Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
27
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
537
1,135
Não tem culpa no golo, certo.
Mas também não faz nada de especial

Ele no golo está daquele lado da baliza, seria assim tão complicado pelo menos chegar à bola nem que fosse com a ponta dos dedos.

Não foi mal batido, claro que não, mas exactamente porquê é que ele é o GR titular do FC Porto? Se não forem defesas impossíveis, o que o torna diferente dos outros GR da nossa liga?
O que o faz ser melhor que um Ricardo Velho por exemplo? Jogo de pés? Até nisso está mediano...

Outra coisa, o pessoal pede 1 extremo... precisamos de uns 3 extremos para dar algum dinamismo ao plantel.

O nosso melhor extremo é o Gonçalo Borges, é o único que se apanhar um defesa no 1x1 passa pelo defesa... depois as decisões podem ser más, mas passa

Estamos a falar de um jogador que num FC Porto normal seria a 4º escolha da posição, entraria no final para ganhar faltas ou algo assim...

Neste plantel é o nosso melhor extremo neste momento, assustador

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
537
1,135
Não digo que a culpa do golo é dele , mas o remate não é muito forte , se tivesse mais concentrado e tivesse sido mais ágil tinha apanhado a bola.
Enfim.
É exatamente isso, nem sequer foi um balázio, e foi do lado da baliza em que ele estava, não digo que seja mal batido, mas por amor de deus... ele tem que começar a mostrar o porquê de ser nosso GR.

Para o que ele está a fazer, qualquer Gr da nossa liga serve

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,289
11,994
É exatamente isso, nem sequer foi um balázio, e foi do lado da baliza em que ele estava, não digo que seja mal batido, mas por amor de deus... ele tem que começar a mostrar o porquê de ser nosso GR.

A verdade é que nem sofremos muitos remates, só entram os colocados, a maioria não é nada de especial e é fácil. Os defesas é que não podem permitir remates assim.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,990
21,015
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

Digo mais tem de começar a justificar o hype que tem.
E se não está motivado temos um Cláudio Ramos faminto para mostrar serviço e é muito bom entre os postes.

• Haha
Reações: Alex.88

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,157
7,064
Conquistas
1
Não digo que a culpa do golo é dele , mas o remate não é muito forte , se tivesse mais concentrado e tivesse sido mais ágil tinha apanhado a bola.
Enfim.
Não consegue fazer a diferença há já muito tempo. A última vez que o fez foi em Guimarães na época passada se bem me lembro.

Estão todos abaixo daquilo que conseguem fazer, a diferença é que o Diogo já vem desde início da época passada.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,878
13,700
Mas agora todas as bolas que vão à baliza dão golo ?!

Eu sei que a culpa é em primeiro lugar dos dois estarolas que batem um no outro mas crl..o remate é muito bem colocado, inegável, mas não se pode dizer que foi com uma força brutal.. :rolleyes:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,775
195,703
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Incomodou-me mais alguns passes falhados para os laterais
Está a deixar os passes muito curtos; mais vale falhar por excesso para fora do campo

É uma boa finalização e parece-me indefensável

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
537
1,135
Incomodou-me mais alguns passes falhados para os laterais
Está a deixar os passes muito curtos; mais vale falhar por excesso para fora do campo

É uma boa finalização e parece-me indefensável
Concordo.
Mas lá está, Helton, Marchesin, Casillas só para citar alguns iam buscar muitos destes remates "indefenssáveis".
Ganhamos muitos jogos com defesas absolutamente extraordinárias destes GR (tiveram os seus jogos maus também obviamente), vi-os a irem buscar mutos remates que uma pessoa via a bola lá dentro e eles faziam defesas impossíveis.

Não vejo isso no Diogo, dá ideia que qualquer remate com um bocadinho de mais força ou um bocadinho mais colocado dá sempre golo.... não sei, posso estar a ser injusto com ele porque a nossa defesa comete erros infantis, mas dá-me a impressão que se depender dele não ganhamos o jogo, ou empatamos, não tem "aquilo"

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,594
9,223
Concordo.
Mas lá está, Helton, Marchesin, Casillas só para citar alguns iam buscar muitos destes remates "indefenssáveis".
Ganhamos muitos jogos com defesas absolutamente extraordinárias destes GR (tiveram os seus jogos maus também obviamente), vi-os a irem buscar mutos remates que uma pessoa via a bola lá dentro e eles faziam defesas impossíveis.

Não vejo isso no Diogo, dá ideia que qualquer remate com um bocadinho de mais força ou um bocadinho mais colocado dá sempre golo.... não sei, posso estar a ser injusto com ele porque a nossa defesa comete erros infantis, mas dá-me a impressão que se depender dele não ganhamos o jogo, ou empatamos, não tem "aquilo"
Estás a ser injusto

Estão todos num estado de merda autentica

O Diogo nao é imune

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,289
11,994
Concordo.

