André Villas-Boas - Presidente

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
618
535
O estádio do Dragão está murcho. Só se ouviam os adeptos dos gregos. Os SD morreram. Afinal era tudo por dinheiro, como se suspeitava. Agora há que fazer alguma coisa para mobilizar o público e criar uma onda de apoio ao clube. Que vem com um bom futebol, mas uma claque a funcionar (sem roubar o clube) é fundamental.
verdade... e infelizmente bem falta fazem.. para alem de nao haver sd, a nossa equipa parece um conjunto de gajos aleijados, o que tambem nao ajuda... pelo menos a mim, esta epoca a cada jogo que vou parece um frete.. é desesperante ver o nosso "futebol"

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,794
194,765
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O FC Porto está num momento de transição profunda. Quando se conseguir ver livre dos contratos que ainda têm, herdados da anterior SAD, com diversas figuras obscuras como o Pedro Pinho, aí sim, começará um novo ciclo. Para já ainda é um clube cheio de problemas herdados da anterior direção.

Ninguém consegue reformular um plantel num ou dois mercados de transferências, quando ainda por cima quase não existem grandes ativos em termos de jogadores.

Por muito que isso nos custe enquanto adeptos e sócios, a anterior direção deixou o FC Porto numa enorme desvantagem em relação aos dois rivais. A nossa situação é similar à do Benfica pós-Vale e Azevedo (sem a ajuda do governo) ou à situação do Sporting pós-Roquete e Dias da Cunha (sem a ajuda dos bancos).
Para as pessoas perceberem bem: o Futebol Clube do Porto está no Vietname

Eu já escrevi aqui várias vezes
O Carnide em 1994 tinha 50% dos campeonatos, achavam que ganhavam para sempre, era sempre a gastar para cima do problema, aumentar ao estádio(loles, alguns nossos falam disso), acrescentar à bolha, sempre, sempre, sempre porque viam um rival a ganhar e a crescer mas ela rebenta

Foram 11 anos sem serem campeões
Um clube que em 60 anos nunca tinha estado sequer 4 anos sem ganhar

Mas nós achamos que só acontece aos outros

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,912
3,215
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O estádio do Dragão está murcho. Só se ouviam os adeptos dos gregos. Os SD morreram. Afinal era tudo por dinheiro, como se suspeitava. Agora há que fazer alguma coisa para mobilizar o público e criar uma onda de apoio ao clube. Que vem com um bom futebol, mas uma claque a funcionar (sem roubar o clube) é fundamental.
Eu disse isso há uns tempos e acho que não me fiz entender.

Quando disse que os SD não eram só os mamões do Macaco e amigos e que tinha muita gente "normal" e apaixonada pelo Porto e que se movia exclusivamente por essa paixão acho que fui mal interpretado.

Gostem ou não as claques é que dão ambiente ao Estádio e mobilizam os restantes adeptos. E precisamos que as nossas claques voltem a puxar pelo clube criando o ambiente que me habituei a ver no Dragão.

Também é verdade que uma equipa ajuda a puxar pelos adeptos e o Porto do VB fazia tudo menos isso. E também é verdade que não sou adepto de Estádio, até porque vivo longe do Porto e por isso posso estar com uma ideia errada mas o ambiente parece-me demasiado frouxo.

• Like
Reações: Dragon G e ecandre

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,099
36,665
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O principal erro do Vilas Boas foi não ter resolvido o dossier VB mais cedo, como grande líder que e está a tratar de o fazer.

Será necessária paciência com o novo treinador e mais armas porque meus amigos temos uma pobreza herdada.

• Like
Reações: Kira e pvieira91

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,212
8,892
Bom, eu fui dos que critiquei o Sérgio. Muito mesmo.

Fosse o AVB o PDC e eu já estaria a pedir a cabeça dele. A questão é que eu sei que a maior parte da culpa não é do AVB. As minhas críticas à sua pessoa são construtivas, são para melhorar. É uma presidência aberta, liderada por uma pessoa honesta e íntegra.
Eu NUNCA me lembro de ninguém vir a público pedir a cabeça de PdC ...
E quando digo ninguém falo da grande massa adepta ... Notáveis, etc ... Havia e há uma benevolência para com PdC ...
O problema não era dele, era dos que o rodeavam
O problema não era o PdC era o SC... enfim ...
Tudo salvaguardado por uma guarda pretoriana ...
Temos que assumir que a nossa massa crítica foi inexistente nos últimos anos ...

CarolMoniz

Arquibancada
29 Agosto 2021
428
1,083
Se o Anselmi corre mal a coisa vai ficar feia para ele..começo a duvidar seriamente no que toca a certa escolhas..
Anda a limpar a MERDA que deixaram no clube. Vocês deviam era beijar os pés ao homem que não precisava disto para NADA ( rico , tem a vida feita , fazia os seus rallys e estava com a sua família) e que SALVOU o nosso clube. Daqui a 2 anos não estavas a perder campeonatos e nestas crises , estavas era a declarar falência , impedido de inscrever jogadores e fora das competições europeias.

dniestre

Tribuna
31 Maio 2019
4,118
1,878
Vocês são hilariantes
E vivem num mundo qualquer da fantasia

Olhem uma cena, quando forem gozar com o Amorim e tal, os gajos que ele treina de vermelho, se fossem azuis e brancos, éramos nós!!!

Nós somos um United, um Arsenal no final do Wenger, um Liverpool pré Klopp
10 anos de lixo e empurram com a barriga pagam-se, nada fica por cobrar meus caros
ISTO!!!!

Estamos mal habituados.

• Like
Reações: pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,586
7,246
Se o Anselmi corre mal a coisa vai ficar feia para ele..começo a duvidar seriamente no que toca a certa escolhas..
O AVB está legitimado para 4 anos. Mesmo que as coisas corram mal tenho algumas certezas:
- ele vive genuinamente o clube e está super empenhado em dar a volta por cima;
- herdou um clube num estado financeiro e de qualidade de plantel absolutamente lastimável;
- modernizou a gestão e o scouting. Tem uma visão para o clube. E essas coisas demoram a dar frutos!
- Pode mesmo correr mal ate ao final do mandato que nunca na vida me arrependo do meu voto. Queriam o quê?? O Kohler a presidente? E a delapidação do clube a continuar?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,424
69,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Anda a limpar a MERDA que deixaram no clube. Vocês deviam era beijar os pés ao homem que não precisava disto para NADA ( rico , tem a vida feita , fazia os seus rallys e estava com a sua família) e que SALVOU o nosso clube. Daqui a 2 anos não estavas a perder campeonatos e nestas crises , estavas era a declarar falência , impedido de inscrever jogadores e fora das competições europeias.
Espera. E veio meter se nisto por AMOR ao FCP. Sem receber um cêntimo…

• Like
Reações: Zack Brian

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,359
8,958
Uma coisa é verdade , com o constante depenar do plantel por parte do PDC e SC haveria uma altura em que iamos sofrer porque havia mais lixo que qualidade , isto Era uma bolha que ia rebentar

sai um Fábio Vieira entra um franco

Sai um vitinha entra ninguém

Sai um otavio entra ninguém

Sai um diaz entra galeno

Etc etc

Agora o VB foi um desastre rebentou a equipa toda eles nao sao assim tao maus como passam

