“Temos de ser competentes, intensos e dar tudo dentro de campo”
Martín Anselmi perspetiva o Maccabi Tel Aviv-FC Porto, da 8.ª jornada da Liga Europa (quinta-feira, 20h00)
Já em português ao terceiro dia de trabalho, Martín Anselmi relatou em exclusivo ao Porto Canal “as primeiras sensações muito boas” de um grupo que “está muito motivado” e foi “subindo gradualmente a carga” no Olival para se preparar “da melhor forma” para “um jogo decisivo” frente ao Maccabi Tel Aviv (quinta-feira, 20h00, Sport TV5). “Temos de ser competentes, competitivos e dar tudo dentro de campo, isso vai encaminhar-nos para o resultado que queremos”, frisou o técnico ciente de que o adversário “é muito forte na bola parada e nas transições ofensivas, joga bem e tem pontas de lança que driblam muito bem”.
Na véspera da estreia no banco de suplentes do FC Porto, o técnico argentino explicou que, apesar da ausência de “jogadores importantes” como são Samu e Nehuén Pérez, confia que os atletas disponíveis “estão prontos para lutar até ao final” e quem os vai orientar sente-se “tranquilo” e preocupado apenas com o que pode controlar: “Posso controlar o meu trabalho, que os meus jogadores compitam com muita intensidade e estejam com o foco no jogo. O ruído fica de fora”.
Os primeiros dias no Olival
“Vou tentar falar um pouco de português. Fico muito feliz, as primeiras sensações foram muito boas e o grupo está muito motivado. Fomos subindo gradualmente a carga porque eles jogaram no fim de semana, agora resta-nos um treino para prepararmos da melhor forma o próximo jogo.”
Foco na ideia de jogo
“É um jogo decisivo, sem dúvida, mas temos de ser competentes, competitivos e dar tudo dentro de campo, isso vai encaminhar-nos para o resultado que queremos. Não temos de pensar que é decisivo e que temos de ganhar, mas sim em competir porque só a competir é que podemos ganhar.”
O adversário
“É uma equipa muito forte na bola parada, nas transições ofensivas, joga bem e tem pontas de lança que driblam muito bem. Temos, então, de ter cuidado ao perder a bola devido às transições e devemos estar atentos nas bolas paradas.”
Confiança total nos jogadores
“São jogadores importantes, mas confio nos jogadores que tenho disponíveis, são bons e estão a treinar muito bem. Confio que estão prontos para o jogo.”
Intensidade é palavra de ordem
“Tem que ser uma equipa competitiva, com muita intensidade, que lute até ao final e que passe a maior parte do jogo no meio-campo adversário.”
O estado de espírito antes da estreia
“Estou tranquilo, apenas me preocupo com o meu trabalho. Posso controlar o meu trabalho, que os meus jogadores compitam com muita intensidade e estejam com o foco no jogo. O ruído fica de fora.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt