#Andebol Seleção Nacional

E

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,351
382
Depois deste grande feito vamos olhar em frente e discutir as meias finais. ( um dia normal no escritório ganhar a Alemanha)
Eu digo isto porque a podemos discutir.
Como se viu nos jogos com Espanha e Alemanha neste momento o nosso andebol é melhor, temos jogadores mais decisivos e ofensivamente vamos fazer sofrer a Dinamarca.
O problema vem depois: Como parar o poderio ofensivo deles com as penetrações dos 2 laterais que rematam muitas vezes aos 7 , 8 metros o que dificulta o G redes adversário de conseguir fazer algo , pois são remates de muito perto.
Não vamos ter um gr adversário a fazer 42%, mas também não vamos ter os nossos a fazer 30%, porque os jogo deles é pontas e remates dos 7 , 8 metros com os laterais que parecem umas enguias.
Ao meu ver temos que tentar algo a nível defensivo, uma defesa mais alta nos laterais , um de cada vez para não abrir a defesa. Muito ajuda dos 2 centrais aos 2 laterais na defesa para não ser o ponta a vir fechar dentro, uma vez que os pontas deles não falham. Obriga-los a rematar dos 9 não será mau, pois se não conseguirmos parar as penetrações e consequentes aberturas de espaços para os pontas será impossível.
Fazer uma boa 1º parte, aguentar os primeiros 10 minutos da 2º parte onde eles costumam rebentar os adversários de maneira aos 40m estarmos a 1,2 golos e ai jogar aqueles 20m com a paixão e depois é Fé só Fé.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,893
17,002
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Tornámo-nos bons no andebol e ninguém me avisou? Não sigo a modalidade, mas fico contente. Até porque ainda sou do tempo em que de uma Alemanha só levávamos cabazadas e chegar a umas meias-finais dum campeonato do mundo era puro delírio de bêbado. Força, rapazes!
Andas desatento, já ha largos anos que o andebol português deu um salto grande.

Tanto em Clubes como Seleção

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,893
17,002
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu não vi esse jogo do Rêma que a maior parte dos adeptos viu, ele entrou excelente com um punhado de boas defesas, mas depois a eficácia não deve ter chegado sequer aos 25%. Se calhar nem perto.

O Capdeville acabou por estar melhor, principalmente porque foi mais constante.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,981
27,995
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Uma nota importante... Temos elogiado as exibições do Salvador na defesa (com justiça) e eu não quero deixar de elogiar também a exibição do Leonel a defender a segundo ontem. Muito, muito bem...

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,580
56,016
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Depois deste grande feito vamos olhar em frente e discutir as meias finais. ( um dia normal no escritório ganhar a Alemanha)
Eu digo isto porque a podemos discutir.
Como se viu nos jogos com Espanha e Alemanha neste momento o nosso andebol é melhor, temos jogadores mais decisivos e ofensivamente vamos fazer sofrer a Dinamarca.
O problema vem depois: Como parar o poderio ofensivo deles com as penetrações dos 2 laterais que rematam muitas vezes aos 7 , 8 metros o que dificulta o G redes adversário de conseguir fazer algo , pois são remates de muito perto.
Não vamos ter um gr adversário a fazer 42%, mas também não vamos ter os nossos a fazer 30%, porque os jogo deles é pontas e remates dos 7 , 8 metros com os laterais que parecem umas enguias.
Ao meu ver temos que tentar algo a nível defensivo, uma defesa mais alta nos laterais , um de cada vez para não abrir a defesa. Muito ajuda dos 2 centrais aos 2 laterais na defesa para não ser o ponta a vir fechar dentro, uma vez que os pontas deles não falham. Obriga-los a rematar dos 9 não será mau, pois se não conseguirmos parar as penetrações e consequentes aberturas de espaços para os pontas será impossível.
Fazer uma boa 1º parte, aguentar os primeiros 10 minutos da 2º parte onde eles costumam rebentar os adversários de maneira aos 40m estarmos a 1,2 golos e ai jogar aqueles 20m com a paixão e depois é Fé só Fé.
Teoricamente é assim, mas a realidade é diferente e parar a Dinamarca é missão quase impossível, sendo muito completa no seu jogo.
No jogo do Europeu no ano passado, tiveste os irmãos a bom nível e não deixaste de perder por 10 golos de diferença.

Neste Mundial, até ao momento não têm dado hipótese a ninguém. Dos sete jogos, a menor diferença foram seis golos, num jogo que só serviu para cumprir calendário, porque de resto é o que temos visto.

Falando em GR, eu não arriscaria nessa previsão. O Nielsen é tão bom como o Wolff, tem sido o melhor GR desta competição e ainda ontem teve 45%.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,893
17,002
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Iturriza ontem jogou mais de 60 minutos