Veja-se o Sporting com o João pereira

Vai ser horrivel isto

Zack Brian

Bancada lateral
19 Março 2024
737
1,156
Eu NUNCA me lembro de ninguém vir a público pedir a cabeça de PdC ...
E quando digo ninguém falo da grande massa adepta ... Notáveis, etc ... Havia e há uma benevolência para com PdC ...
O problema não era dele, era dos que o rodeavam
O problema não era o PdC era o SC... enfim ...
Tudo salvaguardado por uma guarda pretoriana ...
Temos que assumir que a nossa massa crítica foi inexistente nos últimos anos ...
Claro que não mate ate porque os primeiros a mandarem bocas ao presidente são os "todos poderosos mamoes" dos SD mas na era JNPC andavam a "comer" e calar...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,218
24,929
Gaia
O AVB está legitimado para 4 anos. Mesmo que as coisas corram mal tenho algumas certezas:
- ele vive genuinamente o clube e está super empenhado em dar a volta por cima;
- herdou um clube num estado financeiro e de qualidade de plantel absolutamente lastimável;
- modernizou a gestão e o scouting. Tem uma visão para o clube. E essas coisas demoram a dar frutos!
- Pode mesmo correr mal ate ao final do mandato que nunca na vida me arrependo do meu voto. Queriam o quê?? O Kohler a presidente? E a delapidação do clube a continuar?
----------------------

Meu Deus, era o que faltava questionar o mandato de AVB, entao seria o abismo para o clube, ele é ainda a nossa unica luz neste momento.
Pode ter tomado decisões erradas no caminho mas é o farol que o clube precisa.

De certeza que todos compreendem isso, tirando os abutres, grunhos, os marqueses e Koelhada.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,043
22,664
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Mesmo jogando se mal não podemos perder contra nacional, Gil e olympiakos seguido..

Há mesmo muita falta de qualidade dos jogadores e é isto que está a acontecer e vai continuar.

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,794
194,765
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
ISTO!!!!

Estamos mal habituados.
O sentimento de vencer para a eternidade porque somos o clube a, b, c foi metade do caminho para chegar onde estamos
Esse sentimento legitimou uma gestão basicamente suicida

Reparem, nós tivemos uma direção a entrar a meio de 2024, tem um contrato de TV até 2028 no qual podia ter +/- 160 milhões para trabalhar mas vão ter pra aí 20 milhões porque o resto já foi

E para além disto há n casos

• Like
Reações: guibucher e Maressi

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,212
8,892
Pois é isso que não compreendo. Continuara falar de coisas irrealistas não vale a pena. Acreditar que com este plantel é candidato a ganhar algo não tem logica.
Acreditar que este plantel tem qualidade também não vale a pena andar a iludir.

Ele não tem culpa nenhuma daquilo que herdou mas tem de assumir que o plantel é fraco e tentar começar a limpeza já este mercado caso haja propostas.
Outra ve arroz ...
O plantel é fraco e qualquer adepto percebe isso
E nós aqui no forum todos juntos não sabemos um crl quando comparado com AVB ...
Cada um interpreta as palavras dele como quiser ...
Ele disse isso ...colocar exigencia no grupo de trabalho ... É isso que eu entendo ... Duvido que ele tenha pedido ao VB para ganhar TUDO com este plantel ... Eu acho que o objectivo realista era lutar pelas Taças e garantir o 2º lugar ...
Mais do que isso é irrealista ...

AVB tentou ... Mas Nehuen está a ser FLOP ... Fábio Vieira está a ser FLOP ... Os jokers que conseguimos estão a falhar ...

A única coisa que tenho a apontar é não se despachar o entulho ... Mas também não estou lá para ver ... Andar a emprestar os jogadores até o fim do contrato sem contrapartidas ou receber ofertas irrisórias, enfim AVB está a optar por não aceder a chantagens...

Vamos ver ... Não será certamente por 6 meses de gestão num dos piores contextos de empre qe o vou crucificar, Haverá tempo para se julgar AVB ...

Já na AG ouvi qq coisa como OPOSIÇÃO ... Falar-se em oposição após 6 meses de governação é simplesmente ignóbil ... Ainda não acabou o campeonato ... Estámos a dar a volta a situação ... vamos ver como corre ...

• Like
Reações: pensador

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,117
8,928
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Um Presidente que marca posição e dá a cara. Um Presidente que não foge às suas responsabilidades quando as coisas correm mal. Um Presidente que assume erros e corrige-os.

Este é o meu Presidente!

Força, André! Vamos dar a volta a isto. O Porto é Enorme e tu estás no lugar certo para o devolver à sua Grandeza!

Tens todo o meu apoio e de todos os Portistas que querem reerguer este clube!