#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.65

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.65 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,970
838
“Temos de ser competentes, intensos e dar tudo dentro de campo”

Martín Anselmi perspetiva o Maccabi Tel Aviv-FC Porto, da 8.ª jornada da Liga Europa (quinta-feira, 20h00)

Já em português ao terceiro dia de trabalho, Martín Anselmi relatou em exclusivo ao Porto Canal “as primeiras sensações muito boas” de um grupo que “está muito motivado” e foi “subindo gradualmente a carga” no Olival para se preparar “da melhor forma” para “um jogo decisivo” frente ao Maccabi Tel Aviv (quinta-feira, 20h00, Sport TV5). “Temos de ser competentes, competitivos e dar tudo dentro de campo, isso vai encaminhar-nos para o resultado que queremos”, frisou o técnico ciente de que o adversário “é muito forte na bola parada e nas transições ofensivas, joga bem e tem pontas de lança que driblam muito bem”.

Na véspera da estreia no banco de suplentes do FC Porto, o técnico argentino explicou que, apesar da ausência de “jogadores importantes” como são Samu e Nehuén Pérez, confia que os atletas disponíveis “estão prontos para lutar até ao final” e quem os vai orientar sente-se “tranquilo” e preocupado apenas com o que pode controlar: “Posso controlar o meu trabalho, que os meus jogadores compitam com muita intensidade e estejam com o foco no jogo. O ruído fica de fora”.

Os primeiros dias no Olival
“Vou tentar falar um pouco de português. Fico muito feliz, as primeiras sensações foram muito boas e o grupo está muito motivado. Fomos subindo gradualmente a carga porque eles jogaram no fim de semana, agora resta-nos um treino para prepararmos da melhor forma o próximo jogo.”

Foco na ideia de jogo
“É um jogo decisivo, sem dúvida, mas temos de ser competentes, competitivos e dar tudo dentro de campo, isso vai encaminhar-nos para o resultado que queremos. Não temos de pensar que é decisivo e que temos de ganhar, mas sim em competir porque só a competir é que podemos ganhar.”

O adversário
“É uma equipa muito forte na bola parada, nas transições ofensivas, joga bem e tem pontas de lança que driblam muito bem. Temos, então, de ter cuidado ao perder a bola devido às transições e devemos estar atentos nas bolas paradas.”

Confiança total nos jogadores
“São jogadores importantes, mas confio nos jogadores que tenho disponíveis, são bons e estão a treinar muito bem. Confio que estão prontos para o jogo.”

Intensidade é palavra de ordem
“Tem que ser uma equipa competitiva, com muita intensidade, que lute até ao final e que passe a maior parte do jogo no meio-campo adversário.”

O estado de espírito antes da estreia
“Estou tranquilo, apenas me preocupo com o meu trabalho. Posso controlar o meu trabalho, que os meus jogadores compitam com muita intensidade e estejam com o foco no jogo. O ruído fica de fora.”

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,478
21,262
Anselmi, no aeroporto, de partida para Belgrado , sobre a equipa e os treinos:

«Temos de ir dia a dia. O primeiro foi para recuperar uns jogadores e compensar outros. No segundo dia demos conceitos ofensivos e trabalhámos a parte defensiva. Temos de nos focar no que fazer dentro de campo e pouco em todo o ruido que se gerou e que neste momento não é positivo..
Encontrei jogadores predispostos ao trabalho, jogadores com muita vontade de aprender, com muita intensidade e estou muito feliz com a predisposição do grupo»

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,547
4,387
Não se iludam com isso. Deixem-no só começar a ganhar que vais ver o veneno que vão começar a deitar sobre ele. O Lage também é um porreiraço com os jornalistas, até os cumprimentou a todos no início, e agora que perde a maioria da imprensa só o quer é ver pelas costas.
Tem de usar a estratégia do Carvalhal na premier league e começar a distribuir umas canecas de mate pelos jornalistas (de preferência misturado com um laxante).