Talvez a defesa tenha culpa em deixar rematar assim. Esta foi muito colocada, só um guarda redes alto apanhava aquilo. Antes muitas vezes via remates de longe ou cabeceamentos em cantos, agora é remates dificeis dentro de area. Mesmo noutros clubes é raro ver essas defesas porque quando rematam é pra ser golo. Às vezes até parece que a finalização no futebol mudou e pra melhor.

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
537
1,135
Talvez a defesa tenha culpa em deixar rematar assim. Esta foi muito colocada, só um guarda redes alto apanhava aquilo. Antes muitas vezes via remates de longe ou cabeceamentos em cantos, agora é remates dificeis dentro de area. Mesmo noutros clubes é raro ver essas defesas porque quando rematam é pra ser golo. Às vezes até parece que a finalização no futebol mudou e pra melhor.
Sim claro, mas repara
Helton - tinha uma calma absurda em situações de pressão, era excelente a sair da baliza em cruzamentos, jogava bem com os pés, gritava com a defesa e com a restante equipa quando via que as coisas estavam mal, tinha voz e presença na balneário, apesar da personalidade mais "divertida"
Marchesin - incrível a fazer manchas, reflexos de gato, ia buscar bolas absolutamente impossíveis, fazia daquelas defesas que ganhavam jogos
Casillas - além de uma presença no balneário, tinha todas as características de um GR dos melhores da história, e nem era nada alto

Esta é a nossa bitola... GR que ganham jogos

Se eu tivesse que fazer este mesmo raciocínio com o Diogo Costa... o que escreveria? Joga bem com os pés e defende penalties?
E se não houver penalties no jogo contra nós? Ele faz a diferença em quê?

Atenção que não tenho nada contra o Diogo, relembro que o primeiro vídeo que existiu no Youtube com compilações de defesas do Diogo Costa mesmo antes dele se estrear na equipa A foi meu, até o partilhei aqui (ainda tinha outra conta, mas perdi a pass)

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,712
5,229
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Caralho, o pessoal não vê de onde os adversários estão a rematar completamente sozinhos?

O Diogo não tem hipotese nenhuma. A bola não precisa de ir a 120km/h.

• Like
Reações: Bitaites

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
2,200
986
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não tem culpa nos golos que tem sofrido, mas não está a fazer a diferença nenhuma com defesas "impossíveis".

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,333
2,433
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nunca tem culpa, mas dos últimos 12 remates à baliza levamos 7 golos, ou uma merda assim. Não passa por aqui, mas podia e devia dar mais.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,289
11,994
Sim claro, mas repara
Helton - tinha uma calma absurda em situações de pressão, era excelente a sair da baliza em cruzamentos, jogava bem com os pés, gritava com a defesa e com a restante equipa quando via que as coisas estavam mal, tinha voz e presença na balneário, apesar da personalidade mais "divertida"
Marchesin - incrível a fazer manchas, reflexos de gato, ia buscar bolas absolutamente impossíveis, fazia daquelas defesas que ganhavam jogos
Casillas - além de uma presença no balneário, tinha todas as características de um GR dos melhores da história, e nem era nada alto

Esta é a nossa bitola... GR que ganham jogos

Se eu tivesse que fazer este mesmo raciocínio com o Diogo Costa... o que escreveria? Joga bem com os pés e defende penalties?
E se não houver penalties no jogo contra nós? Ele faz a diferença em quê?

Atenção que não tenho nada contra o Diogo, relembro que o primeiro vídeo que existiu no Youtube com compilações de defesas do Diogo Costa mesmo antes dele se estrear na equipa A foi meu, até o partilhei aqui (ainda tinha outra conta, mas perdi a pass)
Mas as bolas iam ao alcance dos guarda redes.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,657
5,756
Concordo.

Esses 3 nomes para mim são superiores ao Diogo. Então em relação a Casillas e Helton não tenho dúvidas.

Claro que Diogo é um excelente guarda redes mas eu acho que se faz dele mais daquilo que é. Estagnou.

É apenas a minha opinião que já vem sendo formada desde o ano passado que para mim foi o ano que estagnou.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,049
10,098
Italia
É melhor que o Marchesin, mas fica atrás do Helto e do Iker, deste último então nem se compara.
Dito isto, é um otimo guarda redes de equipa grande.

Acho que podia ter feito mais no primeiro golo em Barcelos, mas está como os colegas, sem chama e sem vivacidade. Gostei das palavras ontem, ficar calados e trabalhar mais... Urge baixar o drama no balneário

• Like
Reações: Dias_21