer o que quiserem das "tradições" , e dos crimes de cada um. É actuar em conformidade. Ha leis para isso. Para os mais desiquilíbrados e menos. Não se pode deportar Portugueses. Mas aqueles portugueses mesmo. Não os que compraram a nacionalidade depois de tirar uma senha . Também gostava de deportar alguns.mas não posso.
Já outros podem ser deportados e mandar para quem os "fez",ou até proibir entrada Já temos crimes que cheguem, não precisamos de quem venha fazer mais .

Seja bem vindo quem vier por bem. Os de cá infelizmente temos de lidar ( e lidamos mal)com esses.

Vou voltar a repetir: seja bem vindo quem vier por bem. Merda já cá temos que chegue